Certamente já ouviu falar de Royal Rumble, e como diz John Cena, “the time is now”, ou, em Português, chegou o momento… de falarmos de Royal Rumble.
Para quem não sabe do que se trata, é uma batalha de wrestling em que os oponentes entram em intervalos diferentes. Este é um dos grandes eventos da WWE, que está disponível como pay per view, a parte de outros grandes títulos como WrestleMania, SummerSlam e o Survivor Series.
No meio de tanta história, já que este evento ocorreu há várias décadas, desde 1988, existem alguns numes marcantes que fizeram a história deste evento pay per view.
Tanto em Portugal como no Brasil este evento é assistido com grande entusiasmo, já que é um dos principais lançados pela WWE.
Mais tempo dentro do ringue no Royal Rumble
Num Royal Rumble entram 30 pessoas mas nem sempre conseguem ficar todas. Alias, quem entra em último tem mais hipóteses de ganhar. Mas há um marco histórico interessante de quem consegue realmente ficar mais tempo num “Rumble” sem eliminar ninguém.
O autor deste marco histórico é o Triple H, que em 1996 numa altura em que a sua carreira estava ainda a começar, entrou em primeiro lugar no evento. Ficou no ringue 48 minutos, e o evento decorreu durante mais 10 minutos.
Mas embora tenha ficado muito tempo, não conseguiu eliminar qualquer concorrente.
Eles tiraram o mesmo número
Se ainda não tinha reparado, tome nota disto: o Wrestling na WWE é escrito previamente e combinado, é como se fosse uma novela, mas com lutadores profissionais que fazem muito esforço físico para ficarem na posição onde estão.
Por isso, não é de admirar que por vezes se façam coisas estranhas como esta que aconteceu.
Para o Royal Rumble são tirados números cujo significado é o tempo em que entram na arena. Ora, parece que há vários atletas que tiram sempre o mesmo número…
O Edge tirou o número 5 três vezes, o Shawn Michaels tirou o número 18 três vezes, mas quem realmente tem uma sorte engraçada é o Undertaker, que por três vezes conseguiu tirar o número 30, ou seja, o último a entrar no ringue.
Dá que pensar, não dá?
7 minutos para derrotar toda a gente
Estávamos em 2010 quando o Edge entrou no Royal Rumble na posição 29. Parece sorte, não é?
Após a sua entrada, foram precisos apenas sete minutos (e 19 segundos) para que se livrasse de toda a competição e ganhasse o torneio.
Esta é o vencedor mais rápido de um Royal Rumble, e o “titilo” é sem dúvida merecido.
Sabemos que este é um desporto muito cobiçado na América, sendo que visto por todo o mundo. No entanto, as apostas desportivas não podem ser feitas neste tipo de desporto, por ser já previamente combinado. Assim, outros desportos podem ser escolhidos para se aproveitar o bónus que cada um desses desportos permitem.
Escusado será dizer que a WWE está mais forte que nunca e que muitas coisas novas cão surgir nos próximos tempos.
Comentários
Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.