5 – Ivory, WWE Women’s Champion (39 anos)
Quando Debra perdeu o título, parece que tinha que ser para outra veterana, alguém com quase a mesma experiência de vida do que ela. Relativamente mais nova, com 38 anos, Ivory foi quem a derrotou para o primeiro dos seus três reinados como Women’s Champion. Onde não existem dúvidas é que perdeu para alguém com muita mais experiência em wrestling, alguém que se podia dizer que era mesmo uma lutadora a sério naqueles tempos.
Ivory, apesar de tricampeã, considero-a uma das mais underrated de todas as lutadoras que já passaram pela WWE. Ao ponto de me ter surpreendido mesmo que a introduzissem no Hall of Fame, algo que me agradou imenso. Ainda manteve boa relação activa com a companhia e até participou na battle royal do histórico PPV Evolution. E que ninguém me tente convencer que esta mulher realmente já vai fazer 60 anos.
Caramba que deu gosto vê-la e, por mim, até a trazia de volta a sério e ainda lhe dava outro título que nem era algo que realmente se notasse como extraordinário. Felizmente não a deixaram “escapar” totalmente, recompensando-a quando ela já não era realmente das mais jovens – mas que realmente não tinha qualquer problema a apontar.
Dois reinados imediatos após a conquista a Debra e mais um reinado longo e merecido, em 2000, após derrotar Lita, quando já tinha 39 anos. E se, no ano anterior, era de destacar a antítese que era da Campeã que derrotava, então aqui ainda mais, tendo em conta que já fazia parte da stable conservadora, os Right to Censor. Que até nem era tão descabidos na altura, aquilo era um deboche.
E pronto, tapadinha e aperaltada, provava ser das melhores ali…
5 Comentários
chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .
Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).
Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣
Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂
Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling