Swerve Strickland venceu Rush (Continental Classic Tournament – Gold League)
O opener deste episódio começou de forma agressiva e quando parecia que Swerve Strickland estava a começar a levar a melhor, Rush atirou-o de cabeça ao apron e virou o ímpeto a seu favor.
A BRUTAL landing for Swerve, after a heavy exchange of hands between these two fighters!
It’s the #AEWContinentalClassic: #TournamentForTots on #AEWDynamite LIVE on TBS!@rushtoroblanco | @swerveconfident pic.twitter.com/G6ZT7SfusS
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
O lutador mexicano dominou durante alguns minutos, mas Swerve com a sua agilidade voltou a equilibrar as contas deste embate e com isso, as quase vitórias foram começando a aparecer de parte a parte.
No final, Rush quase venceu, mas Swerve Strickland colocou-se definitivamente no controlo e venceu com o seu Stomp.
Nos bastidores, Chris Jericho falou da ausência de Kenny Omega e afirmou que mais importante que qualquer título, é a saúde do “Cleaner” e que todos na AEW, querem que ele recupere o mais rapidamente possível e estão à sua espera.
First-ever #AEW World Champion Chris Jericho has a special message for Kenny Omega.
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@IAmJericho pic.twitter.com/YUn6gDZbNl
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Mark Briscoe venceu Jay Lethal (Continental Classic Tournament – Gold League)
O combate começou de forma técnica com os dois a tentarem levar a melhor, mas rapidamente a agressividade foi aumentando e Mark Briscoe levou a melhor nestes minutos iniciais.
Jay Lethal conseguiu virar o ímpeto a seu favor com o passar do tempo, mas o equilíbrio foi a grande nota de destaque neste embate entre os dois amigos.
As quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente e no final, Mark Briscoe ganhou vantagem graças a um Burning Hammer, tendo vencido com o Jay Driller.
Após o combate terminar, os dois cumprimentaram-se.
A seguir, foi transmitido um video package de Wardlow a prometer que o fim de MJF está a chegar.
"I will be the one to bring the Devil to his knees" – Wardlow with haunting words to the #AEW World Champion MJF.
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@RealWardlow pic.twitter.com/mQXZ3zKWZl
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
De regresso ao ringue, Samoa Joe relembrou tudo o que tem acontecido com The Devil e de como o único ataque que não foi filmado foi o de MJF.
Estas palavras trouxeram o AEW World Champion ao ringue, que relembrou que o “Samoan Submission Machine” na semana passada também não foi atacado, pelo que se calhar, ele é que é o The Devil.
MJF with some accusations of his own.
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@SamoaJoe | @The_MJF pic.twitter.com/60r9menZYV
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
A tensão entre os dois foi aumentando e parecia que se iam envolver numa brawl, até que o ringue começou a ser rodeado de vários homens mascarados que parecia que os iam atacar, até que as luzes se apagaram.
The Devil apareceu então no titantron e depois de várias perguntas retóricas, questionou se MJF era herói suficiente para defender os ROH World Tag Team Championships na próxima semana.
The mind games continue!
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@SamoaJoe | @The_MJF pic.twitter.com/1ByXuhk2qu
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Tanto MJF como Samoa Joe aceitaram este desafio para o próximo Dynamite
Nos bastidores, Rocky Romero foi entrevistado ao lado de Trent Beretta, Kris Statlander e o AEW International Champion Orange Cassidy, com o lutador da NJPW, a dizer que está desejoso de voltar a ser campeão. O “Freshly Squeezed” achou que estas palavras eram um desafio e concordou em lutar contra ele no Rampage.
Orange Cassidy got the hint, Rocky.
Just ask next time.Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@trentylocks | @azucarRoc | @orangecassidy | @callmekrisstat pic.twitter.com/CcT5PYHoUI
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Riho venceu Saraya (AEW Women’s World Championship Nº1 Contender’s Match)
Saraya fez batota para abrir o combate e assim dominou desde cedo.
Riho nunca se deu por vencida durante os minutos em que foi controlada e com o passar do tempo equilibrou as contas e as duas lutadoras foram tendo várias oportunidades para vencer.
