A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, especial de primeira semana do Fyter Fest, a partir da Enmarket Arena em Savannah, Geórgia.

Resultados

– TNT Champion Wardlow venceu Orange Cassidy
– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Konosuke Takeshita
– Luchasaurus venceu Griff Garrison
– Claudio Castagnoli venceu Jake Hager
– Serena Deeb venceu Anna Jay
– Swerve In Our Glory (Keith Lee & Swerve Strickland) venceram AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson) e Team Taz (FTW Champion Ricky Starks & Powerhouse Hobbs)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– TNT Champion Wardlow venceu Orange Cassidy: Os minutos iniciais deste opener foram à base de jogos psicológicos, sendo que os Best Friends foram expulsos quando Chuck Taylor tirou uma moto-serra debaixo do ringue e Danhausen percebeu que era melhor sair de cena do que tentar amaldiçoar o TNT Champion.

Mesmo com toda esta confusão, Orange Cassidy foi apanhado por Wardlow e o campeão foi dominando durante vários minutos, mas o “Freshly Squeezed” foi sobrevivendo e conseguiu aumentar a velocidade e teve alguma ofensiva.

Wardlow fez o F-10, mas Orange Cassidy sobreviveu porque o pin foi bastante fraco e o campeão ia pagando por isso, pois pouco ortodoxo lutador usou grande parte dos seus grandes golpes e quase se tornou o TNT Champion, mas no final, uma Powerbomb do campeão terminou este opener.

A seguir tivemos um video package com imagens da primeira defesa do AEW All Atlantic Championship por parte de PAC.

De regresso ao ringue tivemos Chris Jericho e este não perdeu tempo a insultar Eddie Kingston e a dizer que este é mau amigo, tendo falado de tudo o que tem acontecido de mal aos amigos do “Mad King”. O “Wizard” relembrou então que venceu o primeiro Barbed Wire Match da história do Canadá e que na próxima semana irá vencer Eddie Kingston e este poderá voltar para o seu buraco e arranjar as desculpas que quiser.

Nos bastidores, Eddie Kingston estava irritadíssimo com as palavras de Chris Jericho e afirmou que o iria fazer pagar por tudo o que fez aos seus amigos.

– Interim AEW World Champion Jon Moxley venceu Konosuke Takeshita: Este combate começou de forma bastante agressiva com Jon Moxley e Konosuke Takeshita a tentarem desde cedo deixar o seu oponente KO, e os dois acabaram a lutar no apron e até fora do ringue e acabou por ser o Interim AEW World Champion que conseguiu ter um pouco mais de ímpeto e até fiz o nipónico sangrar.

Ainda assim, Konosuke Takeshita foi mostrando toda a sua tenacidade e foi aguentando a ofensiva do campeão e com o passar dos minutos conseguiu mesmo ter o ímpeto do seu lado e quase venceu por várias vezes.

Nos minutos finais desta guerra, os dois lutadores nunca baixaram o nível de agressividade e parecia mesmo que íamos ter a surpresa, mas depois do segundo Paradigm Shift, Jon Moxley conquistou a vitória com o seu Bulldog Choke.

A seguir tivemos a House of Black a falar sobre Darby Allin, com Brody King a dizer que irá destruir o popular lutador.

De seguida tivemos Christian Cage acompanhado por Luchasaurus, e o “Instant Classic” decidiu insultar Brian Pillman Jr. e como este é uma vergonha para o seu pai, apesar deste não ser tão lendário como as pessoas dizem e acima de tudo não é tão lendário como ele é. A promo terminou com o veterano a dizer que Griff Garrison lhe faz lembrar Jungle Boy e que Luchasaurus tem um trabalho a fazer.

– Luchasaurus venceu Griff Garrison: Luchasaurus entrou de forma destrutiva e não deu hipótese a Griff Garrison, tendo vencido depois da sua versão do Snare Trap.

Assim que o combate terminou, Brian Pillman Jr. distraiu-se com Christian Cage e acabou por sofrer às mãos de Luchasaurus, tendo o ataque terminado com Griff Garrison a levar um Chokeslam que o fez atravessar uma mesa.

Nos bastidores, os 2Point0 e Daniel Garcia foram entrevistados, e a dupla não gostou nada de ter de ficar fechada numa jaula, já o jovem lutador prometeu que no ROH Death Before Dishonor irá tirar o ROH Pure Championship a Wheeler Yuta.

Continuando no backstage, “Hangman” Adam Page estava a ser entrevistado mas foi rapidamente interrompido por John Silver e Alex Reynolds, com estes dois a desafiarem a House of Black para um 6-Man Tag Team Match no Rampage.

