AEW Dynamite (26/04/2023): Final e Dois Title Matches

AEW International Champion Orange Cassidy venceu Bandido

O opener deste Dynamite começou com Orange Cassidy a tentar usar a sua ofensiva pouco ortodoxa, mas Bandido conseguiu meter o pé no acelerador e ficou no controlo durante alguns minutos.

Ainda assim, o “Freshly Squeezed” não se deixou ficar e com o passar dos minutos começou a usar a sua agilidade para equilibrar as contas. Nos minutos seguintes, ambos tiveram várias hipóteses para vencer, mas no final, Orange Cassidy com o Orange Punch e o Beach Break reteve mais uma vez o seu título.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Adam Cole que prometeu que irá fazer Chris Jericho pagar pelo que fez.

A entrevistadora canadiana a seguir, entrevistou Darby Allin e Jack Perry e os dois fizeram as “pazes” depois dos comentários da semana anterior, com o ex-TNT Champion a dizer que ainda assim acredita que poderia vencer “Jungle Boy” novamente.

Jeff Jarrett venceu AEW World Tag Team Champion Dax Harwood

O combate começou de forma técnica e foi Dax Harwood que foi levando a melhor, isto até que Jeff Jarrett com alguma batota virou o ímpeto a seu favor.

O veterano controlou tanto dentro como fora do ringue, mas “Dax The Ax” usou a sua agressividade para começar a equilibrar este combate.

Nos minutos seguintes, ambos tiveram perto de vencer, mas uma distração de Sonjay Dutt, abriu espaço para Jeff Jarrett acertar o Stroke e conquistar a vitória.

A seguir, Tony Khan anunciou que a edição de 2023 da Owen Hart Cup começará no Double or Nothing e terminará na cidade de Calgary no Canadá.

TNT Champion Wardlow venceu Ariel Levy (Non-Title Match)

Wardlow não deu hipótese ao seu adversário e com a Powerbomb Symphony conquistou a vitória.

Arn Anderson fez uma promo a seguir ao combate e explicou que não existe ninguém na AEW que tenha as capacidades de Wardlow, isto apesar de ainda ter algo para aprender. A promo foi interrompida por Christian Cage e Luchasaurus, mas não tivemos nenhum confronto físico.

Nos bastidores, Sammy Guevara ia ser entrevistado, mas foi interrompido pelo AEW World Champion MJF que abraçou o seu novo “amigo”. O “Spanish God” ofereceu um colete ao campeão, enquanto este lhe ofereceu um cachecol.

Ainda no backstage, RJ City foi atacado pelas costas por Jon Moxley que deixou um aviso que ainda tinham contas a ajustar neste Dynamite.

Sammy Guevara venceu Darby Allin (por desqualificação) (Final do Four Pillars Tournament)

O combate começou com Darby Allin a levar a melhor, mas fora do ringue, Sammy Guevara atirou-o contra o poste.

O “Spanish God” dominou durante alguns minutos, mas Darby Allin conseguiu equilibrar as contas do combate e com isso as quase vitórias foram aparecendo. No final, MJF atirou o skate de Darby Allin para o ringue e quando o árbitro viu o lutador com o seu skate, desqualificou-o e deu a vitória a Sammy Guevara.

MJF e Sammy Guevara atacaram Darby Allin, até que Jack Perry apareceu para ajudar, o que fez MJF começar a insultar os dois lutadores.

Tony Schiavone interrompeu-o e afirmou que acabou de conversar com Tony Khan e na próxima semana teremos um combate entre MJF & Sammy Guevara contra Darby Allin & “Jungle Boy” Jack Perry e se estes últimos dois vencerem, então no Double or Nothing teremos uma Fatal 4-Way pelo AEW World Championship.

Renee Paquette tentou entrevistar MJF e Sammy Guevara, mas estes não lhe responderam e o campeão não quis dar boleia ao seu novo “amigo”.

No ringue, Adam Cole mostrou como as Outcasts na semana anterior atacaram Jamie Hayter, antes de atacarem Britt Baker e desafiou Chris Jericho a vir ao ringue.

Este apareceu no titantron e insultou o seu novo rival e afirmou que os seus amigos iriam aceitar o desafio. Daniel Garcia, Jake Hager e os 2Point0 atacaram Adam Cole, que ainda contou com a tentativa de ajuda de Orange Cassidy e Bandido.

De forma inesperada, Roderick Strong apareceu no ringue da AEW e atacou os membros da Jericho Appreciation Society e terminou este segmento abraçado ao seu velho amigo.

A seguir, tivemos uma edição da QTV e Powerhouse Hobbs não estava feliz com QT Marshall, que explicou que estava na altura do Plano B.

