Desde o All Out que as coisas não têm corrido bem para a AEW.

Começou com a suspensão de vários lutadores e personalidades da empresa por causa de um confronto físico, após as declarações de CM Punk no media scrum do evento.

Para além disso, parece que o último pay-per-view da AEW não teve tanto sucesso como se esperava, por ter desapontado nas vendas.

Acrescentando a quantidade de lutadores que estão frustrados e querem sair, a vida não está fácil para Tony Khan, e parece que ainda não vai melhorar.

Segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter, a venda de bilhetes para os próximos shows da AEW estão muito baixas.

O Dynamite do dia 5 de Outubro ainda só vendeu 2 265 bilhetes, e vai ser o Anniversary Show em Washington DC, onde o programa estreou, teve mais de 14 000 fãs presentes em 2019, e o Rampage do dia 7 de Outubro, que vai ter também o Battle of the Belts IV, ainda só vendeu 1 988 bilhetes.

O único que está esgotado é o evento de 12 de Outubro, no Canadá, com 6 783 bilhetes vendidos, pela alta procura que existe pelo Dynamite no país. Só que como o Rampage não é transmitido no país, ainda só vendeu 4 853 bilhetes.

Em solo americano é onde o problema persiste mais, pois em mais datas futuras há problemas de encher arenas.

Para se ter uma ideia, o show de 26 de Outubro ainda só vendeu 2 217 bilhetes, e o de 2 de Novembro ainda só vendeu 776 bilhetes, numa arena que no passado preencheram 5 500 dos 5 900 lugares.

O Dynamite de 18 de Outubro, que vai ter o main event entre Jon Moxley e “Hangman” Page pelo AEW World Champion, e que vai ser na cidade do campeão, ainda só vendeu 3 053 bilhetes.


Achas que a AEW ainda consegue esgotar os próximos eventos?

12 Comentários

  1. Tinha (tem) tudo para dar certoe no entanto está tudo a dar errado… Acho que Tony Khan tem que se mentalizar de que precisa de uma boa estrutura à volra dele no backstage para poder melhorar o produto apresentado ao público. Tem um roster de luxo, e tem público alvo que não está totalmente conquistado porque os shows têm pouquíssimo desenvolvimento na minha opinião… Se por um lado acho que a WWE (agora nem tanto) exagerava no storytelling e via se pouco wrestling, a AEW é completamente o oposto! Nem tanto ao mar nem tanto à terra!

    • A AEW limita se a agendar combates e fazer aconter. Os fãs não encontram um “guião”, um “motivo” para combate x ou y acontecer, apesar de maior parte dos combates serem de enorme qualidade em ringue os fãs não estão 100% ligados à rivalidade do combate. Não se me faço entender… E acho que isso é um dos principais motivos do descontentamento dos fãs e respetiva diminuição da venda de bilhetes. Isto para além de todos estes escândalo que afastam as principais estrelas da companhia e outras estrelas que nem sequer são utilizadas…

    • Mankind1 ano

      Serra… Nem tanto ao mar nem tanto à serra 😄

    • Só de for para esses lados bro! Na minha terra diz se terra… 🤣

    • Surf1 ano

      nao es das ilhas mano

  2. The Name1 ano

    O problema é estar sempre a ir para as mesmas cidades quase todos os meses, acho que era altura de explorar outras cidades, a aew não está tão hot nem na honeymoon como estava o ano passado, mas isto acontece em todas as empresas, a aew vai dar volta por cima.

    • A AEW vai para Washington, onde ja nao ia desde o primeiro dynamite, irá estrear-se em Seattle e no Canadá as vendas estão a ir super bem porque a AEW é bastante popular lá… o problema acho que é mais de booking, tanto temos coisas de génio no show como de repente existem bastanes segmentos repetitivos, tipo three way tag team matches pelos titulos… a falta de angles mais criativos e dou um exemplo…

      no inicio da aew houve aquela rivalidade entre os Bucks, o Santana e Ortiz que foi uma rivalidade incrivel e tivemos uma brawl bastante fixe entre eles com o Orange Cassidy a fazer uma espécie de “cameo” e ficou muito engraçado… tipo no show haver mais cenas assim seria interessante… não ter sempre o mesmo tipo de segmento backstage…

      O Tony Khan tem mentes brilhantes que o podem ajudar a criar a magia que foi criada em 2019, 2020, durante a pandemia e assim… nem tudo precisa de ser feito por ele… tem 3 empresas para gerir e tal e acaba por ter bastante trabalho, isso pode ser um problema.

      Existe tanto material que o Tony Khan deve rever desses inicios de AEW porque, nesse inicio de AEW eu diria que tivemos o melhor wrestling da década, e creio que as ideias estão a esgotar-se e há que mudar e apontar quais são os problemas…

      isto é só a minha opinião…

  3. JJer1 ano

    Espero que fiquem ainda pior

    • The Name1 ano

      Porque motivo? Queres que milhares de pessoas percam o seu emprego? É cada um…

  4. Na minha opinião o problema disto tudo deve-se à demora de haver shows semanais do ROH e mais 1 hora adicional no rampage.
    Existe um roster gigante para ser desperdiçado em shows para o YouTube, em que o Tony poderia arranjar uma parceria com a Amazon e transmitir pela Twitch que tem muito mais pessoal.
    Arranjar títulos para os dark shows, e deixar expirar contratos de pessoal que já está a mais.
    Títulos tag team para a divisão feminina, um melhor booking para o ftw e tnt Champion e sim concordo com a falta de segmentos e histórias para os combates.
    Deixar de dar títulos à maluca e trazer novos campeões.
    Isto são tudo ideias que o Tony tem de pensar para poder vender mais e melhor.
    A aew é a grande rival da wwe e tem um produto muito bom mas se tu queres chegar ao topo tens de elevar a qualidade e é isso que falta, a aew está boa mas está estagnada.
    Mas resumindo e onde acho que está o principal problema é haver demasiado pessoal para tão poucas horas de wrestling, excluindo os dark shows.

  5. Bruno Fec1 ano

    E enquanto estiver mais focado em mandar bocas à WWE, só irá piorar, para mal de nós, fãs de wrestling.
    Mas basta ver a promo de Paige/Saraya para perceber que o caminho continuará a ser mandar bocas rasteiras à WWE.

  6. Anónimo1 ano

    Mais tarde ou mais cedo ia acabar por acontecer, a AEW não ia escapar disso.