Apesar de grandes momentos como o All In no Estádio de Wembley, a verdade é que 2023 não foi um ano excelente para a AEW e teve alguns desafios.
Esta terça-feira, Brandon Thurston do Wrestlenomics apontou que a AEW poderá registar um prejuízo de cerca de 34 milhões de dólares em 2023.
A empresa deverá apresentar 154 milhões de dólares em receita, o que é uma subida face aos 100 milhões de dólares de 2022, mas mesmo que duplique o valor dos futuros contratos televisivos, continuará a ter prejuízo.
Nas contas feitas, foi apontado que só em pagamentos de lutadores, é estimado que a AEW gaste cerca de 85 milhões de dólares por ano, e que nas contas finais, esta tenha uma despesa anual de 188 milhões de dólares.
Numa conta simples de fazer, tudo indica que a empresa de Tony Khan tenha um saldo negativo de 34 milhões de dólares em 2023.
Sobre o futuro, Brandon Thurston afirmou que tudo depende se a Warner Bros Discovery quer continuar no negócio do Wrestling, pois a AEW não será sustentável se o conglomerado de entretenimento não oferecer um contrato na ordem dos 140 milhões de dólares anuais, pelos seus direitos televisivos.
De notar que alguns destes valores são com bases em aproximações e não em valores 100% concretos, pelo que só quando a AEW apresentar as suas contas anuais, se poderá saber que prejuízo a empresa registou em 2023.
Acreditas que a AEW irá ter todo este prejuízo em 2023?
9 Comentários
É meus queridos, se confirmar essa notícia é um baita de um prejuízo, espero q não e q eles tenham lucro
Shao kahn tem dinheiro infinito, isso não preocupa ele em nada
*o papá tem* ele nao
O próprio Khan já disse que para já investe tudo o que ganha. Malta que não percebe nada de negócio opinará
Também ta comendo o mesmo erro que a TNA antiga contratando ex lutadores da wwe desesperadamente! Enchendo o roster e poucos tem relevância na empresa! Tinha que priorizar poucos lutadores vindo da wwe e construir os próprios lutadores
Isso concordo. Alguns consagrados, mas não trazer toda a gente para mostrar que não é qqer um que vai para lá.
Nem é notícia isto, já era esperado, é uma startup e demora tipo uns 5 anos a ter lucro na maior parte dos casos, tendo em conta o valor das audiências que AEW tem tido eles conseguirão assegurar um bom contrato televisivo no futuro com ou sem Warner…
“só quando a AEW apresentar suas contas anuais é que se saberá se a empresa registrou prejuízo” E o que isso importa?? O importante é a narrativa, o importa é dizer “AEW PODERÁ TER PREJUÍZO DE MILHÕES” , mesmo sem fazer a menor idéia se isso irá acontecer ou não. Vamos continuar as narrativas, o objetivo é o memso, FAZER A AEW PARECER RUIM A QUALQUER CUSTO.
Se isso acontecer é normal, qualquer empresa nova têm prejuízos nos primeiros anos, aconteceu com a wwe também, demorasse anos para se ter lucro e depois vai sendo a crescer, o Tony sabe o que está a fazer, já está aos anos neste ramo de negócios, etc