A AEW realizou este domingo, dia 5 de Março, o seu primeiro pay-per-view do ano, o Revolution, a partir do Chase Center em São Francisco, Califórnia.

Resultados

– Lucha Brothers (Penta El Zero Miedo & Rey Fenix) & Mark Briscoe venceram Varsity Athletes (Josh Woods & Tony Nese) & Ari Daivari (Zero Hour)
– Ricky Starks venceu Chris Jericho
– “Jungle Boy” Jack Perry venceu Christian Cage (Final Burial Match)
– House of Black (Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews) venceram AEW World Trios Champions The Elite (Kenny Omega, Matt & Nick Jackson)
– AEW Women’s World Champion Jamie Hayter venceu Ruby Soho e Saraya
– “Hangman” Adam Page venceu Jon Moxley (Texas Death Match)
– Wardlow venceu TNT & ROH World TV Champion Samoa Joe
– AEW World Tag Team Champions The Gunns (Austin & Colten Gunn) venceram The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster), Jeff Jarrett & Jay Lethal e AEW All-Atlantic Champion Orange Cassidy & Danhausen
– AEW World Champion MJF [4] venceu Bryan Danielson [3] (60-Minute Iron Man Match)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

A destacar neste Revolution tivemos o Texas Death Match entre “Hangman” Adam Page e Jon Moxley, e o 60-Minute Iron Man Match entre o AEW World Champion MJF e Bryan Danielson.

16 Comentários

  1. Como seria de esperar… um excelente PPV!

  2. Obrigado AEW por esse main event incrível. Ambos estão de parabéns e deram seu máximo. Estava confiante na vitória do MJF, mas no desenrolar do combate achei que Bryan iria vencer, excelente química e bons spots.
    MJF levou uma surra, mas uma surra daquelas, e que reinado continue bom. Ao Bryan só tenho a agradecer, este gajo não decepciona mesmo, elevou o campeão ao limite e o forçando a usar todas artimanhas possíveis. Incrível!

  3. L26MC2 anos

    Bom PPV, mas de certeza que foi aquele que menos interesse tive para ver.

    Ponto alto do show foi mesmo a vitória inesperada da House of Black, mais que merecido. O Black e o Buddy têm que ter um futuro brilhante como lutadores a solo. Amo aquelas joelhadas perfeitamente executadas do Buddy, o homem é incrível!

    O título TNT devia mudar de nome para TNT Open Challenge Championship. Está constantemente a mudar de mãos, não se constrói nada positivo à volta das rivalidades, dos lutadores, nem do próprio título.
    “Dá a este, mete neste, volta a pôr neste, volta de novo a pôr neste, mete num novo, mete novamente no antigo campeão, volta a meter no anterior”
    Depois há quem defenda que não precisa haver bons reinados, até hoje só 2 lutadores valorizaram-se com os títulos, foram o Brodie e o Cody, este último nem precisava do título para nada, mas pela cagada de booking que criaram para este nunca poder lutar pelo título principal, lá teve ele que ser campeão TNT… e hoje está só numa empresa qualquer chamada WWE, num evento simples Wrest.. ah Wrestlemania, mas também vai só lutar no main event pelos 2 títulos principais… nada mau.
    O Guevara já conta como 3x campeão, mas é só a sombra do Jericho, num grupo que nem devia existir, esta coisa do Jericho ter grupos já cansou há muito tempo.

    Outro ponto negativo aponto o sangue, querem usar o sangue em tudo o que é combate, podem usar, sem problema já todos nós já estamos habituados, a questão é que não o sabem usar. Chega a um ponto os lutadores já nem sangue sequer têm na cabeça, ficam completamente limpos.

    Gostei bastante do Page vs Moxley, o combate não dececionou. Tenho é as minhas dúvidas se há algum bom plano para o Page, porque meter ele ao lado da Dark Order só o têm atrapalhado

    Jungle Boy vs Christian, resultado acertado, óbvio, mas a estipulação do combate foi aleatória, talvez só mais para encher chouriços e chamar a atenção dos fãs, porque honestamente ninguém leva a sério a maneira que é montado o cenário e o próprio combate. Tentam reproduzir algo já feito, mas produzem de uma forma sem sal.

    O main event foi bom, preferia um 0-0 ou 1-1 no final, do que aquelas finalizações todas. Conseguiram-me prender ao ecrã num pós combate.
    Tive qualquer deja vu, mas não sei dizer que combate foi, ou se é coisas da minha cabeça. O Vince aparece depois de acabar o combate, manda reiniciar e o Stone Cold está todo ensanguentado e desiste/desmaia. Fez-me lembrar esse combate, não sei se foi algum entre o Hart e o Stone Cold. Talvez a AEW tenha pegado alguma ideia daí.

