AEW Dynamite (13/09/2023): Final de Torneio

AEW International Champion Jon Moxley venceu Big Bill

Jon Moxley entrou de forma agressiva e tentou dominar este opener, mas a força de Big Bill fez com que este virasse o ímpeto a seu favor.

O gigante lutador controlou durante alguns minutos, mas o “Purveyor of Violence” nunca se deu por vencido e com os seus strikes foi equilibrando este embate e com isso os dois foram ficando perto da vitória.

Perto do fim, Ricky Starks interferiu e isso valeu-lhe um ataque de Bryan Danielson, mas mesmo assim o “Absolute” levou a melhor.

Já dentro do ringue Jon Moxley conseguiu sobreviver ao ataque de Big Bill e fê-lo desistir.

Após o combate terminar, Ricky Starks continua a atacar Bryan Danielson, enquanto Big Bill atacava Jon Moxley, mas Claudio Castagnoli apareceu e tirou o gigante do ringue.

Nos bastidores, Roderick Strong foi entrevistado e afirmou que a última vez que enfrentou Samoa Joe quase se retirou. Adam Cole apareceu e afirmou que o seu amigo não deveria lutar hoje. O “Messiah of the Backbreaker” afirmou que irá vencer Samoa Joe e depois MJF, porque é uma lenda.

De regresso ao ringue, Tony Schiavone entrevistou Don Callis que veio acompanhado de Konosuke Takeshita e o manager relembrou as vitórias do seu protegido contra Kenny Omega e que agora ele é o “Alpha” da AEW.

Don Callis revelou então que o próximo alvo de Konosuke Takeshita, será Kota Ibushi que será destruído tal como Kenny Omega foi.

Nos bastidores, os Blackpool Combat Club foram entrevistados e Bryan Danielson desafiou Big Bill e Ricky Starks para um combate de equipas.Falou-se também da defesa do ROH World Championship por parte de Claudio Castagnoli contra Eddie Kingston, até que Rey Fenix apareceu para confrontar Jon Moxley e os dois tiveram de ser separados.

O segmento terminou com um cara a cara entre Claudio Castagnoli e Eddie Kingston.

Renee Paquette entrevistou o FTW Champion HOOK, mas este foi rapidamente interrompido por Orange Cassidy que se mostrou surpreendido por o jovem estar zangado, mesmo sendo campeão. HOOK afirmou que Orange Cassidy foi um grande campeão e este agradeceu antes de relevar que ainda está bastante cansado.

Toni Storm venceu Hikaru Shida, Britt Baker e Nyla Rose (AEW Women’s World Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)

Como seria de esperar o combate começou de forma caótica, com as quatro lutadorasa tentarem vencer o mais rapidamente possível.

A força de Nyla Rose deu-lhe alguma vantagem, mas as quatro foram tendo hipóteses de vencer e no final, Hikaru Shida não venceu por causa de Britt Baker, mas esta foi apanhada por Toni Storm que com um pin rápido conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Hikaru Shida estava irritada com o resultado e empurrou Britt Baker.

No backstage, a AEW Women’s World Champion Saraya e Ruby Soho foram entrevistadas e a campeã afirmou que no último ano tirou tudo a Toni Storm e na próxima semana, irá vencê-la no Grand Slam.

De regresso ao ringue, Chris Jericho e Sammy Guevara foram ao ringue, com o veterano a afirmar que em 2018 quando viu o jovem pela primeira vez, pediu a Tony Khan para o contratar e que agora está orgulhoso de ver o percurso do “Spanish God”.

Sammy Guevara afirmou que Chris Jericho o inspira desde criança e que sem o “Lionheart” não haveria AEW, mas que ele quer ser a estrela e nunca o poderá ser enquanto for o lacaio do veterano.

Chris Jericho afirmou que o jovem ainda não está pronto, mas Sammy Guevara prometeu vitória e que irá ganhar o respeito do seu ídolo e depois eles podem ir ganhar os títulos de equipas.

O segmento acabou com os dois a apertar a mão, num cara a cara intenso.

A seguir, vimos uma entrevista ao AEW World Champion MJF filmada após o Dynamite da semana anterior, e o campeão aproveitou para insultar Roderick Strong e Samoa Joe, antes de recriar a mítica promo da matemática de Scott Steiner, sobre as hipóteses do “Samoan Submission Machine” contra ele.

“Hangman” Adam Page venceu Brian Cage

Adam Page entrou melhor neste combate e até parecia que ia vencer nos minutos iniciais, mas o aparecimento de Swerve Strickland, abriu espaço para Brian Cage ficar no domínio.

“The Machine” dominou o ex-campeão mundial durante algum tempo, mas “Hangman” mostrou a sua habitual resiliência e começou a equilibrar as contas deste embate e com isso ambos foram tendo várias oportunidades para vencer.

No final, parecia que a força de Brian Cage ia prevalecer, mas “Hangman” Adam Page acertou o Deadeye e conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Adam Page pegou no microfone e afirmou que Swerve Strickland afirmou que o queria enfrentar, mas depois mandou Brian Cage lutar. Swerve Strickland afirmou que eles lutariam quando ele quiser, ou seja no WrestleDream.

Brian Cage atacou “Hangman” pelas costas, mas os Young Bucks vieram em ajuda do seu amigo, e acertaram um Double Superkick em Brian Cage.

