AEW Dynamite (30/08/2023): International Title Match

Jon Moxley venceu Kommander

Kommander entrou a todo o gás e teve alguma ofensiva, mas rapidamente Jon Moxley usou a sua maior agressividade para ficar no domínio.

O ex-campeão mundial dominou durante alguns minutos, mas Kommander voltou a meter o pé no acelerador e com isso os dois foram ficando perto da vitória. Jon Moxley acabou por usar toda a sua agressividade para ficar no controlo e fez o seu adversário desistir com um arm-bar.

O video package seguinte foi o AEW International Champion Orange Cassidy.

A seguir, foram mostradas imagens dos bastidores do All In, onde os FTR foram conversar com os Young Bucks e estes admitiram que ficaram frustrados com a derrota e por isso não os cumprimentaram. Os Bullet Club Gold interrompeu-os e provocou os quatro lutadores, tendo ficado marcado um 8-Man Tag Team Match para o All Out.

Nos bastidores, Toni Storm foi entrevistada e mostrou-se devastada com a derrota no All In e poder não puder confiar em ninguém.

Jon Moxley e os restantes elementos dos Blackpool Combat Club estavam nos bastidores e o líder do grupo afirmou que não quer saber quem será o seu adversário do All Out, ele irá sair desse evento com o AEW International Championship.

De regresso ao ringue, Chris Jericho disse que o All In foi uma das grandes noites da sua carreira, mas que ele não tratou bem Sammy Guevara e pediu desculpa ao seu amigo.

O “Spanish God” aceitou este pedido, mas o “Lionheart” afirmou que se o jovem tivesse acertado com o taco com mais força em Will Ospreay, ele teria ganho. Sammy Guevara respondeu que se Chris Jericho tivesse acertado o Judas Effect com mais força teria ganho e os dois foram trocando farpas, até que o veterano parou a conversa e afirmou que eles têm de estar juntos como sempre e que a partir da semana que vem, irão começar o seu caminho, rumo aos AEW World Tag Team Championships.

NJPW Strong Openweight Champion Eddie Kingston venceu Wheeler Yuta

Os dois lutadores entraram de forma agressiva como seria de esperar e até foi Wheeler Yuta que foi levando a melhor nos primeiros minutos. Eddie Kingston nunca se deu por vencido e equilibrou as contas do combate, o que fez com que os dois fossem tendo oportunidades para vencer este embate.

No final, o “Mad King” acertou dois Spinning Backfists e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Claudio Castagnoli ajudou Wheeler Yuta a ir para os bastidores, ignorando Eddie Kingston que o estava a insultar.

Nos bastidores, do All In, Adam Cole foi conversar com MJF e o AEW World Champion estava irritado por o seu amigo o ter tentado lesionar. MJF explicou que ia passar a semana em Paris.

No backstage, Sammy Guevara estava a ser entrevistado, mas rapidamente foi interrompido por Don Callis que tentou envenená-lo contra Chris Jericho, mas o “Spanish God” não quis saber, nada do que o manager lhe tinha para dizer.

De regresso ao ringue, Adam Cole afirmou que o All In foi especial, mas não foi perfeito porque perdeu.

Roderick Strong, acompanhado pelos The Kingdom interromperam-no e o “Messiah of the Backbreaker” mostrou-se irritado por Adam Cole já não querer saber de si.

Adam Cole questionou porque Roderick Strong ouvia os The Kingdom, o que fez com que Mike Bennett e Matt Taven o insultassem e o acusassem de ser uma sanguessuga e usar as pessoas para seu benefício e que fez isso com eles no passado e agora está a fazê-lo a MJF.

Adam Cole pediu desculpa se os fez sentir assim, mas que isso é mentira. Roderick Strong irritou-se com o que ouviu e afirmou que irá vencer o torneio que define o lutador que enfrentará MJF no Grand Slam e que será o próximo AEW World Champion.

Nos bastidores, Penta El Zero Miedo afirmou que não tem nada contra Orange Cassidy, mas que o irá vencer, para depois se vingar do que Jon Moxley fez ao seu irmão.

A seguir foi anunciado que Samoa Joe defenderá o ROH World TV Championship contra Shane Taylor no All Out.

TBS Champion Kris Statlander, Britt Baker & Hikaru Shida venceram Nyla Rose, Marina Shafir & Emi Sakura

O trio de Kris Stalander, Britt Baker & Hikaru Shida entrou de forma dominante, mas a dentista residente da AEW acabou por ser isolada das suas companheiras.

