A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir do Fertitta Center em Houston, Texas, rumo ao Double or Nothing do dia 29 de Maio.

Resultados

– Samoa Joe venceu Johnny Elite (Primeira Ronda do Men’s Owen Hart Tournament)
– AEW World Champion Hangman Adam Page venceu Konosuke Takeshita
– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Workhorsemen (Anthony Henry & JD Drake)
– Kyle O’Reilly venceu Rey Fenix (Primeira Ronda do Men’s Owen Hart Tournament)
– Britt Baker venceu Maki Itoh (Primeira Ronda do Women’s Owen Hart Tournament)
– Adam Cole venceu Jeff Hardy (Meia-Final do Men’s Owen Hart Tournament)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite desta semana começou logo com uma das maiores surpresas da noite, com Johnny Elite (John Morrison) a ser o Joker do Men’s Owen Hart Tournament.

https://twitter.com/AEW/status/1527077285089759232

– Samoa Joe venceu Johnny Elite (Primeira Ronda do Men’s Owen Hart Tournament): O embate começou de forma agressiva, tendo o estreante lutador usado a sua agilidade para tentar controlar este opener, mas Samoa Joe usou a sua força para fazer com que este opener fosse bastante equilibrado.

Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram começando a aparecer, mas no final, Samoa Joe deu vários estalos em Johnny Elite, tendo a seguir acertado o Muscle Buster e conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Jay Lethal, Sonjay Dutt e Satnam Singh atacaram Samoa Joe, isto até os Best Friends virem ao ringue, o que fez o trio fugir de cena.

Nos bastidores, os Hardys foram entrevistados, e Jeff Hardy estava a falar do combate com Adam Cole, mas os Young Bucks interromperam a entrevista e começaram a provocar os Hardys, em especial o “Charismatic Enigma” dizendo que este já não é o que era. Isso irritou Matt Hardy que afirmou que eles não passam de uns imitadores e que se tentarem interferir no combate de hoje, irão levar uma tareia.

– AEW World Champion Hangman Adam Page venceu Konosuke Takeshita: Konosuke Takeshita tentou dar luta ao campeão, mas “Hangman” Adam Page usou a sua mistura de velocidade e agressividade para controlar este embate durante vários minutos. Porém, o lutador japonês não veio ao Dynamite para fazer má figura e começou a virar o ímpeto a seu favor e acabámos por ver os dois lutadores a aumentar o nível de agressividade.

Nos minutos finais, os dois lutadores mostraram estar a um nível bastante parecido, com várias quase vitórias a aparecerem de parte a parte, mas no final, o AEW World Champion acertou o seu Buckshot Lariat e em seguida retribuiu o favor a CM Punk e “roubou” o GTS ao seu rival e assim conquistou esta complicada vitória.

Já depois do combate terminar, os dois lutadores tiveram um cara a cara intenso, mas sem contacto físico.

A seguir, tivemos Fuego del Sol, Evil Uno e Preston “10” Vance a desafiarem a House of Black para um 6-Man Tag Team Match.

– Keith Lee & Swerve Strickland venceram The Workhorsemen (Anthony Henry & JD Drake): Keith Lee & Swerve Strickland dominaram desde o primeiro minuto e sem problemas conquistaram a vitória, com a sua combinação de Powerbomb e Double Foot Stomp.

Depois do combate, o “Limitless” pegou no microfone para falar de como já estão no Top 5 do ranking, mas rapidamente foram interrompidos pelos seus rivais, o FTW Champion Ricky Starks & Powerhouse Hobbs, mas estes também foram interrompidos pelos AEW World Tag Team Champions Jurassic Express e Christian Cage. E este último desafiou então as duas equipas para um Triple Threat Tag Team Match no Double Or Nothing, tendo também aberto o desafio para uma Triple Threat entre Jungle Boy, Swerve Strickland e o FTW Champion Ricky Starks.

Nos bastidores, Tony Schiavone entrevistou Red Velvet e Kris Statlander, com as duas a prometerem vitória no combate que acontecerá entre elas no Rampage. O segmento terminou com a TBS Champion Jade Cargill a provocar a antiga alien.

Já no ringue, MJF decidiu insultar o público na arena e Wardlow, e assim que este chegou ao ringue, o “Salt of the Earth” cuspiu-lhe na cara, para ver se este o atacava. MJF começou a chicotear Wardlow e este só se ria, o que desorientou o seu antigo patrão, sendo que só à nona chicotada, o cada vez mais popular lutador mostrou alguma dor.

Antes da décima chicotada, MJF acertou um golpe baixo no seu rival, e este ao lado de Shawn Spears atacaram Wardlow de forma agressiva, deixando assim uma mensagem enfática rumo ao Double or Nothing.

No backstage, os Roppongi Vice anunciaram que vão voltar a fazer equipa e desafiaram os ROH Tag Team Champions FTR para um combate pelo título.

