A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TNT, a partir do Prudential Center em Newark, Nova Jersey, rumo ao especial Grand Slam da próxima semana.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– Adam Cole venceu Frankie Kazarian
– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Matt Sydal & Dante Martin
– Jade Cargill venceu Leyla Hirsch
– Darby Allin venceu Shawn Spears
– Jon Moxley & Eddie Kingston venceram 2point0 (Jeff Parker & Matt Lee)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O AEW Dynamite desta semana começou com a entrada de CM Punk, que se juntou à equipa de comentadores, mas antes disso ainda teve tempo para fazer um dive para o meio do público.

– Adam Cole venceu Frankie Kazarian: Frankie Kazarian tentou usar a sua técnica para dominar, mas Adam Cole usou a sua agressividade para estar um passo à frente durante os primeiros minutos deste opener. O “Elite Hunter” teve de subir também o seu nível de agressividade para equilibrar esta contenda, mas depois de algumas quase vitórias, Adam Cole acertou o seu Panama Sunrise seguido do seu Last Shot e assim venceu na sua estreia na AEW.

Assim que o combate terminou, Adam Cole pegou no microfone e afirmou que desde que chegou à AEW existem três pessoas que o irritaram bastante: Christian Cage, Luchasaurus e Jungle Boy, e que se eles tiverem coragem então que o enfrentem a ele e aos Young Bucks (o trio chamado de SuperKliq) no Rampage Grand Slam do dia 24 de Setembro.

A seguir tivemos um video package a promover o combate entre os AEW World Tag Team Champions Lucha Bros (Penta El Zero Miedo & Rey Fenix) e The Butcher & The Blade, que acontecerá no Rampage desta sexta-feira.

Nos bastidores, Tony Schiavone entrevistou Fuego Del Sol e Sammy Guevara e o luchador afirmou que coloca o seu novo carro em jogo para ter uma nova oportunidade pelo TNT Championship de Miro.

De regresso ao ringue tivemos MJF e este não perdeu tempo a insultar os fãs presentes na arena, antes de dizer que ia ter uma conversa com o falecido Brian Pillman. Quando começou a olhar para o chão, dando a entender que Brian Pillman estava no inferno.

Foi então que começou a insultar Brian Pillman Jr. e começou a tocar a música do jovem lutador. Este apareceu nas costas de MJF, que só sobreviveu por causa de Wardlow. Ainda assim e com a ajuda de uma cadeira, Brian Pillman Jr. conseguiu correr com os dois rivais do ringue.

A seguir vimos uma entrevista que foi gravada durante o dia entre Jim Ross e Brian Pillman Jr., e o lendário comentador explicou que o jovem teria de dar uma tareia a MJF. O lutador de segunda geração explicou que quando estiver em ringue com o seu rival, vai destruí-lo.

Nos bastidores, Christian Cage os Jurassic Express foram entrevistados e Jungle Boy começou a falar do desafio de Adam Cole, e foi quando o “Instant Classic” acordou e escolheu violência, afirmando que Adam Cole tem bons amigos que o arrastaram de um território de desenvolvimento, mas que este já está habituado a perder guerras às quartas-feiras e que na próxima semana irá perder uma guerra a uma sexta-feira, no especial AEW Rampage Grand Slam.

– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Matt Sydal & Dante Martin: A dupla de high-flyers usou a sua velocidade para tentar ter controlo, mas os FTR usaram a sua experiência e isolaram Dante Martin. Depois de um domínio de vários minutos, o jovem lutador conseguiu fazer o tag e o veterano Matt Sydal meteu a quinta mudança e mudou a velocidade deste combate durante alguns momentos, mas os FTR voltaram ao controlo do embate.

https://twitter.com/AEW/status/1438301244230148096

Matt Sydal conseguiu sobreviver e fez o tag a Dante Martin e este mais uma fez virou o combate do avesso, mas a sua falta de experiência fez-se notar. No final, os FTR com o Big Rig venceram este combate.

