O amor magoa, meus amigos. Se ainda não sabem disso, certamente irão aprender com o tempo. É um estado de absoluta perfeição que, de um momento para o outro, nos devasta a alma como a maior das tempestades. Os sonhos são desfeitos, os planos são destruídos, a vida deixa de fazer sentido. O amor magoa e a paixão também. E sendo o wrestling ambas as coisas, também nos acabará por magoar. Nós somos a World’s Greatest Tag Team, sejam muito bem-vindos ao Beyond The Mat.

Created By: World’s Greatest Tag Team

#23 Written By: World’s Greatest Tag Team

Special Guest Star: Elimination Chamber 2014

A comparação que a WWE fez com Lita, e que dizia que esta era a miúda fixe que ninguém queria apresentar aos pais, mas que todos queriam namorar, fez-nos pensar que o wrestling também pode ser sujeito a tais comparações. O Wrestling é aquela miúda que nós gostávamos de apresentar aos nossos pais, nem que seja pelo facto de estarmos caidinhos por ela. É aquela miúda que faz de nós o que quer, que nos faz persegui-la sem nunca nos dar a certeza que a vamos alcançar. Faz-nos sucumbir a todos os seus caprichos e lá ficamos nós todos contentes, sem percebermos que, por muito que a consigamos “provar” de vez em quando, isso não faz dela nossa namorada. O wrestling é aquela paixão obsessiva que já todos nós tivemos um dia. E quando as coisas correm mal….a mágoa acaba sempre por surgir.

#23: Love Hurts…

Sim, o amor magoa e o wrestling também. E nestes últimos tempos não temos tido grandes motivos para sorrir…muito pelo contrário. Porém, eis que chegamos à semana de PPV e nessa semana tudo volta a transformar-se. A vida volta a ser bela, os sonhos voltam a construir-se, as esperanças voltam a estar (mais ou menos) em alta. E mesmo que o cenário actual não seja o mais espectacular, há que admitir que uma noite de PPV é sempre uma noite de PPV. Assim sendo, o BTM sacode os lutos, as apatias e todas as tristezas recentes e entra em modo de análise. That’s right folks, o PPV Elimination Chamber é o convidado especial de hoje e por isso já sabem o que se segue…. Chegou a hora de analisar!

Pre-Show: Cody Rhodes & Goldust vs. Rybaxel

http://www.wwe.com/f/wysiwyg/image/2014/02/20140217_LIGHT_EC_Kickoff_HOMEPAGE_SUN.jpg

Como chegámos aqui: Não há muito a dizer sobre a forma como chegámos aqui. Este é mais um daqueles combates de pre-show que é pensado à última da hora e atirado para o card apenas para encher salsichas.

Previsões do akujy:  Muito sinceramente, este é um combate que pode dar para os dois lados. Vejo os Brotherhood a perderem, de forma a começar a separação, ao mesmo tempo que vejo os Rybaxel como uma ameaça tão pouco credível que nem sei se irão mesmo ganhar.

Quem eu preferia que ganhasse:  Goldust & Cody Rhodes, quanto mais não seja porque a alternativa seria Ryback a vencer um combate e isso é algo que não me interessa mesmo nada.

Probabilidades: Rybaxel (51%) ; Brotherhood (49%) – Como continuo a acreditar que vamos mesmo ter um combate entre irmãos na Wrestlemania, penso que os Rybaxel deverão mesmo vencer para potenciar a separação de Goldust e Cody.

 

Previsões do Daniel: Bem, digamos que este não é propriamente o meu combate favorito de todo o card, mas que como lá está eu vou ter de falar sobre ele. Como sabem, os Rhodes Brothers/Brotherhood/Cody & Goldust (who cares right?) são uma equipa que me agrada bastante. Já os Rybaxel, não tanto (Porque será?). Dito isto, posso afirmar que penso que os Rhodes irão ganhar. Ao contrário do meu colega, acho que é bem possível eles obterem a vitória e mesmo assim separarem-se. Como? Penso que não fui o único a ouvir Cody Rhodes dizer “Desperate man, doing desperate things”, ou fui? Este desespero de que tanto Cody como Goldust falaram poderá levar à ganância pela conquista da vitória, e, mesmo com o combate garantido, pode haver o tal desentendimento. Se o desentendimento não estiver mesmo para acontecer, bem como o combate na ‘Mania, então aí torna-se claro que estes vencerão o combate. De qualquer forma, a minha aposta é nos Rhodes Brothers.

Quem eu preferia que ganhasse: Rhodes Brothers. Pergunta tão dificil…

Probabilidades: Rybaxel (35%) ; Rhodes Brothers (65%) – Mesmo acreditando na vitória dos Rhodes, Ryback e Axel também têm as suas chances daí os 35% que lhes dou.

Match 1

The Usos vs. The New Age Outlaws © (WWE Tag Team Titles)

Como chegámos aqui: Mais uma rivalidade que não foi construída de forma decente e onde ainda tivemos que levar com Betty White a pregar uma partida aos Outlaws. Esta segunda-feira, na última Raw antes do PPV, tivemos finalmente algum contacto físico (que seja digno de assim ser caracterizado) entre as duas equipas, onde os Usos acabaram por sair por cima. Será isto um sinal do que aí vem no PPV?

Previsões do akujy:  Os NAO vão perder os títulos, resta saber se este domingo, ou se na Wrestlemania. Como não os deveremos ver a combater muito para além da Mania, eu acredito plenamente numa vitória dos Usos já neste domingo e depois talvez os Outlaws possam exercer a sua cláusula de desforra na Wrestlemania. Seria um palco digno para a despedida de uma das mais famosas equipas de todos os tempos. Assim sendo, vou apostar numa vitória dos Usos, mas não por margem muito grande, pois a WWE pode sempre decidir dar-lhes um Wrestlemania Moment e esperar até ao maior de todos os palcos até finalmente lhes dar os títulos.

Quem eu preferia que ganhasse:  Os Outlaws, sem dúvida. Porque gostava que os Usos tivessem o seu grande momento na Wrestlemania. Seria algo especial para eles e diga-se que, em abono da verdade, eles já o merecem há muito.

Probabilidades:  The Usos (55%) ; NAO (45%)

 

Previsões do Daniel: Um combate que decerto me agradará bastante pois os intervenientes têm mais do que capacidades para isso mesmo. Os Usos são, na minha opinião, uma tag-team excelente. O mesmo de pode afirmar dos NAO, pelo que as minhas expectativas estão altas para este confronto! Sinceramente, não acredito que haja um vencedor por pinfall ou submission pois acredito que isto acabará com DQ, o que, por sua vez, levará ao embate na Wrestlemania com a consequente vitória dos Usos. Este combate é para apimentar a feud e para fazer com que a rivalidade que levará à saída dos NAO seja uma rivalidade relativamente bem construída, com pés e cabeça. Espero um bom combate, mas, como já disse, penso que acabará com uma auto-desqualificação dos NAO de modo a reterem.

Quem eu preferia que ganhasse: Ninguém. Se é para fazer as coisas temos de as fazer bem, e dar a vitória a qualquer uma das duas equipas seria um tremendo erro neste momento. Uma DQ levará a um confronto mais intenso e no maior palco de todos, a Wrestlemania, e que (se se vier a realizar) será dos combates que mais ansiarei.

Probabilidades: NAO (50,5%) ; Usos (49.5%) – Compreendo que estas odds sejam um pouco estranhas tendo em conta aquilo que disse, mas no fundo a vitória poderá ser muito facilmente entregue aos Usos já neste PPV, daí estes valores tão proximos. Será renhido, mas continuo a achar que a DQ será o que predominará no final do combate.

Match 2

http://www.wwe.com/f/wysiwyg/image/2014/02/20140217_LIGHT_EC_OneilYoung_HOMEPAGE.jpg

Titus O’Neill vs. Darren Young

Como chegámos aqui: A fórmula usada para chegar aqui foi bastante rotineira. Uma equipa que se separa quando um dos elementos decide que andou a carregar o outro ao longo de toda a duração da equipa. Nada de novo, portanto, e também nada que tenha sido decentemente elaborado ou desenvolvido o suficiente para figurar num PPV. Mas é este o produto que temos e nem vale a pena entrar por aí.

Previsões do akujy:  Prevejo uma vitória de Titus O’Neill.  Afinal de contas ele é, de entre os dois deste combate e desta antiga equipa, aquele que mais se adequa ao molde de lutadores que tanto agrada a Vince McMahon. Para além do mais, e segundo fui vendo, o ênfase parece estar mais colocado na sua personagem heel do que em Darren Young. Assim sendo, prevejo uma vitória de Titus. Mas mesmo que a WWE nos decida trocar as voltas e dar uma vitória a Darren Young, prolongando assim a feud, Titus deverá muito provavelmente ser o vencedor no final da rivalidade. Millions of Dollars? Nem por isso, mas é o que temos. Adiante…

Quem eu preferia que ganhasse:  Sinceramente? Ninguém. É-me indiferente quem ganhe ou não este combate, até porque não vejo grande futuro para nenhum dos dois. E ainda por cima, como já vem sendo hábito, a WWE fez questão de não elaborar bem as coisas e de não nos dar qualquer motivo decente para nos interessarmos por este combate. Ainda assim se tiver de escolher, escolho Titus. Ou não tivesse o senhor Young de aprender que orientação sexual não devia ser usada para tentar subir na vida. Tenho dito.

Probabilidades:  Titus O’Neill (60%) ; Darren Young (40%)

 

Previsões do Daniel: Muito pouco há a dizer aqui. Acho que isto serve apenas para consolidar a separação e consolidar também a imagem de Titus como o strong link do que eram os Prime Time Players. Será uma forma de dar alento a Titus podendo até este entrar em rota de colisão com Big E no que a panorama do Título Intercontinental diz respeito. E pronto, escolho Titus para vencer este combate, pois qualquer outra hipótese seria estranha.

Quem eu preferia que ganhasse: Titus, pois considero que este tem potencial para ser mais do que é agora, e poderá establecer-se como uma ameaça a um título secundário muito brevemente.

Probabilidades: Titus O’Neill (99.9%) ; Darren Young (0.01%) – Por simpatia com DYoung não dou os 100% a Titus, pois duas edições de um “Predictions” a deixar um lutador a zeros seria demais.

Match 3

Big E vs Jack Swagger (WWE Intercontinental Championship)

Como chegámos aqui: Como haveríamos de ter chegado aqui? Com um combate para definir o #1 contender e pronto. “Tá” feito! Ainda me lembro de tempos em que havia atletas que quase se “matavam” nas suas rivalidades por este título (como Orton e Foley, lembram-se?) e agora vemos o Título Intercontinental reduzido a isto.

Previsões do akujy:  É preciso prever sequer? Big E vai claramente ganhar este combate para encher chouriços. Ou não fosse ele amigo de John Cena, ou não estivesse ele a ter um push, ou não fosse ele o mais recente projecto de estimação de algumas pessoas da WWE. Talento que é bom…nem vê-lo. Mas quem precisa disso hoje em dia?

Quem eu preferia que ganhasse:  Jack Swagger, obviamente. Até porque ele conquistar um título no PPV e Cesaro não, seria uma óptima forma de separar os Real Americans com Cesaro e Colter a fazerem o face turn, enquanto que Swagger permaneceria heel. Sonhar é bom, mas não vai acontecer. Também não é preciso, mas a verdade é que qualquer combate que Big E não ganhe é para mim um motivo de festa. Infelizmente…este não é o caso.

Probabilidades: Big E (100%) ; Jack Swagger (0%)

 

Previsões do Daniel: Easy as pie… Big E vence este combate. Ao contrário do meu colega eu vejo potencial em Big E, e acho-o bastante razoável até. É rápido, é ágil e tem força, é um powerhouse diferente e por isso está numa categoria acima da qual outros powerhouses estão ou estiveram (cof cof Ryback cof cof). Swagger é um mimo no ringue, é um excelente atleta, mas que desperdiçou as oportunidades que teve de se tornar alguém relevante fazendo aquilo que lhe deu na real gana. No entanto, isso não lhe tira qualquer mérito como atleta e penso que este seria um Campeão Intercontinental bastante razoável, não estivesse a sua ligação com Zeb Colter prestes a ir pelo cano abaixo. Por isso, a minha aposta é em Big E, para que ele possa seguir em frente e continuar o seu reinado como IC Champion.

Quem eu preferia que ganhasse: Difícil de escolher. Gosto bastante dos dois, mas acho que como o meu julgamento está toldado pelas inúmeras hipóteses de rivalidade que Big E pode vir a ter, escolho Big E.

Probabilidades: Big E (not Langston) (95%) ; Jack Swagger (5%)

Match 4

http://www.wwe.com/f/wysiwyg/image/2014/02/20140127_EP_HP_EC_Batista_DelRio.jpg

Batista vs. Alberto Del Rio

Como chegámos aqui: Como chegamos aqui? Chegamos aqui porque o Batista disse que sim! Deal with it! E desde então que tem sido basicamente esse o seu discurso. Que isto seria rivalidade para encher chouriços, já nós sabíamos, mas se nem o homem que vai estar no Main Event da Wrestlemania é bem construído, como é que pode haver interesse por aquilo que ele faz? Quanto a Del Rio…enfim. Tenho muita pena de ser ele a ter de passar por isto.

Previsões do akujy:  “Batista Wins. LOL!” É tudo o que tenho a dizer.

Quem eu preferia que ganhasse:  Alberto Del Rio, obviamente. Porque gosto mais dele do que de Batista e porque esta versão do Batista, que voltou recentemente, não tem qualquer semelhança com o Animal de outros tempos. Ter de assistir áquilo que um dia foi o Batista cair de pára-quedas no principal combate do maior evento do ano é mesmo criminoso.

Probabilidades:  Batista (100%) ; (Del Rio 0%)

 

Previsões do Daniel: Um combate para encher chouriços à moda antiga que será ganho por Batista, ponto final. É uma maneira de manter o number one contender pelo título principal na Wrestlemania ocupado e uma forma de dar relevo (?) a Del Rio. Dar relevo sendo completamente dizimado, WWE logic…

Quem eu preferia que ganhasse: Preferia que este combate não acontecesse tendo em conta as circustâncias em que acontece, mas já que está marcado, preferia que fosse Del Rio a levar a vitória para a sua mansão.

Probabilidades: Batista (100%) ; Del Rio (0%) – Uma pessoa tenta manter-se afastada dos zeros, mas a WWE não nos faz a tarefa fácil…

Match 5

Wyatt Family vs. The Shield

Como chegámos aqui: Esta sim foi uma bela viagem. Promos, confrontos, jogos psicológicos. Tivemos de tudo. É engraçado que ainda há pouco tempo eu falei de como esta rivalidade poderia ter sido bem melhor se fosse feita noutras circunstâncias, ou seja, se os Shield não estivessem perto da separação e se Bray Wyatt já não tivesse o seu bilhete carimbado para enfrentar Cena na Mania. Assim sendo, perdeu-se muita da imprevisibilidade desta rivalidade, mas mesmo assim os seus intervenientes conseguiram fazer dela algo de especial. É sem dúvida o combate mais bem construído deste PPV e um daqueles que não quero perder.

