Blackpool Combat Club (Jon Moxley & Wheeler Yuta) venceram AEW International Champion Orange Cassidy & FTW Champion HOOK
Orange Cassidy & HOOK atacaram os seus rivais durante a sua entrada e os quatro lutaram fora do ringue, ainda antes do combate começar oficialmente. Já em ringue os dois campeões dominaram um pouco, mas rapidamente Jon Moxley & Wheeler Yuta viraram o ímpeto a seu favor.
The match is officially underway!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@orangecassidy | @730hook | @JonMoxley | @WheelerYuta pic.twitter.com/xhcstGGWsH
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Orange Cassidy foi dominado durante alguns minutos, até que fez o tag a HOOK que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.
Nos minutos seguintes, as duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer e no final, HOOK ficou sozinho e depois de levar um Death Rider, foi apanhado no Seatbelt Pin por Wheeler Yuta que deu a vitória à sua equipa.
Após o fim deste opener, Jon Moxley pegou no microfone e afirmou que no Full Gear irá recuperar o International Championship e destruir Orange Cassidy.
After the #BCC's big win, Jon Moxley has a message for #AEW International Champion Orange Cassidy before their rematch THIS SATURDAY at #AEWFullGear LIVE on PPV!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@orangecassidy | @JonMoxley pic.twitter.com/vChBtSA24i
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
A seguir tivemos uma cara a cara entre “Hangman” Adam Page e Swerve Strickland onde estava proibido que os dois se atacassem.
Adam Page não perdeu tempo a insultar o seu rival e a dizer que este não tem o que é preciso para ser campeão mundial e que não é tão bom como pensa e por isso é que a sua noiva o deixou e os seus filhos não lhe falam. O ex-campeão mundial afirmou que durante anos deu aulas a crianças, mas no Full Gear irá dar uma aula a Swerve Strickland.
“You are not the man you think you are. It’s the reason your fiance left you, and it’s the reason your kids won’t talk to you!”
Hangman Adam Page gets personal with Swerve before their match at #AEWFullGear!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@swerveconfident | #HangmanAdamPage pic.twitter.com/EBqQQRsDot
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Quando este ia responder, “Hangman” afirmou que nada lhe foi dito sobre não poder bater em Prince Nana e foi então que atacou o manager que acabou por fugir com Swerve Strickland.
Nos bastidores, The Kingdom e Roderick Strong telefonaram a Adam Cole e tentaram convencê-lo que MJF é o The Devil, mas este questionou se não será o “Messiah of the Backbreaker” o Devil. Roderick Strong jurou que era MJF e Adam Cole desligou-lhe o telefone.
"I know who the devil is…." – Roderick Strong.
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@roderickstrong | @MattTaven | @RealMikeBennett | @AdamColePro pic.twitter.com/8hgBoTP5xb
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Skye Blue venceu Red Velvet (TBS Championship Qualifying Match)
O combate começou de forma equilibrada e as duas lutadoras foram tendo alguma ofensiva sem que nenhuma conseguisse uma vantagem definitiva.
Mesmo com o passar do tempo, o equilíbrio manteve-se e com isso as duas lutadoras foram ficando cada vez mais perto da vitória.
Red Velvet and Skye Blue are doing whatever it takes to win the final spot in the TBS Championship 3-way match at #AEWFullGear!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@Skyebyee | @Thee_Red_Velvet pic.twitter.com/SvQOoRggty
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
No final, Red Velvet parecia que ia avançar para o combate no Full Gear, mas Skye Blue contra-atacou o seu pontapé, com o Code Blue e conquistou a vitória.
A seguir, tivemos um video package de Miro, onde este afirmou que CJ Perry traz o pior dele ao de cima e Daniel Garcia irá descobrir isso.
"This is the world of THE REDEEMER" – former TNT Champion Miro
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@ToBeMiro pic.twitter.com/94BPg3gQ1J
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Nos bastidores, RJ City ajudou Mariah May a conhecer Toni Storm e a britânica ficou louca ao conhecer a sua ídola, isto apesar da “Timeless” não lhe ter ligado nenhuma. O segmento terminou com Toni Storm a mandar o seu empregado arranjar-lhe um combate de treino para sexta-feira.
Mariah May finally gets to meet her idol "Timeless" Toni Storm!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@MariahMayx | #ToniStorm pic.twitter.com/GlMnx4Gl33
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Samoa Joe venceu Jon Cruz
Samoa Joe destruiu o seu adversário e venceu este combate rapidamente.
Após o combate terminar, o “Samoan Submission Machine” voltou a oferecer-se para fazer equipa com MJF no Full Gear, mas seja de que forma for, ele irá atrás do AEW World Championship.
SoCal's Samoa Joe, once again, offers #AEW World & #ROH World Tag Team Champion MJF his hand in friendship.
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@SamoaJoe | @The_MJF pic.twitter.com/bmr1XLyGqc
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Young Bucks (Matt & Nick Jackson) venceram Penta El Zero Miedo & Komander
Como seria de esperar os quatro lutadores entraram a 100 à hora e acabou por ser a dupla dos dois luchadores a levar a melhor nos minutos iniciais, mas a maior experiência de equipa dos Young Bucks ajudou-os a ficar no controlo.
