AEW Dynamite vence WWE NXT na primeira guerra de audiências

2 semanas 48

Para além de saber como seria a estreia do AEW Dynamite e o primeiro episódio do NXT com oposição direta do programa semanal da All Elite Wrestling, havia a curiosidade em saber quem venceria a primeira disputa nas audiências das noites de quarta-feira.

Os valores preliminares já apontavam para isso, mas agora existe mesmo a confirmação. Foi a All Elite Wrestling, com o AEW Dynamite no canal TNT, que registou o maior número de fãs a ver o seu programa, em comparação com o WWE NXT na USA Network.

A primeira edição do AEW Dynamite registou uma média de 1,41 milhões de telespectadores, um excelente número para o programa de estreia. Já as audiências do WWE NXT ficaram-se pelos 891 mil telespectadores, o que apesar de não ser um mau valor, representa uma descida significativa comparativamente aos 1,01 milhões registados na semana anterior.

Um ponto também a reter é que na faixa demográfica dos 18 aos 49 anos, o AEW Dynamite teve mais do dobro dos telespectadores do NXT, tendo registado 878 mil telespectadores nessa faixa etária, enquanto NXT registou apenas 414 mil telespectadores. De referir que a única faixa etária em que o NXT registou um maior número de telespectadores que o AEW Dynamite foi na faixa etária das pessoas com mais de 50 anos.

Estes números iniciais são um bom sinal para o começo do AEW Dynamite, mas no entanto fica a curiosidade em saber como serão os números durante as próximas semanas. Será que o AEW Dynamite continuará a vencer o WWE NXT ou a pouco e pouco os programas tenderão a equilibrar-se ou mesmo o NXT poderá até virar o jogo a seu favor e passar a liderar esta “guerra” das noites de quarta-feira?

Em reação a estes resultados, a WWE já terá emitido um pequeno comunicado onde dá os parabéns à All Elite Wrestling pela sua estreia e pelos valores de audiência obtidos, dizendo no entanto que os grandes vencedores são os fãs. A WWE lembra ainda que esta “guerra” de audiências nas noites de quarta-feira não é um sprint de uma noite, mas sim uma maratona.

Estavas à espera que o AEW Dynamite vencesse o NXT nesta primeira guerra de audiências?

48 Comentários

  1. Becky Lynch2 semanas

    Ja esperava por essa “vitoria”, mas a prova de fogo sera mesmo semana que vem, pra ver se parte da audiencia que teve não ira trocar o Dynamite pelo NXT ou até o contrario. Mas de qualquer jeito isso esta muito divertido.

    • Showstealer2 semanas

      Nem mais, até porque depois do NXT ter apresentado esta semana um show de maior qualidade que o da AEW os números podem alterar-se significativamente nas próximas emissões.

    • Becky Lynch2 semanas

      Se a AEW concertar o que errou no ultimo show(a tão falada bagunça do main event), e parar com um pouco de arrogancia(que é inegavel que eles tiveram), eles tem tudo pra fazer shows melhores até do que o NXT nas proximas semanas, pois a faca e o queijo eles tem na mão. Só ter mais humildade e inteligencia.

    • Criou-se tanto Hype em torno da AEW, e o pessoal a dizer que a WWE ia ser enterrada etc e acabamos a comparar a AEW com a NXT… é lixado.. não é por nada mas comparar o show principal da AEW com lutadores com o Star Power de Chris Jerico e Kenny Omega a uma brand de formação do main roster da WWE… e ainda chegarmos à conclusão que o NXT está melhor.

      É o mesmo que ir ver uma corrida e ver um Opel Corsa de 98 a vencer e convencer a uma Ferrari de 2019

      Estamos a comparar duas coisas diferentes, estamos a comparar um main roster com uma brand de formação, lembrem-se disso.

    • NXT é um Opel Corsa de 98?
      É só, consistentemente o melhor programa semanal de wrestling desde há 5 anos, em termos de qualidade.
      E nesta semana em especifico, apostaram tudo para se superarem, e superarem a AEW (3 títulos em jogo, regressos, etc.)

      Não podes espera que a AEW no primeiro episódio tenha as audiências que o main roster da WWE, que é maintream há 20 anos, tem, por que isso seria impossível.

  2. JPB2 semanas

    Era o esperado, as estreias costumam marcar boas audiências, basta analisarmos a audiência do NXT que estreou a duss semanas atrás com as audiências das duas semanas que se seguiram. Veremos como será no decorrer das próximas semanas.

    • W2 semanas

      Fica a informação para quem queira saber mas comparando as audiências, o primeiro show da AEW na TNT teve mais espectadores que a NXT na USA Network (assim de cabeça, acho que foram mais cerca de 300k), por isso penso que usar a desculpa de ser a estreia não muda o facto de ter obtido uma audiência maior e ainda mais impressionante.

    • Anônimo2 semanas

      mas o fator novidade conta, a AEW é uma empresa Nova, as pessoas estavam curiosas. para ver como seria o seu primeiro show semanal, já o NXT está no mercado a anos, vamos ver se a AEW, vai conseguir manter isto nas próximas semanas.