Previsões do akujy:  A vitória terá de sorrir a Bray Wyatt. Até porque já sabemos que ele, em princípio, irá mesmo enfrentar Cena no próximo PPV. Além do mais, os Shield terão mesmo de perder para consumar a separação. Não era algo que eu quisesse ver, pois acho que eles ainda tinham muito para dar, mas foi isso que foi decidido e há que tentar aproveitar este combate e ficar grato pelo facto do mesmo ter finalmente acabado por acontecer. Preferia que tivesse sido em plena Wrestlemania…mas não se pode ter tudo.

Quem eu preferia que ganhasse:  Todos ficámos a ganhar com este combate. Sou adepto de ambas as stables e por isso é-me indiferente quem ganha ou quem perde. Como já disse, todos ficamos a ganhar com a realização desta rivalidade e respectivo combate, por isso não nos podemos queixar. E por isso nem vou escolher favoritos.

Probabilidades:  Wyatt Family (70%) ; The Shield (30%)

 

Previsões do Daniel: Agora é que isto fica interessante! Uma rivalidade que já era desejado há muito e que não poderia ter chegado em melhor hora. Numa altura em que a fé no produto está mais para baixo, é bom perceber que a WWE ainda sabe fazer alguma limonada com os limões que tem e desse modo criou esta bela rivalidade. Duas stables heels uma contra a outra no que promete ser um clash of the titans bem do jeito que nós gostamos. É dos combates que mais anseio ver e espero que corresponda às expectativas que nele coloco. Penso que a vitória irá para a Wyatt Family pois é a decisão que mais sentido faz se tivermos em conta todos os factores. Os Shield perto da separação e a Wyatt Family em ascenção como que a substituta dos Shield, de modo a que não sintamos tanto a sua falta quando estes deixarem de estar juntos. Uma jogada subtil mas bem feita pela WWE e que espero ver aproveitada da melhor forma. Para mim, são os Wyatts a levar a vitória.

Quem eu preferia que ganhasse: Para mim, na minha tabela de likes and dislikes os Shield estão muito acima da Wyatt Family, pelo que gostaria de ver uma vitória dos Hound of Justice, embora esta não faça tanto sentido quanto se calhar gostaria.

Probabilidades: The Shield (40%) ; Wyatt Family (60%) – Odds mais ou menos equilibradas mas que dão clara vantagem à Family.

Match 6

http://www.wwe.com/f/wysiwyg/image/2014/01/20140130_EP_LIGHT_EC_matches_6man_HOMEPAGE.jpg

Elimination Chamber: Cesaro vs. Christian vs. Sheamus vs. Randy Orton © vs. John Cena vs. Daniel Bryan (WWE WHC)

Como chegámos aqui: Bem…não foi a pior construção que já vimos para uma chamber, ainda para mais se assistiram à última Raw. Também não foi a melhor, mas o seu star power, bem como a qualidade técnica de alguns dos seus intervenientes são mais do que suficientes para fazer deste um combate a não perder.

Previsões do akujy:  Acho que Orton retém, ainda para mais depois das suas recentes interacções com Batista. Bryan será muito provavelmente “lixado” por Kane e talvez consiga mesmo chegar ao Main Event da Wrestlemania, fazendo com que o combate pelo título seja a três. Talvez… E mesmo que lá chegue…será que ganha? Talvez no Domingo já comecemos a ter respostas para estas questões.

Quem eu preferia que ganhasse:  Randy Orton, sem dúvida. Porque teve uma construção recente que não se admite a um campeão e precisa mesmo de vencer para manter a credibilidade que merecia ter. Para além do mais, e caso a WWE decida dar eventualmente o título a Bryan (caso o façam, mas não criem muitas expectativas) preferia que tal acontecesse no maior de todos os palcos, no que seria, sem sombra de dúvida, um momento arrepiante e de grande destaque.

Quem devia ganhar:  Randy Orton, pelos motivos que já expliquei. Primeiro porque ele bem precisa, fruto da fraca construção que teve. Além do mais, tendo em conta a forma como a rivalidade com Batista começa a ser construída, esta só fará sentido com Orton a levar o título para a Wrestlemania, onde finalmente o vilão será castigado, terminando assim o seu reinado. Um reinado que podia ter sido muito melhor…

Probabilidades: Christian (0%) ; Sheamus (0%) ; Cesaro (0%) ; John Cena (10%) ; Daniel Bryan (30%); Randy Orton (60%) – Acho que nunca podemos excluir Cena de nenhum combate em que participe. Ainda assim, acredito que os grandes candidatos da noite são mesmo Orton e Bryan, com maior probabilidade de vitória do actual campeão. Quanto aos outros, só lá estão para preencher, e bem, o combate. Até porque nem todos podem ganhar, mas isso não quer dizer que não sejam necessários para aumentar a dose de espectáculo que uma Chamber merece.

Previsões do akujy para a ordem das eliminações: 1º Christian, 2º Sheamus, 3º Cesaro, 4º Cena (talvez por interferência dos Wyatt) e 5º Bryan (talvez com interferência de Kane).

 

Previsões do Daniel: Mais um dos combates que me vai deixar colado ao ecrã. Este é um combate que promete muito pelo facto de se passar dentro da Chamber e por ter todo um star power associado a si. Todos os participantes foram bem escolhidos e cada um tem as suas individualidades e é isso que tornará o combate interessante. De um Christian que sente que a janela de oportunidade se fecha a cada dia que passa a um Orton que tem tentando, por todos os meios que lhe é possível, manter-se fiel às expectativas da Autoridade, temos uma panóplia de motivos e razões pelas quais todos querem ganhar. Só um será vencedor, e esse vencedor encontra-se entre Orton e Bryan. Mas, como penso que Bryan irá ser “lixado” (em português de rua, não no sentido literal) por Kane, a vitória sorrirá a Orton de modo a que este se consiga afirmar, finalmente, como a face of the WWE. Depois de um tratamento tão medíocre, este merece uma grande vitória para que consiga acrescentar algo de grande a este reinado que de grande teve pouco (não falo de duração, obviamente).

Quem eu preferia que ganhasse: Orton, pelos motivos supra-citados.

Quem devia ganhar: Orton, pelos mesmos motivos.

Probabilidades: Christian (0%) ; Sheamus (0%) ; John Cena (5%) ; Cesaro (15%) ; Daniel Bryan (30%); Randy Orton (50%) – Por incrível que pareça, neste caso penso que Cesaro tem muito mais hipóteses que Cena. Cesaro está a ser construído como uma grande ameaça, tendo, inclusivé, vencido limpo Randy Orton. Se isto não é um sinal de que este tem hipóteses de ganhar, então não sei o que é (o caso do Kofi é diferente, ok?). Quanto a Bryan, dou-lhe 30% mas acho que este ganhar é uma hipótese algo reduzida e era algo que, pessoalmente, não gostaria de ver neste PPV. De qualquer forma, a vitória atribuo a Orton com maioria absoluta (politicamente falando).

