AEW Full Gear (18/11/2023)

ROH World Champion Eddie Kingston venceu Jay Lethal (Zero Hour)

Eddie Kingston entrou melhor e dominou os minutos iniciais deste embate, até que Jeff Jarrett interferiu sem o árbitro ver.

Jay Lethal conseguiu assim controlar durante algum tempo, mas o “Mad King” conseguiu equilibrar as contas e com isso os dois lutadores foram tendo várias oportunidades para vencer.

No final, o grupo de Jay Lethal tentou interferir, mas Ortiz veio em ajuda de Eddie Kingston que venceu com o Spinning Backfist.

Claudio Castagnoli venceu Buddy Matthews (Zero Hour)

Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva e por isso nenhum dos dois conseguiu grande vantagem.

O nível de agressividade foi aumentando com o passar dos minutos e os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória.

No final, Claudio Castagnoli conseguiu ganhar vantagem suficiente para fazer Buddy Matthews desistir com o Sharpshooter.

ROH World Tag Team Champion MJF & Samoa Joe venceram The Gunns (Austin & Colten Gunn) (Zero Hour)

A dupla improvável de MJF & Samoa Joe dominou os minutos iniciais deste combate, mas os Gunns conseguiram isolar o AEW World Champion.

Depois de ser dominado durante alguns minutos, MJF fez o tag a Samoa Joe que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

As duas equipas tiveram oportunidades para vencer e MJF e Samoa Joe acabaram a discutir e os Gunns preparavam-se para sair do PPV com os títulos, mas Adam Cole mesmo de muletas apareceu e distraiu-os, abrindo espaço para o “Samoan Submission Machine” vencer com o seu Coquina Clutch.

Após o combate terminar, e depois de Samoa Joe ter saído de cena, os Gunns atacaram MJF e lesionaram-no de tal forma que este foi para o hospital.

51 Comentários

  1. Até agora, dois combates no zero hour, dois combates dignos de estarem no evento principal. Que show entre o matthews e o claudio!

  2. Jr12 meses

    Acho que se o mjf reter os tag team title, ele perde o titulo mundial pro jay white

  3. The Name12 meses

    OSPREAY IS ALL ELITE BRUV! LFG 🔥🔥🔥
    Que contratação épica 🔥🔥🔥

  4. Alexandre12 meses

    Para a tristeza dos haters, mais um PPV fantástico da AEW.

  5. The Name12 meses

    Meu deus Hangman vs Swerve foi épico! Nunca antes visto! Swerve mereceu a vitória, agora sim o Swerve está pronto para o main event scene! Nem sei mais o que dizer, vejam o combate pelos vossos próprios olhos! Que luta 🔥🔥🔥🥵

    • Capaz de ter sido o melhor combate do show. O ladder match, o combate pelo tbs title e o main event (mais pela storyline) também são ótimos candidatos.

  6. Ronaldo12 meses

    Who’s House? Swerve’s House!

  7. Ronaldo12 meses

    Excelente PPV

  8. E aí está o Swerve, pronto a rebentar na main event scene. Que combate.
    E ainda havia quem achasse que o Ospreay ia para a WWE? Que signing por parte da AEW.

  9. Arn12 meses

    O Swerve está mais over que o Hangman, é avordar e meter já no main event.

  10. Show épico, com uma ou outra falha aqui ou ali, mas do melhor, senão o melhor que vi este ano. E os ppv este ano (AEW e WWE) na minha opinião estão nivelados por cima.

  11. E foi giro ver o Christian a fugir do ringue 😂😂

  12. lol12 meses

    Por amor de Deus, pegai o MJF e o Cole e levai-os para a WWE.

    • olo12 meses

      Por amor de Deus, pegai o MJF e o Cole e os deixai bem longe da WWE.

  13. Anonimo_BR12 meses

    MJF Cena retem mais uma vez! Zero novidade

  14. Tosse12 meses

    Que booking terrível…

    Mjf com um reinado para esquecer.

    Ambos os reinados

    • lol12 meses

      O fã mais WWE possível a criticar o booking da AEW na sua história mais ao estilo WWE.
      O meme faz-se sozinho.

