Orange Cassidy veio ao ringue e afirmou não ser um líder, mas na semana passada viu Chuck Taylor ser destruído e quando olhou para o lado só viu jovens que não percebem o perigo que é Jon Moxley.

O “Freshly Squeezed” afirmou que Jon Moxley nunca precisou da AEW, mas ele, os jovens e os fãs precisam e é por isso que ele desafia o AEW World Champion para um combate pelo título.

Orange Cassidy terminou dizendo que ele é fácil de encontrar e quando lutarem, ele será o próximo AEW World Champion.

A TBS Champion Mercedes Moné e Kamille foram entrevistadas por Renee Paquette e a “CEO” afirmou que Kris Statlander pode ser muito boa, mas não está ao nível da sua guarda-costas.

Adam Cole venceu Buddy Matthews

O combate começou de forma técnica e rapidamente Buddy Matthews ficou no controlo durante vários minutos, apesar de Adam Cole nunca se ter dado por vencido.

Com o passar do tempo, o equilíbrio foi sendo cada vez maior e os dois começaram a ter várias oportunidades para vencer, apesar do ascendente continuar do lado do lutador da House of Black.

No fim, Adam Cole acertou dois Panama Sunrise e com o Boom conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Adam Cole agradeceu a Buddy Matthews por o ter ajudado a reencontrar o velho Adam Cole. Os dois cumprimentaram-se e as luzes apagaram-se e quando se reacenderam, era Malakai Black que estava a cumprimentar Adam Cole.

Os Private Party foram entrevistados por Renee Paquette e Christopher Daniels relembrou-os que há 3 anos ele e Frankie Kazarian estavam na mesma situação que eles e perderam, mas os jovens prometeram que sairão do Dynamite campeões.

No gabinete médico, os Undisputed Kingdom foram ver de Adam Cole e este afirmou que MJF precisa de aprender uma lição e que ele fará de tudo para lhe meter as mãos em cima.

Na zona de entrada, Kyle Fletcher e Don Callis desafiaram Will Ospreay a confrontá-los, mas o inglês não apareceu.

Quem apareceu foi o regressado Mark Davis que afirmou que eles Kyle Fletcher mudou e só estava a desafiar Will Ospreay porque este não está ali.

Kyle Fletcher tentou explicar que o “Aerial Assassin” nunca quis saber deles e que ele lembrou-se de Mark Davis e guardou-lhe um lugar na família.

Mark Davis acusou Kyle Fletcher de destruir os United Empire e quando se preparava para sair de cena, o “Protostar” afirmou que um dia o seu amigo terá de tomar uma decisão sobre o futuro.

Nos bastidores “Hangman” Adam Page foi entrevistado e afirmou que Jay White pode procurar a redenção, mas não a irá encontrar e que os seus atos têm consequências e no Full Gear, o “Switchblade” será destruído.

Jon Moxley e o Paradigm vieram a ringue e o AEW World Champion afirmou que não espera que as pessoas percebam o que eles estão a fazer e que foi ele que desafiou Orange Cassidy quando atacou Chuck Taylor.

De forma inesperada o grupo colocou uma cadeira no pescoço de Wheeler Yuta, e Orange Cassidy apareceu para salvar o jovem, mas tudo não passava duma cilada.

O Paradigm atacou o “Freshly Squeezed” e apesar da ajuda da Dark Order, este ia sofrer o mesmo destino de Chuck Taylor, mas Darby Allin apareceu vindo do telhado da arena.

Os Private Party, Daniel Garcia, Top Flight e Lio Rush juntaram-se todos para atacar o grupo de Jon Moxley que bateu em retirada e no meio da confusão, os Young Bucks apareceram para defender os seus títulos contra Marq Quen & Isiah Kassidy.

Private Party (Marq Quen & Isiah Kassidy) venceram AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Matthew & Nicholas Jackson)

O combate começou de forma agressiva e os Private Party até entraram melhor, mas a experiência dos Young Bucks fez com que estes dominassem os minutos seguintes.

Os Private Party voltaram a equilibrar o rumo dos acontecimentos e como seria de esperar o caos começou a aumentar e as duas equipas começaram a ter várias oportunidades para vencerem este embate.

Kazuchika Okada ainda tentou ajudar os Young Bucks, mas Marq Quen & Isiah Kassidy foram sobrevivendo a tudo e no final, contra-atacar um TK Driver e com o Gin and Juice venceram o combate e conquistaram os AEW World Tag Team Championships.

Após o combate terminar, os Young Bucks pegaram nos títulos e meteram-nos aos ombros dos novos campeões.

Nos bastidores, Jamie Hayter e Penelope Ford foram entrevistadas, com esta última a dizer que as pessoas não a respeitam por ser uma das lutadoras originais da AEW e que irá tirar tudo da inglesa. Jamie Hayter afirmou que quando se enfrentarem, ela a irá destruir.

A seguir, tivemos um video package sobre o combate entre Swerve Strickland e Shelton Benjamin.

Depois de revermos imagens da conquista do ROH World Championship por parte de Chris Jericho e depois tivemos os Learning Tree na zona de entrada.

