2 – Riho, AEW Women’s World Champion (22 anos)
Há sempre casos recentes para enriquecer qualquer lista. E toda a AEW é um caso recente, vai na terceira Campeã. Das duas ex-detentoras do cinto, uma entrou na contagem anterior e a primeira, a histórica inaugural, entra nesta. Vão cobrindo ambos os espectros. Porque têm-nas para isso.
Riho é um daqueles casos extraordiários e eles vão dizê-lo sempre que podem porque há razões para isso. Ainda tão jovem e a carreira que ela tem… Ela começou a treinar e estreou aos 9 anos! Ainda antes dos 20, é claro que ela já tinha um trajecto de invejar pelo Japão fora, chegou à AEW com 22 anos com uma bagagem que quem dera a muitas e muitos. A final que disputou para se tornar a primeira Campeã foi com Nyla Rose, aquela que lhe viria a tirar o título, e parece ver-se uma enorme desvantagem. Nyla tem um claro avanço de idade e a disparidade entre corpos e forças é ridiculamente oposta. Mas qual era a mais experiente? Pois, se calhar até era mesmo a pequenita que já tinha feito de tudo. E tornar-se AEW Women’s World Champion aos 22 anos só a vinha estabelecer mas em território Americano.
Riho ainda tem mais algumas características que ajudam a exacerbar essa surpresa e impacto que causa. É que, agora já uma adulta, não consegue não ter ainda um aspecto bastante juvenil. Aliado a um físico mais miudinho, especialmente em comparação a outras colegas, dão-lhe realmente um ar frágil. Mas que nem Marko Stunt, – que tem a mesma idade, uns meros cm mais e uns significativos kg menos – vejam-na a impor-se! Mas esta é mesmo, não se deixem enganar!
6 Comentários
Gostei muito desse artigo e bom ver não somente lutadoras da WWE!
Bom artigo.
Muita bom.
Justiça para Wendi Richter.
Os recordes são para ser quebrados, mas o da Paige penso que tão cedo não irá ser!
Só sei que, essa moolah é um lixo.