4. Masato Tanaka
Note-se, antes de mais, que não estamos a falar aqui de um dos meus lutadores preferidos da actualidade, mas também dos meus predilectos de sempre. Não se encontra, também, mais à frente nesta lista pela simples razão de que, hoje em dia, prefere andar por promotoras mais pequenas, como a ZERO-1 no Japão e, até mesmo a Beyond Wrestling nos EUA, o que, infelizmente, me deixa menos tempo para acompanhar estes últimos anos da sua carreira. Aparece, por vezes, esporadicamente na NOAH, mas essas vezes também não são tantas quanto desejava.
Para os fãs mais convencionais, trata-se do lutador japonês que, juntamente com Mike Awesome, teve o melhor combate do ECW One Night Stand, em 2005. Em 2006 voltou a fazer parte do mesmo PPV, desta vez, enfrentando Balls Mahoney. Nos anos 90, foi campeão mundial da ECW, onde a sua intensa rivalidade com Mike Awesome nasceu.
Há quase uma década teve também uma bela passagem pela NJPW, onde, na minha opinião, teve os anos mais consistentes da sua carreira. Combates com Yuji Nagata, Tomohiro Ishii, Tomoaki Honma, Shelton Benjamin, entre outros, merecem sempre ser vistos e revistos. Foi, igualmente, o segundo IWGP Intercontinental champion e o primeiro NEVER Openweight champion (embora aqui já tenha falado do quanto esta decisão foi errada). Na Pro Wrestling NOAH, formou uma bela tag tem com Takashi Sugiura.
Trata-se de um lutador que tem tudo o que gosto de ver no estilo japonês, alguém com uma agressividade acima da média, capaz de ombrear com os melhores strikers, mas também conseguindo entregar quando as regras são tiradas fora da equação. Os combates na ECW acima mencionados são um bom exemplo disso.
10 Comentários
Moxley é fraco
Obrigado pelo comentário. É a tua opinião.
Acho que nunca pensei em ver o Willie Mack numa lista aqui no site. Tirando o Mack e o Moxley os outros 3 nomes não me são familiares.
Obrigado pelo comentário, definitivamente o Mack não tem o destaque que merece, na minha opinião.
concordo com sua opiniao mas eu colocaria mais um ai kota ibushi esse cara e demais muito atencioso com ums fas mas mesmo assim parabens pela materia
Obrigado pelo comentário. Numa lista de 10, sem dúvida que o Kota Ibushi teria lugar nela.
excelente lista com nomes diferentes do usual. subscrevo ao que escreveste sobre o Ishii, possivelmente o lutador com performances mais sólidas nos dias de hoje, ridiculamente subvalorizado, tomara que ainda tenha tempo de ter um reinado como IWGP Heavyweight Champion por que o merece demais.
Obrigado pelo comentário. Se tiver o destaque que tem tido nos últimos anos já fico contente.
Ótimo artigo, mas faltou o Ospreay nessa lista ai, kkkkkk (brinks)
Obrigado pelo comentário. Tal como o Ibushi, estaria, sem dúvida, num top 10 ahahah.