Komander is taking off!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@YoungBucks | @PENTAELZEROM | @KomandercrMX pic.twitter.com/aAINBp55IY
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Como o ritmo foi alucinante durante todo o embate, as duas equipas voltaram a ficar equilibradas e com isso as quase vitórias foram começando a surgir cada vez mais frequentemente.
No final, parecia que Komander e Penta El Zero Miedo iam vencer, mas Nick Jackson acertou um Low Blow em cada um e depois um Judas Effect, tendo os Young Bucks terminado o combate com o BTE Trigger em Komander.
After a series of low blows, the hometown crowd lets the Young Bucks know how they feel!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@YoungBucks | @PENTAELZEROM | @KomandercrMX pic.twitter.com/R6hYGCqrM4
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Nos bastidores, os Young Bucks foram entrevistados e disseram que esta é a sua nova versão e não querem saber do que os outros pensam. Kenny Omega veio falar com os seus amigos que afirmaram que ele depois de perder no Full Gear pode juntar-se novamente a eles.
Chris Jericho também apareceu e depois duma farpa, Matt Jackson esperou que o veterano tivesse de costas para o empurrar e os lutadores tiveram de ser separados pelos seguranças.
Lexy Nair gets a word from the Young Bucks who were victorious earlier tonight.
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@youngbucks pic.twitter.com/igH2alFHxa
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
The Gunns (Austin & Colten Gunn) venceram Jacoby Watts & Peter Avalon
The Gunns venceram o combate rapidamente. Logo após o combate prometeram tirar os ROH World Tag Team Championships a MJF.
"Your friends are gone! Adam Cole is gone! Those #ROH Titles are about to be gone!"#TheGunns with a message to #AEW World & #ROH World Tag Team Champ MJF before their match at #AEWFullGear Zero Hour!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@theaustingunn | @coltengunn | @The_MJF pic.twitter.com/EmeFqPBr6W
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
A seguir, tivemos um video package de Wardlow a dizer que o tempo de MJF está a acabar.
"Max…your time…is RUNNING OUT!" – Wardlow
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS! @RealWardlow pic.twitter.com/GJT6YJbux0
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Chris Jericho, Kenny Omega, Kota Ibushi & Paul Wight venceram Don Callis Family (Konosuke Takeshita, Kyle Fletcher & Powerhouse Hobbs) & Brian Cage (Like a Dragon Gaiden Street Fight)
As duas equipas começaram à pancada logo na zona de entrada e quem sofreu com isso foi Kyle Fletcher que levou um Chokeslam do stage contra várias mesas.
Com os oito lutadores espalhados por toda a arena, o caos foi o esperado, sendo que várias armas foram usadas e até vimos Powerhouse Hobbs a atirar Paul Wight contra um carro.
Powerhouse Hobbs slammed Paul Wight into the hood of a car!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@IAmJericho | @KennyOmegaManX | @ibushi_kota | @PaulWight | @TheDonCallis | @briancagegmsi | @takesoup | @kylefletcherpro | @TrueWillieHobbs pic.twitter.com/6Jbxvew4PS
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Konosuke Takeshita também acertou um Brainbuster em Kota Ibushi contra uma bicicleta e como seria de esperar, o cansaço foi-se começando a sentir, apesar de nenhum dos oito parar de aumentar a agressividade e como seria de esperar, as duas equipas foram começando a ficar perto da vitória.
Depois de Chris Jericho ter deixado Konosuke Takeshita fora de combate nos bastidores, em ringue, Kota Ibushi e Kyle Fletcher ficaram arrumados depois do australiano fazer o nipónico atravessar várias cadeiras com um Piledriver.
Kyle Fletcher brutally piledrives Kota Ibushi into a pile of chairs!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@IAmJericho | @KennyOmegaManX | @ibushi_kota | @PaulWight | @TheDonCallis | @briancagegmsi | @takesoup | @kylefletcherpro | @TrueWillieHobbs pic.twitter.com/refxXE9Qop
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
No final, Kenny Omega e Chris Jericho conseguiram prender Powerhouse Hobbs nas cordas com fita cola, e depois o “Lionheart” acertou com o seu taco de basebol em Brian Cage e o “Cleaner” acertou um V-Trigger e um One Winged Angel que deu a vitória à sua equipa.
O AEW World Champion MJF veio ao ringue e explicou que se sente amaldiçoado porque por muito que tente mudar, as pessoas à sua volta sofrem por isso e tal como pediu desculpa a Adam Cole agora quer pedir desculpa aos The Acclaimed.
Depois de admitir que tem medo de perder o título e de desapontar os fãs, ele também explicou que não está disposto a abdicar de tudo tão facilmente e que Jay White irá perceber isso no Full Gear. Já para quem quer que seja The Devil e os seus mascarados, quando ele descobrir quem eles são, eles irão pagar.
MJF has something to say to The Devil!
