As 10 Campeãs mais velhas – Top Ten #316

4 – Gail Kim, Impact Knockouts Champion (40 anos)

Claro que quando falava de Angelina Love como uma “runner up” no recorde de Knockouts Championships, vocês viram logo quem é que estava acima dela. E, quem gosta de especular, pôs-se logo a fazer contas, a pensar que idade terá já ela e quando foi o último reinado que ela ganhou para saber se ela estaria aqui. Pronto, isto vai lá com BI porque também não é às boas que se convence alguém de que Gail já tenha 43 anos. E daí, porque não? Idade óptima. E ganhar o Knockouts Championship foi, realmente, a última coisa que ela fez antes de se reformar – sem contar o temporário regresso para rivalizar e lançar Tessa Blanchard.

As suas passagens pela WWE não foram das mais felizes, o enorme potencial foi notado mas desperdiçado – ganhou o Women’s Championship na sua estreia, tinha ela 26 anos – e mesmo com duas passagens, a TNA foi sempre a sua casa e ela foi sempre a principal cara da divisão de Knockouts, a primeira Campeã e com vários títulos, os tais 7, ao longo da sua carreira. Acharam que seria lógico que a sua despedida fosse assim em grande e, já com a reforma em vista, derrotou Sienna, a Campeã, e Allie no Bound for Glory, para ganhar o seu sétimo e último título, já identificado como Impact Knockouts Championship, que deixaria vago na semana a seguir, por retirar-se dos ringues. Com esse feito bonito.

40 aninhos tinha ela e a dever nada às jovens igualmente talentosas que lá estavam e que, com certeza, tinham gosto em trabalhar com ela e partlhar ringue. Desde então, mantém-se na mesma casa, como produtora e a cargo da divisão feminina, contribuindo para ela mesmo depois de deixar a actividade, como fez ao longo de toda a sua carreira. Ainda muitos a acusam de não conseguir deixar verdadeiramente a ribalta – como por exemplo, quando regressou para combater Tessa Blanchard – e que ainda gosta de roubar a atenção às mais jovens. E que se calhar, ainda lhe dá na telha… E ainda ganha mais um!

5 Comentários

  1. chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .

  2. Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).

  3. Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣

  4. Anónimo4 anos

    Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂

  5. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling