AEW Dynamite (24/05/2023): Três Title Matches

AEW International Champion Orange Cassidy venceu Kyle Fletcher

Kyle Fletcher entrou decidido a vencer rapidamente e foi dando uma tareia a Orange Cassidy que conseguiu ter alguma ofensiva.

No entanto, o lutador australiano manteve o controlo e com o passar dos minutos foi ficando perto da vitória, mas o “Freshly Squeezed” foi-se mantendo vivo e equilibrou as contas deste opener.

As quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes e quando parecia que Kyle Fletcher ia conquistar o título, Orange Cassidy com um pin rápido sobreviveu a mais uma defesa de título.

Nos bastidores Ricky Starks foi entrevistado e afirmou que está farto dos lutadores do Bullet Club e agora está focado na conquistar do International Champion no Double or Nothing. Juice Robinson atacou o “Absolute” pelas costas e quando este começou a dar luta, Jay White apareceu com uma cadeira e atacaram o seu rival e afirmaram que a rivalidade está longe de acabar.

Em seguida, tivemos uma promo de “Jungle Boy” Jack Perry que falou da sua história e de como o Wrestling lhe deu um propósito e no Domingo conquistará o AEW World Championship.

De regresso ao ringue, Cash Wheeler afirmou que não vai insultar Jeff Jarrett & Jay Lethal porque na verdade, eles são inteligentes. Dax Harwood por outro lado insultou Jeff Jarrett e prometeu vitória no Double or Nothing.

Quando os campeões pareciam que iam sair, Mark Briscoe apareceu e este perguntou logo porque raio foi aquele Piledriver, tendo Dax Harwood pedido desculpa, mas o “Dem Boy” não aceitou e deu-lhe um estalo, tendo Cash Wheeler tentado separá-los.

Mark Briscoe saiu do ringue e atacou o grupo de Jeff Jarrett, tendo ficado cara a cara com Jay Lethal tendo dito que está farto destes jogos e empurrou o seu amigo.

Renee Paquette entrevistou Sammy Guevara que reafirmou que não vai perder para MJF e que este não pode comprar tudo o que quiser e no Domingo, ele será o homem que tirará o AEW World Championship a MJF.

AEW World Trios Champions House of Black (Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews) venceram AR Fox, Metalik & Blake Christian

Num combate com regras de lucha libre foi o trio de Metalik, AR Fox & Blake Christian que levou a melhor nos minutos iniciais, mas a House of Black conseguiu equilibrar as contas.

O caos foi aumentando com o passar dos minutos e com isso as quase vitórias foram surgindo por parte das duas equipas. No final, a House of Black provou a sua superioridade e os seus três lutadores fizeram os seus três adversários desistir ao mesmo tempo.

Nos bastidores, Bryan Danielson afirmou que o Blackpool Combat Club tem dois objetivos esta semana, hoje Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta vão conquistar os ROH World Tag Team Championship e no Double or Nothing eles irão destruir os The Elite. Jon Moxley afirmou que eles são os melhores do Mundo e que irão provar isso no Domingo.

De regresso ao ringue, o AEW World Champion MJF não perdeu tempo a dizer que deu os melhores momentos da AEW e que está a começar a ficar farto do desrespeito e da falta de concorrência, tendo relembrado que o seu contrato está perto de terminar.

O campeão começou a queixar-se de poder perder o título sem sofrer o pin, mas acabou por ser interrompido por Darby Allin que disse que antes da AEW vivia no seu carro e que esta empresa lhe deu tudo e no Domingo ele será o próximo campeão mundial.

MJF acertou um low blow no seu rival, o que fez com que Sammy Guevara viesse ao ringue, mas o campeão bateu em retirada, isso valeu-lhe uma clothesline de Jack Perry, que terminou o segmento a segurar o AEW World Championship.

Em seguida, tivemos um video package sobre o Ladder Match pelo TNT Championship que irá colocar frente a frente Wardlow e Christian Cage, tendo o campeão prometido vitória.

Taya Valkyrie venceu Lady Frost

O embate começou de forma técnica e quando Taya Valkyrie estava a dominar, uma distração de Jade Cargill permitiu a Lady Frost ficar no controlo.

O seu domínio durou poucos minutos e a “Wera Loca” usou a sua força para voltar a equilibrar as contas do embate. No final, após várias quase vitórias, Taya Valkyrie saiu vitoriosa depois de acertar o Road to Valhalla.

Nos bastidores, Tony Khan anunciou que o primeiro episódio do Collision se irá realizar no United Center em Chicago.

Nos bastidores, “Hangman” Adam Page foi entrevistado e afirmou que mais do que amigos ele e os restantes membros dos The Elite são família e o Blackpool Combat Club irá pagar por isso.

De regresso ao ringue, Adam Cole rapidamente assinou o contrato e começou a insultar Chris Jericho e a dizer que no Domingo o irá destruir. O “Lionheart” provocou Adam Cole com a sua lesão na cabeça e mostrou imagens do ataque das Outcasts a Britt Baker.

Depois de assinar o contrato, Chris Jericho afirmou que enganou Adam Cole, pois ao aceitar um Unsanctioned Match, basicamente aceitou um combate 5 contra 2.

Adam Cole não se mostrou preocupado e afirmou que chamou uns amigos para o ajudarem e foi então que Sabu veio ao ringue e rapidamente acertou com uma cadeira em Matt Menard, tendo a restante Jericho Appreciation Society fugido.

