AEW Worlds End (30/12/2023)

Bryan Danielson, Claudio Castagnoli, Mark Briscoe & Daniel Garcia venceram Jay White, Rush, Brody King & Jay Lethal

O opener do Worlds End começou de forma bastante agressiva e algo caótica e foi o quarteto liderado por Bryan Danielson que dominou os minutos iniciais, até que a equipa liderada por Jay White isolou Daniel Garcia.

O jovem lutador foi dominado durante alguns minutos, até que fez o tag a Mark Briscoe que teve alguma ofensiva mas também acabou por ser dominado durante algum tempo.

Quando Claudio Castagnoli entrou em ringue para a sua equipa o combate ficou caótico e as quase vitórias foram aparecendo por parte das duas equipas.

Depois de vários lutadores terem acertado o seu finisher, Daniel Garcia apanhou Jay Lethal com um Jacknife Pin e deu a vitória à sua equipa.

42 Comentários

  1. Swerve vs Lee talvez seja uma luta amaldiçoado. Não é possível 🤡

  2. AEW Rules - wwe trash12 meses

    a sold out crowd. Nada mal.

  3. Zero hour…

    Kris vs Willow teve alguns erros, porém no geral foi uma boa luta. A Kris é uma atleta fenomenal. Vamos ver o que vai sair daqui.

    Estava óbvio quem venceria a Battle Royale né? Teve bons momentos, aquele headbutt no final doeu até em mim.

    Desculpe Hook e Wheeler, gosto de vocês, mas pulei essa luta 👀

    A promo da Serena pra mim foi o melhor momento 😬 que volte logo 🙏

  4. Jacob Cass12 meses

    PPV 2.5/5
    Muitos painéis leds

  5. Melhor crowd da história da AEW a gritar “Kylie Rae” e “DNA” ao Jericho

  6. WS-PT12 meses

    Que ppv horrível. Fraco sem graça e cheio de luzes de led. Parece que todos lutam cansados.

  7. The Name12 meses

    Edge vs Christian combate da noite até agora 🔥🔥🔥
    Estes últimos combates têm de salvar o ppv!

  8. 13 cm12 meses

    Baita luta do Christian vs Adam só achei desnecessário o final, era pro Christian ter vencido logo de primeira, e valorizar todo o trabalho que ele tem feito.

    • The Name12 meses

      Não, assim ele têm mais heat por ter reconquistado o título como reconquistou, ele é heel e fez sentido, se não fosse o Christian nesta posição muito provável não tinha resultado, gostei do Luchasaurus a não voltar a quebrar mas o momento está próximo, o Christian com isto só vai ganhar mais momento, e o Edge não precisa do título para já, talvez no Revolution conquiste o título.

    • 13 cm12 meses

      Não é questão de ter Heat, é questão de valorizar a Carreira do Christian, na WWE ele ficou na sombra do Edge, agora é mais do que justo ele finalmente ficar por cima, esse foi o maior combate entre eles até hoje, e o Adam venceu no PPV, o Christian recuperar o Belt em seguida, não vai mudar o fato dele ter perdido.

    • 13 cm12 meses

      Agora mais do que nunca tem que ter um terceiro entre eles na AEW, para o Christian vencer a feud com o Adam, e colocar a cereja do bolo na sua carreira.

  9. The Name12 meses

    ADAM COLE IS THE DEVIL

  10. Jorge12 meses

    Temos nova Undisputed Elite?

  11. The Name12 meses

    A revelação do Adam Cole na minha opinião foi excelente, podia ter sido o óbvio em darem-lhe a cadeira, ele dar-lhe com ela no Mjf, era previsível que fosse o Adam mas foi a opção correta e mais lógica para seguir! Quando o Mjf voltar, esperemos na altura do Revolution para haver a desforra entre ambos, se até lá os dois estiverem recuperados, props para o Joe, ele mereceu conquistar o título, têm feito um bom trabalho na aew!

