AEW WrestleDream (12/10/2024)

Jon Moxley venceu AEW World Champion Bryan Danielson

Ao som da “Final Countdown”, Jon Moxley atacou Bryan Danielson e a luta começou sem a música parar e antes do combate começar de forma oficial e rapidamente tentaram sufocar o outro com um cabo de eletricidade.

Em ringue e quando o main event começou de forma oficial, o “American Dragon” quase venceu com a Busaiku Knee e continuou a dominar fora do ringue, Jon Moxley só conseguiu virar o ímpeto a seu favor com um Piledriver na mesa de comentadores, tendo depois decidido provocar Nigel McGuinness.

O “Purveyor of Violence” dominou de forma meticulosa e agressiva durante vários minutos, mas como já se sabe, Bryan Danielson nunca desiste e sempre que podia atacava o seu rival.

O domínio durou mais algum tempo, sendo que Marina Shafir ia interferindo sempre que podia, mas fora do ringue, Jon Moxley acabou por ir de costas ao chão quando tentou acertar um Piledriver.

O equilíbrio começou a aparecer, quando Bryan Danielson contra-atacou um Bulldog Choke, com uma Piledriver, o que nos levou a uma troca de strikes que foi ganha pelo campeão mundial.

Depois de Marina Shafir ser expulsa, o “American Dragon” quase venceu com o Busaiku Knee e depois com a LeBell Lock, mas logo depois, quando tentou o suicide dive, Jon Moxley apanhou-o fora do ringue e acertou um Death Rider fora do ringue.

Com o cansaço de ambos, as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, tendo Bryan Danielson até feito kickout ao 1 do Paradigm Shift.

Bryan Danielson depois cuspiu na cara de Jon Moxley que acertou um Piledriver e depois aplicou um Bulldog Choke, que o “American Dragon” tentou lutar até ao fim, mas acabou por desmaiar e assim perdeu o seu AEW World Championship e terminou a sua carreira a tempo inteiro.

Os restantes elementos do Blackpool Combat Club vieram a ringue prontos para continuar o ataque mas Wheeler Yuta e Darby Allin vieram parar o ataque, porém, Wheeler Yuta traiu o seu mentor e atacou o outro lutador juntando-se ao grupo de Jon Moxley.

O novo AEW World Champion deu um saco a Wheeler Yuta e este sufocou o “American Dragon”, enquanto os outros elementos do grupo atacavam vários seguranças que tentavam parar o ataque.

Depois foi colocada uma cadeira ao pescoço de Bryan Danielson e Claudio Castagnoli acertou um Stomp, o e foi então que bastantes lutadores saíram disparados do balneário e pararam este ataque.

O WrestleDream terminou com a equipa médica a colocar Bryan Danielson numa maca, sob o olhar atento de vários lutadores, em especial Orange Cassidy e Darby Allin.


O que achaste deste AEW WrestleDream?

31 Comentários

  1. Moxley vencendo hoje, me traz o questionamento sobre quando esse cash-in do Christian vai sair. Mas 100% concordo que tudo tem que terminar com Hangman campeão.

  2. X-cage1 mês

    Alguém sabe qual é o melhor site pra assistir wrestling

  3. The Name1 mês

    Takeshita novo campeão! Finalmente, LFG ! 🔥🔥🔥

  4. Steph1 mês

    Ricochet, meu filho, saiba que você é uma ESTRELAAAAAAA 😉
    A AEW irá te transformar em uma potência!

  5. FINALMENTE!!!
    KONOSUKE TAKESHITA É O NOVO AEW INTERNATIONAL CHAMPION! 🥳🥳🥳

  6. Steph1 mês

    A AEW visivelmente está renovando sua equipe criativa 😬 o futuro é tão brilhante… Que ppv esplêndido ♥️

  7. The Name1 mês

    O segmento perfeito para o Bobby fazer a sua debut e não apareceu wtf? 🤦🏻‍♂️

    • Steph1 mês

      Segmento bonito e necessário para dar as merecidas flores para Prince Nana e Shelton. Bobby aínda terá seu momento!

