As 10 Campeãs mais jovens – Top Ten #317

7 – Velvet McIntyre, WWE Women’s Champion (23 anos)

Velvet McIntyre talvez será mais um daqueles nomes clássicos que será familiar a muitos mais dedicados que conheçam o wrestling clássico, mas que talvez passe ao lado dos que têm menos conhecimento disso. Foi uma notável lutadora da década 80, que se destacou pelo seu rápido crescimento, por ser uma das mais antigas lutadoras femininas com um estilo high flyer e uma das principais representantes da arte perdida de lutar descalça, hábito que já foi mais regular em tempos antigos mas que raramente acontece hoje em dia, para frustração de muitos seguidores das nossas lutadoras no Instagram que não sabem manter alguma normalidade nas suas preferências, através de comportamentos e manifestações impróprias.

Mas já se divaga muito por aqui. Explicar o percurso de Velvet McIntyre, lutadora Canadiana que começou a impressionar muito cedo, estreando aos 18 anos, e chegando à WWE com cerca de 20. Seria uma peça importante na emancipação da WWE da NWA e foi uma figura importante na divisão feminina de Tag Team, com Princess Victoria e chegou a ser WWE Women’s Tag Team Champion por duas vezes, – uma com Desiree Petersen a substituir Princess Victoria – título que muitos de vocês talvez não soubessem que já tenha existido. Até eu me vou esquecendo e cruzo-me com informação acerca dele algumas vezes. E também teve o seu lançamento a solo, chegando a desafiar Fabulous Moolah pelo título na segunda Wrestlemania da história.

E foi nessa época que teve o seu push. Ou seja, quando havia Moolah e quando era com ela que trabalhava. Logo vem assim aquela luz, quando a derrota e vence o título, com 23 aninhos. Mas como era em rivalidade com Moolah, o seu reinado viria a durar seis dias, até largar novamente o cinto para a lutadora bem mais velha e experiente. Moolah até a aclamou como a melhor lutadora Canadiana, o que não a impediu de passar quase o resto da década de 80 toda a jobbar para ela – e para Sensational Sherri. Sem divisão feminina na WWE a partir de 1990, continuou a sua carreira nas independentes Canadianas e retirou-se anos mais tarde, já com cerca de 35 anos, precisamente devido à maternidade, que lhe trouxe logo gémeos de uma vez. Por breve que tenha sido, deixou no seu legado uns feitos de respeito.

6 Comentários

  1. El Cuebro4 anos

    Gostei muito desse artigo e bom ver não somente lutadoras da WWE!

  2. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  3. 13 cm4 anos

    Muita bom.

  4. bottom4 anos

    Justiça para Wendi Richter.

  5. Os recordes são para ser quebrados, mas o da Paige penso que tão cedo não irá ser!

  6. Bea Ospreay4 anos

    Só sei que, essa moolah é um lixo.