A seguir tivemos CM Punk a explicar o facto de Minoru Suzuki ter sentido-se desrespeitado pela AEW na semana passada, e vimos depois uma promo de Lance Archer a explicar que Jon Moxley não foi justo para o japonês ao querer enfrentá-lo em Cincinnati, Ohio, pelo que no Arthur Ashe Stadium em Nova Iorque, na próxima semana, eles os dois vão ensinar uma lição a Jon Moxley & Eddie Kingston.

https://twitter.com/AEWonTNT/status/1438303516590702593

Em seguida e de volta ao ringue tivemos Malakai Black, e este preparava-se para atacar a atriz Rosario Dawson, mas foi então que do meio do público apareceu Cody Rhodes. Os dois rivais decidiram que lutar no meio do público era boa ideia, sendo que tivemos uma brawl de vários minutos.

A seguir tivemos um video package a promover o combate entre The Bunny e Anna Jay que irá acontecer no próximo Rampage. Nos bastidores, Anna Jay ia ser entrevistada, mas a Dark Order começou a discutir e Anna Jay e Tay Conti saíram de cena.

No ringue tivemos Dan Lambert a insultar os fãs da AEW e o que os lutadores da promotora fazem em ringue.

https://twitter.com/AEW/status/1438307884593553411

Estes insultos duraram até que a música de Chris Jericho começou a tocar, algo que irritou ainda mais Dan Lambert.

Como seria de esperar, os dois começaram a trocar insultos e quando parecia que ia haver pancadaria, Dan Lambert parou Chris Jericho e Jake Hager e disse que se ia haver porrada, então seria na próxima semana em Nova Iorque.

De seguida tivemos os Gunn Club a explicarem que estão invictos e que se as vitórias contam na AEW, eles estão a ser desrespeitados e que quem tiver problemas com eles, é só dizer.

– Jade Cargill venceu Leyla Hirsch: Leyla Hirsch tentou usar toda a sua técnica para contrariar o maior tamanho de Jade Cargill, mas esta com a sua força virou o embate a seu favor. O domínio durou alguns minutos, mas Leyla Hirsch veio ao Dynamite para dar luta e quase venceu por várias vezes. No final, a maior força de Jade Cargill foi o factor decisivo e assim a dominante lutadora continua invicta.

A seguir tivemos Andrade El Idolo a dizer que ele é que manda e nunca deu ordens para o seu assistente e Chavo Guerrero interferirem no combate contra PAC, e que ele pode vencer quem quiser, quando quiser.

Na mesa de comentadores, Taz e Hook vieram chatear CM Punk e quando este se levantou foi atacado pelas costas por Powerhouse Hobbs. O ataque foi bastante dominante e acabou com o homem forte da Team Taz a fazer CM Punk atravessar a mesa de comentadores.

– Darby Allin venceu Shawn Spears: Shawn Spears entrou melhor neste combate, em especial enquanto este acontecia fora do ringue, e acabou a dominar durante vários minutos. Só que Darby Allin e desistir não são coisas que coexistem e o ex-TNT Champion foi começando a equilibrar esta contenda. Os dois tiveram várias hipótese de vencer e Shawn Spears até tirou a pintura facial a Darby Allin.

Ainda assim, no final Darby Allin virou o combate com um Suicide Dive incrível e já dentro do ringue acertou o seu Coffin Drop para a vitória.

Depois do combate, os FTR vieram ao ringue e atacaram Sting & Darby Allin, tendo destruído este duo com facilidade.

A seguir tivemos Bryan Danielson a dizer que já ouviu e viu o quão bom Kenny Omega é e que o quer enfrentar, mas que está preparado para enfrentar qualquer lutador da AEW.

No ringue, Tony Schiavone ia entrevistar o “American Dragon”, mas Don Callis e o AEW World Champion Kenny Omega interromperam-no de imediato, com o manager a insultar Bryan Danielson.

Este fartou-se e disse que estava no ringue para falar com o AEW World Champion Kenny Omega e que veio para a AEW para enfrentar o “Best Bout Machine”, mas parece que este perdeu a coragem.

O segmento terminou com o AEW World Champion Kenny Omega a aceitar o desafio de Bryan Danielson. O combate entre os dois vai acontecer no especial Dynamite Grand Slam da próxima semana.

A seguir e no backstage, o TNT Champion Miro falou do desafio de Fuego Del Sol e explicou que este só pode ser estúpido por desafiá-lo e que o vai destruir.