A seguir, tivemos um video package a promover o combate do Double or Nothing entre a AEW Women’s Champion Jamie Hayter e Toni Storm.

Roderick Strong venceu Daniel Garcia

Como seria de esperar, o combate começou de forma técnica mas agressiva e Roderick Strong foi levando a melhor até que fora do ringue, Daniel Garcia o atirou contra os degraus.

O jovem lutador dominou durante alguns minutos, mas o “Messiah of the Backbreaker” nunca se deu por vencido e de forma agressiva começou a equilibrar as contas deste embate.

Os dois foram ficando cada vez mais perto da vitória e depois de Daniel Garcia ter tido algumas hipóteses, Roderick Strong acertou o End of Heartache e conquistou mais uma vitória na AEW.

ROH World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo) venceram Blackpool Combat Club (ROH World Champion Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta)

Os Lucha Bros entraram a toda a velocidade e dominaram os minutos iniciais deste main event, mas a combinação de força e agressividade do duo do Blackpool Combat Club, virou o rumo dos acontecimentos a seu favor.

Rey Fenix foi dominado durante vários minutos, mas quando teve uma abertura conseguiu fazer o tag a Penta El Zero Miedo e o combate ficou caótico a partir deste momento.

Nos minutos seguintes, as quase vitórias foram aparecendo a um ritmo alucinante e no final, os Lucha Bros conquistaram a vitória, com uma pequena ajuda dos Young Bucks que não deixaram Claudio Castagnoli quebrar o pin.

Após o combate terminar, os Young Bucks fugiram para o meio do público e Jon Moxley pegou no microfone e aconselhou os seus rivais a tirar fotos com os fãs e a despedirem-se das suas famílias, porque no Double or Nothing eles irão estar no combate mais louco e violento da história da AEW e que se as pessoas acham que o Blackpool Combat Club já exagerou, é porque ainda não viram nada.


O que achaste deste AEW Dynamite?

9 Comentários

  1. É impressão minha ou o Cassidy saiu lesionado do combate?

    • The Name2 anos

      Estão a contar uma história, ele está prestes a perder o título.

  2. Márcio2 anos

    Wow aussie open are all elite! Bem por isto é que ninguém esperava

  3. Chicagoooooo

  4. The Name2 anos

    CM Punk de volta dia 17 de Junho em Chicago 🔥🔥🔥

  5. Sabuuuu 😂😂😂

  6. The Name2 anos

    SABU! 🔥

  7. Gostei:
    – Kyle Fletcher vs. Orange Cassidy (c). O combate em si foi ótimo. Ação bem decente e uma vitória previsível da parte do campeão. Sinto que ele vai perder o título muito em breve, o que é a decisão correta. O Cassidy é daqueles lutadores que não precisa de títulos. Ele vai-se manter popular independentemente disso e vai fazer quase sempre ótimos combates.
    – Segmento com FTR, Mark Briscoe, Lethal, Jarrett e toda a gente com estes 2 últimos. Gostei deste segmento. Todos os envolvidos interpretaram bem os seus papeis, com os FTR a terem uma promo especialmente sólida. Odeio este tipo de storyline do Mark ter problemas com o Dax por causa da Piledriver quando ele pode simplesmente ver o que aconteceu e ver que foi acidental, mas fui recompensado com o Mark a espetar em tudo e todos antes de se ir embora, o que teve a sua piada.
    – The House Of Black (c) vs. Fox, Christian e Metalik. Um daqueles raros casos em que um combate beneficia de ser curto. Começaram a partir tudo desde o 1º segundo e foi muito entusiasmante do início ao fim. Ótimo combate aqui.
    – Segmento com MJF, Darby Allin, Sammy Guevara e Jack Perry. Bem, este segmento funcionou melhor que todos os outros desta rivalidade, a destacar em como isto pode facilmente tornar-se numa situação 3vs1 para o MJF. A promo do MJF foi o grande destaque, o que se calhar até magoou os outros 3. O Allin ainda se safou bem, mas os outros 2 pareciam dispensáveis. Continuo entusiasmado para a fatal 4-way, mas MJF vs. Allin começa a parecer uma melhor ideia.
    – Segmento com a Jericho Appreciation Society, Adam Cole, Roderick Strong e… Sabu? WTF? É tão aleatório mas eu adorei completamente! Este segmento funcionou tremendamente bem e só me deu vontade de ver o Cole a espancar o Jericho. Fantástico trabalho aqui!
    – Daniel Garcia vs. Roderick Strong. Um combate bem trabalhado para um público que não apreciou verdadeiramente isto. Os 2 combinaram bem e podia ter sido ainda melhor do que foi, mas para isso precisaria de um melhor contexto.
    – Lucha Brothers (c) vs. Blackpool Combat Club. Combate muito sólido e competitivo. Combinaram muito bem os seus diferentes estilos.

    Não Gostei:
    – Taya Valkyrie vs. Lady Frost. Um combate muito básico com pouco a dizer. Estão a bookar decentemente a desforra entre a Taya e a Jade, mas continuo a não estar interessado porque sei perfeitamente que a Jade vai vencer.

    Overall: 6.5/10. Um show habitualmente sólido por parte da AEW. Destaco todas as title matches e o segmento entre Cole e Jericho, especialmente a aparição aleatória mas hilariante do Sabu.

  8. Anónimo1 ano

    Bom main event.