    • ZeZika2 anos

      Se tem dois reinados que valorizaram o TNT title seriam o do Miro e do Darby.

      Os dois reinados mais sólidos, com várias dedesas e com dois campeões bem diferentes um do outro.

    • L26MC2 anos

      No entanto onde estão os 2, um está fora da TV, sabe-se lá porquê, o outro não sai do mesmo sítio, vai tornando-se o maior underdog da empresa e basicamente não chega ao main event. Dificilmente para já vai chegar.

  4. BigH2 anos

    Ainda não vi, mas os resultados surpreenderam-me

  5. Esse AEW Revolution foi extremamente incrível, absurdo e legal de se acompanhar com poucas excessões.

    Luchabros e Mark Briscoe formam um trio agradável de se ver, quem sabe poderão lutar em breve pelo título de trios da AEW ou de 06 homens da ROH.
    Starks vs Jericho fizeram um combate ok, vitória de Starks.
    The Elite vs House Of Black inteiramente fizeram um combate divertido e espetacular, todos os seis homens foram muito bens, destaco em especial a atuação de Malakai Black de de Kenny Omega, deve pegar 5 estrelas do Meltzer.
    Hayter vs Saraya vs Soho fizeram um combate básico, mais não ruim, destaque pela heel turn da Ruby Soho, demorou, mais gostei, grande nome das Outsiders e q deixará mais emocionante essa disputa entre Originals vs Outsiders q sabe terminando num Blond & Guts.
    Hangman vs Moxley fizeram um combate incrível, sangrento e brutal, tivemos arame farpado, garfo, tijolos, corrente, cadeira com arame farpado, além da entrega dos dois, absurdo demais, não será surpresa de pegar tbm cinco estrelas do Meltzer, incrível.
    TNT Tittle me desagradou ver Wardlow novamente como campeão.
    Título de duplas da AEW, achei ruim no geral mais achei interessante a vitória dos Gunns e o retorno da FTR, se renovou com a AEW, só saberemos em abril.
    MJF vs Danielson foi incrível, tudo destes dois foi magistral, desde dos spots, da sincronia, simplesmente o combate digno de main event e MJF venceu, vai ser difícil ele perder esse cinturão tão cedo.

  6. Eduardo Palini2 anos

    Ótimo PPV esse Revolution, acho que Tony Khan montou a ordem e duração das lutas perfeitamente dessa vez. Logo de início, duas lutas com bom storytelling pra animar o público, já com os resultados certos (vitória do Starks e Jungle Boy). Oportunidade pra encerrar de vez essas feuds e mover os lutadores pra coisas maiores.

    Depois, a primeira porrada da noite com uma baita luta de trios. Ótima surpresa ver o HOB levando os títulos, e a entrega da Elite sempre perfeita. A partir daí, acredito que a única luta fraca foi a do Wardlow, infelizmente. Não sei que rumos toma esse TNT Championship, mas tomara que o Wardlow tenha um reinado melhor que o seu primeiro e traga prestígio pra esse título, sem perdê-lo por alguns bons meses.

    A luta 4-way de tags foi encaixada de maneira correta antes do main event brutal, gerando aquela descontração e ainda o baita retorno dos FTR ao final.

    Quanto a Iron Man Match, fico sem palavras. Que entrega destes homens. O reinado do MJF tem tudo para ser o melhor que a empresa já teve para seu título principal.

    Ansioso pelo futuro da AEW. E que a build pro próximo PPV seja melhor.

  7. BRRM2 anos

    PPV fantástico. Foi longo mas teve menos combates do que o costume e estes foram todos suficientemente diferentes para não se tornar cansativo.

    Starks vs Jericho – um combate muito bem trabalhado no sentido de elevar o Ricky. Digam o que disserem do Jericho, há que louvar este tipo de performance numa fase tão avançada da carreira.

    Jungle Boy vs Christian – e por falar em grandes performances em fases avançadas da carreira… o Christian aqui mostrou o pro wrestler brutal que é pela forma como gerou heat. Um verdadeiro mestre em ação. E o Jack correspondeu, vendendo bem a ideia de que foi obrigado a ultrapassar os seus limites para derrotar o ex-mentor.

    House of Black vs Elite – normalmente não acho grande piada aos six man tag matches dos Elite por serem demasiado focados em manter um ritmo alucinante mas felizmente o estilo dos HoB levou a que este fosse um combate um pouco mais controlado. Gostei bastante e fiquei feliz com o resultado. É merecido.

    Hayter vs Saraya vs Rubi – foi agradável. Não chegou para ser um dos destaques mas também esteve longe de ser um ponto negativo. Foi pena o final anti-climático mas o pós-combate lá serviu para remendar isso.