    • Gabriel12 meses

      KKKKK Fã d Aew n dá

    • WS-PT12 meses

      Lê meu comentário que será massacrado.

    • tosse12 meses

      não gosto muito de wwe, lol

      mas a aew está mal e tu sabes disso.

  15. Maicon12 meses

    Probleminha só foi Kenny e Chris vs Young Bucks ser o semi main event pra mim swerve vs hangman page combate épico esse deveria ser semi main event, mais em geral excelente show da AEW

  16. BigMando12 meses

    O combate do Hangman e do Swerve precisava mesma daquela porcaria do Hangman beber o sangue do Swerve? Completamente desnecessário…

    • Ronaldo12 meses

      foi um dos momentos mais badass do combate, o publico amou aquilo!

    • Percebo o teu argumento, eu próprio pensei o mesmo ao ver a stream, mas sejamos honestos, foi a imagem mais badass que poderiam obter.

  17. Gostei:
    – The Patriarchy vs Copeland, Allin & Sting. Só pelas entradas, este opener recebe uns pontos extra. Depois retirei esses pontos extra porque o Ric Flair atacou o Christian Cage e isso é uma desqualificação mas rapidamente os devolvi por o pai do ano dar nos tomates do Flair. O restante do combate é muito bom, impedindo que o Copeland ataque o Christian Cage e o Darby Allin a ser habitualmente doido como é nos bumps que sofre. Fantástica forma de abrir o PPV!
    – Orange Cassidy (c) vs Jon Moxley. O main event anterior entre estes 2 no All Out é um dos meus combates do ano. Este aqui esteve aquém do seu primeiro confronto. Continua a ser um ótimo combate, apesar de tudo.
    – The Kings Of The Black Throne vs La Faccion Ingobernable vs FTR vs Starks & Bill (c). Sensacional fatal 4-way entre todos estes 8! Uma ladder match repleta de excelentes spots, destacando-se o piledriver do Wheeler e aquele Driver do Brody King no Dralistico. Um combate que recomendo a assistirem!
    – Hart vs Blue vs Statlander (c). Certamente vai haver malta que acha que estou exagerar ou puramente errado mas não quero saber: esta triple threat, facilmente, foi o melhor combate feminino da AEW nos últimos ~6 meses (e quando digo AEW, não conto com a ROH)! A ação é muito sólida, as sequências são extremamente fluídas e, acima de tudo, este combate teve algo que tem falhado imenso na divisão feminina: build! Havia história entre todas estas mulheres. É preciso mais disto na divisão feminina. Parabéns à Julia Hart por conquistar o título, a evolução dela tanto em ring como em gimmick tem sido notável. Recomendo a assistirem a este combate, mesmo muito bom!
    – Swerve Strickland vs Adam Page. Não estou a gozar, só precisei dos primeiros 6/7 minutos deste combate de 30 minutos para o meter logo nos meus candidatos a melhor do ano. Os spots com o agrafador e o Hangman a beber o sangue do Swerve foi perfeito para isto, tal como foi a violência e intensidade geral presente aqui para concluir esta blood feud. No final disto, não era só um dos melhores combates do ano, é um dos melhores que vi na minha vida! O meu respeito por estes 2 homens depois disto… gigantesco. O Swerve tem que ser a pessoa a destronar o MJF. Final perfeito para uma feud excelente, vejam isto!!!
    – The Golden Jets vs The Young Bucks (c). Estes 4 tinham a tarefa difícil de seguir a Texas Deathmatch mas fizeram um excelente trabalho. Ação muito sólida e as sequências nos minutos finais elevaram o nível. Recomendo a assistirem a isto!
    – Jay White vs MJF (c). A mesa dos comentadores a partir-se sozinha, ahahahahahah! Que p#ta de gargalhada que mandei. O combate teve ação, selling e near-falls muito boas. Podia ter tido menos overbooking ali no fim e uns 5-10 minutos podiam ter sido removidos, mas estiveram lá e não arruinaram (muito) o combate, pelo menos para mim. Fantástico main event para terminar o PPV.

    Não Gostei:
    – Toni Storm vs Hikaru Shida (c). Pobre Shida. Mas pronto, a Toni está num momento muito bom e o título é merecido. Pena que o combate não é grande coisa. Pouca coisa aconteceu aqui.

