AEW Dynamite (27/03/2024): Nº1 Contender’s Matches

Will Ospreay venceu Katsuyori Shibata

O combate começou de forma equilibrada e agressiva com Will Ospreay a querer usar a sua maior velocidade enquanto Katsuyori Shibata fazia uso dos seus strikes para ter ofensiva.

Com o passar dos minutos, o equilíbrio continuou a ser a nota de destaque deste opener que ficou cada vez mais agressivo.

Com o aumentar de agressividade as quase vitórias foram começando a aparecer e os dois lutadores foram começando a dar sinais de fadiga.

Nos momentos finais, parecia que Katsuyori Shibata iria surpreender, mas Will Ospreay com o Tiger Driver ’91 e a Hidden Blade conquistou a vitória.

No video package seguinte foi apresentada alguma da história da carreira de Bryan Danielson.

Nos bastidores, os Young Bucks foram entrevistados e depois de falarem da conquistar do International Championship de Kazuchika Okada, os Young Bucks prometeram que irão ser os novos AEW World Tag Team Champions.

Young Bucks (Matthew & Nicholas Jackson) venceram Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen) (Quartos de Final do AEW World Tag Team Championship Tournament)

As duas equipas entraram num ritmo bastante alto e quando os Private Party começaram a levar a melhor, os Young Bucks viraram o ímpeto fora do ringue.

Após um domínio de alguns minutos, os irmãos Jackson começaram a perder o controlo do embate e os Private Party voltaram a aumentar o ritmo do embate.

Nos minutos finais as duas equipas tentaram fazer batota para vencer, e no fim acabou por ser os Young Bucks a levar a melhor com o EVP Trigger.

De seguida, foi transmitido um video package sobre o combate entre Konosuke Takeshita e Swerve Strickland.

Num parque de skate, vimos Darby Allin com Tony Hawk a promoverem a associação de caridade, que o lutador iria ajudar com a sua escalada ao Monte Evereste.

Nos bastidores, Chris Jericho disse a HOOK que o jovem é melhor do que ele pensava e que o quer ajudar a ser o melhor possível e os dois cumprimentaram-se.

Willow Nightingale venceu Skye Blue, Anna Jay e Kris Statlander (TBS Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)

O combate começou de forma caótica com as quatro a lutarem tanto dentro como fora do ringue.

A maior força de Kris Statlander e Willow Nightingale deu-lhes maior vantagem, mas todas as lutadoras começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Kris Statlander parecia que estava perto da vitória, mas Willow Nightingale com a Doctor Bomb em Anna Jay ganhou o direito de enfrentar Julia Hart no AEW Dynasty.

Após o combate terminar, Julia Hart atacou a sua adversária pelas costas, tendo depois ficado a olhar para Mercedes Moné que estava na mesa de comentadores.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Dustin Rhodes que falou do seu recorde pessoal em 2024 e que quer continuar a desafiar quem quiser enfrentá-lo. The Butcher apareceu e desafio o “Natural” para um embate no Rampage.

Swerve Strickland afirmou que quando tiver a oportunidade de lutar contra Samoa Joe pelo AEW World Championship, lhe tirará o título.

Best Friends (Orange Cassidy & Trent Beretta) venceram Undisputed Kingdom (ROH World Tag Team Champions Matt Taven & Mike Bennett) (Quartos de Final do AEW World Tag Team Championship Tournament)

Os Best Friends entraram melhor neste combate dos quartos-de-final mas o duo de Matt Taven & Mike Bennett conseguiu isolar Trent Beretta durante alguns minutos.

Quando este fez o tag a Orange Cassidy o combate ficou virado do avesso e as duas equipas começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Roderick Strong tentou interferir mas Orange Cassidy tirou-o de cena e depois de Chuck Taylor ter interferido, Trent Beretta com um Jacknife Pin em Matt Taven conquistou a vitória.

Após o combate terminar, os Best Friends abraçaram-se, mas acabaram por ter um cara a cara com os Young Bucks.

Kyle O’Reilly foi entrevistado e afirmou que o roster da AEW é bastante denso e não há combates fáceis, mas que está ansioso para voltar a lutar.

