1 – The Fabulous Moolah, WWE Women’s Champion (76 anos)
E assim de repente, tudo se afasta e temos um “twist” relativo à comparação com o ranking masculino. Sim, até à segunda posição ainda não havia nada de muito velho e a mais velha nessa contagem ainda mal passava o mais novo do ranking masculino. No entanto, esse ficou-se pelos 50s e aqui nas senhoras, para arrasar tudo, temos uma septuagenária recordista.
Muito agridoce que seja Fabulous Moolah, por muito esperado que fosse, devido a certas implicações e associações que se fazem ao seu nome. Disputa-se a apreciação que deva haver por Moolah, que se preserve o seu legado no wrestling feminino ou que se ignore em prol de actos atrozes que lhe sejam associados, no que diz respeito ao treino, mau trato e até alegada venda de raparigas jovens a entrar no mundo do wrestling por ela.
Com algumas ex-alunas a defender uma coisa e outras outra, há um consenso: todas foram vítimas dela, confirma-se que era uma terrível pessoa e manipulava muitos resultados a seu favor, chegando mesmo a ter imensa inveja de qualquer outra colega, especialmente se fosse mais jovem. Que o diga uma jovem Wendi Richter, que interrompeu o seu histórico reinado de anos e, mais tarde, no seu segundo reinado, foi surpreendida e derrotada por uma “Spider Lady” – Moolah disfarçada – sem conhecimento prévio, naquele que chamam de “original screwjob.” Portanto será assim tão agradável que ela tenha sido Campeã aos 76 anos?
E ainda por cima derrotaria Ivory, como interlúdio dos seus dois primeiros reinados já por aqui mencionados. Aconteceu num combate muito mal recebido – por muita coisa boa que tenha feito no seu tempo, apesar de tudo, quanto se pode esperar de uma septuagenária? – e felizmente durou apenas uma semana, até voltar a largar o cinto para Ivory, foi só para o momento. Porque foi em 1999, na Attitude Era, quando andava lá a levar com a guitarra de Jeff Jarrett na cabeça e Mae Young andava a sofrer powerbombs de alturas por mesas dentro.
Por mim, dava o título antes à Mae Young. Caramba, eu até markava se lhe dessem o Divas Championship numa das suas aparições cómicas que fazia, já quase com 90 anos – e que conste que ela nunca foi Campeã na WWE!
Pronto, ricas velhotas que aqui estão. Até parece mal considerar tal ranking, mas é o que há. Espero que nenhuma me tenha passado ao lado, o critério variava em relação ao título. Por exemplo, apesar de dar todo o valor aos títulos do NXT, ainda os considero os títulos pré-gloria e não ainda títulos “Mundiais”.
Se a vosso critério já for, então podem incluir Shayna Baszler, que venceu o título aos 38 anos – e foi à Wrestlemania reclamar um dos grandes aos 39 e, caso não desistam dela, ainda vai entrar nesta turma com 40! – e não tem ali a minha rant e a grande surpresa com a Natalya, fica mais limpinho. Outro caso com outro título que me possa ter escapado, força aí a lembrar. Comentem à vossa vontade, os que vos surpreendem, os que se lembram… E o que acham da disparidade em relação aos barões.
Pronto, já estão a ver o esquema. Não falhando na próxima semana, já sabem o que vem a seguir. O oposto, tal como foi com os cavalheiros. As meninas de grandes conquistas ainda muito novinhas. E se vos disser que também esse é surpreendente? Terão que cá estar para ver!
Portanto fiquem bem, portem-se bem, não me canso de pedir para que ainda tenham juízo para que a luzinha que já se sente ao fundo, não seja um comboio para nos levar pela frente. E não há-de ser!
Até à próxima!
5 Comentários
chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .
Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).
Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣
Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂
Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling