Este é um artigo da nova área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a testar uma nova área no site (ainda em desenvolvimento) em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Olá a todos! Hoje eu gostaria de falar de algo que eu critiquei e ainda critico muito na WWE, o NXT 2.0.

Desde o fim da era Black e Gold, o show perdeu muito em audiência e interesse dos fãs, e com razão. Uma premissa interessante, porém muito mal feito, a meu ver. Mandar os nomes que estavam numa crescente e com talento todos embora de uma vez para apostar em jovens talentos… péssima decisão, totalmente equivocada.

Nomes como a Mercedes Martinez por exemplo, que hoje está no topo de uma empresa concorrente e tradicional no meio do Wrestling, enquanto não tens nenhuma estrela perto do nível no NXT, excepto a Io Shirai e Raquel Rodrigues, que não é da nova “safra”, e que essa última acabou a subir.

O meu ponto se prova tanto que tiveram que ir ao main roster buscar alguém realmente boa e que só estava a ser mal utilizada, como é o caso da Mandy Rose, prova que a WWE não tem coragem de apostar nessas novas estrelas que ela está ainda a criar…

Tivemos na era Black and Gold, Finn Bálor a descer após estar sem espaço, fazendo bons combates e um bom reinado, com boas lutas e rivalidades. Um pouco antes do fim dessa era, Samoa Joe “desceu” para impor respeito e ser o novo NXT Champion, o que estava muito bom.

Então, simplesmente por não bater o Dynamite na guerra das quartas-feiras, o que para mim era normal, já que o show (NXT)  sempre foi visto como uma “categoria de base” da WWE, competindo com um show que realmente era um main roster, numa emissora maior e com nomes fortes de ex-lutadores da WWE, como Jon Moxley, Chris Jericho, entre outros.

A WWE quis a mudança e mandou embora vários “velhos”, que eles achavam que não serviriam mais, apenas para se focar em novas estrelas. Porém, do pior jeito, sem a mescla. Se gostas de futebol, por exemplo, sabes que uma equipa não pode ter somente jogadores novos ou somente velhos, é preciso sempre mesclar…

Mas depois de despedir quase todos, excepto uns cinco, trouxeram varias novidades, cores novas, outra cara e outros lutadores, que não conseguiram entregar o que a WWE esperava.

As audiências agora são menores do que na era Black and Gold, do que adiantou? Adianta mandares os “velhos” embora para depois ter que puxar outros “velhos” que estão esquecidos ou sem espaço no roster principal para aumentar a audiência? Se for para fazer isso sempre, porque mandaram tantos embora?

Como eu já citei no começo, na era Black and Gold, o Finn Bálor e o Samoa Joe desceram, mas agora pelo que parece, os novos não conseguem prender a audiência e sobra para velhada novamente estar lá para entregar bons resultados…

Só nesse novo NXT tivemos:

  • Mandy Rose
  • Riddle
  • AJ Styles
  • Dolph Ziggler e Robert Roode
  • Rey e Dominik Mysterio
  • Natalya
  • Viking Raiders (Erik & Ivar)
  • Apollo Crews

Isto faz-me pensar que a WWE errou e arrepende-se disso ao despedir os mais experientes, já que a maioria dos shows, até quando são bons, passam longe da qualidade do mais antigo.

Enfim, agora a WWE tenta usar outros “velhos” porque parece que os novinhos não estão a dar conta do recado, que isso sirva de lição para o futuro e vamos ver quem mais aparece por lá…

É isso, se cuidem todos e até o proximo post!

5 Comentários

  1. El Cuebro2 meses

    Realmente a WWE levou ao NXT nomes que estavam sem espaço ou esquecidos nos main rosters, até funcionando em certo ponto, mas toda a reformulação que eles fizeram foi um grande erro, vários novos e não tão bem preparados talentos foram jogados à própria sorte cercados de ideias muito ruins, até questionáveis, nada contra eles porque são os menos culpados, é fato que a WWE estragou e muito o que o seu melhor produto, tal qual vem fazendo com Raw e SD!

    • Facebook Profile photo

      Tinha gente q dizia q o nxt estava melhor q raw e smack por muitas vezss, mas assim como o main roster, estragaram tudo

    • El Cuebro2 meses

      Sim sim, acho que o Vince ficou com inveja do grande trabalho que o Hunter e outros estavam fazendo no Black and Gold aí ele tentou botar a fórmula dele e deu no que deu, mais um produto de qualidade duvidosa!

  2. rigaboss2 meses

    a nova politica é fazer os novos crescer por um lado obrigando-os a trabalhar eles porprios nas suas personagens de forma a conseguir faze-las evoluir( e em alguns casos estão a conseguir fazer isso), e ao mesmo tempo para crescerem em ringue, estão a trabalhar com pessoal mais experiente e acaba por ser isso que significam essas idas de pessoal do main roster lá: pessoal com mais experiencia que vai ao Nxt ajudar os novatos a evoluir

    • Facebook Profile photo

      Não seria melhor nao despedir os experientes e ter eles sempre por ali pra ajudar, ao inves de subir e descer outras superstars?