Tanto a WWE como a AEW irão regressar à estrada já no próximo mês de Julho, com vários eventos com público ao vivo a já terem data marcada e com alguns dos eventos a já terem bilhetes à venda, e para já a AEW parece estar a ter mais sucesso do que a WWE na venda de bilhetes.

Na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer explicou que o regresso da WWE à estrada, que começa com o SmackDown de dia 16 de Julho, seguido do Money In The Bank e o Raw na noite seguinte, está a ter bons números no que toca à venda de bilhetes, mas que as boas notícias ficam por aí.

O Raw que acontecerá na Allstate Arena tem cerca de 6 mil bilhetes vendidos, numa arena com lotação de 18 mil, e que muitos dos house shows (chamados Supershows com Raw e SmackDown) nem sequer 2 mil bilhetes venderam.

Dave Meltzer explicou que se formos comparar cidade a cidade, em termos do número de venda de bilhetes, a WWE só está à frente da AEW na cidade de Dallas, mas que em Miami e em Charlotte é esta última que tem neste momento mais bilhetes vendidos. Ainda assim, o jornalista apontou que nenhuma das duas empresas está a ter os números de bilhetes vendidos esperados na cidade de Miami.

Este regresso à estrada é sem dúvida especial, pois existe muita gente que pode ainda não se sentir confortável em ir ver Wrestling ao vivo por estarmos ainda em pandemia, pelo que apesar de alguns dados apontarem que a AEW está a ter melhores vendas do que a WWE, é algo que não podemos garantir como certo.

Os bilhetes da WWE foram colocados à venda mais tarde, são em média um pouco mais caros do que os bilhetes para os eventos da AEW, e a empresa de Vince McMahon anunciou mais do dobro das datas/eventos da AEW. Esta foca-se no Dynamite, e alguns deles especiais, e a WWE tem vários house shows.

Ainda assim, é de acreditar que os responsáveis da WWE não estejam felizes com esta aparente falta de interesse dos fãs em regressar aos eventos ao vivo, e que a promoção da venda de bilhetes seja reforçada nas próximas semanas.


Esperavas ver a AEW a ter, pelo menos para já, um melhor desempenho do que a WWE no que toca à venda de bilhetes? Ou achas que até Julho e Agosto tudo isto vai mudar?

20 Comentários

  1. L26MC3 anos

    Quem quer ir ver um evento que só vale por veres alguns lutadores que gostas, enquanto podes ir ver um show televisivo especial, em que sabes que vais ter bons combates e desenvolvimentos na história.

  2. Novodades? O main roster é alto escroto…

  3. Surpreendente, apesar dos shows da AEW serem bastante superiores nunca pensei, a WWE continua a ser um monstro. Mas tudo isto muda quando a WWE no desespero chamar o Lesnar, Cena, Edge, Shane, etc.

  4. Sw3 anos

    Sinceramente.. Eu preferia gastar num show da AEW do que no da WWE. Por isso não acho estranho que esteja isto a acontecer.

  5. isso é reflexo do show, as porcarias que estão, essa PG ERA vai matar a wwe, pode vender produtos e brinquedos mas as audiencias só despencam e o publico nem voltou e já está baixo as vendas, ou melhora ou é ultrapassada e fica em 2 um dia não tão distante..

    • O problema não é ser PG. O NXT também está na PG Era, e é MUITO melhor que o main roster. Com bookings bons e interessantes, e espaço e tempo pra os lutadores brilharem era mt melhor. Combates como Drew vs Sheamus, foram completamente brutais, só não tiveram sangue, mas nem tudo precisa de sangue.

    • Anónimo3 anos

      Concordo, Rodrigo Pinto.

    • Tens razão Rodrigo!