No backstage, Daniel Garcia estava a ser entrevistado por Renee Paquette, mas Don Callis interrompeu-os e afirmou que percebe como o jovem se sente, até porque conhece Chris Jericho e a forma como ele trata as pessoas. O jovem não se mostrou muito interessado, mas o manager continuou a segui-lo.

Darby Allin & Nick Wayne venceram 2point0 (Angelo Parker & Matt Menard)

Os 2point0 conseguiram dominar desde cedo e tudo graças a uma distração causada por Christian Cage e com isso mantiveram Nick Wayne isolado durante vários minutos.

Quando o jovem conseguiu ter uma abertura para fazer o tag a Darby Allin este virou o combate do avesso e as duas equipas foram começando a ter várias hipóteses para vencer.

No final, a ofensiva louca de Darby Allin & Nick Wayne deu-lhes a vantagem e depois de um Coffin Drop e de um Moonsault conquistaram a vitória.

Assim que o combate terminou, Christian Cage pegou no microfone, falou da mãe de Nick Wayne e depois afirmou estar envergonhado por ter perdido para Sting & Darby Allin no All In. O “Instant Classic” afirmou que também só perdeu porque não lutou com o seu parceiro de equipa habitual e desafiou para o próximo Dynamite, um combate entre ele & Luchasaurus contra Sting & Darby Allin.

ROH World TV Champion Samoa Joe venceu Roderick Strong (Final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament)

Roderick Strong tentou fazer batota para ter alguma vantagem, mas a maior força de Samoa Joe deu-lhe vantagem durante alguns minutos. O “Messiah of the Backbreaker” conseguiu virar o ímpeto a seu favor e com isso os dois foram começando a ter oportunidades para vencer.

No final, parecia que Roderick Strong ia surpreender, mas Samoa Joe apanhou-o com uma Lariat e depois com o Coquina Clutch fez o seu adversário desistir.

Após o combate terminar, Samoa Joe pegou no microfone e prometeu que irá tirar tudo a MJF.

Adam Cole apareceu, o que fez Roderick Strong começar aos gritos de dor no pescoço, ao ponto de ter sido levado de maca, o que fez os The Kingdom gritar com Adam Cole, que viu a sua noite ficar ainda pior quando foi atacado por Samoa Joe que lhe aplicou a Coquina Clutch.


O que achaste deste AEW Dynamite?

5 Comentários

  1. tosse1 ano

    à deriva, esta aew.

  2. Gostei:
    – Jon Moxley (c) vs Big Bill. Fun fact: estes 2 foram colegas de casa quando estavam na WWE. E estes 2-ex colegas meteram um ótimo primeiro combate neste Dynamite. É raro ver o Moxley a ser dominado como foi aqui mas um erro de Big Bill permitiu um Triangle Choke para Moxley reter. Tudo o que aconteceu após o combate com o Danielson e o Castagnoli foi divertido.
    – Don Callis revela o seu próximo alvo. Konosuke Takeshita vs Kota Ibushi? Considerem-me fortemente entusiasmado! A promo do Don Callis foi muito boa e esta feud vai ser muito interessante! Fantástico trabalho aqui.
    – Storm vs Shida vs Rose vs DMD. Os minutos finais tornaram isto num bom combate mas, para uma fatal 4-way, foi curto. Metam o título na Toni!
    – Confronto entre os Le Sex Gods. Este segmento foi o que se esperava que ia ser: começa emocional, os dois relembram a sua história e depois começam a ameaçar-se um ao outro. E estava a gostar imenso disso. O Guevara a querer provar que é material para o título mundial, o Jericho a querer que ele faça exatamente isso… e depois o Guevara diz que vai derrotar o Jericho e que quer os tag titles depois desse combate. Ahn?! Queres vencer para te provares como alguém capaz do World Title para ir atrás dos tag titles?!
    – Brian Cage vs Adam Page. Um combate muito bom, como seria de esperar. Combinaram extremamente bem e deram imensos counters às manobras características de cada um devido ao seu conhecimento anterior. O melhor combate deste Dynamite, facilmente.
    – Promo do Adam Page. Boas promos de ambos os lados mas o que torna este segmento ótimo é o rei que é o Prince Nana. Facilmente o meu manager favorito atualmente. A imagem do Nana a dançar com os Young Bucks… 😂
    – Allin & Wayne vs Parker & Menard. Ação sólida entre estes 4. Tirando isso, nada por aí além nesta tag match.
    – Promo do Christian Cage. Amo-te por amor, Christian Cage.
    – Roderick Strong vs Samoa Joe. Um ótimo combate aqui, com o Roddy a fazer novamente um excelente sell ao seu pescoço. Joe vs MJF na próxima semana vai ser divertido. Achei tudo o que aconteceu pós-combate lindo, nomeadamente o Roddy a cair para o chão a queixar-se do pescoço mal o Adam Cole apareceu.

    Overall: 6/10. Pá, não sei. Não sei se foi o público que só esteve investido em certos momentos (Moxley e main event), se foi a falta de algo maior que marcasse o Dynamite. Não é um mau show, decidiram jogar pelo seguro e é bom mas sinto que faltou algo. Destaco Moxley vs Bill, feud entre Takeshita e Ibushi, Page vs Cage, Prince Nana, Christian Cage e o main event.

  3. JokerLeadger1 ano

    Um show decente em marcha para o grand slam e para o wrestledream

  4. Anónimo1 ano

    Bom main event.

  5. Melissa1 ano

    MJF agora pode ter sua vingança contra Joe depois de ter sido empurrado quando era segurança dele no NXT