As 10 Campeãs mais velhas - Top Ten #316

10 – Natalya, WWE Smackdown Women’s Champion (35 anos)

E já começa tão mal. Eu avisei que este era diferente e que ia haver surpresas. E quantos de vocês contavam com ver Natalya, ainda cara regular das nossas TVs repletas de acção suada, a constar já num Top Ten das… Mais velhas? E isto é para incluir outros títulos, porque se fosse só WWE, ainda dava para entrar umas velhas como Nia Jax ou Charlotte Flair, a vencer títulos com os seus caducos 33 anos! Natalya partilha esta idade para encabeçar uma divisão com a colega no outro posto, Taya Valkyrie, Knockouts Champion até há pouco tempo.

O que também pode ser bom sinal é que, agora já com os 38 e com os 40 já a aproximar-se, não mostram qualquer sinal de abrandamento em relação a ela ou de a começarem a deixar de lado – essa fase já ela a teve há um tempo – e mantêm-na com relevo e sempre como uma potencial candidata ao título.

Até cheira a Heel Turn próxima portanto, se nos distraímos, ainda vamos a ver e ela vira um Big Show feminino, que ela já tem umas quantas dessa categoria. Será que também há aí alguma implicação infeliz de que, achando que ela nunca será mãe de mais do que uma data de gatos, nunca vai ter isso a estorvar e pode aguentar mais que as outras? Não pensemos assim, pelo menos não o quero.

Teve o seu primeiro Divas Championship, em bons tempos pré-queda e recuperação, quando pareciam ter já confiança nela, ainda aos 28 anos. Podia ser o início de um percurso imparável mas… Ela até foi bastante fácil de parar. Pelo Great Khali, por flatulência, por não aparecer, acusem o que quiserem. Felizmente recuperou e, muito a tempo. 35 anos não é nada e certamente não a impediu de vencer o Smackdown Women’s Championship a Naomi.

Para liderar uma nova era em que as mais velhas ainda não são velhas? Siga, por mim, óptimo! – vai ser a Charlotte, aos 50, depois de já ter ganho 100 títulos, não vai?

5 Comentários

  1. chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .

  2. Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).

  3. Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣

  4. Anónimo4 anos

    Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂

  5. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling