APW anuncia início da “Liga Carlos Rocha”

Dia 11 de Junho de 2017 é a data marcada para o regresso da Associação Portuguesa de Wrestling, após 2 anos de inactividade. Para marcar o início desta nova época, a APW decidiu prestar tributo a mais uma das Lendas do Wrestling Nacional: Carlos Rocha “O Campeão Português”.

Quem é Carlos Rocha?

Carlos Rocha, nascido no ano de 1927, iniciou a sua carreira em Portugal na década de 40. Juntamente com o grande Tarzan Taborda, Carlos Rocha maravilhava os espectadores de grandes arenas como o Parque Mayer ou o Coliseu dos Recreios.

A carreira deste lutador Português não se limitou ao território nacional e, rapidamente, Carlos Rocha enveredou para voos mais altos, tendo passado por Espanha, França e África do Sul. Na década de 60, Carlos Rocha lutou no Canadá enfrentando grandes nomes como The Sheik e Abdullah the Butcher.

Mas o sonho de Rocha iria ainda mais longe, e na década de 70, conseguiu o seu objectivo máximo: chegar à grande WWWF (actual WWE).

A 18 de junho de 1977 Carlos Rocha, então com 50 anos, tem a sua maior oportunidade de sempre lutando contra Superstar Billy Graham, num Combate à Melhor de 3 (“2 out of 3 Falls”), pelo Titulo da WWWF.

Apesar de nunca ter vencido o Título da WWWF, Carlos Rocha não se deixou vencer pelo Tempo, tendo demorado mais de 30 anos até alcançar a oportunidade máxima.

A Liga Carlos Rocha

Como tributo a este grande lutador, e em homenagem à sua resiliência, a APW orgulha-se de apresentar a “Liga Carlos Rocha”.

Num formato inédito no território nacional, esta competição será de longa duração e os lutadores terão de acumular pontos para garantir a sua vitória.

Não sendo uma liga tradicional com um número fixo de participantes, a regularidade, não só a nível de vitórias como a nível de assiduidade, será a chave para o sucesso.

Pontos e Regras

Todos os combates realizados durante a época da Liga Carlos Rocha serão pontuados, segundo o seguinte sistema:

– Vitória por assentamento: 4 pontos
– Vitória por submissão: 5 pontos
– Vitória por contagem: 3 pontos
– Vitória por desqualificação: 2 pontos
– Empate: 1 ponto
– Se o lutador for desqualificado: -4 pontos

Em combates de equipas, ambos os membros da equipa vencedora recebem a mesma pontuação.

Em combates com mais do que um adversário, o vencedor acumula um ponto extra por cada adversário derrotado. Ou seja, se o lutador vencer, por exemplo, uma Ameaça Tripla por assentamento, aos 4 pontos da vitória soma-se um ponto por cada adversário (2), perfazendo um total de 6 pontos.

No fim da competição, os quatro primeiros classificados* irão disputar semi-finais e final para se determinar o Vencedor da Liga Carlos Rocha.

O Vencedor da Liga torna-se o Candidato principal ao Título da APW, ganhando o direito de enfrentar o Campeão num Combate à Melhor de 3 (“2 out of 3 Falls”).

Notas

* Caso o Campeão Nacional esteja entre os 4 melhores, será substituído pelo 5º melhor classificado.
* Em caso de empate na classificação, avança para as semi-finais o lutador com menor número de combates realizados.

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Wrestling PT? Envia-nos!

Sobre o Autor

-

12 Comentários

  1. Foto de perfil do Facebook

    flavien69 - há 5 meses

    antes da wwe era wwf . nao wwwf

  2. Era giro na storyline do duplo campeão nacional o WP invadir a APW neste espectáculo. 😛

  3. João Costa - há 5 meses

    Luís vais participar? Ou alguém do wp?

  4. DigOwens - há 5 meses

    Muito bom artigo. Desconhecia por completo a personalidade. Quanto a liga não gosto muito da ideia de ter vários tipos de combate. Por mim será a laia de G1 clímax, dois grupos e os melhores de cada grupo defrontavam se na final. Porém não faço a mínima de quantos lutadores vão participar

  5. zé da aldeia aka zé da velha - há 5 meses

    ento este homem deve ser ainda mais conhecido que o tarzan taborda?

    devia estar no wwe hall of fame

    eu tenho 86 anos e eu e meu neto vemos wwe

    • Anónimo - há 5 meses

      AHAHAHAHAHHAHAHH XD
      SÓ ME PARTO COM ESTE MANO.
      CONTINUA COM OS TEUS COMENTARIAS AMIGO FAZES NOS RIR BASTANTE A TODOS!
      ABRAÇO A TODOS DO SITE E ESPECIALMENTE AO ZE DA ALDEIA AKA ZE DA VELHA

  6. elkingwwe - há 5 meses

    ta demais esta ideia

Comentar

Editar avatar »