Swerve Strickland venceu Konosuke Takeshita (AEW World Championship Nº1 Contender’s Match)

O main event começou com Swerve Strickland a levar a melhor nos instantes iniciais, mas Konosuke Takeshita com um Brainbuster virou o rumo dos acontecimentos.

O seu domínio durou alguns minutos, mas o cada vez mais popular lutador foi equilibrando as contas do combate com o passar do tempo.

Com os dois a serem cada vez mais agressivos, o cansaço foi-se começando a sentir e começaram a aparecer várias oportunidades para vencer.

No final, Swerve Strickland acertou um grande Stomp a contra-atacar Konosuke e depois conquistou esta importante vitória.

Nos bastidores, o AEW World Champion Samoa Joe foi entrevistado e afirmou que na próxima semana ele e Swerve Strickland irão assinar contrato para um combate pelo AEW World Championship e o seu adversário irá perceber que não está pronto para ser campeão.


O que achaste deste AEW Dynamite?

3 Comentários

  1. JokerLeadger7 meses

    Show solido, um pouco abaixo do show da semana passada. Um bom opener e um excelente main event. Destaque ainda para alguns momentos do fatal 4 way.
    Para mim show 7/10

  2. Show bastante consistente ✅ porém com aquele velho problema que já comentarei.

    Impossível Osprey ter uma luta ruim, junta com o Shibata e pronto. Excelente. Porém um final sem um avanço na storyline da match com o Bryan, ficando apenas com um vídeo promocional.

    Ótima tag match entre os Bucks e os PP. Realmente espero que sejam bem aproveitados no futuro.

    Outra grande tag match entre Bffs e UK. A grande stable do World’s End se mostrando cada vez mais com algo fraco. Honestamente, se não sair algo de bom para o Wardlow a partir disso aqui, nada faz sentido então. Vou aguardar, porém até agora está muito fraco. Gosto bastante dos bff, então vamos ver no que vai seguir quando perderem pros Bucks.

    Por mim o Orange entrava em rivalidade com k Trent ou tirava umas férias e voltava rivalizando com um top heel, tipo o Joe.

    2 grandes momentos nessa noite pra mim. Começar com o ME, que luta minha gente. OBVIAMENTE. Não tem como não entregarem, Swerve ganha mais força ainda, mas e se ele perder? Gostaria muito de ver uma terceira match mais hardcore contra o Joe. Sobre o Takeshita, 2 grandes derrotas seguidas, há um planejamento para isso? Vamos torcer, pelo menos sua apresentação está incrível.

    Por fim o momento alto do show. Que bela Fatal 4 Way! Gostei muito mesmo, contudo novamente não sei se foi uma boa escolha a Willow. Claro, a luta vai ser ótima e vai valorizar o TBS Title, mas e a Mercedes? Não vai lutar no Dynasty?

    No meu booking, Kris enfrentava a Julia numa revanche em uma Ladder match (ou pode ser uma estipulação mais branda já que voltou de lesão). Stat perdia, enquanto que a Mone enfrentava e vencia a Willow, ambas apertando as mãos ao final. No Dynamite seguinte, Kris turnava na melhor amiga e começava sua melhor fase de todas… Enfim, não faço ideia do que vai ser 🤷‍♀️

    Continuando…

  3. Ainda sobre a divisão feminina, nada para o título principal? Tensão entre Rosa e Purrazzo e nada mais é avançado? Estranho. Dava perfeitamente para construírem a 3 Way para o Dynasty. Agora não sei mais.

    BCG e Acclaimed nada? Ficaram mesmo para o Rampage depois de um grande momento no Big Business. Juro que começa a concordar com as críticas sobre o Jay White.

    Finalizando sobre o maior problema desse Dynamite pra mim e um dos maiores da AEW. O Wrestling foi mesmo de alto nível, porém nenhum segmento ou momento marcante. Sei que não posso pedir isso em todo show (mas deveria), só que essa mentalidade de “apenas” excelente wrestling é complicado. Depois de semanas de grandes momentos, seria bom continuar com essa estratégia. Achei que hoje teríamos algo nesse sentido com a Mercedes por exemplo.

    É isso, no geral um show bastante consistente.