Brain Buster #127 – 5 Comparações entre lutadores de gerações diferentes

2 – Dynamite Kid – PAC

Gosto imenso desta comparação. Como disse em relação ao Tiger Mask, os combates que o mesmo teve com o Dynamite Kid marcaram claramente a viragem de uma era e mudaram o mundo do wrestling para sempre. Só que ao contrário do Tiger Mask, que ficou conhecido primeiramente pelos seus moves e acrobacias, o Dynamite Kid ficou conhecido pela agressividade com que batia com as próprias costas e o pescoço no tapete, ao mesmo tempo que o nível de brutalidade com que deixava cair o adversário chegava a ser assustadora. Mas isto tudo de uma forma em que ainda conseguia trabalhar e protegia o seu adversário. Mais tarde, o crescimento dos seus músculos e o aumento de peso tornaram o que o mesmo fazia ainda mais espetacular e visivelmente cativante (o que infelizmente teve consequências para o futuro da sua carreira e vida pessoal, o que é de lamentar).

Ora, da mesma forma, o PAC tem os moves rápidos, a precisão dos seus bumps, a credibilidade e a agressividade com que aceita os moves dos adversários e acerta os seus. É alguém que sabe usar as cordas, mas o seu corpo musculado permite-lhe fazer mais do que isso. E se é assim na AEW, já quando era campeão principal da Dragon Gate, em que lutava principalmente com adversários mais pequenos com um estilo high-flyer ou de lucha libre, havia momentos em que me saltavam os olhos devido à brutalidade do que tinha acabado de ver. Tanto o Dynamite Kid, como o PAC, são lutadores isolados de uma geração, só grandes workers como eles é que podem fazer este tipo de coisas e ainda se conseguir proteger a si e ao seu adversário, são autênticas bestas no ringue e penso que esta comparação é bastante justa.

7 Comentários

  1. Italo DX3 anos

    PAC é um dos meus lutadores favoritos é uma pena que fique perdido na AEW fazendo rivalidades que não levam a lugar nenhum

    • cd3 anos

      Culpa a pandemia e o PAC por não viver nos Estados Unidos por isso, enquanto isso não mudar a AEW nunca irá apostar a 100% nele e fazem eles muito bem em não correr esse risco.

    • Obrigado pelo comentário. Também tenho pena do PAC não fazer parte do panorama de main-event da AEW, mas acho que o cd tem pontos válidos. A pandemia colocou um travão na ascensão dele. Mas com a pandemia cada vez mais perto do fim, talvez seja altura de reiniciar a elevação dele.

  2. SandroJr3 anos

    A melhor comparação foi a do Fatu e Umaga, se parecem tanto em ringue quanto em físico, ótimo artigo.

  3. Rafael3 anos

    Muito bom! Gostei muito das comparações, principalmente AJ Styles e Tetsuya Endo (este último pouco conhecido para o público médio). Seu conhecimento de wrestling é bem abrangente, trazendo-nos comparações de lendas japonesas, americanas, britânicas e também jovens promessas de países diferentes. Parabéns e obrigado.