As 10 Campeãs mais velhas – Top Ten #316

3 – Tara, TNA Knockouts Champion (41 anos)

Quase lutou até aos 50 anos, retirando-se em 2019, precisamente ao vencer um título, o inaugural de uma independente, o MORE (Masters of the Ring Entertainment) Women’s Championship, com 49 anos. Já pertencia ao circuito independente há uns anos, mas somou ouro pelas duas principais companhias do seu tempo.

Foi uma “pré-Diva” de luxo, que muitos ainda consideram subvalorizada. E era. De uma força que lhe dava um estilo único, com um dos melhores finishers, numa outra liga, carregando-se em ringue e não propriamente pelo aspecto, sem que haja algo que se lhe possa retirar. Obteve dois Women’s Championships – no início dos seus 30s – mas a saber a pouco, especialmente quando a deixavam cair em papéis irrelevantes ou parvos com demasiada regularidade, nem sempre tinha a chance de demonstrar a sua dureza.

Saiu da WWE com premissa de falsa reforma e até demonstrou interesse em MMA. Mas na verdade partiu para a TNA, como uma veterana. Já o primeiro dos seus cinco Knockouts Championships, teve-o aos 38 anos, de modo a que todos os seus reinados por lá fossem qualificáveis para este ranking.

Alguns reinados seguidos ali ao início aumentaram-lhe a conta rapidamente e premiaram-na até aos 39 anos. A entrada nos 40 podia significar um abrandamento mas tal não se deu, acabou por regressar, como renovada Heel e voltar ao topo, derrotando Miss Tessmacher, esta com os seus 27 aninhos, pelo seu quinto e último reinado como Knockouts Champion.

Tinha 41 anos e apresentou ao mundo, o seu novo “namorado” Jessie Godderz, na altura com 26 anos. Era mesmo à Lesnar, como este gostava. Força nisso, rapaz. Força não era coisa que era necessária desejar a Lisa Marie Veron aka Victoria aka Tara que, agora de botas penduradas, podemos reconhecer que afinal até teve uma carreira cheia de mérito e não só de desperdício. E a idade nunca estorvou!

5 Comentários

  1. chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .

  2. Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).

  3. Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣

  4. Anónimo4 anos

    Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂

  5. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling