Boas a todos nesta grande casa que é o Wrestling PT!

E adivinhem lá quem voltou! Sim, é o vosso host das terças-feiras à noite, sempre aqui no wrestling.pt com o Brain Buster! E que melhor forma de regressar que não com um artigo em que vocês vão poder discordar muito de mim, porque não vou ser nada para além de polémico nesta edição de regresso do meu espaço semanal, e tenho a certeza que irei contra muitas opiniões e gostos pessoais vossos, por isso se eras fã deste espaço antes ou se apenas o estás a descobrir agora, senta-te aí uns 5 minutos e lê o que tenho a dizer sobre os 5 lutadores que na minha opinião são bastante overrated.

Mas antes de lá ir, convém dar algumas notas. Haverá, porventura, inúmeros lutadores que tiveram uma carreira completamente sobrevalorizada para o valor que tinham, fosse enquanto lutadores, performances, atletas ou talkers nesta modalidade, mas irei tentar centrar-se em lutadores ou lutadoras que pela grande maioria dos fãs de wrestling são vistos com carinho, mas que para mim, não me fazem sentir nada, seja porque não percebo porque se gosta deles, porque se os consideram bons ou até porque se lhes quer dar destaque quando claramente não têm nada de interessante. Por isso, lutadores que não são acarinhados, generalizadamente pelos fãs de wrestling, ficarão de fora desta linda, tais como seria o caso, por exemplo de Bray Wyatt ou de Baron Corbin. Por outro lado, também convém que tenham destaque a alto nível, se são lutadores esquecíveis, não penso que faça sentido entrarem nesta lista. E tentarei sobretudo falar de lutadores atuais.

Eu não vos disse que ia recomeçar em grande com esta edição? Vamos lá então aos lutadores ou lutadoras em questão!

42 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Eu já estava a precisar da minha dose de Brain Buster semanal ahahahah. Já agora gostava de ver um artigo com o tema oposto!

  2. Victor X2 semanas

    Vais-te a meter em um vespeiro atacando a Sasha, mas eu concordo (não totalmente). Ver uma promo da Sasha Banks é algo quase que constrangedor pela forma como ela fala, tanto é que de certa forma isso atrapalhou a feud dela nesta Wrestlemania, sem contar que ela fala demais e pede coisas que outras pessoas mais talentosas merecem. Lutando eu não vejo ela tão ruim assim, mas há outras lutadoras tão boas quanto no roster da WWE que não recebem as mesmas chances.

    O Matt Hardy é um personagem bacana por que ele conseguiu se reinventar de maneira quase que genial ao longo de sua carreira, e oras, a parte artística conta bastante neste ramo da indústria, mesmo que ele não lute tão bem como lutou um dia. O Jeff não, parece que não saiu dos anos 90 ainda, com aquela attire grunge e atualmente ele só consegue render muito bem em combates mais hardcore onde ele pode explorar o seu lado spotman.

    Boa edição!

  3. Matt Hardy – Nunca foi dos meus favoritos ao contrário do irmão. No ringue não é nada demais e o seu personagem nunca me cativou excepto na altura do broken Matt.

    Jeff_ vai ser sempre um dos meus favoritos, e sim em ringue nem é dos melhores, e até o próprio já brincou com isso a dizer que não é bom pelo que faz no ringue mas pelos saltos e maluqueiras, o que na minha opinião também conta, são aqueles momentos que leva os fãs à loucura. Custa me ver como é tratado atualmente.

    Sasha_ Não vejo como possa ser tão constrangedora, simplesmente tem que ser heel e se dessem mais poder sobre a personagem até as promos melhorava. É no ringue não crítico!

    Os outros dois não tenho conhecimento.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Não há problema nenhum em gostar do Jeff por isso, tudo depende claro da forma como vemos o wrestling e os tipos de preferências que temos.

    • Anónimo2 semanas

      Concordo com isso de dar mais poder na personagem e que podia ajudar nas promos. Mas já vi a falar que a Sasha gosta de ter as promos com script. Agora se isso corresponde totalmente a verdade ou se é mais um rumor não faço ideia. Mas visto que foi dito por alguém do Ringside News é para desconfiar.