No final, Riho colocou-se definitivamente no controlo e com uma dupla joelhada, conquistou a vitória.
Riho hasn’t lost a step!
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@Saraya | #Riho pic.twitter.com/9chMqMleXI
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Após o combate, Toni Storm foi ao ringue e levou uns binóculos para ver Riho que a atacou, até que a “Timeless” foi salva por Mariah May.
A seguir, Tony Schiavone leu uma mensagem de Christian Cage, onde este revelou que está de férias e que regressa no Collision para responder ao desafio de Adam Copeland.
Tony Schiavone will read a prepared statement from TNT Champion Christian Cage!
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@tonyschiavone24 | @Christian4Peeps pic.twitter.com/3YLHNEVkZx
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Nos bastidores, MJF discutiu com Swerve Strickland, com o AEW World Champion a insinuar que este é que é o The Devil.
"Are you the Devil?" – #AEW World Champion MJF to Swerve.
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@The_MJF | @swerveconfident pic.twitter.com/MFGHL9QSOY
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Roderick Strong venceu Komander
Komander tentou usar a sua velocidade, mas Roderick Strong de forma agressiva virou o combate a seu favor e dominou durante alguns minutos.
O luchador conseguiu equilibrar as contas quando aumentou o ritmo do combate e isso deixou o “Messiah of the Backbreaker” em apuros. Komander ainda se livrou dos The Kingdom, mas isso deu espaço para Roderick Strong acertar uma grande joelhada, antes de vencer com o End Of Heartache.
Komander takes out Roddy and #TheKingdom!
Watch #AEWDynamite: #HolidayBash LIVE on TBS!@RoderickStrong | @KomandercrMX pic.twitter.com/2LI0YZqV3w
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
Após o combate terminar, The Kingdom começou a oferecer cartazes onde dizia que MJF era o Devil.
Jay White venceu Jon Moxley (Continental Classic Tournament – Gold League)
Jon Moxley tentou vencer o combate o mais rapidamente possível e os dois acabaram a lutar fora do ringue, onde Jay White focou o seu ataque no joelho esquerdo do seu adversário.
Jay White has found his target in Jon Moxley’s knee!
It’s the #AEWContinentalClassic: #TournamentForTots on #AEWDynamite LIVE on TBS!@JayWhiteNZ | @JonMoxley pic.twitter.com/kGqaWoqqsK
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
O “Switchblade” dominou durante vários minutos, mas o “Purveyor of Violence” nunca se deu por vencido e apesar de todo o dano feito ao seu joelho esquerdo conseguiu ir equilibrando o rumo dos acontecimentos.
Os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória, sendo que Jon Moxley tinha cada vez mais dificuldades em mexer-se por causa do seu joelho.
Can Jon Moxley finish the sweep?
It’s the #AEWContinentalClassic: #TournamentForTots on #AEWDynamite LIVE on TBS!@JayWhiteNZ | @JonMoxley pic.twitter.com/940cbZxOCT
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
O ex-AEW World Champion foi aguentando tudo o que Jay White lhe acertou e quando parecia que até iria conseguir vencer, o “Switchblade” acertou um Bladerunner do nada e conquistou a vitória.
Com este resultado, significa que na próxima semana haverá um Triple Threat Match para definir o vencedor da Gold League do Continental Classic.
The #AEWContinentalClassic GOLD LEAGUE Semi-Finals is SET for NEXT WEDNESDAY on #AEWDynamite: @JonMoxley vs. @JayWhiteNZ vs. @swerveconfident!
Don't miss #AEWDynamite LIVE from Orlando, FL at 8pm ET/7pm CT on TBS NEXT WEDNESDAY! pic.twitter.com/SAwJjLlRSO
— All Elite Wrestling (@AEW) December 21, 2023
O que achaste deste AEW Dynamite?
5 Comentários
Começar um programa com o Swerve é de uma alegria…. Excelente disputa contra o Rush. Se Deus quiser 2024 ele terá um bom destaque.
