Brain Buster #45 – Top 5 Lutadoras Predilectas da Actualidade

3 – Toni Storm

Não podia fazer uma lista destas e deixar de fora uma das lutadoras mais constantes da actualidade e dos meus quadros predilectos. Se tivesse feito este top em 2016, quando praticamente ninguém da comunidade main stream a conhecia, tê-la-ia, também, incluído na altura. As suas prestações na PROGRESS e as defesas do seu longo reinado enquanto sua primeira campeã feminina fizeram-me ganhar uma grande adoração por esta lutadora.

Mas não se ficou por aí. Foi também campeã na wXw na Alemanha onde fez parte de uma óptima tag team/feud com Killer Kelly. Começou também a fazer aparições nos EUA e, principalmente, foi na promotora japonesa Stardom que mais se destacou fora da Europa. Venceu o Grand Prix (o seu maior torneio) e capitalizou no World of Stardom title, o seu maior título, sendo até hoje uma das poucas gaijin a vencer este prémio.

Acabou por vir a participar nos dois Mae Young Classics da WWE, chegando às meias-finais na 1ª edição, mas acabando por vencer o torneio na 2ª. Após isso, foi campeã feminina do NXT UK e também já participou algumas vezes no NXT. Com apenas 24 anos tem um futuro brilhante à sua frente, pois basta olhar para si para perceber que ela tem escrito “estrela” em tudo o que faz. É uma óptima lutadora dentro do ringue, credível fora dele, séria quanto tem de o ser, descontraída sempre que pode, capaz de criar interesse nas várias rivalidades em que está inserida.

O futuro natural, se não voltar a vencer o título feminino do NXT UK, deverá passar por ser uma presença mais constante no NXT, sítio por onde ficaria até ser campeã. Tem tudo para também subir ao main-roster e ser um nome a considerar para main-event da WrestleMania. É, na minha opinião, daqueles talentos que qualquer booking, por mais mau que seja, não consegue estragar.

Até o seu próprio estilo combina na perfeição com o da WWE. É um estilo bastante híbrido com uma clara tendência para o lado mais técnico. Ela não é a melhor a fazer nada de especial, mas consegue fazer de tudo um pouco sempre com nota bastante alta. Comparando-a com um dos melhores lutadores de sempre, é bastante parecida com Hiroshi Tanahashi, com a rock and roll persona, com um finisher simples e com um estilo híbrido, que combina com qualquer tipo de combate e rivalidade.

8 Comentários

  1. 5 anos

    Parabéns pelo 45°artigo.

  2. vince5 anos

    Gosto bastante da Bea Priestley e da Arisa Hoshiki

  3. Sandrojr5 anos

    Conheci a Arisa Hoshiki este ano ainda, por meio de vídeos no YouTube, e me surpreendeu pois ela tem um estilo de combate magnífico e que não me dar sono (como na maioria dos combates femininos da WWE-raw, SD), eu até estou pensando em acompanhar a Stardom com frequência, pois lá só tem wrestler ouro, ótimo artigo como sempre.

    • Muito obrigado. A Stardom tem um produto que é tudo menos um espectáculo, mas tem muito bom wrestling, que é o que é preciso.

  4. Bruna Stratus5 anos

    Finalmente um artigo em condições 😂
    Estou a brincar, tens q trazer conteúdo deste género, adoro. Mas de todas as mencionadas, Toni é a única que me conquista 😍