Brain Buster #89 – 5 Desejos para o Wrestling em 2021

2 – Que deixemos de ter spots arriscados e sem lógica constantemente

Bem, acho que um desejo relacionado com esta questão, tendo em conta muitos dos meus artigos durante este ano, era relativamente previsível. Já sabem que eu prefiro um estilo bem mais old school, que privilegie momentos e histórias a aceleração e spots arriscados, muitos deles inseridos num combate em que não há qualquer história a contar e muitos deles feitos constantemente para chocar, mas que pela sua qualidade e velocidade fazem com que nenhum dos fãs a que assista ao combate se lembre de algum momento passados dois dias.

Atenção que eu não peço um regresso aos primórdios, não quero que a AEW seja a NWA dos anos 70 e 80, mas muito menos quero que seja a PWG. Quero mais combates como Cody vs. Dustin Rhodes, e menos combates como Young Bucks vs. Lucha Bros. E o mesmo digo em relação ao NXT, em que muitas vezes, e algo que piorou com o tempo, vemos combates sem qualquer tipo de construção lógica, pensados apenas para entreter durante 10 minutos, sem que haja um fio de continuidade entre os moves e onde estes são atirados a toda a força sem realmente terem algum sentido ou serem encaixados numa determina história.

Acho que a AEW e a WWE (NXT principalmente) têm a ganhar com isso, porque deixavam de falar apenas para os nichos e passariam a falar para uma audiência mais alargada, não só a que tem saudades do wrestling dos velhos tempos, como a que não vendo wrestling todas as semanas, tem interesse em ver algo adulto, cativante e realista. Desejo que haja menos dives, e que eles sejam guardados para certos momentos, que haja mais capacidade de selling e menos rapidez e velocidade, que haja menos spots arriscados como Canadian Destroyers do lado de fora do ringue ou na borda do ringue e depois ainda tenhamos mais 30 minutos de combate. Quero que exista realmente uma nova credibilização e legitimação da modalidade.

12 Comentários

  1. Sr k.4 anos

    Compartilho alguns desses desejos, que venha 2021, e que aja uma vacina, para melhorar esse situação.

  2. El Cuebro4 anos

    São bons desejos com certeza, o número com certeza é o mais aguardado, queremos voltar à normalidade o quanto antes!!

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo, e que o número 1 se concretize o mais rápido possível!

  4. Que o número 1 seja o primeiro da lista a se realizar. Resto é resto, mas eu queria que a WWE e a AEW se livrassem dos seus piores vícios, que são a falta de horizonte no booking e as acrobacias aleatórias. Seria bacana. Eu mesmo estou a precisar de férias do wrestling por conta dessa mesmice.

  5. Sandrojr4 anos

    Kenny Omega vs Takeshita é algo que se acontecer será de outro mundo. Ótimo artigo.

  6. Sem dúvidas, mas o maior destaque vai é para nos vermos livres do Covid!