    Hangman vs Moxley – foi violento e sádico e por isso não vai ser para toda a gente mas não há como não respeitar o que estes dois fizeram. Foi tudo o que tinham prometido e resultou numa vitória enorme para o Hangman (e o final foi um tanto violentamente poético tendo em conta este nickname do Adam Page, bom pormenor).

    Wardlow vs Joe – um bom combate com a duração perfeita.

    Fatal 4-way tag team match – teve momentos engraçados e deu para descontrair um bocado. Fiquei contente por ver os FTR de volta.

    MJF vs Danielson – simplesmente magnífico. Combate mesmo muito bem executado onde a história principal era de que o MJF estava a esforçar-se para provar aos seus detratores e a si mesmo que consegue acompanhar um dos melhores de sempre. Para isto atingiu níveis que ainda não tinha atingido mas manteve-se fiel à personagem ao usar vários tipos de artimanhas para se pôr em vantagem. O Bryan provou ter mais classe mas no final foi a atitude de ganhar a todo o custo do MJF que ditou o desfecho. E que desfecho emocionante pqp. Uma autêntica obra de arte que estes dois criaram.

  8. MJF vs Bryan foi um dos melhores combates que eu já vi. Rolou de tudo e mais um pouco!

  9. Zoro2 anos

    Muito bom PPV, realmente tenho de destacar os PPV’s da AEW que têm sido muito bons!
    Para começar destaco já os FTR terem aparecido, eu ando a dizer que a AEW é perita em mind games e o pessoal ri-se desses comentários, pois aqui está!
    Zero Hour muito bom, começou por um belo combate, espero que este ano ainda os Lucha Bros voltem a ser campeões de tag team que adorei a run deles, pena a lesão do Rey na altura.
    Ricky Starks vs Chris Jericho já se previa uma vitória do Ricky, é ficar embalado com vitórias e boas feud até lutar pelo título principal e vencer, também gostava que fosse TNT Champion.
    A derrota do Christian Cage desiludiu-me e foi um combate menos bom entre os dois, esperava o Christian a sair por cima e a lutar por títulos mas não aconteceu.
    HOB finalmente campeões!!! a AEW fez a escolha certa, adorei.
    Também gostei do combate feminino com a Ruby a fazer o heel turn, não esperava.
    Mais uma vez ganhou a pessoa certa, o Hangman Page! Bom combate, espero boas coisas para ele.
    Wardlow venceu o TNT title e já era de esperar mas agora que ganhe o Hobbs que está na altura dele brilhar, e eu percebo quem critica este título mas pelo menos tem dado oportunidades para o pessoal que merece, até agora só não gostei do segundo do Scorpio e do terceiro do Sammy, tudo o resto foi bom para aquilo que o título foi criado.
    Os Gunns já se esperava ganharem o combate, e os FTR não esperava que viessem agora, mas vieram e foi o que interessa! É tempo dos FTR terem a melhor run de sempre como campeões.
    E por fim o main event, começa a contradizer aquilo que dizemos, que o MJF não é assim tão bom em ringue, eu próprio o disse mas provou mais uma vez que é enorme.

  10. therock982 anos

    Um dos melhores PPV que a AEW já fez, no top 3 está seguramente.

    Para começar dizer que a aposta em menos combates foi completamente ganha, este deve ser o padrão dos PPV da AEW, menos combates mas os que estiverem no card entregarem um alto nível como a maioria entregou neste Revolution. É chato ficarem muitos nomes de fora mas é preferível assim para quem assiste.

    Quanto ao resto:

    -Jack Perry com mais uma prestação de alto nível à semelhança do que fez no Full Gear. Tem elevado o nível nos PPV e começa a justificar um push ainda maior, o MJF falou nele na media scrum e portanto espero vê-lo lutar pelo título principal e acredito que vai acontecer.
    Christian a atuar na perfeição como heel, quem sabe, sabe.
    Combate que excedeu as expectativas.

    -Combates de tag e o feminino foram bem melhores do que esperava, não foram muito bons, longe disso, mas cumpriram o seu propósito e no final de ambos ficamos com uma Ruby Soho do lado das Outsiders, algo que discordo, acho que ela não sendo uma original representa bem esses valores, e com os FTR prontos para um novo reinado.

    -Combate de trios foi muito bom como se esperava, fez-me lembrar os combates de trios da PWG em Reseda.
    Pena que a build desta feud não tinha sido a planeada mas no final de contas o combate foi ótimo e ganhou quem tinha que ganhar.

    -Wardlow campeão, combate foi ok, espero ver o Hobbs a vencer na quarta sinceramente.

    -Mox vs Hangman foi bastante violento como tinha que ser, o Hangman é um tipo pacífico e o Mox foi buscar o lado mais animal e selvagem dele.
    A feud entre os 2 proporcionou ótimos segmentos e combates, o desfecho foi o correto, uma palavra para o Mox por ter ajudado a reabilitar o Hangman, o trabalho que ele fez para que ele recuperasse daqueles tempos depois de perder o título mostra uma vez mais a importância dele na empresa.