Fiquei feliz que foi o Mark a vencer a luta que “não importava”. Sorry, Lethal…
Pra finalizar sobre o torneio, lutaça entre o Mox e o White, que ganha ímpeto nessa reta final. A AEW realmente tem que aproveitar o Jay.
A three way na próxima semana tem potencial de ser a melhor luta do torneio, pode ser nível de PPV. E abre muitas hipóteses para histórias futuras.
Eu realmente gostei do show, porém admito que esperava um pouco mais… vamos destacar alguns outros momentos:
A interação entre Swerve e MJF foi uma ótima sacada. O MJF é mesmo sensacional, morri de rir com a imitação 😬
Segmento MJF e o JOE foi interessante, porém sorry Joe, mas não tenho tanto interesse em ver você numa disputa pelo World Title nessa altura…
Rody vs Kommander foi incrível pra variar 🤷♀️
Gostaria mesmo que Golden Jets nunca retornassem e que o Y2J desse uma pausa 👀 que venham melhores adversários para os Absolute assholes.
Apesar da luta entre Saraya e Riho ter sido muito boa, senti falta de mais algum momento com as mulheres nesse programa. O final com a tensão com a Mariah foi interessante.
Será que de fato estão construindo uma rivalidade entre Ruby e Saraya? Seria bom alguma rivalidade não necessariamente pelo título na divisão.
Por último o melhor momento do show… Christian fazendo o Tony ler palavra por palavra 😹
Show ok, nada de excepcional. um show do tamanho da AEW. Mox x White bela luta. Ruby e Saraya numa feud? Gosto da ideia. Christian fazendo o Tony ler no final foi hilário. Um show nota 7. A sim, esquece, sinto muito Lethal, você não foi letal desta vez.
Mais um bom show esta semana e com uma boa crowd, é o que acontece quando se está num novo mercado, tornou o show ainda melhor, o CC têm sido muito bom, vai deixar saudades, mas espero que volte para o ano, o torneio têm sido um sucesso, não só para as pessoas mas para as storylines que os lutadores estão a contar e no futuro pode mudar as personagens de cada um, só a divisão feminina deixa a desejar, é preciso uma storyline para fazer a divisão crescer e dar mais tempo de antena às mulheres, ao menos parece que no Collision já estão a apostar mais nisso, a Toni está a carregar a divisão, mas é preciso mais, a storyline com a Mariah May poderá ser interessante, mas ainda está no início, falta a Britt e a Jamie Hayter para rivalizarem com elas e ajudar a divisão, poderão ser duas storylines interessantes no futuro!
Este Dynamite começa logo com 2 combates no Continental Classic: Swerve vs Rush foi um opener forte, com o Rush a fazer um bom sell à perna, mas senti que demoraram um bocado a arrancar. Mark Briscoe vs Jay Lethal foi um duelo divertido para um deles não ficar a zeros e o Briscoe é talvez top 5 melhores babyfaces na AEW, portanto é sempre fácil apoiá-lo nesta situação. Depois vamos para a promo com o MJF e o Samoa Joe e, pá, tem que revelar o Devil no World’s End. Estamos a chegar a um sério ponto em que isto só se está a arrastar e está a começar a perder a sua qualidade. De seguida, só mesmo a Saraya para fazer com que eu não goste de um combate com a Riho. A única boa coisa aqui foi a Toni Storm nos comentários. “Tu realmente não tens mais nada a dizer para além de STIIIIING, não é Schiavone?” Pahahahaha! Roderick Strong vs Komander foi bom e destaque para o melhor End of Heartache que o Strong alguma vez executou – o Komander literalmente rodopiou no meio do ar. A promo logo de seguida do Strong só foi ele a gritar nomes, portanto foi fraca. Terminámos com Jay White vs Jon Moxley, que foi facilmente o melhor combate da noite. Os 2 combinaram muito bem, o Moxley fez um bom sell à perna e o Jay White volta a conseguir a vitória tal como no G1 há uns anos. A triple threat na próxima semana entre Moxley, Swerve e Switchblade tem imenso potencial! Em geral, achei um bom episódio de Dynamite.