A equipa de Nyla Rose, Marina Shafir & Emi Sakura dominou durante alguns minutos, mas o caos rapidamente se instalou neste embate e com isso as quase vitórias foram aparecendo por parte das duas equipas.

No final, Kris Statlander ficou sozinha em ringue com Marina Shafir e conquistou a vitória o Wednesday Night Fever.

Após o combate terminar, Hikaru Shida e Britt Baker ficaram a discutir fora do ringue, sendo que Ruby Soho atacou Kris Statlander pelas costas e fugiu com o TBS Championship.

A seguir houve uma sessão de estratégia de Don Callis, onde este explicou os pontos fracos de Kenny Omega, a Konosuke Takeshita.

Os novos AEW World Trios Champions The Acclaimed & Billy Gunn vieram ao ringue festejar a sua vitória no All In e onde prometeram defender estes títulos com orgulho.

O trio deu as boas vindas à nova era na divisão de trios, tendo apresentado os novos AEW World Trios Championships.

AEW International Champion Orange Cassidy venceu Penta El Zero Miedo

O main event começou de forma equilibrada, mas fora do ringue, Penta El Zero Miedo virou o ímpeto a seu favor.

O luchador dominou durante vários minutos, mas Orange Cassidy nunca se deu por vencido e com a sua ofensiva pouco ortodoxa começou a equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória e com o passar do tempo, Penta El Zero Miedo quase conquistou o International Championship por várias vezes.

No final, a sua frustração, fê-lo cometer um erro e Orange Cassidy com um pin rápido conquistou a vitória neste embate.

Após o combate terminar, Orange Cassidy pegou numa cadeira e afirmou estar de rastos, mas que irá continuar a defender o título até não poder mais. O “Freshly Squeezed” afirmou que Jon Moxley poderá trazer um garfo para o All Out, mas ele sairá campeão do evento.

Jon Moxley veio ao ringue e deu um estalo a Orange Cassidy que respondeu com um soco, mas aleijou-se na mão. O Dynamite terminou com os dois num cara a cara.


O que achaste deste AEW Dynamite?

10 Comentários

  1. Mercedes1 ano

    AEW precisa exterminar essa The Elite. Kenny Omega tem o ego inflado dms e é um poço de arrogância. E Jack Perry é outro arrogante, tem o nariz empinado e se acha só pq é rico. Felizmente nunca vão chegar ao nível do Daniel Bryan, Chris Jericho e CM Punk. O único que vai chegar se chama Adam Cole!! AEW vive tentando ofuscar o brilho desse homem, mas ele sempre sai por cima. Uma verdadeira lenda, meus amores. The Elite who?? Kenny Omega who?? Jack Perry who???

    • Zoro1 ano

      Calma Mercedes, tanta raiva.
      Eu posso concordar que o Jack Perry não é nada de especial, e a meu ver não tem sido bom como face ou como heel mas tem talento que sobra, não nos cabe a nós dizer se vai chegar a um grande nível ou não.
      Os elite eu concordo e discordo, também estou farto de os ver no poder mas Kenny Omega é bom de mais, é um dos melhores lutadores do mundo e está num grande nível.
      A meu ver Adam Cole é dos melhores da AEW no momento, juntamente com o MJF, FTR, entre outros.

  2. Mikas1 ano

    0% Storylines, 100% Random Matches

  3. Rio de Janeiro1 ano

    Que mané Dynamite, nas últimas semanas queremos é saber das tretas do Punk kkk

  4. Zoro1 ano

    Foi um Dynamite mais parado que o normal, começou com Mox vs Kommander, e foi um combate razoável, até porque é o que eu acho do Kommander, é um bom lutador mas nada mais que isso.
    Gostei do 8-Man Tag Team Match, os Bullet Club Gold é das melhores coisas na AEW de momento e colocar FTR e Young Bucks na mesma equipa é também puro gold.
    A toni é muito engraçada, eu adoro-a e gosto muito tanto de a ver falar como lutar, e as entrevistas dela são muito boas, ainda falam que a divisão feminina da AEW não presta.
    Guevara e Jericho como tag team, não seria mau pensar que poderiam vencer os títulos de tag team, é o título que falta ao Jericho e Guevara tem talento que sobre.
    Eddie Kingston vs Wheeler Yuta, foi realmente um combate bom de se ver, e ainda gostava de ver Eddie como ROH World Champion, será que vai acontecer?
    Promo do Adam e do Strong foi muito boa, poderá haver aqui uma rivalidade entre eles os dois, eu pensava mesmo que o Adam Cole iria trair o MJF mas até agora nada.
    Trios match feminino gostei, e sinceramente espero que a Kris perca o título, não estou a gosta dela como campeã e a Ruby merece muito um título.
    Novo design dos títulos de trios, não gostei sinceramente mas é merecido os Acclaimed serem campeões de trios, merecem e imagino o quando eles vendem em merch.
    Orange Cassidy vs Penta, gostei do main event, e era lógico que o Orange iria vencer mas adorava ver o Penta com esse título, mas foi só para sonhar um pouco, quanto ao All Out estamos todos à espera que o Orange perca o título, mas acho que foi a primeira vez que vi o Orange a ser sério num show.