Previsões do Daniel para a ordem das eliminações:  1º- Christian ; 2º- Sheamus ; 3º- John Cena ; 4º- (not Antonio) Cesaro ; 5º- Daniel Bryan

E assim chegamos ao fim de mais uma ronda de previsões feitas pela World’s Greatest Tag Team. Espero que tenham gostado de mais uma antevisão e queremos deixar aqui o desafio do costume: Usem a caixa de comentários para fazer as vossas próprias previsões e digam-nos, de vossa justiça, o que acham que poderá acontecer no Domingo. Da nossa parte é tudo, resta-nos iniciar as despedidas. Para a semana têm encontro marcado comigo (Daniel) em mais uma edição do BTM, enquanto que eu (akujy) estarei de volta daqui a duas semanas. Mas não fiquem tristes porque esta semana têm akujy a triplicar, visto que estou também nas rubricas Match of the Week e Perguntas e Respostas. Deve ser o suficiente para vos manter entretidos até ao meu regresso, daqui a duas semanas, aqui no BTM.

BTM’s Elimination Chamber Flashback Of The Week:

Esta semana o BTM recua até ao primeiro Elimination Chamber Match da história. Eram outros tempos e esta seria uma das melhores Chamber’s de sempre, uma que ainda hoje é recordada. O ano era o de 2002 e Shawn Michaels protagonizara recentemente aquele que ainda hoje é visto como o maior regresso de sempre da história desta indústria. Nessa noite, nas Survivor Series de 2002, Michaels voltou a fazer história ao conquistar o seu último título mundial. Um grande momento da história do wrestling que vale sempre a pena rever.

Love hurts… Sim, o amor magoa. E talvez só no BTM vocês tenham oportunidade de ver uma antevisão de um PPV com este título e a falar deste tema. Não somos diferentes apenas porque não queremos ser iguais aos outros. Somos diferentes porque faz parte de nós. Somos irreverentes, lutamos sempre contra o conformismo e tentamos falar de wrestling de uma forma que nos permita explanar todas as emoções associadas ao mesmo. Porque o wrestling, tal como o amor e a paixão, é algo que às vezes também nos magoa…e muito. E tal como acontece no amor, as mágoas causadas pelo wrestling acabam também por desaparecer. Um novo ciclo acaba por se abrir e uma nova fornada de sonhos,  esperanças e planos acaba por ser formada. A vida é mesmo assim…feita de ciclos, feita do bom e do mau. E é por isso que vale sempre a pena viver. Love hurts? So what? What else is new?

The World’s Greatest Tag Team has left the building!

Beyond The Mat #19   Once A Year...

53 Comentários

  1. Ecelente antevisão. Já sabem que a minha opinião será revelada no Sábado.

  2. Excelente artigo. O facto de terem uma antevisão muito original (como chegamos aqui, quem eu preferia que ganhasse) com serem duas pessoas a dar as suas opiniões distintas enriquece muito o Beyond The Mat.

    Rhodes Brothers vs. Ryback & Curtis Axel – Eu concordo mais com o akujv, acho que, partindo do princípio que os Rhodes vão lutar na ‘Mania, faz mais sentido perderem este combate. A separação deve ocorrer na Raw de 3 de Março, para acalmar os cânticos de Chicago e para ser algo especial, porque tanto na Chamber como na Raw de lançamento da Network, as pessoas não davam tanta importância à separação.

    New Age Outlaws vs. The Usos – Este é o combate mais imprevisível. Concordo com os dois, mas a previsão do Daniel acaba por fazer mais sentido. Como ele diz, o combate tem de acabar em DQ, porque os combates da WrestleMania devem ser combates que só ocorrem naquele noite, não rematches do Elimination Chamber.

    Titus O’Neil vs. Darren Young – “(…) segundo fui vendo, o ênfase parece estar mais colocado na sua personagem heel do que em Darren Young.” Concordo, a vitória vai claramente para o Titus. Se houver um rematch é numa Raw, porque um combate destes não pode estar no card na WrestleMania.

    Big E vs. Jack Swagger – Não dou como certa a vitória do Big E, mas acho que ele vai reter. Eu acho que a personagem de Real American acenta que nem uma luva no Swagger e por isso acho que ele vai continuar com Colter. Por outro lado, o Cesaro devia ser apresentado como um estrangeiro heel com um manager, mas não com o Colter, que está muito bem com a sua personagem. O Cesaro podia muito bem ser um Paul Heyman Guy ou arranjar outro manager qualquer.

    Batista vs. Alberto del Rio – Esta rivalidade foi muito mal construida. Eu percebo que o Batista tem de ganhar, mas se ele quer ser visto como uma ameaça credível, tem de vencer uma ameaça credível, e o Alberto del Rio foi apresentado como o fracote que a única coisa que fez foi vencer o Ziggler em 90 segundos. Enfim, vitória para o Batista :'(

    Wyatt Family vs. The Shield – A fued foi muito bem construída, mas a previsibilidade do vencedor foi um fator que matou um pouco a fued. Mesmo assim, vai ser um grande combate entre 5 grandes lutadores (o Rowan não), e a vitória vai para os Wyatt, que vai lutar contra o Cena. Os Shield, por sua vez, vão separar-se muito em breve.

    Elimination Chamber Match – O Orton ganha. Eu tenho esperanças que o Batista vença na ‘Mania e faça o heel-turn por receber heat dos fãs. Depois, no Extreme Rules em Seattle, o Bryan ganha o título.

    Parabéns e continuem esta qualidade de artigos.

    • Muito obrigado e fico feliz por teres gostado. Espero que continues a marcar presença no BTM.

    • Essa foi sempre a nossa intenção, fico feliz que as pessoas que acompanham o nosso trabalho fiquem felizes com o que apresentamos aqui.

      Vou só pegar num ponto que referes e comentá-lo: Dizes que o Cesaro devia mudar de manager. Eu não concordo. Acho que, neste momento, afastar o Cesaro do Colter seria “matar” toda a construção que este tem vindo a ter nos últimos tempos! Ele e o Swagger estão muito bem na faceta em que actualmente se encontram, o Colter trouxe aos dois o que lhes faltava. Mas, no fundo, já sabemos que isto vai acabar por virar Colter e Cesaro vs Swagger e é o que faz mais sentido pois a aposta será feita no Cesaro e não no Swagger. Nada contra o Swagger, ele é um excelente wrestler, mas a verdade é que o Cesaro precisa mais do Colter do que o Swagger precisa, e a continuidade desta aliança entre o Cesaro e o “war veteran” só lhe está a trazer coisas boas. Um dia, quando o Cesaro seguir em frente sozinho, pode ser que o Colter volte a “tutelar” o Swagger, mas actualmente vejo o Swagger a seguir sozinho e a ficar como mid-carder para dar vitórias às estrelas de topo.

      • Eu percebo o teu ponto de vista. Eu cá acho que a WWE está metida num pequeno problema. Ele como face não é bom, nem o Swagger, pelo que não faz sentido pô-los em fued. Também não faz sentido o Cesaro continuar a gimmick de real american, porque sem o Swagger ela não faz sentido. E deixar o Cesaro sem heel também não é boa ideia. Portanto, concordo com o teu ponto vista (“afastar o Cesaro do Colter seria matar toda a construção que este tem vindo a ter nos últimos tempos”). Mas deixá-lo com o Swagger para sempre não é o melhor. Vamos ver o que a WWE faz.

  3. Quando vi o BTM na lista de entrada dos artigos, a primeira coisa que pensei foi: Finallyyyyyyyyyyyyyyyyyy the Rock has come back to Orlaaaandouuuu!!!!!!!!! Isto é o que me vem à cabeça quando vejo alguma coisa que me faltava! Grandes como sempre!!!

    Modo serio ON!

    Só tenho um reparo a fazer. Eu entendi a vossa analogia entre o amor e o wrestling. Mas na bíblia diz uma coisa interessantíssima sobre o amor que é assim: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não é soberbo. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7

    É difícil amar e até ser amado. Temos de fazer um monte de renuncias à nossa pessoa em prol da outra e às vezes isso doí mais do que era suposto. Mas se magoa, é outra coisa, não é amor.

