AEW Dynamite (14/06/2023): Trios Match

AEW World Champion MJF vs Adam Cole (Empate por Tempo Limite) (Eliminator Match)

O opener deste Dynamite começou num ritmo lento e onde Adam Cole foi levando a melhor para irritação de MJF que foi tentando fazer batota, mas sem grande sucesso e o ex-NXT foi dominando e até teve algumas hipóteses de vencer.

MJF com um Piledriver no apron ficou finalmente no controlo e assim se manteve durante alguns minutos apesar da luta que Adam Cole lhe foi dando.

Nos minutos seguintes, começou-se a sentir o cansaço, mas mesmo assim a agressividade foi aumentando e com isso as quase vitórias foram aparecendo.

O título foi usado como arma por parte de Adam Cole, mas mesmo assim MJF manteve-se na luta, em especial quando acertou um low blow. No final, Adam Cole acertou vários golpes seguidos incluindo o seu Boom, mas quando fez o pin, o combate chegou ao tempo limite e terminou empatado.

Após o fim do embate, Adam Cole pediu mais cinco minutos e até parecia que MJF ia aceitar, mas acabou por sair do ringue.

A seguir, tivemos um video package de CM Punk que explicou que tem muitos assuntos pendentes e que tem muito para dizer quando voltar a pegar num microfone.

De regresso ao ringue, Renee Paquette entrevistou Sammy Guevara falou de tudo o que lhe tem acontecido, desde saber que vai ser pai, até ao facto de não ter conseguido ganhar o AEW World Championship.

Darby Allin veio ao ringue e deu os parabéns ao “Spanish God”, mas agora está curioso para saber, se este finalmente irá sair da sombra de Chris Jericho.

Como seria de esperar, o “Lionheart” apareceu e mandou Darby Allin estar calado e questionou porque Sammy Guevara nunca lhe pediu ajuda para vencer MJF, pois se o tivesse feito, seria campeão. O “Spanish God” respondeu na mesma moeda e afirmou que se Chris Jericho lhe tivesse pedido ajuda não teria perdido para Adam Cole.

O lendário lutador mandou-o pedir desculpa, mas Sammy Guevara recusou, e Darby Allin veio ao ringue, mas acabou insultado por Chris Jericho.

Foi então que Sting apareceu e os dois veteranos tentaram ameaçar-se com os seus tacos de basebol.

O video package seguinte foi do IWGP World Heavyweight Champion SANADA que lançou um open challenge para o AEW x NJPW: Forbidden Door II.

AEW International Champion Orange Cassidy, Sting, Darby Allin & Keith Lee venceram Mogul Embassy (Swerve Strickland & ROH World Six-Man Tag Team Champions Brian Cage, Bishop Kaun & Toa Liona)

O combate começou de forma caótica e foi o quarteto liderado por Orange Cassidy que dominou até ao momento em que a Mogul Embassy isolou Darby Allin.

O domínio durou alguns minutos, até que foi feito o tag a Keith Lee que virou o combate do avesso e com isso o caos voltou a instalar-se e as quase vitórias foram surgindo por parte das duas equipas.

No final, Orange Cassidy acertou um Orange Punch a Brian Cage que permitiu a Sting acertar o Scorpion Death Drop que deu a vitória à sua equipa.

Nos bastidores, The Gunns foram entrevistados e desafiaram os Hardys para um combate.

TNT Champion Wardlow venceu Jake Hager

Jake Hager atacou Wardlow durante a entrada e com isso dominou os minutos iniciais, mas o TNT Champion foi equilibrando as contas.

Os 2Point0 tentaram interferir mas Arn e Brock Anderson não deixaram que isso acontecesse. Já dentro do ringue, Wardlow ficou definitivamente no controlo e depois da Powerbomb Symphony conquistou a vitória.

No titantron, Christian Cage e Luchasaurus apareceram, tendo sido aceite o desafio para que este último lutasse contra o TNT Champion Wardlow. O segmento terminou com imagens de Arn Anderson a sangrar às mãos de Luchasaurus.

A seguir, tivemos um video package de Hiroshi Tanahashi a desafiar o AEW World Champion MJF para um combate no Forbidden Door II. Nos bastidores, MJF foi entrevistado e recusou o combate.

Continuando no backstage, Renee Paquette estava a entrevistar o AEW International Champion Orange Cassidy que foi interrompido pelo IWGP World TV Champion Zack Sabre Jr. que mostrou interesse no título do “Freshly Squeezed”.

Daniel Garcia apareceu e desafiou o ROH Pure Champion Katsuyori Shibata, tendo Orange Cassidy desafiado os dois para um combate de equipas.

AEW Women’s World Champion Toni Storm venceu Skye Blue

Skye Blue entrou de forma agressiva e dominou até ao momento em que Toni Storm atirou spray à cara da sua mãe.

Esta confusão permitiu à AEW Women’s World Champion ficar no domínio, mas Skye Blue voltou a equilibrar as contas e até quase conquistou a vitória. No final, Ruby Soho causou a distração necessária para Toni Storm fazer a sua adversária desistir com o Cloverleaf.

Após o combate terminar, as duas lutadoras das Outcasts queriam continuar o ataque, mas Willow Nightingale veio ao ringue para ajudar Skye Blue.