  12. 13 cm12 meses

    Eddie Kinston finalizou todas as suas historias esse ano, foi lindo de ver, o publico abraçou muito ele.

    Quando o Samoa Joe abdicou o belt da ROH, eu tinha certeza que ele ia vencer o MJF, fico muito feliz o Joe tem uma carreira incrível, e pensar que anos atrás ele estava na WWE comentando uma Wrestlemania embaixo de chuva, e hoje é mais uma vez um World Champion.

  13. Alexandre12 meses

    Bom PPV no geral, não foi o melhor que a AEW já fez mais não foi a tragédia que os dramáticos estão dizendo. Christian vs Copeland, Mox vs Eddie e a revelação do The Devil foram os pontos altos e apesar de não ser uma grande surpresa, sem dúvida foi a melhor decisão tomada o Cole ser o The Devil e o angle onde ele é revelado foi simplesmente excelente. A revelação do The Devil que podia ser uma tragédia acabou por ser muito satisfatória e coerente. AEW acaba de fazer um PPV com uma sold out arena. SOLD OUT! Sinceramente quem tem coragem de dizer que uma companhia dessas está a morrer, está apenas está fazendo papel de palhaço.

  14. Não foi no nível de um All Out ou até mesmo Wrestledream, porém mesmo assim foi um bom PPV. Sobretudo pelo storytelling.

    A 8 man foi muito boa (óbvio), só mesmo o que já disse em outro post. Foi uma luta para alguns lutadores marcarem presença. Pelo menos o final valorizou a pessoa certa.

    Miro vs Andrade foi excelente (óbvio again), só estou um pouco confuso sobre qual o plano aqui. A CJ e o Miro vão de fato trabalhar juntos? Desde já, que bom que ela está bem e fez um ótimo trabalho essa noite.

    Uma pena a lesão do Keith, a AEW fez o que pôde devido o imprevisto. Era suposto o Swerve destruir o Dustin, e foi feito. 2024 tem que ser o ano dele.

    A outra 8 man foi ok. Talvez desnecessária? Preferia ver uma defesa de títulos? Sim. Mas ok.

    Agora Match of the Night… Adam e Christian mereciam tanto ter essa luta em suas carreiras, a WWE nunca acreditou no Christian e no que esses dois um contra o outro poderiam fazer (igual Cody e Goldust). Está aqui o resultado, obrigado AEW. Christian entregando tudo, Adam mais ainda. E o final? GENIAL. Valorizando totalmente a sagacidade do Cage, perdeu, porém venceu haha Talvez o melhor mind gamer de todos os tempos.

    Se isso não é valorizar o Christian, eu não sei o que é então.

  15. Novamente o quero separar um comment para a womens division.

    Primeiramente ótima luta entre a Timeless e a Riho. A Tony utilizando o manager de maneira criativa foi ouro!

    Abadon vs Julia Hart foi muito bom também. Realmente gostaria que a Abadon tivesse mais oportunidades.

    Então, entendo que foi um PPV para dar vitórias as campeãs e valorizar os reinados e realmente fizeram um ótimo trabalho. Só ficou aquele gostinho de quero mais, de que algo estava faltando.

    O que vai ser dessa divisão em 2024? Nada de Hayter e Britt hoje… E a Mercedes? Admito que estou mesmo preocupado. Entretanto, parabéns as moças, estão fazendo um ótimo trabalho com o que tem, apenas quero que essa divisão vá logo para o próximo nível.

    • The Name12 meses

      A Hayter e a Britt estão lesionadas e a Mercedes? Não se sabe exatamente o que vai acontecer se vai para a wwe ou para a aew, hoje o Sean Ross Sapp já diz uma coisa diferente que na sua opinião a Mercedes vai para a AEW, portanto uma semana diz-se uma coisa, noutra já é outro, não era esperado que ela fizesse a sua estreia hoje, vamos ter que esperar para ver o que acontece.

    • Estou ligado na situação das 3, só gostaria tanto que esse reforço viesse logo.

      A divisão está parecendo com a época do FB em 2022, onde várias estrelas tinham se lesionado ao mesmo tempo.

  16. FTR vs HOB para o primeiro Collision do ano. Não foi uma má ideia. Só vamos valorizar o Malakai pra valer em 2024 por favor…

    Cassidy vs Martin vai ser uma lutaça e só espero que o Jay White coloque os olhos nesse título logo. O Switchblade foi sensacional nas interações dele essa noite na 8 man, o pop que ele e o Bryan receberam quando estiveram no ringue foi ótimo. Só dêem ouro pra esse cara e um reinado de jeito logo.

    Mox vs Eddie. Sinceramente? Gostei, mas esperava mais. Fico feliz demais pelo Eddie, tem mesmo que ser valorizado, o público adora o rei dos underdogs!

    Sobre o novo título e toda essa história de triple crown, não sei se estou muito interessado no que vai sair daqui. Ainda acho que era melhor um shor ao AEW Title. Pelo menos o C2 entregou tudo e mais.

  17. Com certeza vai ter gente reclamando sobre a storyline e revelação do Devil, mas já digo logo aqui, eu realmente gostei. Conseguiram me deixar intrigado semana após semana e foi totalmente coerente… vamos a alguns lembretes.

    Fez todo sentido a participação do Joe nisso, coisa que não sentia desde então. Realmente mostraram que tinham um plano e seguiram. Talvez a lesão do Cole tenha estragado alguma parte.

    O MJF sempre se gabava sobre como estava um passo à frente de seus inimigos, que era o próprio diabo. E no fim, o resto de bondade que tinha nele, lhe custou tudo. ISSO É STORYTELLING FODA.

    A Devil Saga foi tão boa que deixa tantas hipóteses. Rivalidade com o Hangman, com o BCG…. E ainda Swerve foi um suspeito, e imagino que ele vá atrás do Joe. Agora a minha única questão é: CADÊ O KYLE O’REILLY????

    Ah e sobre o Wardlow… não sei se queria ele envolvido em outra stable, porém que seja um bom recomeço.

    Sobre o novo campeão… kkkkkkkkkkkk o Joe merece, simples assim. O talker que esse cara é, o quanto ele deve ter segurado a barra na treta do All In. Já mostrou que está lá pra o que der e vier. Esse tipo de pessoa, tem que ser valorizado totalmente.

    Adam Cole BAYBAY! Está passando mais tenpo lesionado desde que estreou, porém mesmo assim olha quantos momentos esse cara já entregou. E finalmente voltando ao seu papel principal, mega fucking heel. Tinha que ser ele nessa posição.

    E agora MJF, se for mesmo embora, só obrigado por tudo. Realmente um talento único. Merece o mundo. Se ficar, já vai ter a história praticamente escrita pra continuar tornando ouro tudo o que toca. Me convenceram que a storyline com o Cole foi mesmo uma excelente ideia para a evolução do personagem dele.

    Tudo dito! 🙏

  18. Edge12 meses

    Junto com o Adam e Roderick faltou o Kyle

  19. 13 cm12 meses

    Eddie em 2023
    – Finalizou a historia de ganhar um singles title
    – Finalizou a historia de ganhar um World title
    – Finalizou a historia de vencer o Claudio
    – Finalizou a historia de Vencer o Moxley (ele venceu o BCC inteiro)
    – Realizou os sonhos de lutar no G1 Climax e ganhar um title da NJPW
    – Venceu o Maior do torneio da historia da AEW
    – e virou um Triple Crown assim como os seu idolos

    Depois de tudo que ele passou, que ano incrível, o povo ama você rei dos underdogs.