  6. Vitor Oliveira3 anos

    wwe foca no entretenimento, aew nas lutas, ou seja, é questão de gosto

  7. Vcs não são fãs da aew, vcs são fãs dos ex lutadores da WWE que estão na AEW , ALL ELITE WRESTLING NÃO TEM FÃS SE O JON MOXLEY MIRO OU OS EX LUTADORES DA WWE DEIXARAM AEW AEW PERDERÁ A FAMA

    • Jerigoat3 anos

      …Kenny Omega?
      … Young Bucks?
      … Darby Allin?
      … Lucha Bros?
      … Jungle Boy?
      … Maxwell Jacob Friedman?
      … Adam Page?
      Sao alguns dos gajos que nunca estiveram na WWE ou nunca foram famosos nela. E mesmo que assim fosse, grande parte das lendas da WWE sao gajos que estiveram na WCW antes ou fizeram nome lá, e nao ha mal nenhum com isso

    • Gui3 anos

      Grande Walton, tal como o Pelé, calado és poeta. Antes de abrir a boca em caps lock, é conveniente saber do que se fala.

  8. VHT3 anos

    E eu percebo o porquê. O produto é muito melhor na AEW do que na WWE. Não estou a querer dizer que a WWE não tem talento, tem e muito, não sabe é como aproveitá-lo. A WWE de hoje em dia é chata, cheia dos mesmos combates, e sempre que aparece um novo lutador vindo do NXT pro main roster, em vez de entusiasmo a malta fica com o coração nas mãos porque já sabe no que é que aquilo vai dar.
    A WWE tem uma lenda japonesa (Nakamura) atrás de uma coroa, o Bobby Roode posto na divisão de tag team e ainda por cima anda desaparecido, o The Fiend parecia um novo começo para o Wyatt, mas afinal perde-me combates em 5 minutos na WrestleMania e ainda por cima estragaram a Alexa com essa gimmick, a Asuka a ser uma personagem de comédia, o Keith Lee sem qualquer tipo de rumo, o Aleister Black despedido…
    Enquanto isso a AEW pegou em nomes como Darby Allin, Orange Cassidy, MJF, Sammy Guevara, Jungle Boy, Britt Baker, entre outros, e tornou-os em futuras estrelas, pegou num Rusev (Miro), num Neville (PAC), Ambrose (Moxley), Revival (FTR), e aproveitou-os muito melhor do que a WWE os aproveitou. Até o Mr. Brodie Lee, que infelizmente teve uma carreira curta na AEW, foi melhor aproveitado lá do que na WWE, onde estava no mero midcard, mesmo com todo o seu talento.

    Espero ver ainda mais estrelas serem criadas, como Brian Pillman Jr., John Silver, Hangman Adam Page, Ricky Starks, etc…
    A meu ver, a AEW, mesmo longe de ser perfeita, é muito melhor que a WWE atualmente. Está taco a taco com o NXT.

    • Concordo com tudo, acho extraordinário o patamar da AEW quando ainda nem tem 3 anos de existência. Destaco o facto das importância que dão ás derrotas e vitórias, os reinados costumam ser longos e por isso quando ganhas um título é realmente um grande feito, têm um roster bastante jovem e talentoso. A WWE parece uma empresa sem rumo, que continua a viver do passado, quando precisa de audiências ou de vender bilhetes vê-se obrigada o trazer os part-timers porque o seu roster, por muito talento que tenha, quase ninguém é visto como importante, são quase todos descartáveis, o Wyatt parecia que ia ser uma estrela, descartaram, o Rollins igual, o Strowman igual, o Ambrose igual, o McIntyre deve ser o próximo

    • Na minha opinião:NXT não tem poder para competir com AEW , tinha que friday night war smack down vs aew dynamite

    • Rafael3 anos

      Muito bem dito, Mr VHT, concordo com tudo!

  9. VCS VÃO VER NÓS PRÓXIMOS 5 MESES A WWE VAI FICAR MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO MELHOR QUE A AEW

  10. Wrestling Wars3 anos

    Na WWE não há história nem intensidade nos combates. Infantilizaram o Wrestling. Já nem vejo. Se calhar compensa ver AEW. Pode ser que seja agradavelmente surpreendido