– Claudio Castagnoli venceu Jake Hager: O combate entre os dois ex-parceiros de equipa começou de forma agressiva e com ambos a mostrarem grande conhecimento do seu adversário, sendo que Claudio Castagnoli até parecia que estava melhor, mas Jake Hager conseguiu virar o ímpeto a seu favor.

No entanto, a força e agilidade do suíço começaram a ser um problema para o lutador da Jericho Appreciation Society, sendo que quando este se preparava para vencer com o Sharpshooter, os 2Point0, apareceram perto do ringue e com a distração, quase deram a vitória a Jake Hager. No entanto, o lutador do Blackpool Combat Club aguentou a ofensiva e com a sua Ricolla Bomb conquistou a vitória.

Nos bastidores, Lexy Nair tentou entrevistar mais uma vez HOOK, mas este saiu de cena sem falar.

A seguir tivemos imagens da vitória de Miyu Yamashita contra a AEW Women’s World Champion Thunder Rosa, no combate que as duas tiveram na TJPW.

Nos bastidores, a AEW Women’s World Champion Thunder Rosa e Toni Storm foram entrevistadas e afirmaram estar prontas para qualquer adversária e foi então que Britt Baker e Jamie Hayter apareceram e começaram a insultar as suas rivais, com a ex-campeã a oferecer um saco de areia, tendo dito a Tony Schiavone para agora ser ele a carregá-lo.

– Serena Deeb venceu Anna Jay: De forma surpreendente, Anna Jay entrou de forma bastante dominante e quase venceu com o Queenslayer, mas Serena Deeb com alguma batota à mistura virou o ímpeto a seu favor.

A veterana dominou então durante alguns minutos, mas a lutadora da Dark Order foi começando a dar luta e as quase vitórias foram aparecendo de parte a parte. No final, Serena Deeb mostrou toda a sua técnica e com o Serenity Lock conquistou a vitória.

Mesmo com o final do combate, a veterana manteve a sua submissão aplicada, isto até que a ROH Women’s World Champion Mercedes Martinez veio ao ringue e a atacou.

Nos bastidores, a TBS Champion Jade Cargill começou por dizer que ninguém quer saber de Kris Statlander e Athena e quando iam começar a discutir por Leila Grey ainda estar a acompanhá-las, Stokely Hathaway lá acalmou a situação e virou as suas atenções para as duas lutadoras que querem tirar o TBS Championship a Jade Cargill.

No gabinete médico, Tay Conti foi gozar com a derrota de Anna Jay, mas as duas amigas não quiseram subir o tom das farpas, tendo a brasileira afirmado que a lutadora da Dark Order tem de fazer melhores decisões na sua carreira.

– Swerve In Our Glory (Keith Lee & Swerve Strickland) venceram AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson) e Team Taz (FTW Champion Ricky Starks & Powerhouse Hobbs): De forma um pouco inesperada, este main event começou num ritmo algo lento mas equilibrado.

Quando a velocidade foi aumentando parecia que Keith Lee e Swerve Strickland ia ficar no controlo, mas foram os Young Bucks que dominaram durante alguns minutos, isto até o “Limitless” entrar em ringue este virou o combate do avesso, tendo só sido parado por Powerhouse Hobbs que até quase venceu com um incrível Frogsplash.

Com o passar dos minutos, o caos foi-se começando a instalar e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer, até ao momento em que árbitro ficou KO e com isso as três equipas tiveram hipótese para fazer batota, mas foram os Young Bucks com um low blow e com o título na cabeça de Swerve Strickland quase venceram.

Nos minutos finais, a vitória foi ficando cada vez mais próxima e no final, Keith Lee atirou-se para fora do ringue e Swerve Strickland aproveitou a confusão para acertar um Stomp da terceira corda e assim os Swerve In Our Glory são os novos AEW World Tag Team Champions.


O que achaste deste AEW Dynamite Fyter Fest?

38 Comentários

  1. Ligo o pc. Vejo a mascote a ter ofensiva sobre o wardlow. Desligo o pc.

    • coiso3 anos

      Fizeste tu muito mal, amigo. Mas é lidar!

    • The Name3 anos

      Gostos são gostos, mas o homem têm talento e sabe lutar, mas podes ir ao canal de youtube da aew e vê quem o wrestler que está nos vídeos com mais visualizações…
      O combate foi decente, teve alguma comédia a mais mas para mim não fez interferência nenhuma, já vi “mascotes” a ter ofensiva em outras empresas contra tipos como o Wardlow e qual foi o problema?

    • Pro wrestling not sports entertainment3 anos

      E preciso ser muito hater de aew e especialmente do PC, pra fazer isso, é só veres o combate que o orange sacou com o ospreay(ninguém saca um combate daqueles sozinho) para veres as capacidades do OC

    • A simplicidade e a chave e o Orange Cassidy faz isso muito bem, ele entende de wrestling.. ele sabe o que faz, vai sempre haver pessoal que não vão aceitar aquelas coisas por aquilo que elas são mas é vida.

