AEW World Champion MJF venceu Ricky Starks
O main event começou num ritmo lento e foi Ricky Starks a levar a melhor nos minutos iniciais, para irritação de MJF que teve de fazer batota para virar o ímpeto a seu favor.
A frustrated #AEW World Champ @The_MJF retreats into the crowd.
Watch #AEWDynamite: #WinterIsComing LIVE on TBS! pic.twitter.com/9gk4e26co5
— All Elite Wrestling (@AEW) December 15, 2022
O AEW World Champion dominou durante vários minutos, mas o “Absolute” não veio ao Winter is Coming para se deixar vencer facilmente e de forma agressiva começou a equilibrar as contas deste embate e até quase o venceu com uma Liger Bomb.
As quase vitórias foram começando a surgir de forma mais frequente, sendo que MJF foi aproveitando para tentar lesionar o braço esquerdo de Ricky Starks, algo que o ajudou pois quando este acertou o Spear o candidato principal não conseguiu fazer o pin logo a seguir.
SPEAR by @starkmanjones but he's unable to capitalize!
Watch #AEWDynamite: #WinterIsComing LIVE on TBS! pic.twitter.com/uh6SG2wNg3
— All Elite Wrestling (@AEW) December 15, 2022
Quando o “Absolute” fez o pin, MJF apanhou-o com o Fujiwara Armbar, mas Ricky Starks chegou com o pé à corda e manteve-se vivo no combate.
Depois de várias tentativas de ataque e contra-ataque de ambas as partes, MJF meteu-se atrás do árbitro e esta distração ajudou o campeão a acertar um low blow e assim a reter o seu título e o dynamite diamond ring.
#AndSTILL! #AEW World Champion @The_MJF walks away with both the title and the Dynamite Diamond Ring, after an incredibly physical battle against @starkmanjones!
Watch #AEWDynamite: #WinterIsComing LIVE on TBS! pic.twitter.com/v7ib6bXqhy
— All Elite Wrestling (@AEW) December 15, 2022
Quando MJF ia a sair todo contente com a sua vitória, Bryan Danielson apareceu e o AEW World Champion percebeu que tinha de fugir antes que o “American Dragon” o apanhasse.
#TheAmericanDragon @bryandanielson making it crystal clear that things are FAR from over between him and @The_MJF!
What an incredible night of action it's been tonight on #AEWDynamite: #WinterIsComing on TBS! pic.twitter.com/UtYWyjuaaR
— All Elite Wrestling (@AEW) December 15, 2022
O que achaste deste AEW Dynamite Winter is Coming?
13 Comentários
Quem é Action Andretti ?
Ninguém muito conhecido, mas parece ter muito talento!
O sobre-tratamento dado ao Jungle Boy é absolutamente ridículo.
Como assim?
Ganhou do cage wtf
Parece que os Bucks saíram lesionados do show hein, algum informação sobre eles?
Acho que foi em kayfabe, daí o finish ter sido como foi, marreta no pé do Nick Jackson, já que estava “aleijado” nele😅😂
Olha não sei viu, a aterrisagem do Nick no chão após o salto foi bem forte, acho que pode ter acontecido algo.
Tirando o combate de trios de melhor de 7 adorei o Dynamite, muito bom.
E o melhor foi o Jericho perder contra um Jobber, adorei.
Gostei deste show, parece que depois do Full Gear a aew voltou a ser o que era e como nos habituou a ser! Um reset era necessário e estão a conseguir… E a crowd? Das melhores crowds que a aew já teve, este em grande nível toda a noite, especialmente no combate entre o Jericho e o Andretti, um total desconhecido foi feito em uma estrela numa noite! Foi um momento à dynamite 123
123 kid*, foi sensacional a reação do público durante o combate todo, destaco também o main event e o regresso do Bryan! 🔥🔥🔥
Gostei:
– 6-Man Tag Match, 4º combate da Série de 7. Ok, apesar de continuar a ser crítico desta Série de 7 combates, tenho que admitir que este 4º combate da série foi o melhor. Foi um fantástico combate e abriu o show da melhor forma possível. Infelizmente, os Death Triangle venceram, fazendo 3-1… o que torna extremamente provável os Elite vencerem os últimos 3 combates.
– Jack Perry vs Brian Cage. Foi bom na sua maioria, mas as coisas começaram a arrastar-se nos momentos finais. Bom ver o Hook, já fazia algum tempo.
– Chris Jericho vs Action Andretti. Não conhecia este rapaz, mas que forma de se apresentar. Este combate, para além de ótimo, vai ser memorável. É um momento espontâneo que acontece do nada mas que te deixa feliz por veres os shows semanais. O público começou a apoiar o “jobber” que conseguiu o seu momento à 1-2-3 Kid! Belíssimo momento, ótimo combate!
– Tay Melo vs Ruby Soho. Um combate decente que não esteve na melhor posição do card. Mesmo assim, conseguiram trabalhar com pouco e a Ruby conseguiu uma vitória tão preciosa.
– MJF (c) vs Ricky Starks. Um fantástico combate com psicologia da velha. O Ricky Starks deu um belíssimo sell ao seu torso, mas o MJF liderou este combate como se fosse um veterano de 20 anos. A AEW tem um campeão diferente: alguém que não quer defender o título todas as semanas, mas que quando defende, consegue provar que é o melhor. Com o booking correto, a AEW têm capacidade para ter aqui um dos melhores campeões da era moderna.
Não Gostei:
– The House Of Black vs The Factory. Squash para a House of Black. Continuo a achar que, com o booking adequado, a House of Black pode vir a ser, de longe, a melhor stable da AEW (se é que já não o são).
Overall: 7.5/10. Um dos Dynamite’s mais divertidos de se assistir em algum tempo, com um público fantástico. A estrutura continuou a não ser a melhor, mas não esteve tão má como em outros tempos. Destaco a 6-Man Tag Match, Jericho vs Andretti e MJF vs Starks!
Ótimo main event entre o MJF e Ricky Starks.