Em 2021, a AEW fez bastantes contratações sonantes, como CM Punk, Bryan Danielson, Adam Cole, entre outros.
Apesar de em 2022 já ter contratado Keith Lee, Dave Meltzer apontou no Wrestling Observer Radio que vamos ter um ano mais conservador no que toca a contratações por parte da empresa de Tony Khan.
O jornalista explicou que até a AEW e a WarnerMedia negociarem um novo contrato de direitos televisivos, algo que deverá acontecer nos últimos meses deste ano, Tony Khan não deverá fazer muitas mais contratações sonantes.
O atual contrato vigora até 2023, com a AEW a receber cerca de 44 milhões de dólares anuais da WarnerMedia. Porém, com os bons resultados que os programas televisivos têm tido, é de acreditar que esse valor aumente.
Parece então que 2022 será um ano de maior contenção na AEW, algo diferente do que temos visto até aqui.
Pensas que a AEW faz bem em ser mais conservadora nas suas contratações?
13 Comentários
Já era tempo, a AEW tem gente a mais, e é impossível dar o devido valor a todos. Basta olhar para o Jay Lethal, Tony Nese, Ogogo, etc
O roster da AEW tem talento e qualidade mais que suficiente para 3 excelentes horas de tv semanal. Óbvio que a oportunidade de contratar alguém como o Jeff Hardy não se deve desperdiçar, mas fora desse calibre já não faz sentido
O roster está muito completo, há muita competitividade, há vários nomes main event, há talento jovem, há nomes sonantes que podem entregar boas audiências (mesmo sendo sempre na casa de 1M e pouco).
Agora há que olhar para a parte fraca que é a divisão feminina e aí sim podem contratar algumas mais valias, a Ember Moon é um bom exemplo disso, vinha acrescentar muita qualidade.
Outro 3 nomes que acho que a AEW não devia deixar fugir era:
– Murphy (Têm um talento incrível, cresceu muito nos últimos tempos de WWE e conseguiu uma rivalidade tão boa com o Black com combates impressionantes, era ótimo voltar a ver novamente mais uma rivalidade ou quem sabe uma aliança entre ambos).
– Ryder (Que heel belíssimo se tornou! Têm um carisma enorme e sabe fazer as coisas, se a AEW não o apanhar este ano, acredito que possa já este ano ou no próximo voltar à WWE com um grande papel).
– Bray (Esta contratação só faria sentido se fosse para apostar forte numa boa personagem e dar-lhe 90% de controlo sobe a mesma, é para mim dos lutadores que mais consegue entregar entretenimento aos fãs e sem dúvida que se a AEW pegasse nele para ter um papel como líder da Dark Order, o que fazia sentido ou de uma nova stable, ou até mesmo uma espécie de The Fiend a solo, teríamos aqui um gajo a altura de trazer um pouco do espírito sombrio que trouxe o Kane e o Taker, em tempos à WWE).
Salientar que espero que a AEW mande alguns nomes que não acrescentam nada aos shows, embora. Assim mesmo que seja pouco, poupam dinheiro e todos nós já devemos saber que o Jeff Hardy, vai ser mais uma contratação de peso para reforçar a divisão de equipas, logo aí vai ser mais um esforço financeiro.
acredito que colte Jeff Hardy, por estar la o seu irmao e para entregarem alguns combates de duplas, ember moon e samoa joe se recuperado penso que seria uma excelente adicao ao roster da aew. quanto ao bray e ao strowman assim como o murphy, nao eram mas apostas nao sei ate que ponto poderia ser positivo para a empresa, talvez bray wyatt com a personagem windham que traria views e mais personalidade à empresa, de resto é esperar pelo regresso do kenny e quem sabe se isto do cody é falso e temos uma luta de stables entre o bullet club + cody vs elite
Faz muito sentido ou diria, o roster da AEW está mais do que pronto e um tanto inchado, alguns bons nomes perderam espaço, indo lutar nos shows Dark ou até trabalhando como jobbers, enquanto outros chegaram e já foram colocados no destaque, eu espero que a empresa possa lidar bem com essas situações, devolver o espaço a quem chegou antes lá e possa ter um maior balanço para seus talentos, claro se vier gente nova no futuro serão bem vindos, sempre falamos de nomes como Kross, Windham, Strong, Strowman, EC3, Taya e Morrison, etc, mas talvez uma pausa nesse tanto de contratações possa fazer bem por enquanto!
Para um companhia nova está num bom caminho pois o produto é bom é necessário divulgar e criar novos contratos com outras marcas. Deveriam abrandar as contratações de certas “superstars” só por causa do hype de certos fãs ou dos próprios funcionários e apostar na prata da casa lol
É provável que a AEW atualmente como está seja criada duas novas sub-brands cada uma independente da outra num futuro próximo devido a competitividade e ao tamanho do roster.
Não estou duvidando da competência de quem publicou a notícia aqui no site. E também vi que o Meltzer não disse que as contratações cessariam mas,sim, diminuiriam. Mas é curioso como o Sean Ross acabou de noticiar que mais um free agent muito possivelmente está rumando à AEW. É só uma questão de timing mesmo mas não deixa de ser curioso. Hahaha
Na verdade a aew já não precisa de contratações esse ano. Apenas precisa de mais uma dupla para reforçar sua categoria, e esses nomes são: Bononi e Ruas.
daqui a nada vai acontecer o que ta acontecer com a wwe e tanto nome mas nao sabem o que fazer ate que alguns vao ficar esquecidos e isso para a aew nao e bom
Sim, espero que contratem pouco mas contratem bem pelo menos, o que vai ser de esperar é algumas saídas da empresa mas é normal!
Isso já é um sinal que a verba tá contada,ou seja,o dinheiro tá pra acabar🤦🏻
Não iria rolar se ao invés de contratar 5 a 6 lutadores pro Dark por show, guardasse o dinheiro pra algo decente.
Só esses últimos dias,o Tony já gastou uma nota com contrato pro AEW Dark, ofereceu um contrato de muitos dólares pra um rapaz de 16 anos que num vai poder se apresentar até fazer 18 e gasto AINDA MAIS DINHEIRO com um show de música ao vivo no AEW Revolution…
Não tem dinheiro pra um contrato novo pro Cody né?sei…
Onde estão as pessoas do financeiro dessa empresa?
Wtf… a AEW no final deste ano vai ganhar cerca 44 milhões de dólares SÓ em televisão, informa-te um bocadinho nelhor
“Budget cuts” 😂
Bem precisam, já era sem tempo, têm andado a contratar muito e o roster já está bem cheio.