Nos bastidores, “Jungle Boy” Jack Perry aceitou o Open Challenge do IWGP World Heavyweight Champion SANADA para um combate no Forbidden Door II.

The Elite (Hangman Page & Young Bucks (Matt & Nick Jackson)) venceram Blackpool Combat Club (Jon Moxley, ROH World Champion Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta)

O main event abriu de forma agressiva e caótica como se esperava e foi o trio dos The Elite que levou a melhor nos minutos iniciais, até que a maior agressividade dos Blackpool Combat Club isolou Matt Jackson.

O mais velho dos irmãos Jackson foi dominado durante alguns minutos, até que Nick Jackson e “Hangman” Adam Page entraram em ação novamente e com isso as quase vitórias foram aparecendo de parte a parte e no meio de todo o caos.

No final, tivemos uma Superkick Party que atirou Jon Moxley e Claudio Castagnoli para fora do ringue, tendo os Young Bucks acertado o BTE Trigger em Wheeler Yuta que de seguida levou uma Buckshot Lariat de “Hangman” Adam Page que deu a vitória aos The Elite.

Após o combate terminar, a brawl continuou e tivemos o regresso de Eddie Kingston que atacou Claudio Castagnoli, mas acabou por ser atacado por Konosuke Takeshita que aproveitou também para atacar os Young Bucks.

Isso levou ao regresso de Kenny Omega que atacou o seu novo rival, mas do nada Will Ospreay apareceu e atacou o “The Cleaner”, tendo fechado o ataque com uma Hidden Blade.


O que achaste deste AEW Dynamite?

11 Comentários

  1. The Name1 ano

    Que excelente combate entre o Mjf vs Adam Cole! Gostei de como acabou o combate, tempo limite!
    Já estava a contar que o Cole ia ganhar 😂

  2. Que final!!!!!!!!!!!!!

  3. The Name1 ano

    Este episódio do Dynamite foi simplesmente um dos melhores do ano!
    Este final foi incrível, Eddie de volta(parece que vai ser uma rematch no próximo ppv do ROH contra o Claudio e o Eddie ganhará desta vez!) e Ospreay a atacar o Kenny, lindo demais 🔥🔥🔥

  4. Kurt1 ano

    Espetacular!

  5. Gostei:
    – Adam Cole vs. MJF. Isto foi um combate absolutamente fantástico de puro wrestling, com uma história muito bem contada e excelentes exibições de ambos os lados. O final foi muito bom, mantendo o MJF como aquele campeão heel que se aguenta por pouco, sendo que o impacto disso teria sido maior se o título estivesse em jogo em vez de uma chance pelo título. Foi quase perfeito! Vejam este combate!
    – Segmento com Chris Jericho, Darby Allin, Sammy Guevara e Sting. Isto é um ótimo segmento e acredito completamente que a dinâmica que querem contar aqui, do Guevara a sair da Jericho Appreciation Society, apesar de o público ainda o não querer como face, vai funcionar. No entanto, o Guevara ainda tem um caminho a percorrer em termos de promos. O Jericho fez um ótimo trabalho aqui.
    – Allin, Lee, Cassidy & Sting vs. The Mogul Embassy. O combate foi um bocado trapalhão e podia ter tido uma melhor psicologia, mas eu adoro lutadores a espetar manobras fixes em outros e este combate teve muito disso.
    – Skye Blue vs. Toni Storm (c). Tenho que dizer que gostei imenso deste combate, especialmente aqueles spots que fizeram-nos acreditar que a Skye Blue poderia vencer isto. Isto ajudou imenso a Skye Blue que, esperemos, consiga ter mais destaque após esta exibição. O público estava todo detrás da Skye Blue, o que é muito mérito dela, mas também da Storm e da Soho, pelos seus maneirismos heel. Tudo ótimo aqui.
    – Blackpool Combat Club vs. The Elite. Este é daquele wrestling estúpido que adoro, com manobras impecáveis. A história podia ter sido ligeiramente melhor, mas mesmo assim foi um fantástico combate que cumpre o objetivo de dar alguma redenção para os The Elite. Tudo o que aconteceu após o combate foi maravilhoso.

    Não Gostei:
    – Jake Hager vs. Wardlow (c). Isto podia ter ficado para um Rampage porque a única razão que encontro para isto acontecer é exibir o Wardlow.

    Overall: 7.5/10. Há pouco para se queixar hoje. Um show bem bookado, que avança feuds tanto da AEW como da AEW-NJPW, com um público forte e combates que entregaram na sua maioria. Um show forte. Destaco Cole vs. MJF, o segmento do Jericho/Guevara/Allin/Sting, Storm vs. Blue e o main event.

  6. Zoro1 ano

    Concordo ali com o Soares, só não achei nada de especial o combate do Hager vs Wardlow, poderia perfeitamente ter ficado para o Rampage, de resto adorei o show e em especial o final.

  7. Anónimo1 ano

    Excelente combate entre o MJF vs Adam Cole.

  8. Dos melhores Dynamites ever! 9.7/10 👏🏻

    Adam Cole finalmente voltando a ter uma perfomance que o fez famoso.

  9. Bom combate do Adam Cole vs MJF o MJF é apenas da minha idade… não só é um excelente heel, como é bom no ringue super inteligente gostei quando tirou o bone ao fá hahaha muito bom.