As chops do WALTER, Dave Meltzer e o que acho sobre os Fãs de Wrestling

há 2 semanas Artigos 10

WALTER e as suas chops

Vou começar por citar Jim Cornette, não a 100%, mas o lendário manager uma vez disse, quando eu era novo os lutadores fingiam que se aleijavam e toda a gente acreditava, depois chegou a ECW e toda a gente se aleija e ninguém acredita.

Eu não gosto de parecer um daqueles velhos “isso no meu tempo…”, mas eu concordo em parte com Jim Cornette. O que me traz a WALTER.

O que vocês podem no tweet acima é o peito de Jack Starz que foi o adversário de WALTER esta semana no NXT UK, eu até sou fã de Strong Style e assim, mas isto para mim não é wrestling.

Fazer wrestling para mim é, fazer um combate, entreter o público, não te lesionares nem lesionares o teu adversário daquele combate, ir tomar banho e ir para casa e mesmo que no dia a seguir até possa doer um bocado o corpo mas fazes a tua vida normalmente. Tendo já levado e também dado algumas chops e já tendo deixado marca no peito de outros e de ter ficado já com o peito marcado com a mão de alguém, apesar de nunca ter ficado com o peito assim, tenho a certeza que Jack Starz nos dias a seguir a isto, até vestir uma t-shirt lhe devia doer.

Eu até posso compreender que Jack Starz concordou e que o público reage às chops do WALTER, mas o público reagir não pode ser desculpa para fazer algo que não traz beneficio nenhum a ninguém, porque se for somente reação que se procura do público, basta contratar uma stripper metê-la a dançar no ringue e acreditem também vai ter reação, não traz é nenhum beneficio para um show de wrestling.

WALTER um dia terá um “problema” é que enquanto lutar contra lutadores que estão ali para ele fazer boa figura, os conhecidos jobbers, ou lutadores que são marks e vão ficar bué felizes por levar uma chop do WALTER para depois meterem nas redes sociais e terem bué likes ou retweets, WALTER vai conseguir fazer isto das chops.

Mas um dia vai chegar a um combate em que ele não é o ponto fulcral mas sim só mais uma peça do puzzle, ou apanhar um lutador um pouco mais inteligente, ou até mesmo um lutador mais protegido pela WWE e vão lhe dizer que isso da chops não vai dar, o que vai ser de WALTER?

No Wrestling ensinam-nos que deveremos ter um arsenal de golpes e em especial o finisher que devemos conseguir fazer a todos os outros lutadores e todos os outros lutadores estarão à vontade para “levar” com o nosso finisher e acredito que haja muitos lutadores da WWE que não estão minimamente interessados em levar estas chops.

Para concluir eu sou honesto tenho a curiosidade mórbida de ver WALTER a dar uma chop destas ao Brock Lesnar, só para ver com quantos socos o Brock vai reagir.

10 Comentários

  1. Sandrojr há 2 semanas

    Gostei do artigo muito bom. So nao fui ao falar que will ospreay tinha mais cinco estrelas que shawn, pois will ospreay e fod@ em ring mas de resto vc fez um otimo artigo.

  2. PedrKo há 2 semanas

    1-Concordo com o primeiro tópico.

    2-Daquilo que me vou apercebendo acho que o Meltzer por norma dá mais estrelas aos combates da NJPW, deve achar que lhe dá um ar mais conhecedor de toda a indústria.

    3-As pessoas nunca estão contentes, se ganha o que “todos” querem ficam chateados por ser previsível, se não ganha ficam chateados porque era esse lutador/a que mais merecia a vitória.
    Prefiro o público audível com o do NXT ao ter um público mais morto, ainda esta semana dei por mim com um sorriso ao ver a Ronda toda envergonhada com os cânticos de Becky, e com os mesmos cânticos vimos como o Bryan deu a volta por cima.
    Gosto de ver a maneira como o Cena ou o Y2J calam um público mais hostil.

  3. duzonraven há 2 semanas

    1 – Queria muito mesmo ver o Walter meter um chop destes no Lesnar. Ia ser nocauteado na certa

    2 – Os ratings do Meltzer tbm são um parâmetro, mas não deviam ser levados como verdade absoluta. Como o amigo acima disse, elevar os combates da NJPW lhe dá um ar mais “cult”

    3 – Pra mim isto é somente parte da evolução do wrestling. Quem assistiu os combates lendários do Hulk Hogan e outras estrelas da época sabe como o wrestling era diferente do praticado hoje em dia. Há 2 anos não havia nenhuma inveterd huricanrrana na WWE, eu mesmo pirei quando vi o Adam Cole utilizá-la no ROH alguns anos atrás. E sim, isto é awesome! Cânticos são sempre ótimos, o público do NXT e do NXT UK são maravilhosos, neste tópico achei tua opinião um tanto retrógrada e conservadora. Deve ter gostado dos eventos da Arábia Saudita. Mas concordo em relação ao vencedor da luta não diz simplesmente se ela foi boa ou não, e sim o show e química que os wrestlers nos proporcionaram

  4. Anônimo há 2 semanas

    Em relação ao Walter, ele compete no melhor estilo Big Show que têm nos Chopos a sua melhor arma. Quem também abusa do Chopos é o medíocre Titus O….(no caso dele compreensível, dado à limitação técnica). Quanto aos demais tópicos, parabéns!