    Modo sério OFF!

    O que eu gosto quando vocês fazem isto: “Para a semana têm encontro marcado comigo (Daniel) em mais uma edição do BTM, enquanto que eu (akujy) estarei de volta daqui a duas semanas.”

    Andei o artigo todo a pensar: Que porra, esta semana não fizeram aquela magia??

    • Sendo nós uma tag team, não podia faltar uma switcharoonie, ou msm twin magic, n é, João? Ainda bem que gostaste.

      Quanto ao que dizes sobre o amor, gostei bastante do teu comentário, teve bastante conteúdo. Sim, o amor é tudo isso e muito mais. Mas também magoa. Aliás, tudo o que é bom magoa, até pq td o que é bom tmb corre mal e sao as coisas que nos dizem mais que nos magoam com maior intensidade pq são as que significam mais para nós. E é como dizem também: Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. A vida é um pouco isso e o amor ás vezes tmb deixa as suas mágoas.

    • Hey, that’s me! Well, sort of… Anyway, obrigado pelo elogio!

      O amor magoa. Se é amor, tem de magoar. O que seria de ti se um dia quando a pessoa que amas te trai e tu nem minimamente magoado ficas? Se não há o sentimento de mágoa à mistura, se tu não sentes nada quanto a isso então aí sim não é amor.

      Temos de tirar uns coelhos da cartola de quando em vez, e esse até foi um que nos saiu da melhor forma e o resultado é que as pessoas gostam! (Ou pelo menos tu gostas, o que já me chega ahah).

      Obrigado pelo comentário e já sabes, queremos ver-te por cá sempre! You’re welcome here! (See what i did there?)

      • Eu ando sempre por estas bandas (btm) 😀
        Mostrando outro ponto de vista: Se a pessoa me traiu, isso é uma montanha de coisas, mas não é amor. O amor respeita o outro. Não foi o meu amor que magoou, foi a falta, ou o nenhum, amor de outra pessoa para comigo. A magoa sim, doí. O amor cura. See what i did there? :p

        Vocês são geniais.

  4. Rhodes Brothers VS Ryback e Axel – Acho que vai dar Rhodes aqui sem duvida. Os adversários sao uma equipa muito pouco credivel e a separação e posterior combate na wrestlemania merece um momento melhor e mais digno que um pre-show. Já em situações anteriores esperava pela ruptura dos irmãos e nao aconteceu. Domingo é dos tais dias em que não quero que aconteça. Além disso eles nao precisam de perder para se separar e há muitos outras formas de o fazer.

    NAO VS Usos – Aqui concordo com aquela opinião em que o combate devia acabar em desqualificação pois nem os Usos merecem perder, nem os NAO devem vencer este combate. Assim posteriormente os Usos teriam o seu ansiado e merecido wrestlemania momento coroado com a conquista dos titulos. Quanto aos NAO estão num momento da carreira em que nao precisam de uma vitoria para nada.

    Titus O’Neill vs Darren young – Eu acho que a probabilidade do Young vencer é maior que a do Del Rio ou do Christian esta noite. No entanto Titus é favoritissimo, é o prototipo que a wwe mais aprecia e a meu ver até se tem esforçado e procurado construir qualquer coisa desta rivalidade. Nao achei a rivalidade tao ruim assim e sem duvida que pelo destaque que vem a ter Titus vencerá sem duvida. Sim porque nao quero que estes dois ocupem o card da wrestlemania.

    Jack Swagger VS Big E – Eu considero que o Big E é claramente favorito mas nao ao ponto de o Swagger nao poder vencer. Acho que a wwe conseguiu tornar Swagger credivel até porque ele há já muito tempo que era o elemento mais fraco da tag team e nao vinha tendo destaque nenhum ou qualquer vitoria importante por sua conta. Eu espero que ganhe o Big E e acho que tem mais hipoteses porque acho o Swagger uma personagem totalmente aborrecida e desinteressante nao lhe tirando o talento in ring que possuiu. Mas o Big E por algo tem sido esquecido nestes ultimos tempos e daí nao ser descabido ele poder perder se bem que estou à espera que ele lute contra o Henry na wrestlemania pela unificação.

    Batista VS Del Rio – Bem aqui nao há a mais minima duvida. Aliás a wwe assegurou-se disso mesmo de nos levar a todos a pensar que Batista vai dizimar Del Rio. Nunca gostei de Batista mas este Batista é o mais desinteressante da historia e leva mesmo a creer que ele está a fazer aquilo como se nos estivesse a fazer um favor. É obvio que o number one contender tem de vencer sem duvida mas acho que as coisas podiam ter-se tornado um pouco mais interessantes fazendo o Del Rio uma ameaça.

    Wyatt Family VS The Shield – Seria o combate mais aguardado se tivesse ocorrido num momento em que ambas as equipas estavam no auge do seu momento e dominio. Assim torna-se previsivel. É bastante claro que os Wyatt vao vencer aproveitando os conflitos entre os The Shield. Nestes momento e dadas as circunstâncias é claramente o resultado mais certo apesar de eu preferir bem mais os The Shield. No entanto tenho consciencia que é o que deve ser feito tendo em conta o que futuro nos vai trazer.

    Main-Event: A minha opiniao nao foge muito das referidas. Só vejo Orton e Bryan como potenciais vencedores embora nunca exclua o Cena por ser exatamente o Cena. O Christian foi terrivelmente construido vai ser o jobber da Chamber, nao ganhou um unico combate no seu percurso e nao tem credibilidade alguma. O Sheamus apesar de ser um superstar com outra valorização e credibilidade nao me parece ter também qualquer hipotese porque nada mudou nele desde que voltou, nem o elevaram nem o rebaixaram e apenas se limitaram a deixa-lo tal e qual como estava. O Cesaro dou-lhe uma percentagem minima de poder vencer pela construção de que tem sido alvo nas ultimas semanas. O Cena prontos é a tal coisa mas nao acredito que ele vá lutar de novo com o Batista excepto se se meter o Orton pelo meio e o Bryan deverá ser atrapalhado pelo Kane.

    Acho que a ordem de eliminações será Christian, Sheamus, Cesaro e depois a minha grande duvida é se Kane custa primeiro o combate a Bryan ou se será a Wyatt Family a custa-lo ao Cena ou se qualquer uma destas hipoteses acontecerá. O que é certo é que Orton vencerá.

    • Olá Bad News e obrigado pela tua participação. Gostei bastante da tua antevisão e não discordamos em muita coisa. Em relação ao Swagger, o problema n é a credibilidade, mas sim o Push que o Big E está a ter. Gostava de tar errado, mas a vdd é que esse é um dos combates que já tem o vencedor definido à partida, digamos assim.

    • Obrigado pelo comentário Bad News, e obrigado pela tua participação anunciando os teus vencedores.

      Só tenho a dizer que, como podes constatar, penso de forma diferente relativamente a uma coisa na Chamber: Cesaro. O Cesaro, para mim, estará entre os três últimos com o Orton e o Bryan. Porquê? Porque a WWE o está a construir como um dos grandes candidatos e acredito piamente que o Cena seja eliminado primeiro que ele. De resto concordo contigo, como podes perceber com aquilo que eu escrevi no artigo em si.

      Mais uma vez, obrigado pela participação e volta sempre! 🙂

  5. A introdução foi soberba. Conseguiram fazer render o Título de uma forma incrível e aquilo que poderia ser um “momento de encher chouriços” revelou-se uma óbvia mais-valia. Muitos parabéns.

