Melhor wrestler feminina: Mayu Iwatani
Já falei aqui neste artigo dela e volto a fazê-lo. O seu reinado enquanto World of Stardom champion fez dela a lutadora do ano, e não acho que haja alguém que possa dizer o contrário. Aliás, o Tokyo Sports deu este prémio à Giulia, na minha opinião de forma bastante prematura, pois nem a Giulia ainda está no pico da sua carreira, como haviam aliás outros nomes acima dela dentro e fora da Stardom. Contudo, nenhum deles chega sequer ao talento e qualidade que a Mayu mostrou em 2020 como campeã. Desde os clássicos com a Takumi Iroah, das defesas com a Momo Watanabe, Jungle Kyona e Syuri ao match com a Utami Hayashishita em que perde o título, tivemos clássicos instantâneos, uns atrás dos outros. Por outro lado, a Mayu assumiu-se como a líder daquela promotora e nela se concentraram todos os esforços para trazer a Stardom para outro nível, contra todas as dificuldades.
Outros nomes poderiam estar aqui, desde a Io Shirai e a Hikaru Shida, que têm tido um bom reinado como campeã Feminina do NXT e da AEW, respetivamente, a Yuka Sakazaki com um reinado agradável, cujos picos foram matches com Miyu Yamashita e Mizuki, se bem que conheço ainda pouco desta promotora, mas quero conhecer mais. No main-roster da WWE destaca-se, claramente a Bayley, mas como disse, este é o ano a Mayu Iwatani.
11 Comentários
Wrestler masculino: Go Shiozaki
Wrestler feminina: Yuka sakasaki
Combate do ano: Okada vs Naito
Promotora do ano: AEW
Rivalidade do ano: Orton vs Edge
Tag team do ano: Ômega e Adam Page
Retorno do ano: Edge
Obrigado por deixares as tuas escolhas. A Yuka Sakazina estaria claramente no meu Top 5, boa escolha. AEW não escolhi pelos últimos meses, e porque houveram melhores, mas foi um 1º ano razoável. Orton vs. Edge teve coisas que não gostei, mas apreciei ambos os combates que foram excelentes. Omega e Hangman, como disse, podia ter escolhido à vontade.
Seguindo o comentário feito pelo Sandrojr, fica aqui o que seria a minha lista também:
Wrestler masculino: Kenny Omega
Wrestler feminina: Bayley
Combate do ano: Omega/Page vs Young Bucks (AEW Revolution)
Promotora do ano: AEW
Rivalidade do ano: Jon Moxley vs Eddie Kingston
Tag team do ano: Young Bucks
Retorno do ano: Taz
Obrigado por deixares as tuas escolhas. Acho que o grande mérito do Omega este ano foi a sua prestação enquanto tag team wrestler e não como singles competidor. A Bayley, não sendo grande fã, penso que teve um ano bastante razoável como disse. Ótimo MOTY! Mox vs. Kingston foi bom, deixou água na boca de toda a gente com as promos e interações, mas penso que o combate não nada de espetacular. Young Bucks são boa escolha pelos dois combates enormes que tiveram este ano.
O Kenny Omega esteve na melhor singles, na melhor tag team e na melhor cinematic match do ano (isto só falando dos EUA porque no resto do mundo não posso falar em detalhe pois só assisti alguns eventos da NJPW e AAA), para mim em termos de matches é o Wrestler of the Year com todo o mérito. A outra escolha possível só poderia ser o Jon Moxley isto se fosse considerar conquistas, character work e tudo o resto.
Mr. E qual seria essa melhor singles que o Omega esteve?
Reitero a pergunta do Ethan Parker. Tirando o combate com o Moxley no especial Winter is Coming, não me lembro de nenhum combate de singles do Omega que pudesse entrar nas contas, e mesmo esse, não teve o propósito de ser um clássico.
vs PAC – Ironman Match no AEW Dynamite antes do Revolution e ainda recentemente teve a luta contra o Laredo Kid na Triplemania que foi considerada a melhor match do ano no México.
Não vi o combate com o Laredo Kid, mas dois combates, no máximo 3, parecem-me pouco para colocares o Omega nessa posição. No entanto, escolheste o Omega tendo em conta o wrestling que vês, e penso que dentro do wrestling que vês o Omega é uma ótima escolha 😉
Sem dúvida que o combate entre o Okada e o Naito foi excelente.
Obrigado pelo comentário. Foi o culminar das histórias a longo prazo mais bem contadas de sempre.