A recente polémica causada por declarações de Ronda Rousey sobre o Wrestling ser “falso” já fez correr muita tinta. A lutadora disse que a modalidade eram lutas coreografadas e culpou os fãs pela sua saída, por serem ingratos.

Várias lutadoras da WWE a insurgirem-se contra Ronda Rousey, com Alexa Bliss, Lana e Nia Jax a liderarem essas reações. Já Mark Henry e Shayna Baszler, apresentaram uma posição diferente, em defesa de Ronda Rousey.

Entretanto, numa entrevista a Brent Brookhouse da CBS Sports, Alexa Bliss retomou toda esta discussão e esclareceu que não tem nada contra a ex-Raw Women’s Champion, abordando também o tema “Wrestling vs MMA”.

Vou começar por dizer que gosto da Ronda Rousey. Sempre nos demos bem, e eu tenho imenso respeito por ela, pelo que ela já fez e pelo que ela já passou. O que ela fez na MMA e UFC, sempre fui sua apoiante e tudo isso.

Foi apenas a utilização da palavra “fake” (falso). Especialmente porque recebemos a Ronda Rousey de braços abertos. Todos quisemos vê-la bem sucedida, e sempre que tínhamos um combate, respeitávamos o seu background na UFC e a forma como ela fazia certas coisas.

Quisemos criar uma fantástica histórica com combates incríveis, ao mesmo tempo que misturávamos ambos os estilos, Wrestling e UFC. Acho que qualquer lutadora que a enfrentou fez um tremendo trabalho nesse sentido.

Já sobre as duas concussões que sofreu às mãos da “Baddest Woman on Earth”, Alexa Bliss disse:

Quanto a isso, existe um documentário completo sobre as minhas concussões e sobre o facto de eu não saber se algum dia voltaria a ter autorização para lutar. O problema é que tu és tão bom quanto a pessoa que está contigo no ringue. Quando criticas os fãs que sempre apoiaram e dizes que isto é “fake” (falso), é desrespeitoso quando éramos sempre tão respeitosos pelo que ela fez quando cá chegou e respeitámo-la na WWE.

Todos estavam dispostos a ajudá-la a ter sucesso, percebes? Ela fez muito por nós, mas nós também fizemos muito por ela. Muitos corpos deitaram-se no caminho onde ela caminhava. Portanto, dizer que o que fazemos é “fake” (falso) é realmente injusto. Sim, o final é pré-determinado; é o protagonista, o antagonista e uma resolução de conflitos. É uma história que estamos ali a contar.

No final… Se ela voltar para a WWE? Fantástico. Nós adoraríamos trabalhar com ela outra vez, tenho a certeza. Apenas que evite utilizar da palavra “fake” (falso).

Como dá para perceber, esta resposta de Alexa Bliss foi muito melhor “pensada” do que as declarações que Nia Jax tinha feito há dias, onde acusou Ronda Rousey de ser perigosa dentro do ringue, culpando-a pelas concussões sofridas por Alexa Bliss, que a afastaram do ringue durante quase um ano.

Quem também voltou a abordar este assunto, mas em reação à sua imponente vitória no Raw desta segunda-feira, foi Shayna Baszler. A lutadora qualificou-se para o Women’s Money In The Bank Ladder Match ao destruir Sarah Logan e depois recorreu ao Twitter para publicar a seguinte mensagem:

Achas que sabes o que é REAL? #Realidade #F*ckKayfabe

No entanto, o tweet foi apagado pouco depois. Não se sabe se a “Queen of Spades” se arrependeu de o ter publicado ou se a WWE lhe pediu para que o fizesse, mas a verdade é que Shayna Baszler voltou a abordar o assunto do Wrestling ser falso, comparativamente à realidade das mixed martial arts de onde ela e Ronda Rousey vêm.

Há quem especule que tudo isto pode ser o início de uma nova storyline na divisão feminina da WWE, que leve a um eventual regresso de Ronda Rousey. No entanto e segundo várias fontes, entre elas Dave Meltzer, a WWE não tem qualquer plano para que a “Baddest Woman on Earth” regresse num futuro próximo.


O que achas destas declarações de Alexa Bliss? E do novo tweet feito por Shayna Baszler?

