2 – NXT
É estranho falar do NXT enquanto promotora, porque o NXT não é nenhuma promotora. É sim uma brand de wrestling, entre as demais que a WWE (esta sim promotora) tem, mas decidi elencá-lo aqui nesta lista pois, como já disse aqui no Brain Buster, formalmente o NXT é WWE, todavia, materialmente, não o posso considerar como tal, pois apresenta um produto muito diferente, não só quanto à qualidade dos seus eventos e programas semanais, como na ideia de base que o representa e que o torna uma das minhas brands de wrestling preferidas da actualidade. De facto, o NXT é muito diferente do RAW ou SmackDown. Funda-se no wrestling e em histórias simples e nada complexas. Procura que as suas rivalidades e storylines façam um sentido, privilegiando esta ideia à ideia das audiências e da procura insaciável pelo diferente para procurar novos fãs ou chamar a atenção. Sim, é verdade que o NXT é, muitas vezes, bastante previsível, mas a meu ver isso está muito longe de ser algo mau. Muitas vezes, algo é previsível porque faz sentido e bate certo, e isso não torna a situação em questão negativa.
Desde 2013/2014 que o NXT começou a conquistar cada vez mais fãs e a ser um show mais relevante a cada ano que passa, mas o NXT que temos desde 2018 é absolutamente sublime. Esta brand sofria muito com as chamadas ao designado main-roster, coisa que ainda sofre, mas nos últimos tempos tem mantido muitos dos seus principais nomes e construído um roster que nunca desilude semana após semana e a cada Takeover. Nomes como Johnny Gargano, Tommaso Ciampa, Adam Cole e o resto dos Undisputed Era, Keith Lee, entre outros já são sinónimos de NXT e assim devem permanecer no futuro imediato, que permitirá fazer com que esta brand cresça. Por outro lado, aquisições como Karrion Kross são sempre bem-vindas e, ao contrário também do RAW ou SmackDown, quando o NXT delineia um push a certo lutador vai com ele até ao fim, o que torna o produto muito mais legítimo e credível.
De todos os nomes deste top, é aquele que menos preciso de descrever os pontos fortes e fracos, pois é aquele que a maioria de vós conhece. Elogiar o NXT nos últimos anos tem-se tornado hábito, e ainda bem. Desejo que o main-roster venha a adoptar a perspectiva do NXT no futuro, embora esse desejo parece ainda muito longínquo de se concretizar. Este programa, é mesmo o único da programação semanal da WWE, que vale a pena ver todas as semanas.
16 Comentários
Eu também estou acompanhando a DDT a pouco tempo, mas já é uma das que eu mais gosto, e na verdade o ACE da empresa é o Konosuke Takeshita e não o Tetsuya Endo, seria legal fazer um artigo só falando da STARDOM, ótimo artigo como sempre.
Obrigado pelo comentário. Ainda não tive tempo de me aperceber disso, mas se é o Takeshita, obrigado pela correcção! Falar da Stardom num só artigo é algo que vou fazer muito brevemente.
NXT tem sido má desde o pós-Takeover: New Orleans, tirando isso que nem sequer é uma empresa em si, até é uma boa lista.
Obrigado pelo comentário. Discordo em relação ao NXT. Acho que se sente muito a falta de público e de nomes como o Pete Dunne, mas está muito longe de ser mau. Eu ressalvei no artigo que o NXT não era nenhuma promotora.
Excelente artigo, fico muito feliz em ver o Stardom sendo lembrado.
Obrigado. O meu match of the year o ano passado foi da Stardom, e este ano vai pelo mesmo caminho…
Passei a acompanhar o NJPW somente ano passado, me arrependo de não ter começado a assistir no inicio da década, que foi quando passei a acompanhar a WWE. Perdi as melhores storylines, mas ainda bem que até hoje essa empresa é a melhor das melhores, o ano de 2019 deles me mostrou isso, graças a Ospreay, Okada, Ibushi, Tanahashi, Naito, SANADA, White, Takagi, Ishii, é a minha predileta hoje!
Obrigado pelo comentário. Aconselho mesmo a veres muitos e muitos combates da NJPW desde, pelo menos, 2012. São horas bem ganhar e não perdidas.
Excelente artigo para mostrar como existe mundo fora da empresas americanas, o noah eu conhecia mas por causa do Mitsuharu Misawa e do Muta, realmente melhorou bastante esses últimos anos, quase chegando no nível de qualidade que era nos anos 90 e 2000, O DDT conheci bem recentemente, exatamente por causa desse título louco kkkkk, mas pra quem gosta de algo diferente e a mesmo tempo um bom wrestling, vale a pena ver, O stardom eu conheço faz uns 2 anos e realmente concordo que é o melhor wrestling feminino atualmente, tem excelentes lutadores e um cativante booking, NXT basicamente é melhor produto da wwe tem faz um tempo, apresentado excelentes lutadores novos e alguns já conhecidos para o grande público e que tem o melhor booking que a wwe tem e as melhores lutas( só ver os takeovers), ahhh NJPW o que dizer dessa que pra mim é a melhor empresa de wrestling, uma empresa que mostra que wrestling pode ser tanto tecnica e entretenimento na medida certa, com os melhores lutadores atualmente que fazem excelentes lutas 5 stars com um booking bem pensado e de longa data que não dá se decepcionar e realmente se você quer uma porta entrada pro puroresu, essa é empresa certa
Obs: Realmente um ótimo artigo e desculpa pelo texto enorme😂
Obrigado! Comentários são sempre bem-vindos!
NJPW esta em outro nivel mesmo. (OSPREAAAY lol kkk).
Obrigado pelo comentário.
Acho bem engraçado que ninguém destaca a wwe mas quando é audiencias destroi toda a concorrencia. Se as outras fossem assim tão superiores estariam com mais fas e nao a wwe.
Obrigado pelo comentário. Esta é uma lista pessoal baseada nas minhas preferências, nunca disse que objectivamente eram melhores que a WWE, embora para mim o sejam.
Excelente artigo e na minha opinião atualmente o nxt esta muito melhor que o RAW ou o Smackdown
Obrigado!