2 – Arisa Hoshiki
Talvez os menos conheceres do wrestling fora da WWE ou que não costumem ler o meu artigo semanalmente se estejam a questionar quem é esta lutadora. Foi uma das partes que constituíram a minha escolha para combate do ano em 2019, e que referenciei aqui no artigo dos melhores do ano. É uma lutadora da Stardom, a maior marca de wrestling feminino no Japão e um dos seus maiores nomes, sempre a considerar quando falamos das suas campeãs ou estrelas.
Escolhi esta lutadora não porque acho que tenha uma personalidade forte ou uma personagem interessante. Ela é uma babyface muito típica, um “pãozinho sem sal” que numa promotora maior e mais exigente no interesse suscitado pelos seus maiores nomes não tinha lugar.
Mas dentro do ringue, actualmente, não existe melhor que ela. Cada combate seu é um must-see. Mais do que o seu estilo, de aplicar uns bons strikes, é a velocidade que ela emprega nos momentos decisivos dos seus combates, ou seja, quando a velocidade, drama e emoção realmente contam. Durante 2019, todas as suas defesas enquanto Wonder of Stardom champion (o título secundário da Stardom) foram os melhores combates de cada show e do ano da Stardom, de onde saiu aquele combate absolutamente formidável com Hazuki, que poderia um dia vir a estar neste top, mas que se retirou recentemente.
Se a NJPW, que detém agora em boa medida a Stardom quiser apostar forte nesta marca, sem dúvida que Arisa Hoshiki deve ser um dos nomes com que mais rapidez devem garantir e dar destaque. Muitas promotoras no Japão de certeza a desejariam ter e pode ser sempre um nome para aparecer nos EUA, sem grande destaque, mas para dar combates que dêem a conhecer o seu excelente trabalho.
8 Comentários
Parabéns pelo 45°artigo.
Muito obrigado!
Gosto bastante da Bea Priestley e da Arisa Hoshiki
Obrigado pelo comentário. Elas são fantásticas.
Conheci a Arisa Hoshiki este ano ainda, por meio de vídeos no YouTube, e me surpreendeu pois ela tem um estilo de combate magnífico e que não me dar sono (como na maioria dos combates femininos da WWE-raw, SD), eu até estou pensando em acompanhar a Stardom com frequência, pois lá só tem wrestler ouro, ótimo artigo como sempre.
Muito obrigado. A Stardom tem um produto que é tudo menos um espectáculo, mas tem muito bom wrestling, que é o que é preciso.
Finalmente um artigo em condições 😂
Estou a brincar, tens q trazer conteúdo deste género, adoro. Mas de todas as mencionadas, Toni é a única que me conquista 😍
Obrigado pelo comentário.
Enquanto não conheceres as duas primeiras não vais poder dizer isso, não é? Ahahah