10 Comentários

  1. A Alexa respondeu como uma senhora, “Quando criticas os fãs que sempre apoiaram e dizes que isto é fake, é desrespeitoso quando éramos sempre tão respeitosos pelo que ela fez quando cá chegou e respeitámo lá na wwe… ” Quanto à Shayna que anda a defender a amiguinha, depois do comentário que fez não sei o que anda a fazer na wwe também

  2. Vasco André4 anos

    Meus amigos depois destas declarações é evidente que isto tudo é tudo storyline. A ronda vai regressar com a stable das raparigas que vieram do ufc.

  3. Adorei ler as declarações de Alexa Bliss, é uma pessoa bastante sensata e surpreendeu-me pela positiva (desconhecia que fosse assim “off the record”).
    Quanto ao tweet de Shayna Baszler, para mim foi feito fora de personagem e daí que ou a WWE lhe tenha pedido para o apagar por considerar “excessivo” ou então ela própria se tenha arrependido de o ter publicado.

  4. Eu gostei imenso da resposta da Alexa Bliss. E espero bem que a Ronda Vale tudo Rausey nunca mais regresse á WWE e muito menos a um ringue de wrestling se ela quer combates a sério ela que volte para a UFC e vá directamente para ter um combate com a Cris Cyborg para ela lhe dar na tromba á Rausey ( peço desculpa a quem é fã dela ) e espero que a WWE meta expulse a Basler do combate MIT depois de ela ter lesionado de propósito a Sara Logan. Disso ninguém fala porque foi uma lutadora irrelevante na roster da WWE se fosse a Charlote ou a Becky ( está última lutadora e uma das minhas lutadoras aka performer’s favoritas) já havia alguém a critica-la só acho estranho foi um lutador que deu tanto á WWE defender alguém que ” CUSPIU no prato” onde comeu durante algum tempo e de culpar os fãs é que ele está-se a esquecer que sem os fãs ela não era nada mesmo com o seu talento para desportos de combate sem fãs ninguém saberia quem era a Ronda Rausey

    • Gui4 anos

      Concordo contigo, a ronda fala demasiado mas aposto que se o ufc a convidar para regressar a jaula ela recusa, porque hoje em dia quando um lutador tem grande sucesso os combates de retorno são sempre marcados contra grandes oponentes para dar show ao público e o público quer ver cyborg vs ronda para levar na boquinha.

  5. Bea Ospreay4 anos

    Gostei muito da resposta da Alexa, e confesso que ainda estou decepcionada com a Rousey, pois se não foi “work”, foram comentarios desnecessarios por parte dela, e a Shayna acho que tem que baixar a bola.

  6. Honestamente não entendo o objetivo de querer puxar o facto de que isto é wrestling é fake e que MMA é que custa. Se acham isso então 1) Porque é que estão a fazer isso? 2) Porque é que não faem carreira na MMA na mesma, já que isso é a sério e é melhor? A única razão que acho que isto não é work é porque não estou a ver a WWE deixar a Ronda regressar, pegar num microfone e dizer que aquilo é fake.

  7. Filipe Condinho4 anos

    Eu acho que mandaram a Shayna apagar não pela palavra fake, mas pela palavra kayfabe, pois ela dá a entender que é tudo planeado e apenas opinião pessoal, mas parece óbvio. Não sei se mais alguém reparou, ainda à 2 dias a noite, a Ronda entrou em directo a jogar Mortal Kombat ( pareceu me) e sempre a gozar da situação de ” mais uma luta falsa”, etc. A Ronda tem uma relação pelo que se sabe muito boa com a steph, etc. Acho tudo bem delineado e provavelmente ela ainda vai continuar a provocar. Pois só assim pode ganhar um estatuto novamente credível para voltar. Entrar já como babyface, quando saiu com o público em maioria contra ela não faz sentido. Depois torna mais forte a história caso quando ela voltar ainda seja a Becky a rival. Muito se pode passar até lá, mas se ela for fazendo provocações quando regressar a arena vai assobia la, ela pode ir batendo em tudo, que cada vez mais a vão assobiar e isso dará o ímpeto que necessita para ganhar de novo. Se for realmente o enominado work, epa tiro o chapéu, é muito bem conseguido. Já conseguiu pôr a maioria contra ela sem pisar sequer na arena.

  8. Anónimo4 anos

    Boas declarações por parte da Alexa Bliss, respondeu de uma maneira bem sensata. Quanto ao comentário da Shayna Baszler, acho completamente desnecessário, se acha que é tudo falso o que lá faz? Porque não volta para MMA? Devia ter mais respeito também.