O vocalista da banda Smashing Pumpkins e entusiasta de Wrestling Billy Corgan juntou-se à TNA. A organização anunciou que o fundador da Resistance Pro Wrestling se junta à equipa, mas ainda não se sabe em que funções.

No curto comunicado, a TNA revela que o wrestling tem tudo a haver com criatividade e que é um orgulho ter uma das mentes musicais mais criativas de sempre a juntar-se à TNA.

Actualização:

O Wrestling.PT recebeu hoje um esclarecimento oficial da TNA acerca da “contratação” de Billy Corgan. De acordo com o comunicado recebido, Corgan junta-se à TNA nas funções de Produtor Sénior, membro da Equipa Criativa e do desenvolvimento de talentos.

A Presidente da TNA Dixie Carter escreveu: “Conheço o Billy há muitos anos e sempre fiquei fascinada com a sua mestria musical, tal como pelo seu conhecimento e compreensão do wrestling. Ele sempre me impressionou pela sua criatividade e paixão por este negócio. O Billy é um amigo e compreendo a emoção e a psicologia de estar ligado a uma multidão. Quanto mais falávamos mais eu percebia que a sua perspectiva tinha potencial para causar um grande impacto na nossa marca.”

Corgan, revela que se sente honrado pela oportunidade de fazer parte da TNA, uma organização de nivel mundial, e que este é um sonho tornado realidade. Ele acrescenta: “O que é fantástico é que toda a TNA apoia a minha vida musical nos Smashing Pumpkins. Em contrapartida, estou disposto a usar toda a minha experiência de 30 anos de entertenimento, assim como a minha paixão enraizada pelo pro wrestling, para contribuir de forma criativa com o Impact Wrestling, para descobrir talentos e trabalhar com os melhores. Tal como a cultura hoje se move a grande velocidade, também o wrestling tem de superar essas expectitivas para crescer”.

Corgan vai trabalhar na equipa criativa por John Gaburick. O Vice-presidente da TNA revelou que Corgan é um profundo conhecedor da história do wrestling e um verdadeiro visionário: “Nós sabiamos que ele teria muitas ideias para nos dar, quando convidamos e ele aceitou estar presente numa reunião recente da nossa equipa. O Billy trouxe algumas perspectivas e abordagens coloborativas que nos ajudaram a perceber o seu valor e que tinhamos de o ter como membro permanente desta equipa.”

11 Comentários

  1. JL Paes10 anos

    Que foda, gosto muito de Smashing Pumpkings e gosto muito de TNA. Pelo que li ele deve ser um booker, e se tiver a mesma criatividade para inventar estórias que tem pra fazer música, vai ser bem legal de ver.

  2. Como fã de SP (o Siamese Dream está tão bom), não consigo ficar indiferente a isto. Não me parece que seja tanto uma estratégia de marketing, o Billy Corgan é um bocado aquele gajo que ainda vai mandando as suas pontas de pescada sem ter muita gente para o ouvir. Mas lá está, é um gajo super criativo e original que, pelos vistos, gosta de wrestling. Pode ser que seja uma combinação vencedora, porque não?

  3. Juliana10 anos

    Legal,amo a voz dele e fico muito feliz em saber que ele vai trabalhar na minha empresa favorita de PW
    Ele podia compor umas theme song pra dar uma mudada nas entradas da galera .

  4. hugo10 anos

    um dos meus idolos da decada de 90 : ) nao fazia ideia que ele gostava de wrestling : )

  5. O Jorge deve estar todo contente 😀

    • I am 😀

      O Billy Corgan é um fã incondicional de wrestling, não precisa da TNA para ganhar a vida e já tem a experiência de fundar e gerir uma organização que aliás tinha um valor de produção muito interessante para um orçamento muito muito reduzido. No Match of the week cheguei a trazer um combate da Resistance Pro Wrestling, gravado numa arena minuscula, mas com excelente uso desse pouco espaço e gravado com grande profissionalismo. Penso que é bom vir alguém de fora, com ideias frescas e capaz de afinar a ligação entre storylines e o que atrai o público. Se esta contratação for mais que uma manobra de marketing é excelente.

      • Achas que ele terá um papel importante na criação de histórias?

      • Tudo vai depender do quanto ele estiver envolvido. Se for mais que uma manobra de marketing, acredito que sim e ter um fã de wrestling a contribuir criativamente é certamente diferente, pelo menos não terá alguns maus vicios de quem já está nos bastidores destas grandes organizações há muitos anos…

      • Saiu hoje no Metro (jornal) e tudo lol

  6. B!10 anos

    O-M-G! Billy Corgon?!?! Eu adoro-os, fui os ver em 2012…

    Espero que saia daqui alguma cena de valor!