    -Starks ganhou, combate no Dynamite foi melhor mas pronto, fiquei contente por ter vencido.
    Agora é dar-lhe uma grande feud, ele citou o nome do Kenny na media scrum, veremos no que vai dar.

    Bryan vs MJF conseguiram pôr o público a pedir mais com quase 1 hora de combate.
    Um dos melhores combates de sempre da AEW e um fortíssimo candidato a combate do ano.
    MJF tinha aqui a sua prova final para aqueles que ainda duvidam das suas capacidades como wrestler e passou com distinção.

    Em resumo, PPV muito bom, grandes combates, uma ótima crowd e os resultados foram os necessários, quem tinha que ter ganho, ganhou.

    Uma palavra para o Mox, Bryan, Christian, Joe e Jericho, cada um à sua maneira ajudou a elevar o adversário, são nomes de topo na empresa e fizeram o trabalho sem se queixar, depois vemos os Miros desta vida que se acham bons demais para fazerem o mesmo.
    No final vemos nomes emergentes e jovens a saírem por cima deste PPV, o futuro da AEW é risonho.

  11. Gostei:
    – Chris Jericho vs Ricky Starks. Um fantástico combate de wrestling nomeadamente pela parte de não ter tido nenhum spot incrível. Contaram uma boa história em ring e com boa estrutura. O selling do Ricky Starks foi de excelência. Fantástica forma de começar o show.
    – Christian Cage vs Jack Perry. Um ótimo combate que conseguiu não ser ridículo dada a estipulação ridícula. Ambos os lutadores estiveram sólidos no combate e a parte da luta na terra foi brutal. E o caixão a cair no final foi… esquisito. Mas no bom sentido.
    – The Elite (c) vs The House Of Black. Esperava imenso e eles conseguiram exceder as minhas expectativas, só digo isso. Foram construindo lentamente até à conclusão. Vejam este combate!
    – Soho vs Saraya vs Hayter (c). Ótimo combate, melhor do que esperado. A Hayter foi o destaque, claro. Ela está para esta divisão como o Gunther para a WWE inteira. A Ruby foi sólida, como habitual, mas a Saraya continua extremamente limitada e a sua gimmick atual não me cativa. O turn da Ruby no final era algo previsível, mas a decisão correta para o futuro Blood & Guts.
    – Adam Page vs Jon Moxley. O Moxley está para deathmatches como o Real Madrid está para ganhar jogos na Liga dos Campeões. Cumpriu como um combate duro, violento e fantástico para terminar uma boa feud entre estes 2 homens.
    – Samoa Joe (c) vs Wardlow. Foi um combate sólido, mas o combate ficou numa posição inglória após o banger que Page vs Moxley foi. O Hobbs era o tipo mais over nisto e ele não participou num combate. Deviam ter arriscado e ele devia ter feito o cash-in já neste momento.
    – Fatal 4-Way pelos Tag Titles. Sólido combate de comédia para preparar o público para a próxima hora. Achei estranho os Gunns vencerem com o pin no Danhausen, até porque a malta não quer saber deles e o Danhausen está over. O regresso dos FTR não conseguiu a reação que talvez a AEW esperasse, a meu ver, mas é uma ótima notícia.
    – MJF (c) vs Bryan Danielson. Amo imenso ambos os lutadores, mas eu sentia que uma iron-man de 60 minutos entre estes 2 ia falhar. Ia ser bom, mas aborrecido durante grande parte do tempo, especialmente quando se já sabia quem ia vencer. É bom dizer que estava errado. Perfeito. Perfeito, perfeito, perfeito! Combate incrível, história interessante, ambos os lutadores saíram maravilhosos daqui e é o combate do ano até agora, para mim! Vejam este combate!

    Overall: 9/10. Devido a certas circunstâncias, o 1º PPV do ano da AEW acabou por ser o 1º evento que vi da AEW este ano. E que escolha mais correta da minha parte! Um show que teve quase 0 falhas com um público elétrico e imensos combates de destaque (todos menos Joe vs Wardlow e a Fatal 4-Way). O Trios Match foi fenomenal e o main event é o melhor combate do ano até agora. Excelente trabalho da All Elite Wrestling.

  12. I love this company

  13. Ronaldo2 anos

    ótimo PPV!

  14. Anónimo2 anos

    Um ótimo PPV. Bom combate entre o Ricky Starks vs Jericho, fiquei contente pela vitória do Starks. Bom combate pelos títulos de trio. Parabéns aos The House Of Black pela conquista. Ótimo combate entre o Page vs Moxley. Destaco também o ótimo main event entre o MJF vs Bryan.