    Pré-Show. Como vocês dizem é meio indiferente quem ganha mas os Rybaxel devem levar esta.

    Usos vs NAO. Que dilema. Não consigo gostar dos Usos mas acho um desperdicio ter os NAO como campeões. Aposto nos NAO mas era giro ter uma equipa “a sério” como campeões de Tag.

    Titus vs Darren. 3º combate do card, 3º combate que não tem interesse nenhum. E assim se vê o estado actual da WWE. Vence o Titus, parece-me óbvio, mas qual o interesse? Ele nem à WM vai… É um desperdicio de tempo este pequeno investimento.

    Big E vs Jack. Acho que estão a subestimar as hipóteses do Swagger, embora o meu favorito também seja o Big E. Eu já nem me lamento pela ausência de rivalidade, pois ver um Título secundário a ser defendido em PPV já é bem bom.

    Batista vs Del Rio. O que Batista tem acrescentado à WWE? Enfim, esse é um tema para ser abordado noutro dia. Isto não foi rivalidade nem nada e é mais do que óbvio quem ganha. E também não estou a ver como é que vão encaixar o Del Rio na WM…

    Wyatt vs Shield. O combate da “moda”. A rivalidade foi fixe mas é um combate sem sentido nenhum. Porra, o Wyatt ataca o Cena e essa situação fica em banho-maria. Pá, não tem lógica e não dá para gostar de uma coisa feita às 3 pancadas. É coisa para uma noite, onde o Ambrose trai o Reigns e o resto já todos sabemos. A imprevisibilidade não é tudo mas é importante. Senão ia ver Wrestling do ano 2000.

    Main Event. Não entendo essa percentagem dada ao Cena. Vocês têm quase a certeza de que ele irá enfrentar o Wyatt na WM (É claro que vai!) e depois ainda acham que ele tem alguma hipótese de vencer o combate. Esqueçam lá essa teoria de que qualquer combate onde ele entre tem hipótese de ganhar porque é um mito e isso prova-se facilmente. Eu daria 99% ao Orton e 1% ao Bryan. Porque na WWE tudo é possível.

    • Muito obrigado Tibraco. Falando do Cena, deixa-me que te explique o meu raciocínio. Fazer previsões não é apenas analisar factos, também temos de analisar estatísticas e desenhar possiveis cenários. Eu vejo um cenário em que era possivel o Cena ganhar. Nesse cenário a WWE recusa-se a por Bryan no Main Event e decide colocar Cena. Assim s o combate fosse vaiado eles não se importariam, já se que sempre souberam aproveitar-se dos apupos a Cena. É um cenário muito improvável e não vai acontecer, mas é um cenário possível.

      Daí os 10% que lhe dei. Tal como é possível o Bryan vencer, mas muitíssimo improvável. Mas vejo a WWE a cometer essa asneira, vejo isso como um possivel cenário, daí os 30% que dei. Quant ao caso do Big E, não vejo necessidade, nem consigo desenhar nenhum cenário em que o Swagger ganhe (infelizmente) pq o Big E está a levar um push neste momento e duvido mt que perca o título. Mas não me importava de estar enganado, claro.

    • Muito obrigado Tiago (Só para não ficar igual ao meu colega ahah).

      Quanto ao Cena: Como podes constatar, eu nunca defendi essa história do Cena ter sempre chances em todo e qualquer combate pois não é assim que eu penso. Já no SummerSlam todos diziam que o Cena ia ganhar porque o Cena era o Cena e levaram com uma “chapada de luva branca”. No entanto, os 5% que lhe dou é mesmo com “intenção” de desvalorizar as hipóteses que os outros têem. No fundo, o que realmente quero dizer, é que as chances do Christian e do Sheamus ganharem são tão, mas tão reduzidas que até o Cena (que tudo indica lutará com o Wyatt) tem mais hipóteses que eles pois está um nível acima deles pois vem de uma série de vitórias importantes. É valorizar um para desvalorizar os outros, sendo breve mas directo.

      Bem, de qualquer das formas muito obrigado pela tua participação e espero continuar a ver-te por cá como sempre tens feito, sabes que és sempre bem-vindo! 🙂

  6. Franciscoxb10 anos

    Grande antevisão, só acho que deram alguns 0 % desnecessários, no del rio concordo, mas acho que o swagger e o young, especialmente o young têm mais provabilidades de ganhar do que as que referiram.A minha antevisão é a seguinte:

    Rybaxel vs rhoodbrothers-Acho que os Rybaxel vencem o combate, mas preferia que vencessem os brother rhoods, a derrota deverá construir a feud entre Goldust e Cody Rhodes.

    New Age vs Usos-Os new age devem vencer com alguma batota, mas é muito provável os usos vencerem por DQ

    Titus o Neil vs Darren Young-Aqui n tenho muitas duvidas,vence o titus

    Big E vs Swagger-N tenho muitas duvidas, vence o Big E

    Batista vs Alberto del Rio-É obvio que vence o batista

    Wyatt Family vs Shield- Provavelmente vence a Wyatt Family, pois vai haver a separação dos shield, infelizmente o Bray Wyatt vai sair por baixo com o Cena na Wm mas provavelmente vence no Extreme Rules e sai por cima da feud.

    Randy Orton vs Daniel Bryan Vs Christian vs Sheamus vs John Cena vs Cesaro- Neste combate há dois possiveis vencedores ou o Daniel Bryan ou O Orton, o Bryan pode não participar na Chamber ser atacado pelo kane e ser substituido pelo Lesnar,mas isso é pouco provável a minha aposta vai para o RANDY ORTON

    • Olá Francisco e obrigado. Não acho que tenham sido zeros desnecessários. Acho que apenas reflectem a previsibilidade de alguns combates do PPV, fruto da falta de construção de um história em redor dos mesmos, entre outras coisas. Gostava de estar errado em vários dos zeros que dei, mas infelizmente não acho que vá ser esse o caso. Obrigado por mais um boa participação tua no BTM.

    • Obrigado Francisco pelo comentário, e pela participação contínua no BTM.

      Devo dizer que não concordo quando dizes que demos 0’s, pelo menos falando da minha parte. Todos os 0’s que dei foi com toda a certeza de que essas pessoas não têem mesmo qualquer hipótese de vencer o combate em que estão inseridas. Mas é claro que as opiniões são divergentes e isso é que cria tudo bastante interessante.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário!

  7. JoãoRkNO10 anos

    Belíssima antevisão meus caros. Vou tentar ser o mais breve possível.

    Pré Show: Cheira-me a vitória desta Greatest Team in the World chamada Rybaxel. Não me parece que nesta altura do campeonato os Brotherhood conseguirão uma vitória, porque o Goldust apenas regressou para uma coisa, o tão esperado “Brother Match” xD

    Tag Title Match: Certeza de uma coisa tenho eu, os Usos irão vencer os titles neste PPV ou na WM, podeis escrever isso. No entanto, acho que talvez percam o combate, e terão o seu momento na WM.

    Titus/Darren: Vitória clara para o Titus.

    Batista/Del Rio: Batista ganhará com 200% de certeza minha. Se tal não acontecer é porque se sucedeu um milagre.

    Wyatt´s/Shield: Vitória com algum esforço para os Wyatt´s, talvez por brawl entre Reigns e Ambrose.

    ME: Vitória para o Orton. Não me parece que nenhum deles, nem mesmo o Bryan roube o título ao mesmo antes da WM, após o EC a história é outra. Em relação á ordem de eliminações, acredito mais na ordem que o Akujy colocou, sorry bro xD

    • akujy: Obrigado, João. Realmente não é um PPV dificil de prever e as antevisões são todas mt semelhantes. Há um ou outro combate onde pode dar para os dois lados, mas todos no low card. E esse é o problema. De resto só tenha a agradecer mais uma presença tua no BTM e ainda bem que gostaste.