    • O R-Truth tambem tem muito talento, nao e por isso que o vez a dominar o brock lesnar. Quee dizer o wardlow destroi 20 seguranca e squasha o scorpio sky tranquilo mas contra o orange cassidy ja tem dificuldades?

    • E um grande wrestler… dahhhhh

    • L26MC3 anos

      David, o Orange derrotou o Adam Cole, limpo, à uns tempinhos atrás.

      WWE e AEW são coisas totalmente diferentes, cada um com os seus lutadores e formas diferentes de usar os mesmo. A AEW nunca tratou o Orange como um “palhaço” ou um jobber.

      Depois comparar o Lesnar a um lutador que começou agora a dar os seus primeiros passos, é complicado.

    • Esse e o problema. Um gajo com uma gimmick de comedia a ter um push de quase main eventer. O wardlow ser o lesnar ou o goldberg da empresa nao e objetivo? Usa o f5, usa os powerbombs como o lesnar usa os suplexs, tem um fisico incrivel…mas tamos todos cegos ou que? Ja olharam bem para o wardlow e o OC? Como e que e possivel alguem achar o que o ultimo tem alguma hipotese contra o primeiro? Eu ja nem tou a falar da gimmick. Depois claro que o pessoal que nao e fa de wrestling olha para isto e ri-se na nossa cara. “Grande wrestler”, para voces tudo o que mexe e um grande wrestler, mss enfim, sao opinioes

    • Tudo bem amigo, a gente já sabe que o Wrestling pra você são as novelas e os desfiles de moda que a WWE produz.

    • Tibursio3 anos

      Conclusão: o David Machado é o maior!!!

    • Ouve muito jim cornette ele…. não julgo o corny era uma grande mente no wrestling… ERA…

  2. Willow3 anos

    Show fraco o de hoje. E o seguimento com o Wardlow não teve nada a ver e não deveria ter acontecido. Não culpo se alguém parou de ver logo no início. Luta do Main Event da noite até começou razoável, mas foi caindo e hoje foi um show nota 5/10.

    • The Name3 anos

      O teu comentário só pode ser sarcasmo lmaooooooooooooooooooo
      O show foi bom, bem melhor que o da semana passada por exemplo, deves ter confundido com um raw ou um smackdown só pode.

    • Willow3 anos

      Não foi sarcasmo eu dei a minha opinião. O show disparadamente é melhor que os que a wwe vem apresentado. Mas em relação ao que a AEW apresente como de costume foi fraco. A régua de medição da AEW é grande. Compara com Dynamite de duas semanas atrás e vai entender. Eu acho que poderia ser melhor. Mas é minha opinião.

  3. Não sei se estou vivendo ou apenas esperando pelo heel turn da Anna Jay na AEW. Ver a Tay e ela dominando o roster será bem bommm

    • Ricardo Moutinho3 anos

      Mais depressa se junta ao namorado Jungle Boy ou ajuda ele a ser Dark Order.

    • Willow3 anos

      A AEW não aproveita bem o poderio feminino, vamos aguardar, seria ótimo uma Hell turn para ir até a Cargil.

    • Tomara que ocorra mesmo, Willow. Anna tem muito jeito de superstar heel. Ela face é muito opaca e sem sal…

    • Willow3 anos

      Ela face é uma lutadora genérica feito tantas outras.

    • BigMando3 anos

      A AEW não aproveita muito bem a sua divisão feminina, mas também não tem lutadoras com o star power necessário para ter sucesso na AEW, sinceramente. As pessoas às vezes criticam a WWE de ter um Performance Center mas é a melhor coisa que têm. E a AEW deveria pensar em fazer algo do género, porque a AEW deveria ter um sitio em que elas possam treinar e preparar-se para serem a cara da divisão.
      A Thunder Rosa está a ter um reinado algo fraco e a Jade Cargill domina, mas ainda está verde e as adversárias que tem tido, são fracas, no ponto em que quase ninguém acredita que alguém naquela divisão consegue tirar o titulo dela.
      É apenas uma opinião…

    • A anna a heel fica sem espaço, a serena, britt, penelope e a propria tay superam a anna

    • Uma parceria de TayJay numa fase hell de ambas seria algo interessante e com a ascensão de Thunderstorn e o retorno de Britt e Jamie seria algo que pode ser que o título de duplas feminina da AEW está a caminho, poderia incluir as Beddies também para o ALL Out num combate de 04 fatais de escadas e a dupla vencedora teria que pegar os cinturões no alto, ou em todo caso Anna pode recusar o convite de Tay, resolve então iniciar uma rivalidade entre JAS x Dark Order e a Dark Order poderia ter um novo debut para a AEW o grande nome seria de Bray Wright com seu nome original que é bem difícil de pronunciar e enfrentar Chris Jericho possivelmente numa debandada de estádio já que a AEW não realizou esse ano e poderia ser interessante pro ALL Out essa batalha se vier ocorrer lógico.

