Como sabemos, as tragédias de Eddie Guerrero e Chris Benoit fizeram com que a WWE e toda a indústria do Wrestling prestasse mais atenção à saúde dos lutadores e às substâncias que estes tomam.
Entretanto Dave Meltzer, na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, explicou que apesar de estar no contrato da AEW que os seus lutadores são testados a substâncias ilegais, a empresa nunca fez testes aos seus lutadores.
O jornalista explicou que até agora ainda não houve problemas, mas que parece que a empresa não se preocupa com o quer que seja que os lutadores tomem, pois basta olhar para Brian Cage e para o facto de por várias vezes se fazer piadas sobre o físico do lutador.
Ainda assim, o Dave Meltzer fez questão de frisar novamente que está no contrato dos lutadores que eles são testados, mas que até agora isso ainda não aconteceu.
Pensas que a AEW faz bem em dar esta liberdade aos seus lutadores ou deveria controlar o possível consumo de substâncias ilegais?
12 Comentários
Eu nem sei porquê levariam isso a sério no mundo do pro-wrestling, considerando todo o show e tudo mais, talvez um controle de saúde até se pode entender, mas ser rígidos com punições em algo que teoricamente não se exige seria um tanto ridículo!
Eu começo a achar piada a estas “revistas cor de rosa” do mundo do wrestling. Daves desta vida que pensam ser tudo quando no fundo não sabem metade.
Há casos e casos… Não testar um consumo excessivo de esteróides é gravíssimo. Não testar se algum lutador vai para o ringue sobre o efeito de drogas podendo colocar em risco a saúde do colega é gravíssimo. Tenho visto quase todas as semanas spots da AEW completamente amadores e sem qualquer tipo de segurança em que foi preciso muita sorte para o lutador não ter ficado para todo o sempre numa cadeira de rodas. Acho que é altura de a AEW se “profissionalizar” um bocadinho mais. Temo que só irão aprender quando algo de grave realmente acontecer…
Esteroides, anabolizantes, substancias hormonais…. faz parte do mundo do Wrestling como do mundo do desporto em geral. Achas que na WWE ninguém usa esteroides?
Falas em spots amadores na AEW então o que eram os spots arriscados dos combates do Keith Lee vs Dijakovic?
No wrestling como em outras coisas nem tudo pode ser um mar de rosas, tem de haver riscos sem eles não á inovação e evolução.
Kick_Ass, mas esses riscos podem ser outros, riscos a nível criativo, por exemplo. A ação dentro do ringue não precisa de spots tão arriscados para evoluir, aliás, pessoalmente, não vejo necessidade nenhuma de evoluir nesse parâmetro.
E claro, apesar de não ser só na AEW que há spots desses (como deste o exemplo do Lee contra o Croata), não deixa de ser um problema, não de uma companhia em si mas do Wrestling em geral, não podemos achar algo “ok” só porque “os outros” também fazem.
Infelizmente hoje em dia não se pode fazer nenhuma crítica para a AEW (nem sendo a mesma construtiva), que os fãs fervorosos já saem defendendo… Eu concordo com o João da Cena e sei que no wrestling também tem de haver riscos, mas spots perigosos e não saber como realmente se os lutadores estão limpos pode ser um risco para todos. O entretenimento não pode ser alcançado a todo custo.
A confirmar-se, não faz sentido terem isso nos contratos se nunca são testados.
A foto diz tudo.
Extremos são a negação do bom senso.
Concordo!
O Brian Cage usa esteróides ou o corpo dele é 100% trabalhado?
assim como o do brock, bobby lashley esteroides um caso completamente era o de scott steiner
Que comece os passadores de pano da empresa kkkkk