O Wrestling, como qualquer outra modalidade desportiva e série de entretenimento, evolui com o passar do tempo, pois os responsáveis e os lutadores vão sentindo a necessidade de se reinventar e adaptar.
Em entrevista no It’s My House Podcast, Al Snow falou sobre o mundo do Wrestling atual e acabou por criticar a geração atual de lutadores, afirmando que estes não lutam para os fãs, mas sim para si próprios.
Os lutadores já não estão a lutar para ti [fãs]. Isso é um facto. Eles não vão entrar no ringue e lutar por ti. A tua opinião não importa. Eles estão a lutar um pelo outro, a tentar impressionar um ao outro, e eles estão a lutar por aquele pequeno grupo de pessoas que escrevem um report e os aclamam pela crítica, e dizem-lhes que foi realmente um bom combate ou um péssimo combate. Essa é a verdade.
É por isso que os lutadores estão tão envolvidos hoje e no balneário estão ligados a cada segundo. Eles não estão a viver o momento, não estão a reagir uns aos outros, ao árbitro, não estão a interagir com o público como antigamente. Eles estão tão preocupados em não esquecer o próximo golpe, que estão a morrer de medo de cometer um erro.
O ex-lutador da WWE e agora responsável pela OVW continuou dizendo o seguinte:
Não é que tu vás notar, porque não vais. É porque alguém no backstage vai notar e vão denunciá-lo, ou alguém que está a escrever um report vai perceber que cometeu um erro ou fez um botch. Tu não podes cometer botches, a menos que exponhas a luta, a mentira. Se tu estragares a ilusão, é a única forma de cometer um erro, caso contrário, não há como errar.
Não é possível, porque tu podes fazer e criar tudo o que desejas fazer e criar, e tu só estás limitado pela tua própria imaginação e criatividade, desde que estejas dentro do contexto de uma competição. Desde que tu ainda estejas a tentar ganhar e não perder [o combate].
Concordas com esta declaração de Al Snow sobre a maioria dos lutadores da atualidade?
5 Comentários
Bom….
Concordo sim…..infelizmente concordo com ele.
Hoje em dia quer queiram quer não queiram,o lucro e como obte-lo mais rápido,têm preferência sobre tudo o resto.
O que não significa que antigamente tal também não acontecia,mas é que hoje em dia a procura do lucro é na minha modesta opinião,algo que está aberrantemente em primeiro lugar sobre tudo o resto.
Não concordo, por que cada lutador trabalha do jeito que achar melhor, isso desde o começo do wrestling, já tivemos casos de antigamente, como por exemplo o ultimate warrior pedir muito dinheiro só pra participar de um evento e hulk hogan também pedia bastante dinheiro pra participar, por que é bem injusto o cara falar que só atualmente o pessoal só pensa em impressionar o próprio adversário ou só faz por dinheiro e imagino o tanto de lutador que treina para entregar o melhor produto para nós e tentar criar o melhor booking possível para fazer uma boa história para entreter o público.
Se ele citasse alguns casos tudo bem , mas como ele deu uma generalizada, discordo totalmente.
Concordo, em parte. Eu não consigo.okhar para um Kenny Omega, um Cody Rhodes, um Kevin Owens, etc., e achar que ele não me está a tentar agradar, porque está. Agora, eles estão super limitados por causa do booking 50/50 e do “politicamente correcto”, então é difícil e na verdade, a quem eles têm de agradar, é a quem lhes paga o ordenado ao fim do mês. A alegria no wrestling morreu e hoje, é apenas mais um espectáculo com lutas fictícias. Já não há a emoção, como eu, muitas vezes, estou no WWE Network a ver episódios de 1999 e quero sempre ver mais um, porque aquilo, realmente, atrai. Infelizmente, agora não é assim e nesse sentido, sim, o Al Snow tem razão porque há uma desconexão com os fãs e daí as baixas audiências. Pode ser que um dia mude e volte ao que era.
De facto, há para aí um grande número de wrestlers que só querem saber das estrelinhas que vão receber. No entanto, o ponto fundamental em que o Al Snow toca está na segunda parte da citação, no terceiro parágrafo: A maioria dos wrestlers apenas está interessado nas moves, nas big moves, nos dives, etc etc e preocupam-se tanto com isso (para não cometerem botches, também, como diz o Al Snow, por causa dos reports) que descuram o mais importante e “estragam a ilusão”.
Epah vou ter que concordar mas só com alguns lutadores que fazem isso até porque nem todos têm o mesmo pensamento!