    • Anônimo2 semanas

      primeiro show da NXT teve menos audiência que primeiro show da AEW, ser novidade não é tudo que importa

    • Anônimo2 semanas

      pois eu acho que importa sim, vamos ver daqui alguns meses. até mesmo daqui um ano, como isto vai estar

    • JPB2 semanas

      Não usei desculpas, só disse que audiências em estréias costumam ser maiores e que seria interessante observar o desempenho do programa nss próximas semanas.

  3. El Cuebro2 semanas

    Os números do NXT eram assim também quando não era ao vivo?

    • Antes o NXT era transmitido na WWE Network, portanto não a audiência não era medida da mesma forma (não eram tv ratings). A audiência era limitada ao nº de subscritores da WWE Network (que são entre 1,5 a 2 milhões neste momento, acho eu). Acho que a audiência na WWE Network andava para aí na casa das 400 mil… Posso estar errado, mas pelo menos esses são os números que por algum motivo tenho na cabeça.

    • El Cuebro2 semanas

      Acho que nesse caso a estreia do Dynamite foi um fator pela menor audiência não é Salvador?! Muitos querem ver o produto novo e o que a AEW pode fazer.

  4. Alexandre2 semanas

    NXT é um território de desenvolvimento, AEW é uma companhia top, a melhor atualmente, acha que a maioria das pessoas vão preferir assistir o que? RIP wwe.

    • AEW é uma companhia Top? Ainda agora começaram e tem muita coisa para melhorar A AEW esta a rivalizar com o NXT quando tiver a rivalizar com o SD ou RAW aí podes dizer que é uma empresa Top. Como a WWE disse “isto é uma maratona e não um sprint”.
      Deixa a WWE meter la alguns Superstar do RAW e SD e as audiências vão baixar para a AEW.

    • Jonas2 semanas

      Esse é um tipo de fã que me faz ter nojo dessa empresa! Arrogância muito grande, se acham mais do que são. Primeiro tem que competir com TNA, NJPW pra depois WWE

    • Esta malta não sabe o que diz metem-se o main roster da AEW com a brand de formação da WWE(onde o NXT até se deu melhor) e tem coragem de dizer que a AEW é top xD

    • Jonas TNA acho que já foi ultrapassado pela AEW na minha opinião.
      Brunomcc2000 tens razão mas a WWE vai meter lutadores do RAW e SD para melhorar as audiencias.

    • Jonas, o gajo é retardado, mas os teus comentários anti-AEW também são ridículos, por isso menos hipocrisia sff.

      Além disso, a AEW, e a NJPW não são concorrentes, por 2 razões:
      O público-alvo da NJPW são os fãs japoneses (se bem que um dos objetivos da empresa é a expansão nos EUA), e depois também não têm um programa semanal, logo esta competição entre os 2 nunca vai existir.

      Quanto ao Impact (já não se chama TNA há muitos anos), a AEW já está claramente à frente do Impact neste momento, e não me cheira que isto se venha a alterar, a não ser que a AEW falhe completamente nos próximos tempos.

      Brunomcc2000, o NXT já não é brand de formação há muito tempo, além disso não se deu melhor do que a AEW esta semana, aliás se leres o titulo da noticia vais ver que a AEW teve melhores audiências que o NXT.

    • Anónimo2 semanas

      Que grande looool a AEW é uma empresa top? Só começou a pouco, nem tem comparação com a WWE. A WWE é muito melhor. Para não falar que o NXT meteu o Dynamite no bolso. Que interessa a audiência se não apresentam um show de qualidade? Quero ver quando passar o fator surpresa se vai ser assim. E o NXT já não é uma brand de formação faz tempo. A WWE é quer que seja vista assim ainda, mas ela já não é. Tem lá wrestlers bem melhor que a AEW. E olha como tu dizes a brand de formação deu baile a tua empresa de top. Não tem mesmo lógica o comentário.

  5. Samuel2 semanas

    A tnt Brasil podia transmitir aew Roberto dynamite

  6. Dina2 semanas

    A aew tem que focar-se somente no Produto deles e esquecer a WWE.

    • Jonas2 semanas

      Vai ser difícil, pois é muito fácil fazer marketing nas costas de outra empresa

    • Curto e grosso xDD Adorei Jonas xD A AEW só está onde está porque desdo seu início tem metido a WWE ao barulho para ter mais atenção sobre eles

    • Dina2 semanas

      discordo convosco. primeiro é que foi o triple H quem atirou a primeira farpa. Segundo a fama deles deve-se ao sucesso de all in. Terceiro o facto de que há alguns nomes bem conhecido lhes dá alguma vantagem!!

    • Anónimo2 semanas

      O Tiple H atirou a primeira farpa? Mas que andou a desdenhar o NXT foi o Omega, que falou só porcaria. E o NXT meteu o Dynamite no bolso. Para apreenderam a pensar antes de falarem.