Chris Jericho afirmou que cumpriu a profecia ao tornar-se campeão mundial pela 9ª vez, mas não o teria conseguido sem Big Bill e Bryan Keith e agora irá elevar a ROH para novos patamares.

O video package seguinte foi sobre Anna Jay e a sua oportunidade pelo AEW Women’s World Championship.

Daniel Garcia confrontou Jack Perry nos bastidores e afirmou que depois dos Young Bucks, ele será o próximo a perder o título.

O “Scapegoat” depois entrou no balneário dos The Elite, onde os irmãos Jackson e Brandon Cutler estavam a destruir documentos.

Kris Statlander venceu Kamille

As duas usaram a sua força desde início e o equilíbrio foi a palavra de ordem.

As duas rapidamente começaram a ter oportunidades para vencer e Kris Statlander mostrou grande resiliência e depois de contra-atacar uma Powerbomb, conquistou a vitória com o Saturday Night Fever.

Assim que o combate terminou, Mercedes Moné atacou Kris Statlander pelas costas, e depois de mandar a sua guarda-costas para os bastidores, afirmou que se ela quer algo bem feito, então tem de ser ela a fazê-lo.

Nos bastidores, Christian Cage estava acompanhado com os The Patriarchy e afirmou querer conversar com HOOK para explicar tudo o que aconteceu.

Os Conglomeration foram entrevistados e Mark Briscoe afirmou estar farto dos Learning Tree e no próximo Dynamite, três deles irão enfrentar o grupo de Chris Jericho.

Os Young Bucks e Brandon Cutler estavam a fugir da arena, quando Christopher Daniels os tentou parar.

Os Paradigm apareceram e atacaram Brandon Culter, com Jon Moxley a não deixar Christopher Daniels parar o ataque, tendo Claudio atacado a mão do lutador com um martelo.

Swerve Strickland venceu Shelton Benjamin

Os dois lutadores entraram com tudo e depois dum curto domínio de Swerve Strickland, foi Shelton Benjamin que ficou no controlo durante vários minutos.

O ex-AEW World Champion conseguiu equilibrar o rumo dos acontecimentos e os dois foram aumentando a agressividade e começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Swerve Strickland ficou em vantagem com uma Liger Bomb e com Swerve Stomp da terceira corda, conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, MVP pegou no telefone e as luzes da arena apagaram-se e quando reacenderam, tivemos a aparição de Bobby Lashley.

Os dois entraram em ringue e Shelton Benjamin causou a distração necessária, para o “All Mighty” atacar Swerve Strickland de forma bastante agressiva, com MVP a atacar Prince Nana.

O ataque do trio continuou, com Bobby Lashley a aplicar o Hurt Lock em Swerve Strickland, enquanto Shelton Benjamin atacava os seguranças da AEW, tendo MVP questionado se as pessoas sabiam quem está de volta.


O que achaste deste AEW Dynamite?

12 Comentários

  1. The Name3 meses

    Private Party! LFG! Finalmente conquistaram os títulos!

  2. História finalizada 🤣

  3. The Name3 meses

    Bobby Fucking Lashley! 🔥🔥🔥

  4. BOBBY LASHLEY IS ALL ELITE!!

  5. tosse3 meses

    black vs black!
    isto não é racista!

    • Rafael3 meses

      Um comentário desse passar na avaliação não existe, cara. O tosse tem algum problema sério, não é possível.

    • Steph3 meses

      Ultimamente ele só bate nessa tecla e nada é feito… Bem triste, eu diria. Um barbado velho agindo igual um adolescente de 15 anos.

    • Jyang3 meses

      Esse coitado é um frustrado, eu não lembro o dia que ele acertou qualquer crítica em relação a qualquer coisa.

      Qual foi o dia que Benjamim pegou sequer um Main Event no Raw?

      Eu acho que as coisas foram postas de uma clareza tal simples de entender.

      Hurt Business é uma stable originalmente de homens negros, faz parte do conceito da Stable. Swerve é um homem negro, logo interessa ao MVP sua adesão ao grupo que ao não aceitar fazer parte desencadeia um motivo para o confrnto… LOGO, Shelton vs Swerve e debut de Lashley.

      É muito dificil entender isso? É tão complexo assim? Pra quem fica exigindo história não entender as camadas mais simples de um storytelling, tinha que ficar era calado então…

    • Tu não és normal puto.

  6. Cebola3 meses

    Episódio excelente, nível de PPV 👏🏻👏🏻👏🏻

  7. Gabriel3 meses

    Eu não tenho certeza pq não acompanho muito as notícias da AEW, apenas os shows semanais, mas me parece que: ou houve um amadurecimento da equipe criativa, ou os escritores foram substituídos; os shows estão melhores, mais sólidos, as histórias fazem sentido, há guildas se formando e histórias em segundo plano.O nível de wrestling já estava bom, mas em geral está ficando melhor pelas histórias.

    • Jyang3 meses

      Eu humildemente dou outra opção, após 5 anos a AEW começa a ter algo para contar. Foram 5 anos para estabelecer um campo onde as storylines comecem a ter algum peso e alguma relevância.

      Esse amadurecimento que exigem da AEW jamais seria possível no ano primeiro ou segundo, mas a doença é querer comparar AEW com 40 anos pra mais de WWE. Não faz o menor sentido.