AEW Dynamite (26/07/2023): 3-Way Tag Team Match

AEW International Champion Orange Cassidy venceu AR Fox

opener deste episódio começou de forma técnica e foi AR Fox que foi levando a melhor nestes minutos iniciais.

Orange Cassidy conseguiu equilibrar as contas do embate e com isso, os dois lutadores foram começando a ter oportunidades claras para vencer.

Após várias quase vitórias, Orange Cassidy surpreendeu AR Fox e com um pin rápido conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, AR Fox atacou o “Freshly Squeezed” até que Darby Allin apareceu.

Jon Moxley também apareceu de seguida para atacar o AEW International Champion.

A seguir, foram vistas imagens do Blood & Guts Match da semana passada.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Don Callis e Chris Jericho que voltaram a falar da sua possível aliança. O “Lionheart” também se mostrou porque confiante para enfrentar Sammy Guevara & Daniel Garcia.

Ainda no backstage, o ROH World Champion Claudio Castagnoli e Jon Moxley falaram do combate que terão no main event, com o ex-campeão mundial a atirar uma farpa a Orange Cassidy.

De regresso ao ringue, Tony Schiavone entrevistou o novo FTW Champion Jack Perry que insultou Hook e falou mal deste seu novo título.

Jerry Lynn veio ao ringue e mostrou-se pronto para lutar contra o jovem, mas este recusou e afirmou que o faria na próxima semana.

Renee Paquette entrevistou Britt Baker que se mostrou surpreendida, mas feliz por Taya Valkyrie a ter desafiado.

PAC venceu Gravity

No início do combate, o “The Man The Gravity Forgot” tentou lembrar Gravity de quem ele era, mas sem sucesso…

Os dois lutadores usaram a sua velocidades nestes minutos iniciais e Gravity até teve mais ofensiva que PAC.

O “Bastard” conseguiu virar o ímpeto a seu favor durante algum tempo, mas Gravity voltou a tentar equilibrar as contas.

No final, PAC aplicou o Neutralizer e conquistou a vitória.

A seguir, o AEW World Champion MJF & Adam Cole e ambos prometeram que sairão do Collision com os AEW World Tag Team Championships. MJF também afirmou que Adam Cole terá outra oportunidade pelo seu título, sendo que o segmento terminou com Roderick Strong a aparecer bastante exaltado.

Os AEW World Tag Team Champions FTR também falaram sobre este combate e prometeram vitória.

Swerve Strickland venceu Darby Allin

Os dois lutadores entraram de forma agressiva e foi Darby Allin que dominou tanto dentro como fora do ringue.

Swerve Strickland conseguiu colocar-se no controlo e dominou o ex-TNT Champion durante alguns minutos, mas este nunca se deu por vencido e com isso, as quase vitórias foram aparecendo.

No final, depois de uma distração de AR Fox, Swerve Strickland acertou um Death Valley Driver no apron tendo vencido após aplicar o seu JML Driver.

Após o combate, AR Fox e Swerve Strickland atacaram Darby Allin e nem a ajuda de Nick Wayne salvou o amigo.

Nos bastidores, Tay Melo e Anna Jay afirmaram que Chris Jericho está a ser egoísta, e aparentemente todos os membros da Jericho Appreciation Society o abandonaram.

A seguir, revimos imagens da retirada de Billy Gunn no último Collision.

Britt Baker venceu Taya Valkyrie

As duas lutadoras mostraram grande equilíbrio no início deste embate e acabou por ser a força de Taya Valkyrie que acabou por fazer a diferença.

A “Wera Loca” dominou durante alguns minutos, mas a ex-campeã conseguiu equilibrar o rumo dos acontecimentos e as duas foram tendo várias oportunidades para vencer.

Nos momentos finais, Britt Baker com um contra-ataque, aplicou o Lockjaw e fez Taya Valkyrie desistir.

Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo) venceram Best Friends (Chuck Taylor & Trent Beretta) e Blackpool Combat Club (Jon Moxley & ROH World Champion Claudio Castagnoli)

Como seria de esperar, o main event foi caótico desde o primeiro segundo e os seis lutadores andaram à pancada por toda a arena.

O caos nunca diminuiu e com isso as quase vitórias foram começando a surgir de forma bastante frequente, sendo que Orange Cassidy e Jon Moxley envolveram-se numa brawl.