    • Dina2 semanas

      Anomino Tu é que dizes o que não sabes. Vai assistir a cerimonia de hall of fame e verás o desrespeito que foi. Triple H atirou sim a primeira farpa.

  7. filipe2 semanas

    Mano eu tambem ja estava esperando a vitoria da AEW pois nesse NXT o Main event foi bom mais a luta mais fraca no ppv deveria sera primeira luta e o Adan Cole vs Matt Riddle deveria sera 3 luta nao a primeira

    • Anónimo2 semanas

      Normal, por ser o primeiro show. Mas o NXT foi bem superior a AEW, e isso nem se discute.

  8. Jonas2 semanas

    Seria vergonhoso se não vencesse dado ao alcance da TNT ser muito maior que a USA Network

    • Anônimo2 semanas

      O senhor está redondamente enganado como sempre, só para ter uma ideia real da situação já que não fez nenhuma pesquisa: AEW Dynamite foi a melhor estreia de um programa na TNT nos últimos 5 anos

    • Jonas2 semanas

      Pelo visto não entendeu minha resposta. Disse que a TNT alcança um público maior no sentido de chegar a mais pessoas, tem um público maior que a FOX inclusive

  9. Já se previa que isto ia acontecer. Agora é focarem-se nos seus próprios programas e fazerem o melhor possível a cada semana para os fãs.

  10. simaoP12 semanas

    Vejo muito pessoal a criticar a AEW mas na minha opinião o show deles foi muito bom, o nxt pode ter tido melhores combates (é um facto) mas calma, a AEW mostrou bastante qualidade nos seus segmentos, e interviews, o NXT não tem capacidade de ter grandes interviews e só se foca em wrestling porque não tem wrestlers capazes de fazer grandes promos (salvo raras exeções tipo velveteen dream), na AEW temos inúmeros wrestlers capazes de entreter com grandes promos como o Jericho, MJF, Cody, SCU, até o Luchassaurus, este pessoal tem entre nota 8 e 10 em promos para além de serem grandes atletas. A qualidade de combates acho que vai melhorar daqui para a frente na AEW e chegará ao nível do NXT, basta ver, na proxima semana teremos o torneio de tag team e como já devem saber a tag team division vai ser o equivalente ao que a X-DIVISION era TNA, com grandes combates.

    • simaoP12 semanas

      E já agora a crowd contribuiu muito para o sucesso deste show da AEW

    • Eu acho estranho é o pessoal argumentar a favor da AEW contra a WWE quer dizer… o foco da WWE não é o NXT… o star power da WWE não está no NXT ao contrário da WWE que só tem uma brand… eu acho isto incomparável mas pronto, em linguagem futebolística o 11 da AEW está taco a taco com os reservas da WWE.

    • Anônimo2 semanas

      falar em wrestlers bons em promos, não pode esquecer o Jon Moxley.

    • simaoP12 semanas

      Claro, o Moxley, os reservas da WWE? o Finn Balor parece-te um reserva? A mim não, não tarda nada veremos também pessoal como o Kevin Owens

    • Anônimo2 semanas

      eu estava me referindo apenas aos wrestlers da AEW, e não aos da wwe.

  11. JOAO PEDROOOOO2 semanas

    Duas questões: O show do NXT foi melhor e só justifica estas audiências por ser uma estreia e a continuar esta diferença (duvido que continue porque o show do NXT foi quase um PPV – 2 regressos e 2 títulos em jogo -) vai mudar. No entanto, considero que o main show da AEW é superior (e espero que seja) ao do NXT. Não porque o NXT seja fraco, longe disso, mas porque quero que o Dynamite rivalize com o Raw/SD e não com o 3º show da WWE.
    A 2ª questão prende-se pelo facto da WWE ter reconhecido o potencial da AEW e apesar de a desvalorizarem dizendo que a WWE é muito melhor e que ninguém consegue competir com ela, mostraram acções em contrário e tudo fizeram para que o pessoal vi-se tudo da WWE. Não sei como será o show do SD de hoje (mas prevê-se no mínimo bom), mas o que ressalvo daqui é que se há coisa boa na AEW foi a WWE ter investido nos shows, pelo menos desta semana. Já não via uma semana completa de bom wrestling televisivo ao mais alto nível à muito tempo.

  12. Anónimo2 semanas

    Grande coisa, era a estreia já se esperava isso. Ganhou na audiência, mas não apresentou grande qualidade no show. O NXT foi completamente superior. Por isso a meu ver é isso que conta.

  13. Anonimo2 semanas

    AEW se perdessa essa podia fechar portas tambem

    • Becky Lynch2 semanas

      Da pra ver que vc é um que quer que a AEW fracasse!

  14. rubenmfa@gmail.com2 semanas

    Boas primeira vez que comento ou faço algo do género aqui… Aew sim veio para ficar e para um dia mais tarde fazer frente ao raw ou ao smackdown.. Não percebo porque é que estão tds irritados com isto…se dizem que a Aew é tão boa porque não quiseram meter o show a uma 2f ou 6f? E sou sincero adorava ver uma guerra outra ver como foi na altura da wcw com o raw…

Comentar