No final de Janeiro, a WWE teve uma sexta-feira negra, ao perder cerca de mil milhões de dólares num só dia, através da desvalorização das suas ações. Desde aí, mesmo com a apresentação de resultados positivos de 2019, a verdade é que a empresa nunca mais recuperou a confiança da bolsa norte-americana.

Durante a apresentação dos resultados de 2019, Vince McMahon deixou no ar a possibilidade dos eventos da WWE voltarem a ser transmitidos em pay-per-view, numa plataforma fora da WWE Network. Isto, a juntar à saída dos vice-presidentes George Barrios e Michelle Wilson, que eram grandes defensores da WWE Network, deixou vários investidores de pé atrás, sobre a viabilidade da atual plataforma de streaming da WWE.

Apesar desse novo acordo ainda não ter sido anunciado, especula-se que o mesmo poderá ser feito ainda antes da WrestleMania 36, para que o grande evento anual seja o primeiro de regresso ao modelo de pay-per-view.

É de acreditar que, se a WWE não anunciar, ainda neste primeiro trimestre do ano, que irá regressar ao modelo de pay-per-view e retirar os seus grandes eventos da WWE Network, as suas ações em bolsa voltem a ter uma grande queda.


Pensas que esta falta de confiança dos investidores na WWE é justificada?

8 Comentários

  1. Brito4 anos

    So com o rumor de que os PPVs da WWE iria passar a ser transmitido no app da ESPN, fez o valor de mercado da WWE valorizar em 140 milhões, como é que o anúncio do retorno ao modelo de PPV faria as ações deles cairem?
    As ações da WWE estava valorizando novamente até a metade do mes, até que toda essa história do virus derrubou as bolsas de valores de todu mundo.

  2. Estão a abrir a cova

  3. Anónimo4 anos

    São coisas normal na bolsa, um dia sobem outro descem. Não me acredito que isso vá influenciar muito que os investidores têm na WWE.

  4. Os lutadores começam a abrir os olhos, a WWE tem tantos e tantos talentos em todas as brands na qual só aposta nos mesmos e outros grandes nomes caiem em esquecimento e até viram jobbers.
    O Vince está focado na nova empresa de futebol americano… Se a WWE não se meter a pau, daqui a nada tem a AEW à perna e não me admiro se outra empresa cresça também.
    Nomes como Zayn, Nakamura, Rusev, EC3, Lashley, Bálor, Ricochet, Revival entre obras dezenas, estão (penso eu) insatisfeitos com os seus papéis atuais e não me admiro que haja muitas mudanças de nomes fortes da WWE para a AEW.

  5. Até acho que a demissão dos vices-presidentes possa ter arranhado a credibilidade com os investidores, mas essa de que as ações da WWE irá ter uma grande queda é pouco credível. Investidores que compra ações têm pensamento de ganhar dinheiro rápido, e a WWE voltar a um sistema similar ao modelo do UFC de PPV faria eles ganhar uma fortuna a curto prazo, assim fazendo inflacionar seu valor de mercado.

  6. É bem feito para a WWE, isto é tudo consequência de uma série de péssimas decisões a vários níveis.