TBS Champion Jade Cargill venceu Taya Valkyrie

As duas lutadoras tentaram usar a sua força desde cedo e foi Taya Valkyrie que ia levando a melhor, até que Jade Cargill fez batota.

A TBS Champion dominou durante alguns minutos, mas a “Wera Loca” conseguiu equilibrar o rumo dos acontecimentos e com isso ambas foram ficando perto da vitória.

No final, Taya Valkyrie ainda pensou em usar o Road To Valhalla, mas como não o podia fazer, voltou atrás e isso abriu espaço para Jade Cargill com um pin rápido, vencer o combate e manter-se invencível.

Após o combate terminar, Taya Valkyrie frustrada com tudo isto quase acertou o Road To Valhalla em Aubrey Edwards, mas foi parada pelos outros árbitros.

De seguida, tivemos uma promo nos bastidores da AEW Women’s World Champion Jamie Hayter & Britt Baker que mostraram as suas lesões, mas prometeram destruir The Outcasts.

Kenny Omega & Konosuke Takeshita venceram The Butcher & The Blade

O main event começou de forma agressiva, com Kenny Omega & Konosuke Takeshita a levarem a melhor nos minutos iniciais.

A dupla de The Butcher & The Blade conseguiram isolar o ex-AEW World Champion durante alguns momentos, mas o “Fenómeno Japonês” quando entrou em ringue virou o combate do avesso.

Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram hipótese para vencer, mas no final foi Konosuke Takeshita que com o Powerdrive Knee conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Bryan Danielson pegou no microfone e afirmou que em ringue está um lutador que já passou o seu auge e outro que seria um lutador de classe mundial se fosse treinado pelo Blackpool Combat Club.

Jon Moxley, Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta apareceram para atacar os seus rivais, mas os Young Bucks apareceram para equilibrar as contas, isto até que Konosuke Takeshita não deixou o “Cleaner” usar a chave de fendas no “Purveyor of Violence”.

Isto foi um erro, pois o Blackpool Combat Club livrou-se dos The Elite e atacou o nipónico até este ficar a sangrar.


O que achaste deste AEW Dynamite?

8 Comentários

  1. Foi genial a bookagem de Sammy guevara vs DArby allin.

  2. The Name2 anos

    Roderick Strong OMG! 🔥🔥🔥

  3. Carlos Martins2 anos

    Na moral essa invecibilidade da Jade Cargill já está ficando rídiculo, mal vejo a hora da Kris Strandller destronar a mesma. A melhor parte do Dynamite de hoje com certeza foi a aprição triunfal do Rodrick Strong .

    • Danifixe2 anos

      Eu nem ligo a esse título. Passa à frente.

    • The Name2 anos

      Concordo é o reinado dela e da Bianca amnos longos e já deram o que tinham a dar, a aew está mesmo à espera da Kris para voltar, agora quando não sabemos mas esperemos que seja o mais rápido possível, mas foi uma lesão grave infelizmente, se não o reinado já tinha acabado!

  4. Zoro2 anos

    Juro que fiquei emocionado, eu amo a AEW, Roderick Strong na AEW é tudo o que eu queria!
    Agora juntem a Undisputed Era na AEW, tragam de volta o Fish e façam a melhor stable de todos os tempos voltar ao ativo, quero ver os 4 com títulos de novo!
    Bem, mas falando no resto do show foi 5 estrelas, fico parvo como a AEW consegue fazer alguns dynamite como este e de vez em quando faz só parvoíce, falta consistência à AEW porque de resto está tudo lá!
    Começando pelo Orange vs Bandido, foi espetacular de ver, apesar do resultado ser previsível foi um combate muito bom, aposto que o Orange vá perder o seu título no próximo PPV, tal como a Jade!
    O combate do Jeff com o Dax também foi bom, e teve progresso na feud com as tag teams, pena o Jeff e o Lethal não ganharem nada para já mas gosto deles como tag team.
    O combate do Wardlow foi ridículo, preferia não haver disto mas enfim, não gosto destes combates para encher chouriços.
    Sammy vs Darby foi bom mas desiludiu-me como acabou, esperava haver um Darby vs MJF no PPV, mas parece-me que será um 4-Way se o Darby e o Dinossauro vencerem o tag team match.
    Jade vai vencer esse título no PPV, tenho 100% a certeza.
    E no fim foi porreiro toda aquela cena, estou curioso para ver os próximos shows.

  5. coiso2 anos

    Não percebo esta lógica dos combates squash só para cortar uma promo, o TK anda esquecido do que foi a AEW de 2021.

  6. Anónimo2 anos

    Bom combate entre o Orange Cassidy vs Bandido.