Brain Buster #69 - Top 5 Promotoras predilectas da actualidade

5 – DDT Pro-Wrestling

Começo esta lista um pouco “às escutas”. Mas porque digo isto? Bem, para ser sincero, eu comecei a ver esta promotora há muitíssimo pouco tempo, mas já me tornei um enorme fã do seu produto. Estou muito longe de conhecer toda a sua história, bem como de puder fazer uma fazer uma análise detalhada ao seu estilo, mas que esta fed me tem chamado bastante à atenção, lá isso tem. Foi criada em 1997 e é conhecida pelo seu comedy wrestling. Desde combates em que toca uma música de fundo e os wrestlers lutam de forma engraçada ao seu ritmo, matches em que lutadores jogam ao “pedra, papel, tesoura”, combates com bonecas insufláveis e outros em que um wrestler luta contra um homem-invisível, a história da DDT está recheada de momentos muito engraçados e divertidos que alegram quem é fã e gosta deste tipo de produto.

Estandarte da DDT, e que tem levado o seu nome para o resto do mundo é o seu famoso título DDT Ironman Heavymetalweight championship, que já se encontra quase no seu campeão 1500º e que é defendido em toda a parte, em qualquer lugar do mundo do pro-wrestling e que tem as regras que na WWE tinha o Hardcore title e, actualmente, tem o 24/7 belt, mas que vai muito além do que a WWE faz com lutadores a fazerem pinfalls em qualquer parte da arena onde se encontram. Desde árbitros a ganhar o título, um escadote que foi campeão, a boneca insuflável Yoshihiko também o venceu, mas talvez o campeão mais bizarro que o venceu foi o seu campeão nº1000, que foi nada mais, nada menos, que o próprio título, ou seja, o DDT Heavymetalweight title tornou-se o DDT Heavyweightmetal champion, que ganhou o título quando alguém atacou o campeão e o título caiu em cima dele, levando o árbitro a começar a contagem. Sei que este tipo de humor não é para todos os fãs de wrestling, mas a mim traz-me sempre um bom tempo e é algo que desejo poder ver mais e mais nos próximos tempos.

Contudo, mais do que isso, os main-events e os combates pelos títulos mais importantes deixam quase sempre de forma a comédia e o entretenimento, e são vistos com seriedade, quer pelos lutadores, quer pelo público. Basta olhar para os matches dos últimos dois campeões principais e ver a qualidade que a DDT apresenta sempre no seu main-event e o quão bons são os lutadores lá presentes. Em especial, Masato Tanaka foi quem me levou a ver DDT quando se tornou campeão e, na minha opinião, teve o melhor reinado do pro-wrestling actual sem público pois, mesmo sentindo falta, os seus combates entregaram sempre. Já o seu sucessor, Tetsuya Endo, é a melhor razão para ver DDT e, sem dúvida, a cara da empresa.

Poder-me-ião apontar que se fosse a WWE, a AEW ou o Impact a fazer algo do género não veria com bons olhos este tipo de produto, o que admito inteiramente, mas nenhuma das empresas tem na comédia o seu produto e, mesmo que por vezes a procurem, não é de forma tão acentuada como a DDT. Por isso, tudo se trata daquilo que me dizem que vendem e depois vendem. A WWE diz que vence um produto sério e que faça sentido, por isso, para mim, não pode ter fugas a essa regra como foi o Firefly fun house match, ao contrário da DDT. Esta vende exactamente aquilo que diz que vende, por isso procuro-a para ver este produto e não outro.

16 Comentários

  1. Sandrojr4 anos

    Eu também estou acompanhando a DDT a pouco tempo, mas já é uma das que eu mais gosto, e na verdade o ACE da empresa é o Konosuke Takeshita e não o Tetsuya Endo, seria legal fazer um artigo só falando da STARDOM, ótimo artigo como sempre.

    • Obrigado pelo comentário. Ainda não tive tempo de me aperceber disso, mas se é o Takeshita, obrigado pela correcção! Falar da Stardom num só artigo é algo que vou fazer muito brevemente.

  2. Anónimo4 anos

    NXT tem sido má desde o pós-Takeover: New Orleans, tirando isso que nem sequer é uma empresa em si, até é uma boa lista.

    • Obrigado pelo comentário. Discordo em relação ao NXT. Acho que se sente muito a falta de público e de nomes como o Pete Dunne, mas está muito longe de ser mau. Eu ressalvei no artigo que o NXT não era nenhuma promotora.

  3. bottom4 anos

    Excelente artigo, fico muito feliz em ver o Stardom sendo lembrado.

  4. Passei a acompanhar o NJPW somente ano passado, me arrependo de não ter começado a assistir no inicio da década, que foi quando passei a acompanhar a WWE. Perdi as melhores storylines, mas ainda bem que até hoje essa empresa é a melhor das melhores, o ano de 2019 deles me mostrou isso, graças a Ospreay, Okada, Ibushi, Tanahashi, Naito, SANADA, White, Takagi, Ishii, é a minha predileta hoje!

    • Obrigado pelo comentário. Aconselho mesmo a veres muitos e muitos combates da NJPW desde, pelo menos, 2012. São horas bem ganhar e não perdidas.

  5. Rocky Marciano4 anos

    Excelente artigo para mostrar como existe mundo fora da empresas americanas, o noah eu conhecia mas por causa do Mitsuharu Misawa e do Muta, realmente melhorou bastante esses últimos anos, quase chegando no nível de qualidade que era nos anos 90 e 2000, O DDT conheci bem recentemente, exatamente por causa desse título louco kkkkk, mas pra quem gosta de algo diferente e a mesmo tempo um bom wrestling, vale a pena ver, O stardom eu conheço faz uns 2 anos e realmente concordo que é o melhor wrestling feminino atualmente, tem excelentes lutadores e um cativante booking, NXT basicamente é melhor produto da wwe tem faz um tempo, apresentado excelentes lutadores novos e alguns já conhecidos para o grande público e que tem o melhor booking que a wwe tem e as melhores lutas( só ver os takeovers), ahhh NJPW o que dizer dessa que pra mim é a melhor empresa de wrestling, uma empresa que mostra que wrestling pode ser tanto tecnica e entretenimento na medida certa, com os melhores lutadores atualmente que fazem excelentes lutas 5 stars com um booking bem pensado e de longa data que não dá se decepcionar e realmente se você quer uma porta entrada pro puroresu, essa é empresa certa

    Obs: Realmente um ótimo artigo e desculpa pelo texto enorme😂

  6. Bea Ospreay4 anos

    NJPW esta em outro nivel mesmo. (OSPREAAAY lol kkk).

  7. Anonimo4 anos

    Acho bem engraçado que ninguém destaca a wwe mas quando é audiencias destroi toda a concorrencia. Se as outras fossem assim tão superiores estariam com mais fas e nao a wwe.

    • Obrigado pelo comentário. Esta é uma lista pessoal baseada nas minhas preferências, nunca disse que objectivamente eram melhores que a WWE, embora para mim o sejam.

  8. TFL4 anos

    Excelente artigo e na minha opinião atualmente o nxt esta muito melhor que o RAW ou o Smackdown