– Kyle O’Reilly venceu Rey Fenix (Primeira Ronda do Men’s Owen Hart Tournament): Rey Fenix tentou usar a sua velocidade para ter o ímpeto do seu lado, mas Kyle O’Reilly mostrou porque é um dos melhores lutadores técnicos do Mundo e rapidamente controlou o luchador e assim dominou durante vários minutos.

Rey Fenix foi aguentando a ofensiva e começou a colocar a sua velocidade em jogo e com isso quase venceu, mas o lutador da Undisputed Elite foi-se mantendo vivo no torneio. No final, parecia que o luchador estava em vantagem depois de acertar uma Hurricanrana da terceira corda para fora do ringue, mas Kyle O’Reilly apanhou o seu adversário com um Armbar e fê-lo desistir.

A seguir tivemos o cara a cara entre Chris Jericho que veio acompanhado pela Jericho Appreciation Society, e William Regal que veio acompanhado pelo Blackpool Combat Club, Eddie Kingston, Santana & Ortiz. E Chris Jericho não demorou a insultar William Regal, tendo até dito que é estranho ele ainda estar vivo, e que só desperdiçou o seu potencial, tendo em seguida insultado de forma bastante pessoal todos os lutadores que estavam em ringue.

William Regal explicou então que durante os últimos 21 anos que esteve no mesmo evento de Chris Jericho, fazia questão de colocar a escova de dentes deste no seu cu. “Le Champion” desafiou então os seus rivais para um Stadium Stampede, mas Jon Moxley disse que não estava para aí virado e que eles vão ter um Anything Goes Match no Double Or Nothing. O “Daddy Magic” Matt Menard provocou então o “Mad King” e o “American Dragon” e já depois da Jericho Appreciation Society sair de cena, os dois quase começaram à pancada.

Nos bastidores, Matt Sydal & Dante Martin desafiaram Bryan Danielson & Jon Moxley para um Tag Team Match no próximo Rampage.

– Britt Baker venceu Maki Itoh (Primeira Ronda do Women’s Owen Hart Tournament): Maki Itoh usou a sua ofensiva pouco ortodoxa para ter o ímpeto do seu lado durante os minutos iniciais deste embate, mas Britt Baker virou o combate a seu favor e controlou a sua adversária durante alguns minutos. Mas a cabeça dura da lutadora nipónica fez com que esta virasse o rumo do combate a seu favor e até quase venceu, mas no final, a ex-campeã aplicou o seu Lockjaw e segue assim em frente no torneio feminino.

Já depois do combate terminar, Tony Schiavone estava em ringue a falar do que acontecerá nas próximas semanas na AEW, mas foi interrompido por Serena Deeb e esta insultou o comentador, antes de chamar Dustin Rhodes ao ringue e também o insultar e afirmar que ela irá vencer Thunder Rosa no Double or Nothing.

Quando a campeã chegou ao ringue, Dustin Rhodes não a deixou atacar a sua rival, mas de forma involuntária esta deu-lhe uma cotovelada, o que abriu espaço para Serena Deeb acertar com o título na campeã.

– Adam Cole venceu Jeff Hardy (Meia-Final do Men’s Owen Hart Tournament): Adam Cole atacou Jeff Hardy enquanto este fazia a sua entrada e com isso dominou o “Charismatic Enigma” durante vários minutos, mas o veterano nunca desiste e começou a ter algum ímpeto, ainda assim as primeiras quase vitórias pertenceram ao lutador da Undisputed Elite. No final, Jeff Hardy parecia que ia fazer o impossível e vencer este embate, mas falhou um Swanton Bomb e isso abriu espaço para que Adam Cole acertasse o Boom e seguisse para a Final do Men’s Owen Hart Tournament.

Assim que o main event terminou, os Young Bucks vieram ao ringue, o que abriu espaço para que Adam Cole atacasse os Hardys pelas costas, isso fez com que Darby Allin e Sting viessem ao ringue para equilibrar esta brawl, tendo os reDRagon juntado-se também eles à “festa”. Este Dynamite terminou com a Undisputed Elite a isolar Sting dos outros lutadores e a tentar partir o tornozelo do lendário lutador.


O que achaste deste AEW Dynamite?

15 Comentários

  1. The Name3 anos

    Quando vi o ecrã a dizer Johnny Elite, pensei que ia ser o Johnny Gargano 😂

    • El Cuebro3 anos

      Muita gente pensou, até estava no perfil do Twitter da AEW, mas ainda veio um bom Johnny e quem sabe vejamos o Gargano lá num futuro próximo!

  2. Dark Nash3 anos

    Johnny Elite é uma ótima contratação da AEW, lutador subestimado!