A seguir tivemos Matt Hardy a acusar Orange Cassidy de fazer do Wrestling uma paródia e que o quer envergonhar e quer rapar-lhe o cabelo.

– Jon Moxley & Eddie Kingston venceram 2point0 (Jeff Parker & Matt Lee): Ainda antes do main event começar, os 2point0 e Daniel Garcia tentaram atacar Jon Moxley & Eddie Kingston pelas costas, mas isso foi uma má ideia e estes dominaram os primeiros momentos.

Só com alguma batota a equipa de Jeff Parker & Matt Lee virou o ímpeto a seu favor. Depois de um domínio de vários minutos por parte dos 2point0, Jon Moxley conseguiu fazer o tag a Eddie Kingston e este entrou com tudo e virou o combate do avesso. No final, com a combinação de Half Nelson Suplex e uma Lariat, a equipa do “Death Rider” e do “Mad King” venceram este main event.

Assim que o combate terminou, a música de Minoru Suzuki tocou e desta vez até ao fim, e tivemos Lance Archer a atacar Eddie Kingston e os dois lutaram pela arena fora. Enquanto isso, Jon Moxley e Minoru Suzuki lutaram perto do ringue, mas também eles terminaram a lutar no meio do público, no que seriam os momentos finais do Dynamite.

https://twitter.com/AEW/status/1438322343688945672


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

35 Comentários

  1. L26MC3 anos

    Passar aqui antes de ir dormir só para dizer e amanhã faço o resumo do show quando o vir… mas porra está theme song do Adam Cole é muito, muito, muito boa!
    Bom show para os resistentes 💪

    • L26MC3 anos

      Show consistente mas não mais que isso. Gostei do que vi, não posso apontar que passei seca em algum combate, até porque achei que os tempos de combate para a qualidade do mesmo, foram no ponto.

      Adam Cole vs Kazarian – Talvez o combate da noite, mas digo que esperava muito mais, até pela qualidade de ambos, apesar de tudo não foi um combate que me desiludiu.

      FTR vs Sydal e Dante – Combate sem grande história, foi um combate agradável de se ver, com o vencedor já estampado na testa. Espero que o Dante possa ter um futuro risonho, acho que têm um enorme talento.

      O Segmento entre o Cody e o Black, esperava algo mais construtivo, agressivo e pessoal, não só um segmento de pancadaria para cima do público.

      Allin vs Spears – Ainda bem que foi de certa forma curto, não sou grande apreciador do Spears, acho até uma rivalidade sem graça, valeu pelos FTR depois do combate atacarem o Sting e o Allin, que venha daí alguma coisa boa para entreter os fãs.

      Não gostei do main event, serviu apenas para a construção do combate entre o Moxley e Eddie vs Suzuki e Archer, espero que o combate não seja um combate com regras.

      Para terminar queria ressaltar que a AEW apesar de dar Dynamites agradáveis de se ver, acaba por não pôr a carne toda no assador, com tantos nomes de topo que têm. Vai andar sempre a discutir consigo para tentar semananelmente alcançar o 1M. O que quero dizer é que com o Roster que têm, podiam produzir Dynamites que fizessem prender o público ao ecrã. Melhorar os cards era o ideal.

    • JoaoPedrooooooo3 anos

      Concordo com a última parte. Se querem realmente ameaçar o Raw, têm de fazer melhor. Não é que tenha sido mau, só não foi espectacular

    • Parece que os AEW Dynamite e Rampage da próxima semana terão condições para serem melhores, pelo menos dos combates e segmentos já previstos

    • TR3 anos

      Concordo com a análise em geral, ainda acrescentaria que a promo de MJF é capaz de ser a melhor parte do show, isto apesar de achar que Pillman não tem conseguido tar a um nível lá muito bom nestes segmentos. Também dizer que Rosario Dawson num segmento com Malakai Black é ridiculo. Ela poderia aparecer num show e fazer isto, mas nunca com Malakai Black. E também tenho de elogiar CM Punk por uma coisa que disse nos comentários ” Os FTR são a melhor equipa do mundo!”, finalmente alguém na AEW que admite que os FTR são os melhores.

    • L26MC3 anos

      Boas observações,TR.
      Já na WWE os FTR recebiam largos elogios pelo seu estilo de luta meio vintage.
      O Punk é muito bom quer em ringue quer na mesa dos comentadores.