    Overall: 9.5/10. Não consigo dar nota perfeita por causa de Storm vs Shida. Eu precisava que esse combate fosse positivo. O resto do show justifica perfeitamente um 9.5, com todos os combates (exceto o referido) a entregarem, um público fantástico e um avanço/conclusão satisfatório(a) a todas as storylines. Todos os combates que estão na categoria do “Gostei” são o meu destaque, tal como a oficialização do Will Ospreay como All Elite. Volto a recomendar que assistam à Fatal 4-Way, à triple threat pelo TBS Title e à tag match entre os Bucks e Omega/Jericho. Mas, se há combate que é “obrigatório” assistir, é mesmo Swerve vs Hangman. Um hino à violência!

  18. Maicon12 meses

    Quem acha que o booking do mjf é perfeito realmente tá de brincadeira né kkk um cara machucado fez tudo que fez e ganha ainda voando da corda se jogando “nem sentindo dor” pra mim minha opinião booking preguiçoso , Tony tem que para de querer fazer tudo seja alguém e admita”eu não sei fazer” pronto contrata um booker pelo amor de Deus alguém que saiba fazer

  19. Alexandre12 meses

    hoje tem aquelas pessoas que ficam procurando assentos vazios nos shows da AEW, esses também ficaram decepcionados porque a arena estava lotada pois foram vendidos 12900 ingressos para o Full Gear. Mas espera um pouco… 12900 foram os ingressos vendidos….espera aí que vou olhar o número de pessoas que passaram nas catracas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Natan12 meses

      Jamais serão melhores que os PPVs da AEW, fecha a matraquinha 🤫

    • Alexandre12 meses

      seu subconsciente está ok. É isso aí garoto.

  20. Grande combate entre o Swerve e o Page, era o combate que mais queria ver. Quando comecei a ver AEW o Adam Page era alguém que não me dizia muito, talvez por estar associado à Elite, mas foi me conquistando nesta rivalidade, e este combate eleva-o a um dos meus lutadores preferidos da atualidade. No que toca ao Swerve, por mim, podem fazer dele o próximo campeão mundial que eu não me importava nada.

    O MJF ontem até fez inveja ao prime Super Cena heheheh. ‘Lesionado’, a levar com interferências, a lutar duas vezes, a levar com um título nas beiças, e mesmo assim consegue reter.

    Foi um PPV muito sólido, não tenho acompanhado o Colission por isso não tinha grande interesse em relação ao Ladder Match mas também gostei muito.

    Gostei que a Toni ganhasse o título, tem uma personagem estabelecida e dá para criar muita coisa à volta daquilo, vamos ver se é desta que eles elevam a divisão.

    No que toca ao Moxley, gostava que agora tentassem fazer algo interessante com ele e com outros membros do BBC, nem que isso passe por acabar com o grupo. Gosto muito dos membros individualmente mas não tenho gostado do Booking deles porque nunca sei se os deva apoiar ou apupar.

    O Will Ospreay como a grande contratação era previsível. Mais cedo ou mais tarde ia se juntar em definitivo à AEW, e é uma grande contratação especialmente tendo em conta o mercado inglês, onde esta empresa é gigante.

    Estou com hype para quarta, era com este sentimento que queria ficar depois de ver o PPV, por isso estou satisfeito, vamos ver o que vem daqui. Só fiquei um pouco desiludido porque não tivemos progressos na história do Devil, mas acredito que quarta isto volte à carga

  21. Anónimo12 meses

    Ótimo PPV. Grande combate entre o Page vs Strickland, destaco também o ótimo main event.

  22. WS-PT12 meses

    Um excelente PPV para os padrões do wrestler atual no mundo. 20 anos atrás, principalmente pelo alto padrão que havia a época, muito pelos nomes que lutavam, seria um ppv nota 3. Isso que as pessoas mais nova não entendem, a AEW só está como “concorrente” da wwe, porque a wwe baixou demais seu nível, muito por causa de nomes que já não estão lá ou se aposentaram. Duvidam? Peguem o roast da wwe em 2003, por exemplo e compara com o da wwe atual e com a aew e verá o que falo.

