A WWE, sempre que despede um dos seus lutadores, ativa uma cláusula de não competição de 90 dias se pertencer ao main roster ou de 30 dias se for do NXT, impedindo-o de lutar noutras empresas.

Entretanto, Sean Ross Sapp do Fightful descobriu que a AEW não utiliza esse tipo de cláusulas de não competição nos contratos dos seus lutadores.

O jornalista revelou que um lutador que seja despedido da empresa de Tony Khan poderá competir noutra empresa logo no dia a seguir. Estas cláusulas não existem, porque a empresa raramente despede alguém.

Porém, quando Sean Ross Sapp perguntou sobre o caso de CM Punk, que pode muito bem vir a sair da AEW, foi apontado por fontes na empresa, que caso isso aconteça, Tony Khan tente negociar uma cláusula de não competição.

Para alguns casos específicos, incluindo este, a AEW não pretenderá que o seu ex-campeão mundial apareça de imediato na WWE, caso acabe por sair da empresa e se assim o entender fazer.


Pensas que a AEW faz bem ao não ter estas cláusulas de não competição?

6 Comentários

  1. Zoro1 ano

    A questão é, a WWE estará interessada no CM Punk? Eu penso que não, portanto onde o CM Punk poderia ir caso fosse despedido da AEW ou o contrato terminar seria para o Japão.

    • Verdade. Gosto bastante do CM Punk, mas a WWE deve óbviamente vê-lo como uma dor de cabeça e quer mantê-lo afastado por isso. O que podia acontecer, seria o Triple H e o CM Punk chegarem a um acordo, para este último ir para WWE ajudar os mais novos e coloca-los over. E na verdade era isto que o CM Punk estava a fazer na AEW, apesar de existir pessoal que não acredite nisso.

    • Zoro1 ano

      Sim João, é uma boa hipótese. Mas acredito que ele ainda deverá querer fazer umas lutas.

    • Acredito mais num interesse da WWE em contratá-lo novamente do que ele voltar lá

    • O punk mal consegue lutar no wrestling norte-americano e lesiona-se, vai ir para o Japão? Pensem…

  2. El Cuebro1 ano

    Sinceramente sei que os 90 ou 30 dias que a WWE coloca em sua cláusula são para “ajudar” quem foi demitido, dá aquele tempo para descansar, decidir, aproveitar a família, quem sabe tirar umas férias, fora que são remunerados, mas eles também atrapalham um tanto, digo se quem foi demitido quer logo recomeçar, não ficar parado enfim, interessante saber que a AEW não tem isso, é bom que não atrapalha quem já saiu de lá ou quem ainda poderá o fazer, só temos que esperar e num todo não vejo o Punk voltando à WWE por agora.