  2. Dragão3 anos

    Show por enquanto fenomenal e seguro. Jade que mulher linda, mas não tão boa lutando.

  3. Carlos Martins3 anos

    As lutas da Jade Cargill se tornaram sem graça, da impressão que estão querendo colocar a mesma com invencível. Uma hora ela vai ter que perder!

  4. Gado da IO Shirai3 anos

    Gostei

  5. ??3 anos

    Excelente show.

  6. António3 anos

    Mais um show comum como qualquer outro . Lamentável colocar apenas um combate feminino , de facto, a AEW foca apenas em lutadores e esquece das lutadoras. Lutadoras fracas . Nota 0 para a roster feminino da AEW .

    • L26MC3 anos

      Se as lutadoras são fracas e se a divisão não presta, porque estás a reclamar de uma coisa que não queres ver?

    • António3 anos

      Para fazer análise e tirar conclusões , preciso assistir certo ? É difícil aceitar que não tá bom ? Que falta alguma coisa ?

      Não gostei e essa foi minha conclusão após assistir . É difícil aceitar ?

    • L26MC3 anos

      É, quando tiras a conclusão que a divisão é um 0 e tens lá a lutadora do ano incluída fica difícil.

    • Minun3 anos

      pô amigo, Antônio está certo, ele tem a opinião dele então respeite, ele acha fraco assim como eu acho fraco. Uma divisão não é só Britt Baker não.

    • António3 anos

      Caro L26MC, pelo facto de ter a lutadora do ano, eles deveriam criar formas de melhorar a divisão feminina , mais um motivo para tal, mas não fazem . Tá ruim, tá péssimo, sinceramente. Reforçam a divisão masculina e esquecem, completamente, da divisão feminina .

    • L26MC3 anos

      António, queres comparar a imensidão de lutadores variados que há no mundo do wrestling, com lutadoras?
      Queixam-se que a AEW não está a criar estrelas e vejo lutadoras até porreiras, Thunder Rosa, Baker, Shida, Jade, Riho, veio a Soho e até a vossa lutadora brasileira está a ter um bom destaque, o que é merecido.

      Toda a gente sabe que o ponto fraco da AEW é a divisão feminina, mas dizer que é uma nulidade é um exagero. Vão dando algum destaque e bons combates de vez em quando.
      Para além disso tens 2 programas semanais no YouTube para veres mais wrestling feminino.

  7. JoaoPedrooooooo3 anos

    Se a AEW vai querer ser a WCW dos tempos modernos, no sentido em que faz frente à WWE, tem de fazer muito melhor semanalmente

    • JoaoPedrooooooo3 anos

      Com isto, não digo que foi um mau show. Simplesmente foi um ok em vez de um muito bom

    • Discordo completamente, a AEW nunca dá maus shows, pelo menos, eu nunca vi um, varia sempre entre bons e excelentes shows. Não sei como era a WCW, mas acho muito complicado dar excelentes shows com base semanal

  8. Bom show.
    Não se pode pedir logo que faça um combate Kenny vs Danielson sem se construir primeiro a história.

  9. Blissful3 anos

    Não sou fã da AEW, mas também não vou ficar hateando. Porém, gostaria de entender por que os superstars da WWE chegam e já vão direto para os títulos principais? Bryan, Ruby, Moxley. Enquanto que os wrestlers independentes ou até mesmo os que estão lá a mais tempo não tiveram nem chance ainda?
    Isso é algo que realmente não me desce na empresa, eles buscam estrelas de outro lugar pra brilharem por eles, ao invés de construírem suas próprias. É muito fácil se aproximar da WWE usando o trabalho deles, mas até agora não vi nenhuma grande construção da AEW além do MJF (Kenny Omega não conta, porque já tinha fama antes também). Enfim, divisão feminina nula, apesar de gostar da Jade, mas o show em si foi bom, coerente com o que estava sendo anteriormente. Só espero que algumas coisas mudem por lá.

    • Dina3 anos

      O Bryan não vai lutar pelo título. É um non-title match para determinar quem é o melhor lutador entre ambos. A ruby só vai lutar pelo título para dar mais crédito a campeã; duvido muito que vai vencer.