  5. Gostei:
    – Jon Moxley vs Komander. Um ótimo combate aqui. Vimos muito mais do Komander que praticou um estilo mais violento mas não dá para competir com a violência do Jon Moxley. Fui fã da forma como o Moxley venceu por submissão.
    – Promo com Chris Jericho e Sammy Guevara. Um ótimo segmento aqui. Começa aborrecido mas quando os dois começaram a mandar bocas um ao outro, o segmento ficou interessante. Apesar disso, vão reformar a tag team e vão atrás dos títulos, algo que deve preparar o turn do Jericho muito bem. Curioso para ver os futuros desenvolvimentos.
    – Wheeler Yuta vs Eddie Kingston (c). Sinto que podiam ter feito melhor mas, raios, o Eddie Kingston fez um dive, portanto é um automático bom combate. O Claudio a aparecer e a nem sequer olhar para o Eddie Kingston fez-me rir imenso.
    – Promo com Adam Cole e The Kingdom. “A saúde do meu pescoço não é importante para ti?” Adoro-te, Roderick! O Mike Bennett e o Matt Taven, em particular, fizeram promos muito boas aqui e o segmento, em geral, foi ótimo. Parece que Roderick Strong vs MJF é o plano e estou interessado.
    – Statlander, Shida & Baker vs Rose, Sakura & Shafir. A Statlander é brutal. Fico sempre feliz em ver a Emi Sakura no Dynamite mas isso não retira o facto que isto é aleatório como tudo. As 6 esforçaram-se e deram-nos boa ação, portanto tivemos um bom combate mas, ao mesmo tempo, não quis saber minimamente. Ao menos continuaram as tensões entre a Shida e Baker.
    – Cerimónia dos Acclaimed. Adoro os Acclaimed e este segmento é fofo e engraçado. Os novos títulos tem a sua piada.
    – Penta El Zero Miedo vs Orange Cassidy (c). Muito facilmente o melhor combate deste Dynamite. Os dois combinaram muito bem e isso resultou em ótima ação e belas sequências. Fantástico trabalho destes 2, especialmente do Cassidy que fez um ótimo sell às várias lesões e que está a ser, facilmente, um dos melhores lutadores deste ano.
    – Promo do Orange Cassidy. Ótima promo do Orange Cassidy. Facilmente a melhor promo dele na AEW. Estou entusiasmado para Moxley vs Cassidy.

    Overall: 6/10. Como um show pós-PPV, isto cumpriu e não teve nada de errado. O problema é que isto também é um go-home show para o All Out e deram build a quê, 2 combates? Vou já dizer aqui: tirando 2/3 combates, não estou remotamente interessado para o All Out e todos os problemas fora do ring também não ajudam. Fica o sentimento que o All Out está a fazer mais mal que bem. O Dynamite em si posso dizer que é sólido porque realmente nada correu mal. Todo o show funcionou e destaco tudo menos a 6-woman tag e o segmento dos Acclaimed, e volto a dizer: como um show pós-PPV, é bom. Como go-home show, é medíocre.

  6. Max1 ano

    Glr,sei que não tem nada a ver com assunto mais eu tinha dois sites onde acompanhava repetição de qualquer show que era lucha online e o outro não me recordo mas é bem usado,todos estão lá como se tivessem apagafos vídeos,só mostram os resultados e não repetições e tbm tem um canal no YouTube que é o melhor do wrestling tá com uma semana que não vejo repetições de raw,smackdon e tbm shows da aew seja semanal ou ppv,se alguém tiver ideia de onde eu acompanhar essas repetições eu agradeço.

  7. Anónimo1 ano

    Bom combate de abertura.