    Como falei, um excelente ppv, para os baixos padrões atuais. Como é o que tem a gente assiste.

    Obs: Eu me refiro a qualidade e habilidades dos lutadores e ao que entregam, não a qualidade da empresa ou do show como um todo, porque hj em dia a tecnologia é bem maior que 20 anos atrás. Por favor entendam minha crítica, principalmente os mais novos. Um exemplo que posso citar é: Darby Allin, jamais teria alguma chance em uma cia grande de wrestler 20 anos atrás, no máximo seria part time reserva numa cia média e olhe lá. Hoje em dia até main event ele o é.

    • Logoseve12 meses

      Toda a gente tem direito a dar a sua opinião, mas às vezes causa-me mesmo alguma estranheza alguns tipos de comentários..
      Eu sou super fã da WWE, vivo em Portugal e nos últimos 2 anos fui a ambos os PPV na Europa.
      Digo isto e adorei este evento da AEW, são produtos totalmente diferentes que têm apenas a modalidade em comum.
      Contudo, não é Preciso odiar um por gostar de outro.

      Mais uma vez, apesar de adorar WWE há já mais de 20 anos, a AEW está de Parabéns!!!

    • WS-PT12 meses

      Você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. A Era da Atittude não volta mais, não porque não tem como e sim pela qualidade.

    • WS-PT12 meses

      Pega o RR de 2003 que o Lesnar venceu e veja o roast, não tem nem como comparar com o último RR. Eu acho que ambas poderiam se ajudar com com pelo menos dois ppv onde eles se enfrentariam ai sim seria um grande evento e muita rivalidade e todos sairiam ganhando, principalmente os fãs de wrestler. Porém tudo é dinheiro.

    • Para ser sincero, do que vi na “attitude era”, era muito entretenimento, e pouco wrestling. O que não quer dizer que era mau, era muito bom em entretenimento, sem dúvida, mas o produto de hoje é diferente. Eu considero o produto de hoje melhor apesar de tudo (mais equilibrado), mas são eras/gerações diferentes, e como por exemplo no futebol, não adianta comparar muito. Mas rio-me com muitas coisas da attitude era que já vi no youtube, como por exemplo a cena do steve austin e do booker t no supermercado.

    • No caso do Allin há 20 anos atrás secalhar estava a lutar por um cruserweight championship ou algo do género. Eu sou daqueles que no início não ligava muito para o Allin mas agora estou a gostar. Parce um demónio (o apelido dele é daredevil) filho do Sting ou do Undertaker, ou algo assim parecido, só que em tamanho pequeno. Isso cria uma “espécie de aura” que o faz ganhar a adversários maiores (como o demon do finn balor). No entanto , acho que a AEW exagera quando o faz ganhar por exemplo a um super heavyweight como o Lance Archer de uma forma limpa (não gostei disso), devia de ter usado o taco de basebol do Sting ou o skate. Agora quando ganhou ao Samoa Joe e outros heavyweights normais achei normal dada essa tal “aura” do personagem. Espero que um dia seja AEW champion.

    • WS-PT12 meses

      A aew pegou o que tinha de melhor a wwe e piorou no quesito entretenimento. A wwe pegou o que tinha de bom e jogou fora por causa das restrições de idade impostas pelos canais de TV. No fim das contas quem paga Influencia diretamente no produto está é a realidade.

    • WS-PT12 meses

      Darby é aquele que representa uma pessoa comum com um corpo comum no wrestling mostrando que dá para lutar independente de tamanho. Porém concordo quando diz que ele ganha umas lutas forçadas demais.

  23. Logoseve12 meses

    Toda a gente tem direito a dar a sua opinião, mas às vezes causa-me mesmo alguma estranheza alguns tipos de comentários..
    Eu sou super fã da WWE, vivo em Portugal e nos últimos 2 anos fui a ambos os PPV na Europa.
    Digo isto e adorei este evento da AEW, são produtos totalmente diferentes que têm apenas a modalidade em comum.
    Contudo, não é Preciso odiar um por gostar de outro.

    Mais uma vez, apesar de adorar WWE há já mais de 20 anos, a AEW está de Parabéns!!!