  20. 7.5 em 10. A aew já nos habituou a melhor, mas é um ppv aceitável, ainda para mais não sendo um dos maiores ppv. Tirando a zero hour, os dois primeiros combates e os 3 últimos (ou 4, adam copeland vs christian 2x) foram os responsáveis por este ppv ser bom, assim como a revelação do devil e dos capangas e o facto do Samoa Joe ter ganho o título, visto o MJF estar realmente lesionado, ao que parece. O resto dos combates podia bem ser combate de dynamite, mas eu entendo p.e nos combates femininos darem oportunidades pelos títulos a lutadoras menos relevantes neste ppv. Melhor combate da noite foi Adam vs Christian na minha opinião.

  21. O ppv mais fraco da AEW em 2023.

    4vs4 All Star: Ótimo combate, ótimas atuações em especial do Daniel Garcia mvp do combate, só ficou minha decepção num possível recrutamento do Bryan para o Daniel se aliar ao BCC, fluiu bem o combate do começo ao fim.

    Andrade vs Miro: Fizeram um arroz com feijão completo e gostei da traição da Perry contra o Andrade q esse na segunda estará no RAW Day 1 com certeza.

    Toni vs Riho: Divertido do começo ao fim, nada interessante.

    Swerve vs Rhodes: Swerve merecia um adversário melhor com todo respeito ao Dustin q literalmente substituiu quase de última hora o Keith Lee, melhor o Dustin preparar o seu last dance e se aposentar.

    Sting, Sammy, Darby e o maníaco sexual vs Ricky, Bill e DCF: Sting não merecia um último combate em Long Island da maneira do q foi, combate ruim, o pior da noite e um maníaco no msm time q nem era para está neste combate e sim em casa aguardando investigação de seu ato sexual.

    Julia vs Abadon: Nada de especial

    Adam vs Cage: Segundo melhor combate da noite, literalmente iniciou o salvamento do ppv q está chato de assitir, Cage e Adam fizeram combate fantástico e o Killswitch entregando a pasta de seu contrato ao Cage q havia sendo derrotado pelo Adam e ajudando assim o Cage a ganhar novamente o título da TNT foi interessante, gostei de todo cronograma.

    Eddie vs Moxley: O combate da noite, tudo fluiu bem, fantástica a atuação dos dois, só o tempo achei curto mais foi técnico de se ver e o vencedor certo pelo enredo da história e o abraço dos dois só demostrou o respeito q um tem com o outro.

    Joe vs MJF: Vencedor certo, Joe precisava desta vitória para salvar o título mundial da AEW q estava desgastado com MJF e o anúncio do Cole como Devil inclusive seus capangas eram esperado q fossem Strong, Kingdom e Wardlow, espero q MJF fique na AEW e retorne forte e com ajudantes contra Cole e seus capangas.

    Nota:6,5, Nenhum destes combates chegará a ter 5 estrelas, ppv razoável pior q o don, veremos em 24 se vai mudar isso e fuck Jericho.

    • Concordo numa boa parte com a tua analise, e apesar de ter dado uma pontuação maior, acho que dos ppv que eu vi (mais na segunda metade do ano), foi o pior, mas não foi por isso que foi necessariamente mau, teve bons combates e bons momentos… mas fuck Jericho? Porquê? O homem teve azar de o seu parceiro se ter lesionado senão provavelmente teriamos aqui um tag team match de alto nível e possivelmente até com novos campeões. O Jericho, principalmente no início, deu muito á AEW, assim como antes já timha dado muito á WWE com a sua parceria com o Owens principalmente (e só estou a falar aqui dos anos mais recentes, pós 2015, porque antes já tinha dado muito também)…

    • Só soube agora da polémica do Jericho, vamos ver os desenvolvimentos. O comentário acima vale só pelo aspecto do wrestling.

  22. Ora vamos lá. Último show de um ano brutal para o mundo do wrestling. Começámos com a All-Star 8-man tag, que foi excelente! Teve tudo o que uma all-star match deve ter: teases a grandes combates (White vs Danielson), continuar feuds (Garcia vs Danielson) e ótimo wrestling. Fantástica forma de começar. Mas, durante a próxima hora e meia, nem parece um PPV da AEW. Miro vs Andrade teve ótimo wrestling mas o sentimento aqui era definitivamente um de “2 gajos que não querem estar cá”. Aliás, o Andrade perdeu isto e já deu o sayonara à companhia. Riho vs Toni Storm não foi nada mau, mas esperava mais para um combate que só foi decente. Swerve vs Dustin foi algo feito à última da hora, algo que não queria ver, e o facto que o Swerve atacou um “quase-reformado” violentamente antes do combate e demorou quase 10 minutos para vencer é mau. Apesar de não ser fã, esta é uma das poucas situações em que uma squash seria aceitável! Depois temos mais uma 8-man tag… 7 deles estão de parabéns, boa exibição. O outro cabrão pode muito bem ser despedido e desaparecer desta indústria depois do que fez à Kylie Rae. Julia Hart vs Abadon excedeu as minhas expectativas e acabou por ser divertido, com o cântico de “This is Spooky”, apesar da ação não ter sido nada de outro mundo. Agora sim, voltamos a um PPV normal da AEW: Christian vs Copeland. Que brutalidade! Spots brutais, callbacks à famosa Hardcore Match entre Edge e Mick Foley e excelente storytelling. Só não dou 5 estrelas porque precisava mesmo que o spot com a mesa a arder acertasse. Mesmo assim, é algo que recomendo a assistirem! Logo de seguida, o Christian faz o “cash-in” e recupera o título. Lindo! Sem dúvida alguma que tudo isto foi a melhor parte da noite. Moxley vs Kingston foi mais um excelente combate, como se seria de esperar, e uma final muito apropriada para um torneio que foi um sucesso enorme. Eddie Kingston é Triple Crown Champion e o meu sorriso não podia ser maior! Espera, talvez consiga ser. Samoa Joe é World Champion! Gostei imenso de como o combate correu, com domínio do Samoa Joe com breves hope spots para o campeão. Não diria que foi do mesmo nível que o seu 1° encontro, mas andou lá perto. Depois… Adam Cole é o Devil… e os parceiros dele são os Kingdom, Strong e Wardlow. Como é que uma storyline linda entre uma amizade de 2 heels naturais caiu neste poço de desespero e tristeza? Acabem com isto, por favor. Em geral, achei um bom PPV que começou forte com um excelente opener e terminou com 3 excelentes combates, mas aquela sequência de 5 matches + o final certamente deixa este PPV bem longe da grande lista de excelentes eventos que esta promotora já produziu.

    Ora bem, 2023 está feito. Siga 2024, boas entradas a todos!

    • E o Jericho já foi dado como culpado?

    • Não estou defendendo, é uma dúvida sincera mesmo.

    • Que saiba, não. Isto pode ser sempre visto como eu a antecipar-me, mas para mim, é difícil ver a inocência dele neste momento. É uma acusação bem grave (e aparentemente já tinham alegado isto em 2019) e, honestamente, o silêncio do acusado é o que me incomoda. Numa situação destas, a AEW tem que lançar uma investigação de imediato mas a forma como o Tony se desviou à pergunta na conferência, dizendo que eram “rumores inventados”, leva-me a crer que tal não vai acontecer e só fica a impressão que estão a proteger o Jericho. Acusações destas não é algo que deves simplesmente varrer para debaixo do tapete e dizer que é invenção, é algo que tem que se investigar.

      Reitero, isto pode acabar por ser falso, mas com o que nos foi dado até agora, a ausência de uma investigação própria e os rumores de que fizeram a Kylie assinar um NDA (que justificaria ela não dizer nada diretamente para além de uns likezitos no Twitter) leva-me a crer que é verdade.