  3. Johnny Elite e Maki Itoh????? Nunca fui triste!!! Que noite feliz meus amigos.

    • El Cuebro3 anos

      A parte da Maki foi até boa, mas também foi frustrante hein e o Johnny Elite também, mas muita gente pensou no Gargano hahahahaha!

  4. Dark Nash3 anos

    Adorei o show e essa luta do Takeshita vs Page pra mim foi a melhor da noite. A AEW precisa ter 3 shows semanais, eles tem muitos talentos em mãos e precisam aproveita-los da melhor forma.

    • Dark Nash3 anos

      3 shows consistentes a nível do Dynamite e Rampage.

  5. Ximira3 anos

    Espero que o aconteceu com o Danielson não seja nada grave🙏

  6. L26MC3 anos

    Mais um show bem consistente, gostei do que vi.

    – As decisões no torneio foram boas, deram para dar um bom momento, não acho que o Johnny (Morrison) vá assinar pela AEW, talvez tenha sido só uma participação, como aconteceu com o Morrissey.

    – O Khan deixou as verdadeiras estreias ou regressos, para o PPV.
    Gostava de uma estreia do Gargano para confrontar o Scorpio, pelo título. O Cesaro encaixava melhor na ROH, para entrar logo na rota do título mundial.
    O Miro deverá regressar como heel, estou curioso para ver se regressa com a Lana, como sua manager, ambos juntos são fortíssimos.

    – Gosto que venha pessoal de fora, para termos certas químicas em ringue e com o aproximar da AEW vs NJPW, faz sentido, mas infelizmente continua a não haver espaço para todos e isso têm prejudicado certos crescimentos e principalmente todos os reinados da empresa.

    – Vou gabar mais uma vez o Wardlow e o MJF, que para mim estão a ter a rivalidade do ano e a melhor rivalidade da história da AEW.

  7. Gostei:
    – Samoa Joe vs Johnny Elite. Um ótimo combate. No entanto, houve alguns spots que não tiveram a melhor execução, mas os que tiveram foram lindos de se ver. Boa estreia para o Johnny na AEW.
    – Konosuke Takeshita vs Adam Page. Um fantástico combate e gostei de ver o Takeshita a dar uma boa luta ao campeão. Adorei este combate, os seus spots e as suas belíssimas sequências. E Page a vencer com o GTS era a progressão natural após Punk vencer com a Buckshot Lariat na semana passada.
    – MJF dá as chicotadas a Wardlow. Mais um segmento fantástico nesta feud, que tem sido igualmente brutal. Wardlow a dar no-sell às primeiras 9 chicotadas até MJF usar um golpe baixo para conseguir a vantagem mostra muito bem o que esta feud tem sido e foi executado brilhantemente. Entusiasmado para a Steel Cage Match na próxima semana!
    – Kyle O’Reilly vs Rey Fenix. Apesar de Takeshita vs Page ter sido brutal, este foi o meu combate da noite. Um dos combates mais criativos e bem executados que vi nos últimos tempos, cheio de spots brilhantes e com um final muito bom. Vejam este combate!
    – Segmento entre a Jericho Appreciation Society, Blackpool Combat Club e Kingston, Santana e Ortiz. Para qualquer lutador que queira melhorar em promos, a batalha entre Jericho e Regal neste segmento é must-see! Excelência pura por parte das 2 lendas da indústria. Vejam este segmento!
    – Promo de Serena Deeb, com aparições de Dustin Rhodes e Thunder Rosa. A Serena não é conhecida pelas suas promos, mas destaco que esta é talvez a melhor promo que ela fez na AEW. Um bom segmento para aumentar o heat desta feud.
    – Adam Cole vs Jeff Hardy. Foi decente, mas podia ter sido muito, muito melhor dado o talento e a experiência em ring. Cole e Hardy longe das suas melhores exibições neste main event, mas novamente, um combate decente.

    Não Gostei:
    – Strickland & Lee vs The WorkHorsemen. Basicamente uma squash match para os faces, com nada demais.
    – Dr. Britt Baker DMD vs Maki Itoh. Sempre bom ver a Maki de volta. No entanto, um combate cheio de nada. A Maki teve pouco destaque e este combate precisava de mais um bocado de tempo, como se notou pelo final apressado.

    Overall: 8/10. Takeshita vs Page e O’Reilly vs Fenix são os combates que destaco, bem como Joe vs Elite. Bons segmentos para avançar storylines + bons jokers e isto tudo resulta em mais um bom show por parte da AEW.

  8. Anónimo3 anos

    Ótimo combate entre o Adam Page e Konosuke Takeshita, destaco também o segmento entre o MJF e Wardlow.

  9. A AEW a meu ver dá 20 a 0 a WWE atualmente, fico feliz por ver o Johnny é uma mais valia para o Wrestling. Este Adam Page é brutal eu sou um grande fá do Cm Punk é o meu Wrestler favorito xD mas agora vou torcer para o Adam Page ganhar e manter o titulo mais um tempo.