    • You bitch, traição! xD

      Agora a sério, obrigado pelo comentário e como já sabes és sempre bem-vindo, principalmente se for para nos dar razão! (Just kidding.)

      De qualquer das formas, muito obrigado pelo comentário e pela “fidelidade” ao BTM 🙂

  8. Nem sabia da existência do combate do Pre-Show…

    Dou a minha opinião no Sábado, no artigo do José, para não me repetir, mas não podia deixar de ler o vosso artigo, que foi excelente. Parabéns aos dois.

    • akujy: Eh laaa! Agora ficou o suspense no ar! xD Obrigado pelas palavras que nos dispensas e, tal como tu, também irei acompanhar a antevisão de sábado.

    • É para isso que cá estamos, trazer as mais frescas novidades aos nossos leitores! (Ou não, mas podemos fingir que sim).

      Bem, obrigado por isso e já sabes que te esperamos sempre por aqui 🙂

  9. Excelentes previsões. A vossa Tag Team é sem dúvida espetacular, foi uma junção perfeita.
    Kick-off – Rybaxel vs Rhodes Brothers: Uma derrota dos Rhodes Brothers podia iniciar a sua rivalidade que culminaria na Wrestlemania, mas tal como já foi dito, é bem possível os Rhodes Brothers se desentenderem sem perderem o combate. Até porque custa muito dar uma vitória ao Ryback xD Por isso gostava de uma vitória do Rhodes Brothers, mas já com vista à Wrestlemania

    NAO vs The Usos: gosto muito dos Usos e acho que já merecem os títulos há algum tempo, mas acho que era um momento espetacular se fosse feito o que disse o Daniel, do combate acabar em DQ, e assim eles vencerem os títulos na Wrestlemania, era um grande momento. E era uma boa forma de o NAO perderem os títulos, para uma dupla que merece à muito tempo o ouro.

    Titus vs Daren Young: este combate não cativa minimamente, pelo menos a mim. É uma vitória óbvia do Titus, mas não lhe vai servir de nada, em 2 ou 3 meses deve voltar a uma personagem de palhaçada, talvez em segmentos com o Santino. E o Darren vai jobbar.

    Big vs Jack Swagger: nunca gostei muito do Swagger, mas admito que ele tem qualidade, só que acho que já teve as oportunidades dele (MITB e vencedor da Elimination Chamber). Para além disso, o Big E está a levar um push, por isso muito dificilmente vai perder o título.

    Batista vs Del Rio: este combate irrita-me profundamente, o Batista ainda não acrescentou NADA à WWE, NADA. Eu já não estava muito empolgado com a vinda dele, ainda pior fiquei com ele ter ganho o Rumble, e aquela porcaria de “spear” ao Reigns não me sai da cabeça, foi TÃO mau. Ele está em péssima forma. E o coitado do Del Rio foi metido aqui no meio, sem ter culpa nenhuma. Enfim, alguém tinha de ser.

    Wyatt Family vs The Shield: este combate tinha tudo para ser épico, mas é pena já não ser tão imprevisível como podia ser à alguns meses. O combate do Wyatt com o Cena na WM e a separação dos Shield tornam o combate bem mais previsivel, mas mesmo assim não vai deixar de ser um grande confronto, até porque gostei bastante da construção da feud, dos jogos psicológicos e da troca de olhares.

    Elimination Chamber match: Randy Orton é sem dúvida o maior candidato a vencer, embora Bryan tenha as suas hipóteses, e tal como disse o akujy, nunca podemos descartar o Cena. Acho que o Cesaro vai ser a grande revelação do combate.
    Mas não sei porquê, tenho um grande pressentimento que o Orton não ganha. Era o mais lógico ou o mais óbvio, mas tenho um pressentimento.
    São as minhas previsões.
    Mais uma vez parabéns aos dois, são excelentes

    • Muito obrigado pelas palavras elogiosas e pela antevisão. Ficamos sempre felizes quando os nossos leitores acedem àquilo que lhes sugerimos e enriquecem a conversa aqui nos comentários! Um muito obrigado pelos comentários assíduos e espero ver-te por cá semana após semana 🙂

  10. akujy: Muito obrigado pelas palavras, Diogo. Tenho de concordar contigo, é um facto que o Batista, para além de estar totalmente fora de forma, não acrescentou nadinha à WWE. Não percebo como este homem pode estar no main event da WM. Enfim. Também acho que o Cesaro vai ser a revelação da Chamber e senti-me tentado a coloca-lo a ser eliminado depois do Cena (algo muito provável) mas quando se trata do Cena, há ser q ter em conta o passado e as estatisticas.

    Em relação à Chamber, acho que o Orton ganha. Penso que mudar o titulo agora não faria bem a ninguém, nem seria bom para o negócio. Se acontecer será um erro por parte da WWE. Mesmo assim, estou confiante que o Orton retém. Só espero é que o Bryan ao menos acabe por se envolver no ME da WM.

  11. Excelente trabalho de ambos! Desculpa a ausência semana passada, como havia falado no Facebook com vocês.

    Bem, ao ThaGr8One e ao akujy, sensacional! Mas mais uma vez minhas previsões e ideias vão de acordo com o akujy como foi no Royal Rumble. No primeiro combate vejo a vitória de Axel e Ryback, com a virada de um dos Rhodes.

    Os New Age Outlaws vão perder por desqualificação, como, não sei. Acredito que os Usos terão seu momento na WrestleMania, como também acho: mais que merecidos há muito tempo.

    Alberto Del Rio e Batista/ Darren Young e Titus O’neil/ Jack Swagger e Big E eu só digo: foda-se! A vitória vai para os segundos citados de cada combate.

    Wyatts e Shield eu espero um excelente combate! Minha aposta vai para os Wyatts, pois a tensão do grupo vai aumentar e acredito que Reigns venha a se virar contra o grupo e aplicar o Spear em Dean Ambrose e Seth Rollins.

    No Elimination Chamber da noite acredito que ou Bryan ou Orton vençam, Bryan pela popularidade e por estar presente no main-event da Mania XXX e Randy Orton pelos motivos já citados. Cena perde com uma interferência dos Wyatts. Ainda acho que Randy venha a vencer.

    – Rybaxel
    – New Age Outlaws
    – Titus O’neil
    – Big E
    – Batista
    – The Wyatt Family
    – Randy Orton

    • akujy: Muito obrigado pelas palavras. São sempre um bom incentivo, ainda para mais quando vêm de um colega. De resto há que dizer que é um PPV previsivel, onde há poucas coisas a definir e pouca imprevisibilidade nos principais combates, o que é pena. Ainda assim vale por 2 combates em especial, e é por causa desses 2 que vou ver em directo. (Wyatt vs. Shield e EC)

  12. MicaelDuarte10 anos

    Excelente previsão.

    Sublinho as palavras do Tiago Correia no que diz respeito à introdução que fizeste/fizeram.

    Young vs Titus: penso que a vitória irá para o Titus O’Neil, até porque é o que faz mais sentido, mesmo que, no final, esta rivalidade venha a servir para nada. A meu ver, este deveria ser o “pre-show” e o combate entre os Brotherhood/Rybaxel não devia existir, dando mais tempo aos combates que são realmente importantes.

    NAO vs Usos: quero que os Usos tenham o seu momento WrestleMania, por isso, prefiro que os NAO permaneçam Campeões via DQ.