  4. Ótimo show.
    Orange Cassidy me fazendo assistir o Wardlow performar, Serena e Anna fazendo um belo trabalho técnico no ringue, e ainda surgindo um possível heel turn da Anna, Ricky e Will mostrando que eles merecem mais espaço na divisão e uma mudança positiva de cinturões acontecendo. Foi um belo espetáculo está noite!

    • coiso3 anos

      Isso, só mesmo OC para me meter a curtir um combate do Wardlow – e se calhar só me leva a crer ainda mais que o boost do W poderia ter sido feito de outra forma.

    • Willow3 anos

      O OC serve para algo afinal.

    • Hahahahahahaha exatamente, coiso. Willow, OC é cultura, é família!!!!

    • coiso3 anos

      Os 2 lados da moeda: o hater o Wardlow e o do OC. kk

    • Normal kkk um não gosta de ver cinquenta powerbomb toda santa partida, e o outro não curte o jeito “desapegado” do OC de ser 😂 tudo numa boa!

  5. Gostei do show problema que tive foi o main event, ver o ricky starks “comer” o pin e ver a equipa da starks e hobbs não ganhar os títulos, já queria que tivessem ganho no Double Or Nothing… claramente são a tag team mais over na minha opinião apesar do pessoal também curtir dos swerve in our glory.

    • Tibursio3 anos

      O Swerve vai fazer heel turn no Keith. É aguardar até esse momento acontecer

  6. O reinado do Mox está a ser brutal ! Só grandes combates… a AEW está sem brayn sem cole sem punk sem omega mas continua forte!

    • Tibursio3 anos

      O miúdo japonês também é incrível. Já entregou grandes combates

  7. O que eu me ri com o JR, this is not a frogsplash this is a bullsplash!!! 🤣🤣🤣

  8. Anónimo3 anos

    Destaco o combate entre Moxley vs Takeshita e o main event. Parabéns ao novos campeões de Tag Team, mas preferia que tivesse ganho o Ricky Starks e Hobbs.

  9. Jon Moxley = pancadaria e sangue.

  10. Gostei:
    – Wardlow (c) vs Orange Cassidy. Entendo porque há malta que não goste do Orange Cassidy, mas eu adoro o homem. Para além de ser engraçado, é um excelente worker e teve aqui uma bela química com o Wardlow. Um ótimo face vs face para começar o show.
    – Promo do Chris Jericho, com Eddie Kingston a responder pouco depois. Isto sim é uma bela forma de dar hype a um combate! Jericho em 5 minutos entregou uma promo absolutamente fantástica, e Kingston, com menos de 1 minuto, respondeu com uma promo muito sólida. Mal posso esperar para ver o final desta feud!
    – Konosuke Takeshita vs Jon Moxley. Foi ganhando ritmo ao longo dos minutos e foi um ótimo combate para elevar Takeshita, com este a dar tudo contra um estilo mais metódico de Moxley.
    – Mais uma (ótima) promo de Christian Cage. Parece-me que a nova personagem do Christian Cage é rivalizar com qualquer pessoa que tenha um pai morto. E ver o Luchasaurus a destruir completamente o Griff Garrison foi bem divertido.
    – Jake Hager vs Claudio Castagnoli. Não vou mentir; até recentemente, tinha-me esquecido completamente que estes 2 foram uma tag team na WWE. Foi um ótimo combate e a força do Claudio nunca deixa de me impressionar.
    – Three Way Match pelos AEW World Tag Team Titles. Bem, isto foi uma surpresa agradável. Estava convencido de que os Bucks iam reter, mas os Swerve In Our Glory vencerem é uma decisão interessante, ainda por cima quando parecia que eles iam se separar. Um ótimo main event, com inúmeras dinâmicas interessantes de se assistir.

    Não Gostei:
    – Serena Deeb vs Anna Jay. Um combate algo desleixado, principalmente da Anna. Ela tem talento, mas ainda tem muito para evoluir. Serena, nada de errado, como habitual.

    Overall: 7/10. Os combates entregaram (tirando o feminino), a promo do Jericho foi muito boa. No entanto, o geral caganço que a AEW continua a ter para com a divisão feminina continua a ser um grande ponto negativo. Também houve alguma falta de história para os combates, com Hager vs Castagnoli e o main event a serem os únicos com esse elemento presente. Um bom show, com os seus percalços.