  4. Sandrojr2 semanas

    Até que enfim você está de volta, sobre os irmãos Hardy eu concordo muito, o Jeff principalmente é muito sobrevalorizado, tem fãs que ainda querem ele como campeão da WWE, na minha visão se ele ganhar o 24/7 já está de bom tamanho, o Jack Lee eu achei interessante você ter colocado na lista, é um wrestler que eu nunca me interessei em assistir um combate do mesmo na All Japan a não ser contra o Miyahara, mas depois dessa heel turn dele e do surgimento da Total Eclipse eu me interessei muito por esse personagem, e já aposto que ele ganhará o Carnival Champion, Sanada é um lutador que eu não ligo, aquela chave de submissão dele é uma das menos crediveis que eu já vi, a câmera mostra que não está tapando nem o nariz e não está nem na altura do pescoço, ele aplica a chave na testa, oque é uma loucura sem tamanho, sobre a Sasha Banks também não ligo então pode crítica-la e muito pois é uma wrestler que me chama a atenção.
    Mas eu devo dizer que estou feliz com a volta do Brain Buster, a melhor coisa que tem nesse site sem dúvidas, deixo aqui uma sugestão do próximo artigo, você poderia falar sobre o Sakura Gênesis da NJPW, e falar do que achou da vitória do Ospreay pelo título IWGP, e dizer oque vc acha que a NJPW fará daqui para a frente, e quais rumos na sua opinião eles irão tomar. Que bom a volta do artigo e que venha mais, ótimo artigo.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado! Por acaso até acertaste no tema da próxima semana, ou da semana a seguir a essa. Situação atual da NJPW merece um artigo, tenho algumas coisas a dizer sobre isso.

  5. Devil2 semanas

    Eu tiraria a Sasha e colocaria a Asuka que para mim é bem fraca no ring e sua personagem não cativa. Caberia também tirar o Jeff e colocar o Bob L. Que NA MINHA OPINIÃO tem mais do que deveria.

    • Anónimo2 semanas

      Nossa, trocar o Jeff pelo Bob, e principalmente Sasha Banks pela Asuka que é uma lutadora excelente é quase loucura.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. A Asuka neste momento tem uma gimmick de parvinha, que só continua a ser minimamente interessante porque é a Asuka que a interpreta, fosse outra lutadora e já andava no Main Event (programa). Ela é excelente no ringue. Quanto ao Bobby Lashley, eu sou fã dele desde que no Impact ele se tornou no lutador que é hoje. Sério, capaz, agressivo e dominante. Não acho que seja sobrevalorizado, acho até que a WWE podia ter apostado nele desta forma ainda mais cedo. Mas são opiniões claro.

    • devil2 semanas

      Me referi ao momento, o Lashiley do Impact era infinitamente melhor que o da WWE, quanto a Asuka eu acho que esta personagem dela está saturada, igual a personagem do MIZ, acho que deveria mudar. Quanto ela no ring hoje em dia não faz nada demais com golpes extremamente comuns. MAs esta opinião assim como as outras é muito pessoal.

    • devil2 semanas

      Tem muita gente que poderia entrar nesta lista como a possível campeã de duplas na WM Lana ou quem sabe o próprio MIZ que tem o pior finalizador da história ou até mesmo o Lesnar.

    • Anónimo2 semanas

      Agora eu entendi essa questão de momento, agora Lesnar? Deve ser o atual que é part timer (assim tambem concordo), mas aquele Brock de 2002/2003/2004 ai é outra historia.

    • Devil2 semanas

      O Lesnar de 2002 a 2004 era muito bom

    • Facebook Profile photo

      Acho que o Lashley atual não é muito diferente do Lashley do Impact, em certos aspetos, até acho melhor. O Miz é um nome controverso, mas podia estar nesta lista, simplesmente achei que há vários nomes antes dele que devemos considerar sobrevalorizados. Quando ao Lesnar não concordo nada, ele é a atração principal do wrestling atual, tem uma aura de credibilidade que não encontras em nenhum lutador, é um lutador de topo em todos os sentidos.

  6. "The Brawler" Wyllyan Brawllen2 semanas

    O fato é que os irmãos Hardy não são tecnicamente bons em ring, é só observar a inconsistência do Whisper in the wind e como ambos fazem de forma terrível um collar-to-elbow hold. Foram inovadores é fato. Banks é só um grande desastre que por motivos que vão além da compreensão ganhou muito destaque.