    Swagger vs Big E: não sei porque estão a dar como garantida a vitória do Big E. É o mais provável, mas não tão provável assim. É possível que os RA não se aguentem até à WM, portanto, se o Swagger ganhar o Título IC, ficaria fácil de fazer uma rivalidade entre os antigos parceiros, e com o Título à mistura.

    Batista vs Del Rio: assim que o árbitro mandar soar a campainha, para dar início ao combate, o Batista joga-se para o chão e pede para descansar… O Del Rio é muito bom “wrestler”, mas é impossível sair daqui algo de bom. Ganha o Del Rio, como todos nós sabemos…

    Wyatt’s vs Shield: não só foi a rivalidade melhor promovida, mas também aquela de onde espero que saia um belo combate. O combate da noite, diria eu. Vence a Wyatt Family, sem grande margem de dúvidas.

    Combate EC: Independentemente do que tencionem fazer nas próximas Raw’s, para mim, o vencedor da EC será o Orton. Os últimos 3 serão o Bryan, Cesaro e o Orton. Sim, eu sei que o Johnny Boy está lá, mas não seria a primeira vez que ele era eliminado em 3º lugar. Espero, muito sinceramente, que deixem claro que o Cesaro foi o homem da EC, muito ao jeito do que fizeram o Reigns no Survivor Series.

    • akujy: Micael, olá e obrigado pelas palavras de apreciação. Devo dizer que concordo contigo quando dizes que o Cesaro será muito provavelmente eliminado após o Cena. Ainda assim, e tratando-se do Cena, acabei por não arriscar, ou n fosse isto a WWE, mas acredito plenamente que o Cesaro dure + q o Cena na Chamber. Algo que, como disse no artigo, me preocupa um pouco. Por isso preferi acreditar q n vai ser o caso, mas sei q em principio tens toda a razão nisso.

  13. 434 Days10 anos

    akujy,como disseste num comentário acima, este PPV vai valer a pena pelos 2 combates principais.

    Wyatt vs Shield- Eu acho que alguns de vós estão a ser muito críticos para com este combate. Admito que uma imprevisibilidade era bem melhor, mas há dúvidas que os intervenientes falhem em dar-nos um grande comabte? Pessoalmente mal posso esperar para ver um bom spear do Reigns (porque irá acontecer) e um final com um grande Sister Abigail.

    EC Match – Tendo um razoável star power (acho que faltava lá o Punk), este combate promete satisfazer a um certo nível. Aposto na vitória do Orton, apesar de ainda sonhar com o Daniel Bryan no Main Event. Veremos

    È com muito agrado que voltei a ler este artigo. Excelente trabalho de ambos.

    • akujy: Olá 434 days e muito obrigado pelas palavras e pela participação no BTM. Infelizmente o interesse deste PPV centra-se apenas à volta desses 2 combates, mas são 2 bons combates e por isso vou msm ver em directo, acho que valem a pena.

  14. GabrieLpNd10 anos

    O título tem tudo a ver com o momento em que estamos. Excelente previsão!

    Rhodes/Goldust vs Rybaxel – Acho que será no domingo em que um irmão vai se virar contra o outro. Espero que o heel turn seja feito pelo Goldust. O problema é que não consigo ver a outra equipe com credibilidade para vencer o combate. Acho que eles irão se aproveitar de uma distração por parte dos irmãos…

    Usos vs NAO – Os NAO vecem no domingo para que os Usos consigam o título na Wrestlemania.

    Titus vs Young – Não me interessa em nada. Não faz diferença para mim quem vença.

    Big E vs Swagger – Mesma situação do combate anterior. Pena o Intercontinental title ser reduzido a isso…

    Batista vs Del Rio – Sem comentários. Next.

    The Shield vs Wyatt Family – Os “Hound of Justice” poderiam durar muito mais e esse combate poderia acontecer na Wrestlemania, mas a realidade é que um trio já está se desfazendo e o combate ocorre no PPV Elimination Chamber. Enfim, a WWE no seu melhor. Pelo menos a construção do combate foi boa, com excelentes promos e jogos mentais. Só espero uma vitória dos Wyatts. Outra coisa que não seja isso seria uma surpresa.

    EC Match – Vitória do Randy Orton. Os Wyatts atacam Cena (temos um combate na WM!), Kane atrapalha o Bryan (temos outro!) e espero uma grande participação do Cesaro.

    • akujy: Obrigado Gabriel e realmente temos previsões idênticas. É pena que a WWE não tenha adicionado um pouco mais de imprevisibilidade ao PPV, mas ainda assim podia ser pior.

  15. No sábado farei as minhas apostas. Tive uma semana complicada e tive pouco tempo para ver wrestling, consegui ver a RAW e agora apercebi que temos um kickoff com um combate….:P

    Enfim posso dizer que as minhas previsões vão quase ao encontro das vossas e gostei especialmente quando descrevem como começou as rivalidades ? kkkkkk! Tanta história decente que podiam desenvolver WWE…

    Mais uma excelente edição! ah…where is sandow!!!!! ah Ribaxl is better!?!?!?!?

    • akujy: Olá André. É sempre bom ver-te por aqui. É verdade que não há muito por onde nos “esticarmos” nas previsões. Não é um PPV difícil de prever e apenas uma ou outra surpresa menos poderá acontecer. Acho que “Where is Sandow?” é algo que infelizmente deve msm ser perguntado. É pena….mas é assim que o tratam hoje em dia….e ainda havia quem dissesse que a derrota com o Cena não era para o enterrar e que era apenas o início de um Push. Enfim….

  16. Grandes opiniões akujy, sobre as minhas poderás vê-la no Visão Brasileira de hoje, mas as previsões são praticamente as mesmas, só temo que Kane venha mais uma vez a nos frustar no principal combate do PPV, depois do ataque a Punk na Royal Rumble Match, agora deverá ter um ataque dele a Bryan na Elimination Chamber.

    • akujy: Obrigado Mário e realmente já li e comentei o teu artigo e as opiniões são realmente quase as mesmas. Acho que realmente Kane pode voltar a ser frustrante. Gostava de estar errado, ainda para mais quando a forma como estão a usar Kane n é em nada do meu agrado.

  17. Mike Tyson10 anos

    Não gostei muito do artigo mas nem todos me agradam… Mesmo assim continua 🙂

    • akujy: Estou devastado, já não vou dormir esta noite. A tua opinião é para mim essencial no que à minha vida diz respeito! xD

      Ps: Falando mais a sério, não sei s o teu comentário é parcial ou não devido a já termos tido os nossos “desentendimentos”, mas nng é obrigado a gostar e acho muito bem que digas de tua justiça o que achaste. Obrigado pela tua participação na edição desta semana e pela opinião que espero tenha sido sincera.

    • Franciscoxb10 anos

      Mais valia estares calado Mike Tyson…

  18. Mike Tyson10 anos

    Sou ridículo por ter expressado a minha opinião? Que eu saiba eu tenho esse direito…

    • Franciscoxb10 anos

      Foste ridiculo, pois não apresentas-te o minimo argumento, disseste só que não gostaste porque te deu na cabeça,secalhar tu nem leste o artigo como deve ser, pois o artigo esteve muito bom e com muita criatividade como sempre.Quando quiseres fazer uma critica, tens que apresentar argumentos, nem que seja o minimo e mais pequeno argumento, aposto que só fizeste isto para chatear a World’s Greatest Tag Team mas sem sucesso…

      • Mike Tyson10 anos

        Gostos não se discutem :/

        • Especialmente quando vêm do homem que se auto-proclama como o “comentarista mais respeitado e adorado deste site”, n é? xD