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@The_MJF pic.twitter.com/zEvxNU7TQD
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
Jay White veio ao ringue e pediu a MJF para parar de gozar com as pessoas, porque todos sabem que ele é The Devil e que não é nenhum herói e que o seu reinado como AEW World Champion terminará no Full Gear.
Juice Robinson e The Gunns tentaram atacar o campeão mundial e este até os conseguiu enfrentar, mas quando Jay White também o atacou a desvantagem numérica foi demasiada.
O Dynamite terminou com Jay White a acertar o Blade Runner em MJF e com Juice Robinson a fazer a contagem de 3.
#BulletClubGold destroys MJF in the middle of the ring as Samoa Joe watches on.
Watch #AEWDynamite LIVE on TBS!@The_MJF | @JayWhiteNZ | @SamoaJoe pic.twitter.com/UtA5dT4HL7
— All Elite Wrestling (@AEW) November 16, 2023
O que achaste deste AEW Dynamite?
5 Comentários
esse foi mais um excelente show, excelentes lutas e promos. E a street fight é umas das melhores coisas e mais divertidas que vais vêr até o fim do ano. Esse show paraceu mais com a antiga AEW, quando realmente era uma alternativa.
Damn, nunca pensei ver o Big Show em grande again. <3
Ótimo show! 8.0/10
Boa promo do Adam Page, este Death Match é dos combates que mais quero ver.
Gostei:
– Hook & Cassidy vs Blackpool Combat Club. Um ótimo opener neste Dynamite, com ótimas sequências e que ajuda no build para Cassidy vs Moxley II, com um Cassidy focado na vingança e um Moxley focado em causar mais dano.
– Promo do Jon Moxley. Uma promo simples, intensa e eficaz.
– Promo do Adam Page. Sim!!! Sim!!! Isto é o Hangman que conheço! Este é o Hangman que nos fez apaixonar por ele nos primeiros tempos da AEW! Este é o Hangman que ganhou o World Title! Promo fabulosa, genuinamente uma das melhores promos do ano! Vejam este segmento absolutamente perfeito!
– Skye Blue vs Red Velvet. Blue vs Red? Até que ponto podemos considerar isto um Porto-Benfica? 😅 O combate em si foi ótimo. Teve uma ou duas manobras que não acertaram na perfeição, especialmente o finish, mas não arruína o ótimo combate com muita ação fluída entre estas 2.
– Promo do Samoa Joe. Mesma coisa que a promo do Jon Moxley.
– Miedo & Komander vs The Young Bucks. A mistura Young Bucks vs Lucha Libre é uma mistura que me faz sempre dizer “Isto é tão parvo mas tão bom ao mesmo tempo” e esta tag match não escapou à norma. Existiram algumas combinações aqui de abrir a boca. Fantástico trabalho de todos os 4. O único negativo é mais um heel turn dos Bucks… Em termos de heel/face turns, os Bucks devem estar a chegar ao nível estabelecido pelo Paul Wight na WWE.
– Promo do MJF. Continua a ser difícil estar habituado a esta nova faceta do MJF mas é sempre bom e é mais uma ótima promo. Um ótimo final para este Dynamite.
Não Gostei:
– Jon Cruz vs Samoa Joe. O Joe despacha o coitado mas, honestamente, props ao Jon Cruz por entrar na história com um dos momentos mais engraçados que já vi, com ele, no meio do ar, a olhar perplexo para o Joe enquanto se desvia.
– Watts & Avalon vs The Gunns. O Peter Avalon ainda anda por cá?
– The Don Callis Family & Cage vs The Golden Jets, Ibushi & Wight. Se calhar é de mim porque estou completamente farto desta feud e só quero ver o Omega e o Takeshita a fazer coisas sérias, mas isto só teve 4 bons momentos: o Excalibur a imitar o Dusty Rhodes com o seu “He’s got a bicycle”, o Paul Wight a sofrer um spot enorme no carro (imenso respeito por isso), o suplex do Brian Cage pelas 2 mesas e o Piledriver do Fletcher. O resto do combate, tirando o Fletcher e o Paul Wight (este por ser velho), selling não existiu. Há genuinamente um momento onde o Kenny Omega está a ser atacado pelo Brian Cage e o Kyle Fletcher no ring e o Kota Ibushi está só a andar à volta do ring a assistir. E todos os cortes de câmara entre o ring e o backstage fez parecer que o Kevin Dunn foi contratado pela AEW. Basicamente, por cada 1 bom spot, houveram 2 que odiei e este main event foi dolorosamente medíocre, a meu ver.
Overall: 6.5/10. Um bom go-home show da AEW, com um público forte e uma conclusão boa para alguns dos builds a caminho do Full Gear. Pela negativa, volto a destacar a Street Fight. Simplesmente metam o Omega e o Takeshita a fazer coisas sérias. Lembram-se de quando o Omega saiu durante um bocado da feud para desafiar o MJF pelo World Title? Isso foi bom, façam mais desse género. Pela positiva, destaco: o opener, Skye Blue vs Red Velvet, Bucks vs Penta/Komander e a promo do MJF. Por falar em promos, vejam a promo do Hangman! Uma das melhores promos deste ano, não só na AEW mas no wrestling em geral!