      Quanto a construção de lutadores, mjf, Britt baker,
      Brian pillman, jungle boy entre outros.

      Adamm Page que supostamente ganharia o título porém está ausente por motivos pessoais.

    • Dancan3 anos

      Bryan nem mesmo lutará pelo título e Moxley esteve presente desde o primeiro show da empresa, ao menos em 2019 eu não lembro de nenhum momento ele ter ido atrás do título.

    • Minun3 anos

      como que ele não foi?? sendo que a rivalidade dele com o Jericho foi construído desde 2019 até a conclusão no Revolution do ano passado. Claro que ele foi atrás do título.

    • Jooj3 anos

      Para uma empresa que está começando não seria mais interessante realmente utilizar nomes de wrestlers conhecidos do que desconhecidos? Muita ingenuidade achar que todo destaque vai para wrestlers iniciantes ou sem “fama” claro que vão utilizar de Kenny Omega, Bryan, Cole, Moxley. Agora associar o wrestler a WWE parte de cada um, Moxley sempre foi maior que Ambrose….

  10. Gostei:
    – CM Punk começa o show. Ele vai fazer parte dos comentários hoje. Ótimo! CM Punk nos comentários é sempre excelente.
    – Adam Cole vs Frankie Kazarian. Pop enorme para Adam Cole! É um combate muito dividido, com ambos os homens a terem o destaque suficiente. Várias nearfalls e o público esteve investido. Adam Cole consegue a vitória neste fantástico combate!
    – Promo de Adam Cole. Teremos no Rampage Grand Slam Adam Cole & Young Bucks vs Jurassic Express & Christian Cage. A promo foi boa. O combate promete.
    – Promo de MJF, que termina com Brian Pillman Jr. a atacar MJF e Wardlow. O que dizer das promos de MJF… não há elogios suficientes e esta é uma promo que tem que definitivamente ver! MJF foca muito esta promo em Brian Pillman Sr e a parte em que diz ”vou falar com ele” e olha para o céu, mas depois diz ”estou a brincar” e começa a olhar para o chão… Such good sh*t! Vejam a promo!
    – Entrevista com Brian Pillman Jr., que promete destruir MJF no Dynamite Grand Slam. Um bom segmento, mas não há muito a dizer.
    – Matt Sydal & Dante Martin vs FTR. Um combate principalmente dominado pelos heels, com os faces a terem alguns momentos de ímpeto. FTR vencem num bom combate.
    – Entrevista com Anna Jay e o resto da Dark Order. Anna Jay queria falar do seu combate no Rampage, mas o restante da Dark Order controlam com as suas discussões. Anna Jay não os quer a seu lado sexta-feira com isto. Bom segmento, mas continuo muito contra a ideia de separar a Dark Order.
    – Video package de Andrade, onde este afirma ainda mais ser o chefe, e não o seu ex-assistente Chavo Guerrero. Bom segmento.
    – Tazz e Hook aproximam-se de CM Punk, com Tazz a dar a entender que Punk vai ficar com a posição dele. Will Hobbs ataca Punk, com Hook a ajudar. O segmento termina com os heels no topo. Um bom segmento aqui para dar continuidade a esta feud.
    – Darby Allin vs Shawn Spears. Shawn Spears domina uma boa porção do combate. Nos últimos minutos, Darby Allin finalmente consegue reverter o ímpeto e consegue vencer com um suicide dive para Spears e um Coffin Drop dentro de ring. Um bom combate, mas podia ter sido melhor.
    – Após o combate, FTR atacam Darby Allin e Sting. Tully Blanchard ajuda os heels e o segmento termina com os heels por cima, com Tully a tirar a tinta da cara de Sting. Um ótimo segmento e estou curioso para ver o futuro desta feud aqui.
    – Video package de Bryan Danielson, onde afirma que só quer Kenny Omega. Não há muito a dizer, boa video package.
    – Segmento entre Bryan Danielson e Kenny Omega. Danielson desafia Omega para o combate. Don Callis recusa por Kenny mas Danielson consegue afastá-lo da discussão e, após alguns insultos a Omega, Omega finalmente aceita o combate! Um ótimo segmento que recomendo a verem!
    – Miro aceita o desafio de Fuego del Sol, apesar de não entender o porquê do desafio (nem eu Miro). Uma boa promo de Miro.
    – Após o main event, Minoru Suzuki está cá! Lance Archer ataca Eddie Kingston e Minoru ataca Moxley e temos uma brawl enorme para terminar o show! Uma ótima forma de terminar o show e de progredir esta feud.