No final, parecia que os Best Friends iriam sair vitoriosos, mas os Lucha Bros apanharam Trent Beretta distraído e acertaram o Fear Factor que lhes deu a vitória.

A terminar o show, foi ainda anunciado que na próxima semana teremos um Anything Goes Match entre três dos lutadores, Jon Moxley, Penta El Zero Miedo e Trent Beretta.


O que achaste deste AEW Dynamite?

7 Comentários

  1. anonimo1 ano

    o canalizador está de volta, pessoa!

  2. Pedro1 ano

    Alguém que tire t título ao Orange e o combate entre o Téo outro não era bom só o evento principal é que valeu a pena show fraco

    • Tosse1 ano

      E o circo queres que acabe?

      Nunca! É para rir..os fans da outra empresa a rir e os desta a chorar, claro

  3. Pedro1 ano

    O PAC é bom mas o outro 🤡

  4. Zoro1 ano

    Foi um dynamite misto, gostei do combate de abertura e toda a história que veio daí.
    O combate do pac já sabia que não iria ser nada de especial, depois de tudo o que aconteceu esperava-se algum combate melhor para ele.
    Swerve vs Darby já é um clássico, 2 lutadores excelentes e a história muito boa.
    Já esperava a Britt vencer, questiono quando virá o seu segundo reinado, estará perto?
    O main event foi só épico, estou a gostar disto.

  5. Gostei:
    – Orange Cassidy (c) vs AR Fox. Esta run do Orange Cassidy como International Champion está a tornar-se rapidamente numa das minhas title runs favoritas da história do wrestling. Quase todos os combates são muito bons e este aqui foi fantástico. Ação muito fluída entre os 2 e gostei imenso do AR Fox ter um counter para grande parte das manobras mais típicas do Cassidy, o que levou a uma adaptação do campeão. Nunca tinha pensado numa feud entre Moxley e Cassidy mas estou super interessado nisso.
    – PAC vs Gravity. O final perfeito para esta blood feud entre os 2 lutadores, com o PAC a finalmente conseguir a sua vingança contra Gravity por ele se ter esquecido do PAC durante todos estes anos. Agora a sério, bom combate e bem engraçado.
    – Darby Allin vs Swerve Strickland. Um ótimo combate com spots brutais, nomeadamente aquele Samoan Driver na apron do ring, que até arrepiou de só ver. Se o Darby Allin não está na discussão de melhor seller na atualidade, devia estar. Gosto do AR Fox juntar-se à Mogul Embassy, vamos ver no que dá.

    Não Gostei:
    – Promo do Jack Perry. Não que as promos tenham sido más, mas tipo… a entrega das promos foi fraca. Para além disso, não entendi a utilização do Jerry Lynn. Entendo que seja um ECW Original, mas ele não tem história nenhuma com o FTW Title. Deviam ter utilizado o Taz, honestamente.
    – Dr. Britt Baker DMD vs. Taya Valkyrie. Há umas semanas, disse que a divisão feminina da AEW estava na sua melhor fase desde o começo da empresa. Mas no final, não concordei nem discordei com o cartaz que dizia “Book the women’s division better”. Este combate foi medíocre, com imensos botches, o que é de admirar dado o talento de ambas as mulheres. O botch mais horrendo foi aquele Road to Valhalla mesmo antes da pausa para anúncios. Também não ajudou nada o público estar a dormir, basicamente.
    – Blackpool Combat Club vs The Lucha Brothers vs Best Friends. Honestamente, não sei o que aconteceu aqui. Este combate também teve alguns botches, ação algo lenta e também houve uma falta de bons spots. A única parte que fui gostando aqui era quando Castagnoli e o Fenix estavam em ring a revelarem uma tremenda química entre si.

    Overall: 5.5/10. Um Dynamite misto. Tivemos 2 combates muito bons entre Swerve/Allin e Cassidy/Fox, mas nada mais. Os últimos 2 combates foram supreendentemente medíocres e baixaram imenso a pontuação. Gostei da forma como avançaram as storylines de MJF e Cole, bem como a que rodeia a J.A.S., mas desagrada-me ainda não terem anunciado nada para o All In.

  6. Anónimo1 ano

    Swerve Strickland vs Darby Allin, um ótimo combate.