  7. Anónimo2 semanas

    Eu tambem gostava da Sasha Banks no inicio, mas depois comecei a achar insuportavel, mas ele ganhou um fandom tão grande que é só isso que vejo como motivo de tanto push, ela nâo consegue evoluir como personagem, mic skills e suas expressoes faciais até entregam se ela vai ganhar ou não um combate, mostra o quanto ela é mimada.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Como disse, promos da Sasha são só constrangedoras, nada daquilo soa natural, nem nada soa como algo que uma pessoa normal diria.

  8. Facebook Profile photo

    Sasha Banks: diferente de ti, acho que ela é uma ótima wrestler que merece o destaque que tem, mas concordo contigo no quesito microfone.
    Jeff Hardy: gosto dele e dos seus golpes, mas acho que ele tem tudo o que tem hoje por causa do seu carisma.
    Matt Hardy: Concordo contigo, ele não é muito bom em ringue, mas a variedade das suas personagens lhe deu o que tem hoje.

  9. Tenho que concordar com todos os pontos levantados, principalmente com a Sasha, é só ver essa rivalidade dela com a Bianca é simplesmente horrível

  10. Muito bom artigo, agora só falta os subvalorizados! ahaha

  11. Tiger882 semanas

    Okada,Bucks, Moxley, Lashley, EC3Old gimmick, Punk….

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Dos mencionados não considero um que seja sobrevalorizado, talvez à exceção dos Bucks sim, que apesar de entregarem sempre nos grandes combates, nos restantes só têm combates com mistos de spots repetidos, gastos e arriscados.

    • Anónimo2 semanas

      Se os Bucks fossem APENAS spotfest, eu até concordaria, mas quando nos grande combates são dos melhores que tem, é exagero os colocar.

  12. The truth hurts2 semanas

    Concordo totalmente com a Sasha Banks

  13. Rodrigo Severino2 semanas

    Então uma rapariga já não se pode vestir bem/sem feminina sem perder a credibilidade? Se ela não vai lutar essa noita não sei porque não mas opiniões…
    Vou ser sincero conheço poucos dos lutadores japoneses de que falaste. Do Matt Hardy creio que mais do que o in ring work gosto do character work dele. Jeff Hardy pode não ser tecnicamente bom mas ao fim e ao cabo é uma industria de entretenimento e ele consegue entreter portanto não desgosto dele. E depois da Sasha discordo, acho-a uma grande lutadora que tinha um move set muito melhor e mais diverso no NXT mas que agora, graças a WWE e a passagem para o main roster, teve o seu move set reduzido como já tantas vezes se viu acontecer. Terei no entanto de concordar que as promos dela como face não funcionam de todo, mas como heel ela é boa ao microfone até

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário. Perceção é realidade, e a forma como a Sasha se apresenta, com roupas que chamam mais a atenção do que a própria tira completamente o foco da personalidade, que devia ser o foco de qualquer lutador.

  14. PedrKo2 semanas

    Olha quem voltou!!

    É um artigo muito pessoal e depende do gosto de cada um, mas a verdade é que apresentas bons argumentos.
    Se fosse eu a escrever este artigo tinha de incluir o Dean Ambrose/Moxley, anda há anos a fazer sempre a mesma promo, em ringue não é nada de especial, daí fazer quase sempre combates hardcore.
    Já agora gostava de saber a tua opinião sobre o Moxley.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo comentário! Pessoalmente, eu gosto do Moxley, apesar de exagerar claramente na quantidade de combates hardcore, e depois no que faz neles, mas no resto acho dos melhores do biz neste momento.

  15. Facebook Profile photo

    FINALMENTE alguém fala do quao overrated e a sasha banks. Eu bem tento mas sinceramente sempre que ela começa a fazer uma promo eu tenho de passar a frente. É tao cringe a forma como ela fala, e depois aquele risinho fake. Os fãs dela tambem nao ajudam nada. Acho a Charlotte, Alexa, Bailey, etc. mil vezes superior a Sasha.

  16. Não concordo com o Matt