    Não Gostei:
    – Promo com Fuego del Sol e Sammy Guevara. Fuego del Sol desafia Miro para um combate pelo título no Rampage… Ainda recentemente foi destruído pelo homem e agora quer levar mais? Não faz qualquer sentido.
    – Entrevista com Christian e Jurassic Express. Christian aceita o desafio de Adam Cole. O segmento é curto, pouco a dizer.
    – Promo de Malakai Black. Malakai foca a sua atenção numa mulher aleatória de um show… antes de Cody Rhodes aparecer e atacar Malakai. A parte da brawl entre Malakai e Cody foi boa, mas porque raio Malakai está a focar a sua atenção nesta mulher?!
    – Video package para Anna Jay vs The Bunny no Rampage desta semana. Boa video package, mas não era necessária para este combate.
    – Promo de Dan Lambert, acompanhado por Ethan Page, Scorpio Sky e vários lutadores de MMA. Chris Jericho interrompe e vamos ter na próxima semana Page & Sky vs Jericho & Hager. Um segmento fraquito, nada demais aqui.
    – Jade Cargill vs Leyla Hirsch. Jade domina o combate. Leyla finalmente consegue reverter o ímpeto mas rapidamente perde para Jade. Meh. Nada de bom, mas nada de mal.
    – Video package para o combate entre Shawn Spears e Darby Allin. Nada demais aqui.
    – Video package de Matt Hardy. Nada demais… coisa muito básica.
    – Jon Moxley & Eddie Kingston vs 2.0. Os heels atacam os faces antes do combate para conseguir uma vantagem mas de nada lhes serve. Moxley ainda sofre um bocado mas o tag em Eddie Kingston e os faces conseguem a vitória. O combate não foi mau, mas também não teve nada de bom. Um main event desapontante.

    Overall: 7/10. Foi melhor que a semana passada, mas ainda não foi do nível habitual. Adam Cole e Kazarian foram o MOTN, MJF foi magistral e Omega vs Bryan será excelente. Vamos ver os próximos shows, que prometem!

    • Pro wrestling not sports entertainment3 anos

      A mulher que interagiu com o black e jurada do go big show que o cody também e jurado pelos vistos

    • Bruno3 anos

      A mulher é uma actriz conhecida principalmente nos states. Rosário Dawson

  11. Episódio sólido, no cômputo geral. Houve progressão de histórias e algumas novas rivalidades começaram. Destaco: a entrada sempre icónica de CM Punk e ótima participação nos comentários do AEW Dynamite; o opener entre Adam Cole e Frankie Kazarian; FTR vs Dante Martin & Matt Sydal; e alguns segmentos e promos (as promos de Adam Cole e MJF, o segmento entre Chris Jericho & Jake Hager e American Top Team, o ataque de Powerhouse Hobbs e Hook a Punk, o confronto entre Kenny Omega e Bryan Danielson, e a brawl final a opor Jon Moxley & Eddie Kingston a Minoru Suzuki & Lance Archer).

  12. Kick_Ass3 anos

    Episódio razoável, acima de tudo um episódio de construção de futuras feuds.

  13. Mais um belo show da All Elite Wrestling! Vejo pelos comentários um patamar exageradamente alto, é quase impossível ter shows excelentes todas as semanas, mas continuar a dar belos shows, continuo sem ver um episódio que não tenha gostado, e as próximas semanas prometem muito mesmo.
    Gostei de tudo neste episódio, e destaco a promo do MJF, o tipo sabe como gerar heat

  14. Anónimo3 anos

    Bom combate entre o Adam Cole e Kazarian.

  15. Rafael3 anos

    Kaze Ni Nare!!!

  16. El Cuebro3 anos

    O Dan Lambert já teve algo parecido com o desafio que fez nos tempos de TNA se não me engano, bem pouco antes do Lashley sair de lá, acho que ter a American Top Team por perto poderia ser interessante!