  5. Estevão há 2 semanas

    Em relação ao Walter depende muito de quem ele enfrenta, contra um Lesnar da vida ele nunca daria um chop do tipo (só se o Lesnar concordar) então eu não vejo problema nenhum

  6. Victor X há 2 semanas

    – Sobre o primeiro tópico não sou capaz de opinar
    – Sobre o segundo, eu nem ligo para o que o Meltzer acha. Por exemplo, Ciampa vs Black eu achei digno de no mínimo 4.75*, mas levou 4* do Meltzer. E as duas Shawn vs Taker, a primeira foi 5*, e a segunda 5*+ (foi o melhor combate que eu já vi na vida) e o Meltzer não deu 5* pra nenhum. Aí eu fui ver aquele combate que ele deu 7* e não vi nada que justificasse ser mais que 4*. A diferença entre nós é que a opinião do Meltzer é tratada como verdade para muitos.

    – Sobre o último tópico é isso. Eu tento fugir dos spoilers para ser surpreendido, e isso tem me ajudado bastante a me divertir quando assisto de fato alguma luta. E os fãs estão mais chatos, por que o wrestling não mudou muita coisa nos últimos anos. Apenas ganhou um alcance infinitamente maior. Inclusive eu até escrevi um artigo falando sobre isso no último final de semana.

  7. Foto de perfil do Facebook
    Warri0r há 2 semanas

    Muito bom artigo, especialmente no último ponto, que espelha a realidade mais próxima de todos os combates hoje em dia. Mas gostava de fazer só um pequeno acrescento. já que falas no comportamento de alguns fãs de Wrestling no geral, teria sido bom se tivesses falado naquele tipo de fãs que passam a vida a querer que um lutador (ou lutadora) tenha reconhecimento e depois quando isso acontece vêm dizer que esse lutador ou lutadora é overrated, porque é algo que tenho visto com casos como o da Becky Lynch e uma ou duas vezes no caso do Matt Hardy quando passou a “Woken”.

  8. Lourenço_RB há 2 semanas

    1°- apesar de não conhecer muito do WALTER fiquei com a ideia de que é um superstar que ficou over com o poder das chops e nada mais.
    2° Já ando a dizer isso há algum tempo. Cada um tem a sua opinião sobre os combates e enquanto o Meltzer gosta mais da NJPW, eu gosto mais do NXT, simples, mas não é por isso que fiquei revoltado quando ele não deu 5* para o WarGames de 2017, apenas ignorei como já ignorei muitos outros ratings que ele deu (Shawn Michaels vs Taker nas duas WM ou o End of an Era na 28 mereciam claramente 5* na minha opinião).
    3° – Os fãs são a melhor parte desta indústria e quero manter este pensamento de que são eles quem definem quem está over e quem não está. Um exemplo disso é a forma como a crowd começou a reagir à atitude da Becky desde o SummerSlam, onde era suposto aquilo ser um heel turn mas que a crowd mudou e a pôs num patamar superior a qualquer outra superstar com aquela vibe de Stone Cold Steve Austin. A cena dos This is Awesome vou ter de concordar, antes costumava ser muito mais raro e até tivemos esse chant a meio do Royal Rumble das Women por amor de deus! Porém vou discordar com isso da crowd querer pôr-se over. No TakeOver: Blackpool a crowd pegou em todos os combates e levou-os à letra. Apoiou os faces e odiou os heels. Os chants foram geniais ao ponto de tirarem os sapatos só porque odiavam o Zack Gibson (um heel autêntico), crowds assim fazem parte do grande espetáculo. Prefiro crowds assim do que por exemplo a do Royal Rumble ou aquelas das Arábias onde estão todos caladinhos. Ficar chateado por um combate não ter o resultado que esperávamos e dizer que foi mau por causa disso é infantil. Eu estava desesperado para ver o Velveteen sair campeão do TakeOver War Games, mas no fim apesar da desilusão sabia que tinha visto um excelente combate.
    Excelente artigo, espero ver mais destes no futuro!

  9. Danilo há 2 semanas

    Parece que as coisas se inverteram. A moda agora é falar que o Meltzer beneficia a NJPW na hora de dar as notas. Esse gajo que disse que não daria mais que 4* para o combate do Omega e Okada deve gostar de ver o Lesnar a dar german suplex a todo momento

Comentar