    • The Name1 mês

      Por esse aspecto sim, e como já houve dois retornos neste ppv, acho que iam ser ofuscados pela debut do Bobby, o segmento foi bom e era na hometown do Swerve fez sentido.
      Por outro lado um pouco mais de paciência não faz mal nenhum, o momento certo vai chegar!

  8. Shelton Benjamin merece todos os aplausos do mundo! 👏👏

  9. Aposentado e assassinado. Que fim!

  10. The Name1 mês

    Fds, aquele final foi muito anticlimático, acabar a carreira de full time com aquele finish, um bom ppv, mas este final deixou muito a desejar. que maneira tão má de acabar com a carreira do Bryan desta forma e com a crowd sem saber o que tinha acontecido, desilusão depois deste final 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

  11. Jorge1 mês

    Bem, que final inusitado, diria até anticlimax! Ao mesmo tempo deixou nos a todos xom expectativas para saber o que vem a seguir por isso diria que foi um bom final! PPV 7/10

  12. Steph1 mês

    Adorei o final kkkk certeza que foi ideia do Bryan terminar assim. Pra quem fala que a AEW não conta história, tá aí a prova maior que não é verdade… Foi repugnante, revoltante, lindo! Thank you Bryan ♥️

  13. Arn1 mês

    Isto não foi o final de carreira do Bryan. Foi o final a full time. Vai voltar em momentos especiais, está na cara.

  14. Neymar1 mês

    Que PPV bom, nota 8/10. Jay White ganhando limpo do Hangman, retorno do MJF e do Adam Cole Bay Bay, triple threat muito bom e uma vitoria grande para o Konosuke. O main event foi muito solido e o final não foi o final feliz que todos queriam mas foi o final que precisavamos para dar continuidade a storyline, curioso que o Claudio guardou o titulo dentro de uma mala, ansioso para ver a continuação no Dynamite de quarta-feira.

  15. Jyang1 mês

    Acredito que o PPV foi maior do que ele prometia, os matches pareciam “Ok”, mas tivemos surpresas agradáveis.

    Alguns pontos.

    * Respeito máximo ao Jay White, confesso que nunca foi um dos meus prediletos, mas o cara é muito bom.

    * Luta feminina 10/10

    * Estou começando a ter asco de Jack Perry, e sim, ele está a fazer um bom trabalho.

    * Eu até agora estou louco com aquele Elbow na cara do Ricochet. posso dizer sem medo de errar Takeshita é TOP 5 da AEW fácil. Muito satisfeito com todo o Triple Match.

    * Eu amo Darby Allin, mas eu odeio quando Powerhouses perdem desse jeito, a “la Cavaleiro dos Zodiaco, a AEW precisa tomar cuidado para conciliar a maluquice do Darby com alguns critérios para isso não começar a ficar “Whatever”…

    * Mark Briscoe sempre é legal e Jericho está a fazer o que tem que fazer nessa fase da carreira.

    * Private Party irrelevante…

    * Tudo leva a crer que HB seja algum muito positivo, MVP, Swerve e Shelton não tem como dar errado. Estamos esperando Lashley…

    * Eu confesso que queria ver Bryan Danielson um pouco mais com o título, mas essa anticlimax Bad Guys dominantes é um clássico e fui bem pesado na real. BD fez tudo que ele podia fazer pela AEW no papel que ele se propos a desempenhar. Eu foi o pudim, enquanto CMPunk fui um cocozaço – E sua completa destruição pode ser interessante. Veremos….

    • Tosse1 mês

      Esperava-se mais de bryan

      É pouco para 3 anos na empresa

  16. Tosse1 mês

    Quem já viu a aew noutras arenas e com outras quantidades de pessoas…

    • Steph1 mês

      Kkkkkkkkkkkkkkkk eu adoro quando vc não tem argumentos para falar da qualidade do evento e precisa apelar para paranóias pessoais…

  17. Até quando o inglês vai dar ouvidos aos fãs e aos que realmente entendem de wrestling e despedir os Young Bucks? Esses 2 já deviam estar numa Indie há muito tempo!!

  18. KO1 mês

    PPV nota 8/10.

  19. BigH1 mês

    E aquele final botchado com uns wrestlers a fazer o save e outros a não conseguirem fugir a tempo ahahahahah